Dica da Malu: Procura-se um marido

Autora: Carina Rissi
Editora: Verus
Páginas: 476

Uma das leituras que mais me surpreenderam mês passado foi o livro Procura-se um marido, da escritora brasileira Carina Rissi. Da autora, eu já tinha lido os dois primeiros volumes da série Perdida, dos quais gostei muito (especialmente do segundo). No entanto, não tinha uma expectativa muito alta para este livro. Para minha surpresa, eu me diverti muito durante a leitura, amei os personagens e o modo como a história envolve o leitor.
Procura-se um marido vai acompanhar a história da Alicia, uma menina mimada e bastante inconsequente, que sabe aproveitar a vida e o patrimônio de sua família. Ela vive com o avô, a quem adora e que é empresário importante e dono de uma fortuna incalculável. Quando ele morre inesperadamente, Alícia vê sua vida desmoronar: além de perder a pessoa que mais amava e que era sua única família, ela descobre que, de acordo com o testamento do avô, ela só teria direito aos bens da família quando tivesse um ano de casada; até lá, Alícia teria que trabalhar na empresa em um cargo pequeno, enquanto tudo é administrado pelo advogado de seu avô.
Inconformada, Alícia resolve não aceitar as orientações do testamento do avô. Como não tem nenhuma vontade de se casar, ela aceita o cargo destinado a ela na empresa, assistente de secretária, e começa a organizar um plano para burlar o testamento. Assim, surge a ideia de conseguir um marido de aluguel, disposto a manter um casamento de fachada. O problema é que, entre todos os candidatos que aparecem, um deles consegue realmente disparar o coração dela.
O primeiro aspecto que preciso destacar nesse livro é a própria Alícia. Apesar de mimada e imprudente, ela é uma protagonista muito divertida e carismática. É muito engraçado acompanhar a jornada dela ao longo do livro, tendo que se adaptar a uma vida sem o conforto e o luxo à que estava acostumada, aprendendo a se virar e a dar valor nas coisas que realmente importam. Além disso, adoro a personalidade forte dela e o fato de se esforçar para mostrar que é perfeitamente capaz de conduzir a própria vida e a empresa sem precisar da orientação de um marido.
Achei muito positivo, também, a relação da Alícia com o avô. Mesmo com a morte dele bem no começo da história, o relacionamento dos dois e a importância que ele tinha para ela continuam sendo explorados. Achei muito bonito o modo como, nos momentos de dificuldade e de alegria, Alícia sempre se lembra do avô, pedindo sua orientação e aprovação, ou simplesmente desejando compartilhar suas conquistas.
O romance foi outro aspecto interessante. Como o livro é narrado pela visão da Alícia, vamos conhecendo Max através dos olhos dela. No entanto, isso não prejudicou a construção do personagem. Muito certinho e um pouco grosso, no início, Max acaba se mostrando um homem íntegro, justo, esforçado e generoso. Além disso, o modo como a relação entre ele e a Alícia é construída é muito divertida; os dois têm personalidade muito forte, o que causa muitos conflitos, no começo. Mas é interessante ver como eles aprendem a se respeitar e a lidar com as diferenças, o que faz com que aprendam muito um com o outro.

Procura-se um marido foi o terceiro livro que li da Carina Rissi, mas, apesar de ter gostado muito de Perdida e Encontrada, este foi o meu preferido. A autora conseguiu construir uma história muito leve, que conquista pelo carisma dos personagens e pela evolução pela qual eles passam ao longo da trama. Achei que Carina conseguiu desenvolver muito bem a relação entre os personagens e trazer ingredientes novos para uma história que, à primeira vista, poderia soar batida. Gostei muito e recomendo para quem procura um bom romance e uma leitura fluida e divertida. 

6 comentários:

  1. Eu comecei a ler esse livro e lembro que estava adorando, mas aí deve ter acontecido algo porque tranquei a leitura. Mas, depois desse post, vou fazer um esforço para retomar =)

    Beijos,
    milenaschabat.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, vale a pena dar uma segunda chance para esse livro sim, acho que você vai gostar. Se você retomar a leitura, depois me conta o que achou :)
      Beijos!

      Excluir
  2. Eu adoro Procura-se um marido! ♥
    Foi o primeiro da Carina que li, já comprei Perdida mas ainda não comecei a ler.
    Tbm achei a história muito divertida e gostei da relação da Alicia com o avô ;)
    Bjs
    http://acolecionadoradehistorias.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, achei esse livro muito bom, gostei ainda mais do que de Perdida.
      Mas Perdida e Encontrada também são muito bons, acho que você vai gostar. Se vc quiser ler, fiz resenha sobre eles aqui: http://dicas-malu.blogspot.com.br/2016/05/dica-da-malu-serie-perdida.html
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu também tenho sempre essa impressão de que não vou gostar tanto dos livros da Carina, mas aí eu leio e me apaixono total. Já leu Mentira Perfeita? É um spin-off de Procura-se um marido, e eu adorei, contêm alguns aspectos que torna a história especial e uma das melhores da Carina. Super recomendo! Ótima resenha! :D


    xx Carol
    http://caverna-literaria.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Carol! Pois é, eu tive essa impressão de que não fosse gostar quando fui ler Encontrada (achava que Perdida não precisava de continuação haha) e amei. Com Procura-se um marido, achei que a história não ia me prender e amei também. Ainda não li Mentira Perfeita, mas quero muito. Obrigada pela dica e fico feliz que tenha gostado da resenha.Beijos!

      Excluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras