Séries que eu quero ler

Hoje, ao invés de indicar livros que eu li, vim comentar sobre os que eu planejo ler. Por mais que a gente tente, sempre tem uma listinha de desejados gigante e, quando o assunto é trilogias ou séries, a situação só piora. Por este motivo, eu vim contar para vocês alguns títulos que estão na minha meta de leitura.
Para esse post, selecionei algumas séries que eu tenho muita vontade de conhecer e que, aparentemente, todo mundo já leu. Além disso, dessa vez, escolhi só livros de fantasia, por ser um gênero que quero ler mais esse ano.

As peças infernais – Cassandra Clare
Quem me acompanha aqui no blog já percebeu que eu sou apaixonada pelos livros da Cassandra Clare, desde que li a série “Os Instrumentos Mortais”. Além dessa série, li também “Dama da meia-noite”, que é o primeiro volume da trilogia “Os Artifícios das Trevas”. Em “As Peças Infernais”, Cassandra Clare conta a história dos antepassados dos personagens de Instrumentos Mortais, mostrando como eles se conheceram e esclarecendo alguns mistérios sobre eles. Inclui essa trilogia na lista por ter curiosidade de saber mais sobre esse universo e, também, para segurar um pouco a ansiedade pelo segundo volume de “Artifícios das Trevas” que sai no segundo semestre. Livros: Anjo mecânico, Príncipe Mecânico e Princesa Mecânica.

Clã das freiras assassina – Robin LaFevers
Confesso que quando vi os livros dessa série no catálogo da Plataforma 21, achei o nome muito estranho e não fiquei muito interessa. Porém, depois de ver muitos comentários positivos, fiquei curiosa e fui pesquisar mais sobre ela. Resultado? Mais livros na minha wishlist. Trata-se de uma fantasia medieval ambientada na França do século XV. Nesta história, um convento treina suas noviças para serem assassinas que agem em missões para o Deus da Morte, Saint Mortain, nas quais elas influenciarão a política do país e a guerra pela independência da Bretanha. Livros: Perdão Mortal, Divina Vingança e Amor Letal.

Corte de espinhos e rosas – Sarah J. Maas
Tenho a sensação de que todo mundo já leu essa série, menos eu. Fiquei encantada quando o primeiro livro foi publicado, porque achei a capa maravilhosa. Porém, a sinopse me deixou ainda mais interessada por se tratar de uma releitura de A Bela e Fera. Nesta história, fadas e humanos passaram a coexistir depois de uma guerra ter determinado o futuro de ambas espécies. Porém, quando a humana Feyre mata uma fada zoomórfica que estava transformada em lobo, ela acaba sendo obrigada a viver no território das fadas, sendo prisioneira do senhor da Corte Féerica da Primavera. Lá, ela descobrirá mais sobre esse povo que antes ela só conhecia por lendas e isso fará seus sentimentos mudarem. Porém, uma sombra antiga ameaça as fadas e caberá a Feyre detê-la. Livros (publicados até agora) : Corte de espinhos e rosas, Corte de névoa e fúria.

Coração de tinta
Até recentemente, eu só conhecia o filme “Coração de tinta”. Não sabia que se tratava da adaptação de um livro e muito menos que era uma série. Apesar de não ter gostado tanto do filme, achei a premissa interessante e fiquei curiosa para ler o livro. Nele, personagens saem dos livros para a vida real sempre que Mo lê em voz alta. O problema é que, sempre que isso acontece, algo sai do mundo real para as páginas dos livros. Quando em uma noite Mo lê “Coração de tinta” em voz alta, acaba trazendo para a realidade o vilão Capricórnio, que além de não querer voltar para o livro como ainda pretende trazer alguém ainda mais terrível que ele. Livros: Coração de tinta, Sangue de tinta, Morte de tinta.

Outlander, de Diana Gabadon
Meu interesse em ler esses livros vem, claro, da série que está atualmente disponível na Netflix. Apesar da minha curiosidade ser enorme, eu ainda não assisti nenhum episódio porque sempre prefiro ler os livros antes. [Sim, eu sei que preciso começar a ler urgentemente] Para quem não sabe, nesse livro, ambientado inicialmente no ano de 1945, o leitor conhecerá Claire Randall, uma enfermeira que está viajando com o marido para as Ilhas Britânicas, após o fim da II Guerra Mundial. Dias após visitar um antigo círculo de pedras e presenciar um ritual misterioso, Claire retorna ao local e acaba sendo levada para a Escócia no ano de 1742. Em um país dividido por uma guerra entre clãs, Claire enfrentará muitos perigos e ainda verá seu coração dividido entre a fidelidade ao marido e a atração cada vez maior que sente por Jamie, um guerreiro escocês que ela conhece na sua viagem no tempo. Livros: Outlander - A viajante do tempo, Outlander - A libélula no âmbar, Outlander - O resgate no mar - Parte 1, Outlander - O resgate no mar - Parte 2, Outlander - Os tambores do outono - Parte 1Outlander - Os tambores do outono - Parte 2, Outlander - A cruz do fogo - Parte 1.

Mistborn – Nascidos da bruma, de Brandon Sanderson
Confesso que até pouco tempo atrás eu não conhecia muito sobre essa série. Porém, vi comentários tão positivos que acabei ficando curiosa para conferir. Nesta história, o mundo é governado há mil anos pelo imperador imortal conhecido como Senhor Soberano e as pessoas são divididas entre nobres e skaa, uma classe social inferior. Nenhuma rebelião contra o imperador havia dado certo, mas Kelsier, um ladrão que descobriu recentemente ter poderes de um Nascido da Bruma, uma magia misteriosa e também proibida, planeja descobrir de onde vem o poder do Senhor Soberano para destruí-lo.

          Essas são algumas das séries que eu estou bastante curiosa para conhecer. Porém, as editoras estão sempre lançando novidades e tem vários outros livros na minha meta de leitura. Agora, me contem aí nos comentários se vocês já leram alguma dessas séries e quais também estão na listinha de desejados de vocês.

        E, como sempre, aproveito para lembrar que, se vocês se interessaram por algum desses livros, eu deixo o link de compra da Amazon aqui. Comprando através dele, vocês ajudam o blog sem aumentar o valor da sua compra. 

34 comentários:

  1. Olá,
    Também tenho muita vontade de ler a série Clã das freiras assassinas e todos os livros da Cassandra pelo fato de ouvir muitos elogios sobre eles e também porque as capas são lindas (escolho as leituras pelas capas rsrs).
    Outra que quero muito ler mais não está aqui é Irmandade da Adaga Negra.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, tudo bem?
      Acho os livros da Cassandra Clare incríveis. Ela criou um universo muito rico e interessante, então, tenho vontade de ler tudo que ela publica hahaha. Vou te confessar que também olho a capa antes de escolher as leituras haha e acho as de As Peças Infernais muito lindas.
      Não conhecia essa série que você falou, mas vou procurar saber mais a respeito.
      Beijos!

      Excluir
  2. Coração de tinta é a única série que quero ler dessas suas indicações, assisti apenas ao filme e me senti apaixonada demais! ótima postagem.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, tudo bem?
      Eu também assisti ao filme e achei bem legal. Como os livros costumam ser melhores do que os filmes, estou com a expectativa bem alta.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oooi tudo bem?
    então de todos citados acima eu to louca pra ler As peças infernais!
    adorei o post

    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Scarllet! Tudo bem, e você?
      Eu estou bastante ansiosa para ler também!
      Fico feliz que tenha gostado do post *-*
      Beijos!

      Excluir
  4. Outlander é ótimo, recomendo, tanto a série de livros como a televisiva. Das outras indicações suas, me interesso por Clã das freiras assassina e Corte de espinhos e rosas .
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Eu estou muito ansiosa para ler Outlander, justamente para poder assistir a série hahaha. Eu sempre prefiro ler antes, então, espero fazer essa leitura em breve! Fico feliz que você tenha gostado.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi, como vai? Ultimamente eu tenho fugido de séries, embora elas me persigam rsrs, já li o vol 1 de corte de espinhos e rosas (amei demais) e esperando pelo volume 2... com certeza você irá gostar dessa série... Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, tudo bem?
      Eu te entendo, também tentei fugir um pouco das séries, mas parece que é impossível hahaha. Que bom que gostou de Corte de Espinhos e Rosas, pois é uma das séries que estou mais ansiosa para ler.
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá!
    Amei suas indicações e já quero vê-las também. Outlander já assisti e estou aguardando ansiosa a segunda temporada, pois amo demais.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Fico feliz que tenha gostado das indicações.
      Eu estou muito curiosa para assistir Outlander, mas quero ler o livro antes.
      Beijos!

      Excluir
  7. Sobre o Corte de espinhos e rosas, não espere muito por essa coisa de A bela e a fera porque está presente, a meu ver, apenas em uma pequena parte da história. O primeiro livro não achei tão bom, mas o segundo é mais que extraordinário, meu preferido da autora até agora e o que fez essa série desbancar Trono de vidro na minha opinião. As outras séries não li ainda.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ju, tudo bem?
      Ah que pena que não tenha tanto de A Bela e a Fera no livro e que você não tenha curtido tanto. Mas fico feliz de saber que gostou mais da continuação. Espero poder ler os dois em breve.
      Beijos!

      Excluir
  8. eu tenho curiosidade em ler Outlander, mas o tamanho dos livros assusta um pouco hahahaah
    tentei Cassandra mas não me empolguei com aescrita dela...
    espero que você curta as séries, caso venha a ler todas elas... ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Valéria, tudo bem?
      O tamanho dos livros foi o único motivo de não ter começado a ler Outlander ainda kkkk. Mas espero mudar isso em breve.
      Que pena que não gostou da escrita da Cassandra Clare. Eu confesso que amo os livros dela.
      Beijos!

      Excluir
  9. Caraca, temos o mesmo gosto para leitura, porque quero ler todos esses também - tirando "As peças infernais". Coincidência? Acho que não, kkkk. Aliás, partiu ser amigas, porque encontrar alguém com o mesmo gosto literário tá difícil, kkk.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo bem?
      Que legal saber que você também tem interesse nessas séries. Temos um gosto literário muito parecido, então. Vamos ser amigas, sim! É sempre bom encontrar alguém que compartilha o mesmo gosto para leituras.
      Beijos!

      Excluir
  10. Que cabeçalho lindo ♥
    Enfim, não, eu também não li Corte de espinhos e rosas hahaha e olha que o livro tá aqui do meu lado (literalmente). Quero muito ler Outlander e Coração de tinta (outro que também tenho), mas como tenho muitos livros únicos não lidos acabo dando prioridade pra eles, pra ir me desfazendo mais rápido

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kemmy, tudo bem?
      Muito obrigada! Fico feliz de saber que gostou do cabeçalho.
      Nossa, eu estou tão feliz de ver as pessoas comentando que ainda não leram "Corte de espinhos e rosas". Eu achava que estava sozinha hahaha.
      Eu entendo, tem hora que também priorizo os livros únicos. Porém, agora acumulou muitas séries que eu quero ler, então, resolvi me organizar para começar essas leituras.
      Beijos!

      Excluir
  11. Olá!
    Da sua lista quero muito ler " Corte de Espinhos e Rosas" também tenho a sensação que todos já leram menos eu rs' mas não está sozinha hahah
    quero muito conferir "Coração de Tinta" parece ser uma história linda!
    Eu tenho problemas com a narrativa da Cassandra Clare, então não tenho muita vontade de ler essas séries! Boa leitura flor!

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahis, tudo bem?
      Nós não estamos sozinhas, tem outras pessoas que ainda leram hahaha.
      Que pena que não curte a escrita da Cassandra Clare. Eu sou apaixonada pelos livros dela, então, minha expectativa é alta.
      Beijos!

      Excluir
  12. Das séries que você relacionou, estou acompanhando Outlander, que é bem legal, mas, no geral, cansei um pouco de livros com continuação.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, tudo bem?
      Eu também andava com uma preguiça de séries. Mas acumularam tantas que eu quero ler, que achei melhor já começar kkk. Espero gostar de Outlander também.
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi! Awn o corte de espinhos e rosas e o clã das freiras também estão na minha lista de séries que pretendo ler haha. Vou te acompanhar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Yara, tudo bem?
      Eu estou muito ansiosa para começar essas séries. Quando ler, vai sair resenha aqui.
      Beijos!

      Excluir
  14. Olá, tudo bem?
    Corte de espinhos e rosas, é o único que me interessou nessa lista, já estou com os dois exemplares na estante, e só esperando uma oportunidade para ler.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayanni, tudo bem?
      Que bom que já tem os dois livros dessa série. Eles são tão lindos!
      Espero comprar e ler, em breve. Tomara que você goste da leitura!
      Beijos.

      Excluir
  15. Oie
    nossa, séries que o pessoal falam super bem, eu nunca li nenhuma e nunca tive vontade pois gosto mais de romances e dramas contemporâneos, é muito raro eu ler fantasia ainda mais sendo séries

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, tudo bem?
      Atualmente, eu ando lendo mais livros de fantasia. Porém, eu também gosto muito de romances e, em breve, pretendo fazer uma lista com alguns que eu também quero ler.
      Beijos!

      Excluir
  16. Oiiie!

    Já li Coração de tinta, mas parei no segundo volume :( Aah, estou fazendo leitura coletiva de Outlander: http://leelerblog.blogspot.com.br/2017/04/-leitura-coletiva-outlander.html#comment-form

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vai ser bacana se quiser participar!

      Excluir
    2. Oi, tudo bem?
      Eu quero muito ler Outlander, inclusive já comecei a ler com o projeto da Ju, do Nuvem Literária. Porém, não consegui continuar por falta de tempo. Obrigada pelo convite! Vou visitar o seu blog para ver o projeto e se der eu participo sim :)
      Beijos!

      Excluir
  17. Olá,
    Sempre bom fazer uma listinha né? De todos que você citou o que me interessa é Coração de Tinta, o resto não tenho tanto interesse.

    http://euinsisto.com.br

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras