Leituras do bimestre

Hoje é dia de contar para vocês como andam as minhas leituras em 2017. Como não fiz isso em janeiro, vou falar sobre as leituras do bimestre todo. De um modo geral, eu li mais do que esperava e, mais importante, foram boas leituras.
Como foram muitos livros, não vou entrar em muitos detalhes sobre eles, contando apenas as sinopses. Mas, alguns destes livros já foram resenhados aqui no blog, então, vou deixar os links das resenhas para vocês conferirem também. Assim, vamos à lista:

O acordo – Elle Kennedy: Hannah Wells é uma pessoa totalmente segura de si em todos os aspectos da sua vida, mesmo quando o assunto é sedução. Assim, quando finalmente encontra alguém que a interessa, ela precisa aceitar um acordo inesperado. Garret Graham é o capitão do time de hóquei, mas se quiser continuar jogando precisará manter suas notas na média. Para conseguir isso, ele precisará de aulas particulares com Hannah. E para convencê-la, Garret se oferece para ajudá-la a fazer ciúmes em Justin Kohl, jogador do time de futebol americano da universidade.  (Resenha aqui)
A maldição do vencedor – Marie Rutkoski: Trata-se de um romance que se passa em um universo fantástico, com dois povos inimigos: os herranis e os valorianos. Kestrel é filha do general valoriano na península de Herran. Ela tem dezesseis anos e em breve deverá escolher entre se casar ou servir ao exército, porém, não deseja nenhuma das duas coisas. No entanto, quando, em uma compra impensada em um leilão, Kestrel se proprietária de um escravo herrani, sua vida começa a mudar de uma maneira que nem ela imaginaria. Arin é um escravo, mas esconde segredos que atraem Kestrel, ao mesmo tempo que podem mudar a vida dos dois. Uma guerra se aproxima, e eles precisarão decidir em que lado estarão. (Resenha aqui)
Namorada de alguel – Kasie West: Um romance jovem adulto bem leve e divertido, apesar dos muitos clichês. O namorado de Gia, a protagonista deste livro, termina com ela no dia do baile de formatura, no estacionamento da festa. Desesperada achando que as amigas diriam que não existia namorado algum, ela pede para um garoto que também estava no estacionamento se passar pelo Bradley. O que ela não esperava é que, alguns dias depois, seria ela que teria que se passar por namorada dele, e, pior ainda, que ela começaria a desejar que o namoro fosse de verdade. Mas, quando as mentiras inventadas por ela ameaçam vir à tona, Gia começa a temer que possa perder todas as pessoas com quem se importa.
O erro – Elle Kennedy: Continuação de “O acordo”, este segundo volume acompanha Logan, melhor amigo do Garret e também jogador do time de hóquei. A vida de Logan parece perfeita, porém, ele esconde dois segredos: estar apaixonado pela namorada do amigo e saber que, quando terminar a faculdade, terá que abrir mão dos seus sonhos. No entanto, quando conhece Grace, uma garota tímida, mas de personalidade forte, Logan se vê cada dia mais encantado. O problema é que ele comete um erro que o obrigará a amadurecer e encarar aspectos da sua vida que sempre evitou, caso queira reconquistar Grace.
Sete minutos depois da meia-noite: Neste livro, conhecemos Conor, um menino de treze anos que enfrenta vários problemas: a mãe está doente; na escola ele é ignorado por quase todos, com exceção de um grupo que adora atormentá-lo; e todas as noites ele sofre com pesadelos terríveis. Para piorar, ele começa a receber a visita de um monstro, que aparece sempre sete minutos depois da meia-noite. O monstro avisa a Conor que contará três histórias a eles, mas depois será o garoto que deverá contar uma história. E o que o Monstro quer ouvir é o que Conor mais teme: a verdade sobre seus pesadelos. (Resenha aqui)
Um milhão de motivos para casar – Gemma Townley: Neste chick-lit escrito por Gemma Townley, conhecemos Jessica Wild, uma jovem totalmente focada no trabalho, mas que não tinha tempo para cuidar da vida amorosa e nem acreditava mais na possibilidade de um relacionamento feliz. Tudo muda na vida dela, porém, quando ela descobre que foi nomeada herdeira de sua amiga Grace e irá receber uma fortuna no valor de quatro milhões de libras. O único empecilho entre ela e a fortuna é que, algum tempo antes, Jéssica tinha inventado para Grace que estava namorando com seu chefe e, posteriormente, que eles haviam se casado. Assim, Grace colocou a herança no nome de casada de Jéssica. Então, para receber a herança, ela terá que se casar de verdade com o seu chefe, sem quem ele saiba o real motivo para isso.
Mau começo – Lemony: Primeiro volume da série “Desventuras em série”, “Mau começo” apresenta os leitores aos irmãos Baudelaire, três crianças que têm pouquíssimos motivos para serem felizes. Violet, Klaus e Sunny eram três crianças encantadores e perfeitamente felizes até que, em um trágico incêndio, perdem seus pais e o único lar que conheceram. É aí que começam os infortúnios dos meninos. Eles são levados, então, para viver com o desprezível Conde Olaf, um parente distante que não vê a hora de colocar a mão na herança deles.
O ar que ele respira – Brittany C. Cherry: Um livro sobre a perda e a necessidade de seguir em frente, “O ar que ele respira” traz dois protagonistas que perderam as pessoas que eles mais amavam e sentem seu mundo desabar. Elizabeth perdeu seu marido em um acidente e, depois de passar um ano na casa da mãe, ela decide voltar para casa com a filha e encarar os fantasmas do passado. Neste retorno, ela conhece seu novo vizinho, Tristan Cole. Um homem amargo, grosseiro e que parece a todo custo tentar afastar as pessoas. Mas Elizabeth percebe que, por trás desse comportamento agressivo, está um homem destruído por uma dor ainda mais profunda que a dela.

Talvez um dia – Colleen Hoover: Neste romance, Colleen Hoover proporciona aos leitores mais uma vez uma leitura intensa e cheia de conflitos. Sidney descobre no dia do seu aniversário de 22 anos que seu namorado a trai com a sua melhor amiga há alguns anos. Sem ter para onde ir, Sidney acaba indo para a casa de Ridge, um vizinho músico que ela ficava observando da sua sacada enquanto ele tocava. Surge uma grande afinidade entre eles, que resulta em ótimas composições e uma atração cada vez mais difícil de negar. O problema é que Ridge tem namorada e a última coisa que Sidney quer é fazer com alguém o que já fizeram com ela. (Resenha aqui)
The opposite of ordinary – Jessica Sorensen: Um dia pode mudar tudo na vida de uma pessoa. Pelo menos, foi o suficiente para transformar Ashlyn de uma das garotas mais populares da escola em uma das mais odiadas, que precisa passar os intervalos escondida na sala de um dos professores. Tudo isso por que Queeny Harlington, a “rainha” da escola, acredita que Ashlyn ficou com o garoto por quem ela era a fim. Mas as coisas se tornam um pouco melhores quando Max Harter, garoto por quem Ashlyn sempre nutriu um interesse secreto, a convida para se juntar a ele e seus amigos cientistas. O problema é que Queeny não vai deixar que Ashlyn passe tão ilesa, e começa a espalhar os maiores segredos da garota. Agora, Ashlyn precisa se esforçar ao máximo para evitar que eles sejam revelados, ou pode ser que seus novos amigos não a aceitem mais.
Lágrimas agrestes – Letícia Sardenberg: Conheci esse livro através de parceria com a autora e me encantei com a história. Nele conhecemos Damiana, uma menina que, desde muito pequena, conheceu todo tipo de sofrimento. Perdeu a mãe, viu o irmãozinho morrer e foi abandonada pelo pai, junto com a irmãzinha, na casa de uma tia que só maltratava as duas. Depois, Damiana e Ritinha forma levadas pela tia para um orfanato, onde a vida delas não melhorou. Ritinha foi adotada, mas Damiana ficou para trás, sofrendo com os abusos do responsável pelo orfanato. Ela ainda é levada para outro orfanato, onde faz novas amizades. No entanto, ela não esquece de sua irmãzinha e, com suas novas amigas, inicia uma jornada para encontrá-la. (Resenha em breve)
Anexos – Rainbow Rowell: Esse livro vai acompanhar a história de Lincoln, um rapaz que está insatisfeito com seu emprego como agente de segurança na internet, função na qual ele precisa ler os e-mails dos funcionários do jornal onde trabalha e verificar se eles estão trocando mensagens consideradas inadequadas. É quando ele começa a ler os e-mails de Beth Fremont e Jennifer Scribner-Snyder, duas amigas que trabalham no jornal e trocam as mais hilárias mensagens por e-mail. Ele não tem coragem de denunciá-las para a empresa, mas continua lendo suas mensagens mesmo assim, pois acabou se afeiçoando a elas e se apaixonando por Beth. O problema é agora ele já não sabe mais como se aproximar.  (Resenha aqui)
Guerra do velho – John Scalzi: Em uma era em que a humanidade já conseguiu realizar viagens intergalácticas e colonizar outros planetas, é preciso proteger a Terra e as demais colônias humanas de invasores alienígenas. Assim, John Perry se apresenta, no seu aniversário de 75 anos, para servir às Forças Coloniais de Defesa no espaço. (Resenha aqui)
A rebelde do deserto – Alwyn Hamilton: No perigoso deserto de Miraji, a jovem órfã Amani Al’Hiza sabe que, na cidadezinha onde vive, tem uma única opção para o futuro: um casamento forçado que tirará o resto da liberdade que ainda tem. Sua habilidade com o tiro não é o suficiente para que ela consiga fugir dali, mas a oportunidade surge da maneira que ela menos esperava: galopando um cavalo mágico, junto com um misterioso forasteiro procurado pelo exército do sultão.
Em queda livre – Ally Carter: A jovem Grace é levada para viver no país de Ádria junto com seu avô, o embaixador dos Estados Unidos. Lá, esperava-se que ela fosse superar os traumas de seu passado, além de acompanhar o avô em eventos e missões diplomáticas. No entanto, nada sairá como o esperado e Grace se verá envolvida em vários segredos, sem saber o que é real e o que é imaginação.
Confissões de um jovem romancista – Umberto Eco: Neste livro, Umberto Eco conta sobre o início do seu trabalho como romancista, quando já era um renomado teórico na casa dos 50 anos. Ele ainda fala em detalhes sobre o processo de escrita de algumas das suas obras mais conhecidas, em especial, “O nome da rosa” e “O pêndulo de Foucault”, e discute questões universais sobre o desenvolvimento da trama e a criação de personagens.

            Essas foram as minhas leituras nos dois primeiros meses do ano. Espero que os próximos meses também me proporcionem boas leituras. E vocês, o que andaram lendo em 2017? Me contem aí nos comentários o que vocês leram e se ficaram interessados em algum dos livros que eu mencionei. 

30 comentários:

  1. Tenho alguns livros que vc leu, mas cadê o tempo de ler? :(
    Ando lendo a Série The Skulls pq fica no meu cel, então em qualquer lugar eu leio rs. Amo série de motoqueiros, uma das minhas paixões.
    Ótimas leituras. :)
    Obrigado pela visita no Blog As Meninas Que Lêem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lauri, tudo bem?
      Eu consegui ler bastante em janeiro e fevereiro, porque estava de férias. Mas acho que em Março já será mais complicado :(
      É difícil quando temos muitos livros e pouco tempo né?
      Mas que bom que curtiu as leituras.
      Beijos!

      Excluir
  2. Olá, tudo bem?
    Que livros mais amor! Já anotei alguns aqui.
    Vou olhar todas as resenhas, um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayanni! Tudo bem, e você?
      Que bom que se interessou por alguns dos livros que eu li. Espero que goste das resenhas também.
      Se ler algum deles, depois me conta o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  3. Quantas leituras!!!!!!!!!!!!!!!
    hehehe Adorei Anexos ♥ É um livro mais adulto da autora.
    Tem uma leitura sua que tô doida para ler, Namorado de Aluguel, acho que esse livro deve ser muito interessante.
    Rebelde do deserto já ouvi falar dele ♥
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Helena, tudo bem?
      Pois é, janeiro e fevereiro eu consegui ler bastante. Tomara que seja assim o resto do ano kkkk
      Eu gostei bastante de Namorado de Aluguel, é uma leitura bem leve e divertida. Espero que você goste também ♥
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Maria Luíza.

    Você leu bastante neste dois meses que passou. Confesso que não li nenhum dos livros mencionados, mas tenho muita vontade de ler Namorado de Aluguel e Sete Minutos Depois da Meia-Noite. Acho as capas lindas. Desejo que suas leituras continuem tão boas como essas que mostrou.

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kênia, tudo bemw
      Realmente, foram dois meses muito produtivos. Esses dois livros que você se interessou foram leituras que eu gostei, principalmente Sete Minutos Depois da Meia-Noite.
      Obrigada!! Boas leituras para você também!
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Menina quanta leitura maravilhosa parabéns! Acredito que você tenha aproveitado muito pois vi ali no meio alguns livros que eu considero maravilhosos como O erro, O acordo, O ar que ele respira, Talvez um dia e outros. Quero muito ler namorado de aluguel, li muitos elogios sobre ele. Amei o post
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Faby, tudo bem?
      Foram dois meses muito proveitosos mesmo. Gostei da maioria dos livros que eu li.
      Se você ler Namorado de Aluguel, depois me conta o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oiiii, realmente vc leu bastante coisa e me deixou com inveja. Queria tempo para ler tudo isso...
    Bom, vi que você leu muitos livros bem conhecidos e alguns que eu gostaria de ler, como A maldição do vencedor e sete minutos depois da meia-noite. Vou querer conferir as resenhas dos outros que ainda não conheço. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, tudo bem?
      Esses dois primeiros meses do ano renderam muito mesmo hahaha. Mas agora que as férias acabaram, vai ficar complicado manter esse ritmo.
      Gostei muito de "A maldição do vencedor" e de "Sete minutos depois da meia-noite". Se você ler, depois me conta o que achou.
      Ah e deixei o link de todas as resenhas que já saíram no post, viu?
      Beijos!

      Excluir
  7. Quntas leituras menina, esse ano para mim não está rendendo muito não, que sabe mais pra frente eu leia mais livros, gostei da variedade de gÊneros que escolheu e aguardo as resenhas.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, tudo bem?
      Realmente esses meses eu acabei lendo bastante, por causa das férias.
      Que bom que gostou dos livros. E, se quiser conferir as resenhas, deixei o link de todas que já saíram no post ;)
      Beijos!

      Excluir
  8. Foram ótimas leituras. Eu li apenas A Maldição do vencedor, que aliás amei. Quero muito ler O Acordo, O Erro, O Ar Que Ele Respira e Talvez Um Dia.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Eu também amei "A Maldição do Vencedor", já estou doida para ler as continuações.
      Desses que você se interessou, gostei de todos (menos "O Erro"). Mas o que eu mais gostei mesmo foi "Talvez um dia". Espero que você goste também!
      Beijos!

      Excluir
  9. MANO, CÊ LEU TUDO ISSO?
    Caraca, foram muiiiitas leituras e algumas eu mesma queria ter feito, kkk. Diferentemente de você, só li 6 em Janeiro e mais 3 em Fevereiro (que vergonhas). Mas pretendo aumentar essa quantia em Março (oremos)...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo bem?
      Esses meses eu consegui ler mais porque estava de férias hahaha. Mas não sei se conseguirei manter o mesmo ritmo o resto do ano :/
      De qualquer forma, tomara que você consiga ler mais nos próximos meses e, principalmente, que sejam boas leituras :)
      Beijos!

      Excluir
  10. Eu leio uns dez livros por mês, então seria muita coisa pra te contar o que li... Rs... Mas da sua lista, já li O acordo e Talvez um dia e amei! Quero muito ler O erro, A rebelde do deserto, Sete minutos depois da meia-noite, Namorada de aluguel e A maldição do vencedor.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, tudo bem?
      Nossa, dez livros por mês é muita coisa!! Nem quando estou de férias hahaha
      Sendo bem sincera, não me decepcionei um pouco com "O Erro". Mas "A Rebelde do Deserto", "Sete minutos depois da meia-noite" e "A maldição do vencedor" foram ótimas leituras. Espero que você leia e goste.
      Beijos!

      Excluir
  11. Olá!
    Quantas leituras menina. =) Eu nunca li nenhum desses, mas tenho vontade de conferir Guerra do Velho e A Rebelde do Deserto.
    Só li 6 livros até o momento: A Cidade dos Espelhos do Justin Cronin, O Mágico de Oz, Tentação ao Por do Sol e Escândalos na Primavera da Lisa Kleypas, Coração de Aço do Brandon Sanderson, e Simplesmente o Paraíso da Julia Quinn. Eu leio bem devagar como pode ver hahaha mas no tempinho livre to com o livro na mão. ^^

    Beijos
    http://aventurandosenoslivros.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, tudo bem?
      "Guerra do velho" e "A Rebelde do Deserto" foram duas leituras que eu adorei. Espero que você goste também!
      Dos livros que você leu, ainda não li nenhum, mas quase todos estão na minha lista hahaha. Mas não preocupa com a quantidade não. O importante é que você tem feito boas leituras!
      Beijos!

      Excluir
  12. Meu Deus, quantos livros!! Eu não li nem metade :/
    Dos citados, eu li O Erro no ano passado sem ter lido O Acordo, mas não tive problemas em relação à continuidade, mas com a história em si eu tive hahaha. Primeira vez que li o gênero, mas me incomodei com diversas coisas durante a leitura...

    Fico feliz com o seu desempenho, espero que esse mês seja ainda melhor. Beijos!!

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol, tudo bem?
      Eu estava de férias, então, acabei conseguindo ler bastante haha.
      Sendo bem sincera, eu também não gostei de "O Erro". Talvez se você tivesse começado com "O Acordo" teria gostado mais do gênero, porque é um enredo bem mais interessante que o da continuação (pelo menos, eu achei kkkk)
      Não sei se conseguirei ler tanto em março, mas se forem boas leituras eu já fico feliz :)
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi, Maria Luíza!
    Fala sério, quantas leituras, hein! *o* E particularmente ainda melhor saber que, se a quantidade foi alta, a qualidade em geral também parece ter sido ótima, muito bom mesmo! Já começou bem o ano! =D
    Antes de mais nada, já ficarei no aguardo da sua resenha de The Opposity of Ordinary; encontrei-o por acaso na Amazon e fiquei levemente interessada por essa sinopse, mas quero saber sua opinião mais aprofundada sobre ele para decidir se é uma leitura legal para mim ou não, rs. Namorado de Aluguel é um amorzinho, também li nesse primeiro bimestre do ano, mais especificamente em Janeiro, e virou um favorito. Muito curiosa por fazer a leitura de Sete Minutos de Depois da Meia-Noite após tantos elogios sobre ele.
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sammy, tudo bem?
      Felizmente, esses dois primeiros meses do ano eu fiz muitas leituras que gostei mesmo <3
      Eu também achei "The opposite of ordinary" por um acaso no site da Amazon. Eu ainda não sei quando vai sair a resenha dele aqui no blog, mas já adianto que, se você gostou de Namorado de Aluguel, é provável que goste dele também.
      "Sete minutos depois da meia-noite" é um dos melhores livros que li esse ano e já virou um favorito. É uma leitura que recomendo para todo mundo. Se você ler, me conta depois o que achou!
      Beijos!

      Excluir
  14. Olá !!! Com certeza, ótimas leituras. Desses eu estou com vontade de ler A rebelde do deserto e O ar que ele respira. Espero ter oportunidade em breve, bjoooooo

    ResponderExcluir
  15. Olá!

    Elle Kennedy <3 ela mora no meu coração! Li os dois e amei, e estou no aguardo do terceiro, que já já lerei. Seu bimestre foi produtivo mesmo, excelentes leituras, o meu também foi assim, lendo bastante.

    ResponderExcluir
  16. Oi Malu, sua linda, tudo bem?
    Ok, você é muito malvada!!!! A sua lista tem todos os livros que sou louca para ler, essa trilogia do O Acordo, vai ser uma das minhas próximas leituras bem como a da Maldição do Vencedor. Namorado de Aluguel parece ser super fofo e romântico, a minha cara, risos... O ar que ele respira foi considerado um dos melhores livros lidos no ano passado por alguns blogueiros, não vejo a hora de ler. Agora, Desventuras em série? Fala sério!!! Eu quero muito!!!!! Risos...
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  17. Nossa, você leu bastante! *---*
    E quantos livros lindos! Eu adorei O jogo e O erro, estou ansiosa para conferir a continuação!
    Namorado de aluguel é uma leitura muito fofa e leve, deu até vontade de reler.
    Estou curiosa para ler Em queda livre, gostei dos livros da autora que já li até agora.
    beijos

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras