[Dica da Malu] A Traidora do Trono - A Rebelde do Deserto #2

Sinopse: “Amani Al’Hiza mal pôde acreditar quando finalmente conseguiu fugir de sua cidade natal, montada num cavalo mágico junto com Jin, um forasteiro misterioso. Depois de pouco tempo, porém, sua maior preocupação deixou de ser a própria liberdade: a garota descobriu ter muito mais poder do que imaginava e acabou se juntando à rebelião, que quer livrar o país inteiro do domínio do sultão. Em meio às perigosas batalhas ao lado dos rebeldes, Amani é traída quando menos espera e se vê prisioneira no palácio. Enquanto pensa em um jeito de escapar, ela começa a espionar o sultão. Mas quanto mais tempo passa ali, mais Amani questiona se o governante de fato é o vilão que todos acreditam”.
Autora: Alwyn Hamilton / Editora Seguinte / Páginas: 439
Comprar: Amazon

Esta resenha não revela nenhum spoiler de “A Traidora do Trono”. Porém, se você ainda não leu “A Rebelde do Deserto”, recomendo que não continue a leitura desta resenha, pois há informações sobre o desfecho daquele livro. No entanto, você pode ler a resenha de “A Rebelde do deserto” aqui.

Quem leu a minha resenha sobre A rebelde do deserto aqui no blog sabe o quanto eu fiquei apaixonada por aquele livro e pelo universo criado pela autora, Alwyn Hamilton. Então, vocês já podem imaginar que estava com expectativas altíssimas para leitura de A Traidora do Trono, segundo volume da trilogia. Felizmente, já posso adiantar que elas foram superadas.
Neste livro, temos uma expansão do universo apresentado no volume anterior. Os rebeldes liderados pelo príncipe Ahmed continuaram ganhando território nos meses que se seguiram ao desfecho de “A Rebelde do Deserto” e Amani já está totalmente integrada ao grupo. No entanto, a medida que a rebelião se espalhava, os desafios se tornaram maiores e os riscos aumentaram.
Durante os meses que se passaram, Amani aprendeu a controlar melhor seu poder recém-descoberto e, apesar de ainda ter muito a aprender, ela acabou se tornando importante para os rebeldes. Sua fama como a Bandida de Olhos Azuis se espalhou pelo deserto, e, embora muitos feitos atribuídos a ela não fossem verdade, isso a transformou em uma lenda.
Apesar disso, nem tudo ia bem para a rebelião. O príncipe Ahmed tinha um território cada vez maior sob seu controle, porém, havia pessoas que estavam se aproveitando da revolução para tomarem o poder em algumas cidades. Era preciso que ele mantivesse o controle sobre os locais já conquistados, mas também fizesse a rebelião continuar avançando por toda Miraji.
Tornando tudo ainda mais complicado, em um momento crucial, Amani é traída, sequestrada e vendida para o sultão. Ela passa a viver, então, no palácio de Izman, mais especificamente no harém, junto com as esposas e filhas do sultão e do sultim. Em pouco tempo, ela vai reencontrar pessoas que julgava estarem no passado e descobrir que aquele ambiente é tão perigoso quanto qualquer batalha que tenha presenciado.
Sem possibilidade de usar seus poderes, Amani tenta descobrir uma maneira de se comunicar com seus amigos da rebelião enquanto aproveita sua estadia forçada no palácio para descobrir informações para a causa rebelde. No entanto, esse período serve para que ela conheça melhor o sultão e comece a se questionar se, de fato, ele é um governante tão ruim quanto dizem.
O primeiro aspecto que preciso destacar sobre esse livro é a evolução da Amani. Desde “A Rebelde do Deserto” eu a admirei por ser uma personagem forte, mas que sabia reconhecer quando estava errada e que estava sempre disposta a aprender. No entanto, em “A traidora do trono”, ela está muito mais madura devido a tudo que vivenciou no livro anterior e no intervalo de tempo que transcorreu entre um livro e outro. Amani carrega alguns arrependimentos e está disposta a não cometer os mesmos erros. Além disso, ela pensa por conta própria e está sempre se questionando e formando suas próprias opiniões sobre o que vê e ouve. Não é daquelas personagens que demonstram uma teimosia irritante, mas também não se deixa influenciar facilmente.
Aliás, todos os personagens evoluem muito nesse livro. A autora mostrou aspectos sobre eles que os leitores ainda não conheciam e que os tornaram ainda mais complexos e humanos. Até mesmo Jin e Ahmed, que perdem um pouco de espaço na trama, se tornam mais interessantes devido aos seus conflitos internos e ao peso que cada um carrega. Ahmed é um personagem que, mesmo não aparecendo tanto, demonstra uma grande evolução e acho difícil o leitor não se sensibilizar com seus dilemas e as responsabilidades que estão na mão dele.
Outro ponto que gostei é o modo como a autora questiona o tempo todo o tratamento destinado às mulheres naquela sociedade. Como já havia acontecido em ‘A Rebelde do Deserto”, aqui as mulheres continuam sendo desvalorizadas e subestimadas, como se a opinião delas, e até mesmo suas vidas, não tivesse valor algum. No entanto, as personagens femininas no livro são incríveis e vão contra todos esses padrões que a sociedade impunha a elas. Todas essas personagens, sem exceção, lutam pela sobrevivência da melhor maneira que podem, são determinadas e não deixam seus destinos serem controlados pelos homens.
Fiquei impressionada também com a riqueza e complexidade do universo criado pela Alwyn Hamilton. Ao ler “A Rebelde do Deserto” fui cativada pela originalidade da autora e o modo como ela construiu uma história tão diferente, usando elementos de fantasia, mitologia árabe e faroeste. No entanto, em “A Traidora do Trono”, o que me impressionou foi o quanto esses elementos foram aprofundados. Nesse livro, a autora mostrou mais sobre a organização daquela sociedade, a relação de Miraji com os países vizinhos e as diferenças culturais entre eles, além de apresentar mais detalhes sobre as lendas e criaturas mágicas que faziam parte daquele mundo, o que enriqueceu muito a obra.
A narrativa é mais uma vez cativante e envolvente, fazendo com que o leitor mergulhe na leitura logo nas primeiras páginas. Aliás, acho impressionante a segurança e a habilidade que Alwyn Hamilton demonstra na condução desta história. Os rumos que a trama toma são imprevisíveis e fui surpreendida em mais de um momento durante a leitura.
No entanto, confesso que em alguns momentos eu cheguei a me perguntar se esse livro era realmente tão bom quanto o primeiro. Não que a leitura não estivesse boa, porque eu adorei cada momento deste livro. Porém, parecia que faltava algo para que eu pudesse dizer que este livro era tão incrível quanto “A Rebelde do Deserto”. Eu disse “parecia”, porque a autora conseguiu dar o toque que faltava do meio para o final e o desfecho, além de impressionante, dá um significado ainda maior para todos os acontecimentos do livro.
Com relação à edição, só posso dizer que está impecável. Além de contar com uma capa ainda mais linda que a do volume anterior, as páginas são amareladas e com detalhes nas bordas no início de cada novo capítulo, mostrando o cuidado da editora na elaboração do livro. Além disso, a fonte usada no texto tem um bom tamanho e espaçamento, facilitando a leitura. E, para completar, foram adicionados logo no início do livro um mapa dos territórios mostrados no livro e uma lista de personagens, divididos de acordo com o núcleo ao qual pertencem, o que ajuda quem tem dificuldade de memorizar os nomes, como eu.
Eu poderia continuar destacando aqui tudo que amei nesse livro, mas provavelmente vocês iriam se cansar de ler ou eu acabaria entregando algum spoiler. Portanto, para evitar que isso aconteça, vou encerrar essa resenha dizendo que esta é uma leitura que recomendo muito para quem ama fantasia ou deseja começar a se aventurar lendo esse gênero. “A Rebelde do Deserto” já havia me conquistado por sua originalidade e “A Traidora do Trono” me deixou ainda mais encantada pela evolução do universo apresentado e dos seus personagens. Não vejo a hora de ler o terceiro livro e ver qual será o desfecho desta trilogia. Por tudo que os dois primeiros livros me mostraram, acho que é seguro esperar um livro envolvente, com reviravoltas bem construídas e muitas emoções.
Agora, quero saber quem já leu esse livro e o que estão achando desta trilogia. Estão ansiosos pelo terceiro livro? Me contem aí nos comentários. E, para quem ainda quer começar a série, deixei o link da resenha de "A rebelde do deserto", bem como os links de compra na Amazon dos dois livros. Lembrando que comprando por algum desses links, vocês ajudam muito o Dicas de Malu a crescer.

Resenha “A Rebelde do Deserto”: aqui.
Comprar “A Rebelde do Deserto”: aqui.
Comprar “A Traidora do Trono”: aqui.


36 comentários:

  1. Olá,

    Eu confesso que li a resenha por alto, pois tenho vontade de ler o primeiro livro da série e não gosto de pegar spoiler. Por tanto, acho que a sua resenha me animou mais ainda, pois quero tirar minhas conclusões da história e saber qual dos livros é melhor, e tenho que confessar com você, o trabalho de designer gráfico da obra está lindo! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Vale muito a pena ler essa série. Sinceramente, não sei qual dos dois livros eu gosto mais. Amo o primeiro, mas o desfecho desse segundo ganhou meu coração.
      Espero que você goste da leitura!
      Beijos!

      Excluir
  2. Ola
    Eu estou ansiosa demais para começar a ler essa série, mas ainda nem li o primeiro, apesar de já estar na minha lista de desejados. Sou apaixonada por essas capas, e pelo que pude compreender em suas impressões, deve ser uma leitura incrível.
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      O que me chamou a atenção nesses livros foram as capas mesmo hahaha. Mas é uma leitura muito interessante mesmo. Eu, pelo menos, fiquei apaixonada pela escrita da autora. Espero que você goste também.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi. :)
    Fico intrigada com essa série, muuuuito curiosa também.
    Já anotando e colocando na listinha, pq preciso ler!
    Adorei sua resenha, pois esse gênero me agrada demais.
    Blog As Meninas Que Leem Livros.
    Bjs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Lauri, tudo bem?
      Obrigada! Fico feliz de saber que você gostou da resenha.
      Que bom que está interessada em ler a série. Espero que ela atenda às suas expectativas.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oie!!

    Que resenha mais linda! Comprei esse livro na promoção do dia da mulher e estou muito ansiosa para ler, sua resenha fez eu ficar ainda mais!

    Eu amei muito o primeiro e também adorei o fato dela valorizar as mulheres, é muito importante !!

    Beijos
    Jess
    www.pintandoasletras.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Jess, tudo bom?
      Aquela promoção foi ótima, né? Pena que eu já tinha comprado esse na pré-venda haha.
      Se você gostou do primeiro, acho que vai gostar desse também. Depois que ler, me conta o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oie!
    Essa será uma das próximas leituras!
    Eu li o primeiro livro e amei! Com certeza será uma das melhores leituras do ano, e estou bem curiosa para saber o que vai acontecer nesse volume.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, tudo bem?
      Que bom que você gostou do primeiro livro também. Eu adorei esse segundo volume e estou ainda mais empolgada pela continuação. Espero que aconteça o mesmo com você.
      Beijos!

      Excluir
  6. Li o primeiro livro da série e fiquei muito envolvida e apaixonada pela história, então, é óbvio que quero ler este livro aqui e pelas suas considerações, acho que vou amar também.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ivi, tudo bem?
      Que bom que você curtiu o primeiro livro. Eu achei o segundo uma ótima continuação e espero que você goste também.
      Depois que ler, me conta o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  7. Li varia resenhas sobre o primeiro livro e fiquei super interessada, com a sua resenha então, isso se intensificou. Gostei de saber que nesse volume há mais profundidade nos personagens e evolução da protagonista. A escrita da autora é muito elogiada também, não vejo a hora de conferir.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tammy, tudo bem?
      Espero que você leia esses livros e goste também! Eu fiquei encantada com a escrita da autora e com o universo que ela criou.
      Se você ler mesmo, depois me conta se os livros atenderam às suas expectativas.
      Beijos!

      Excluir
  8. Com esse master aviso no início, não pude ler sua resenha (rsrs) , mas devo dizer que essa serie esta na minha lista desde o ano passado. Além da capa muito bonita, eu amei a ideia do enredo ser passar no deserto , nesse mundo árabe. Tomara que consiga ler esse ano. Você sabe quantos livros a série terá ??
    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wesley, tudo bem?
      Que bom que você não leu a resenha, porque não gostaria de estragar sua experiência com o primeiro livro. Espero que você consiga ler, sim. É uma leitura que eu recomendo muito.
      São três livros, mas até agora só os dois primeiros foram publicados.
      Beijos!

      Excluir
  9. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não li nenhum livro dessa série, mas sou apaixonada nas capas e por essa razão fico animada com as histórias. No entanto, como você alertou de spoiler, eu tive que ler bem por cima e fiquei feliz em ver que esse livro superou suas expectativas e que os personagens evoluem muito nesse volume. Enfim, gostei bastante de conferir suas impressões e deu para ver que se trata de uma boa história mesmo.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Tudo bem, e você?
      As capas são realmente maravilhosas. Foram elas que despertaram meu interesse em ler a série haha.
      Eu entendo você não ter lido toda a resenha, mas fico feliz que tenha se animado mais para ler a série. Espero que você leia mesmo e que os livros atendam suas expectativas.
      Beijos!

      Excluir
  10. Olá, Malu

    Segui sua dica e não li a resenha, apenas passei o olho nas suas considerações, já que ainda estou maturando a ideia de ler os livros.
    O que mais me atrai é a abordagem do tratamento que as mulheres recebiam, e legal também saber que a narrativa segue cativante.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, tudo bem?
      Que bom que você está considerando ler essa série. Como dá para ver na resenha, é uma leitura que eu recomendo muito.
      Espero que você leia e também se encante com a escrita da autora.
      Beijos!

      Excluir
  11. Oie! Tudo bem?

    Esses livros estão na minha lista de desejados, só pelas capas lindas! kkk Eu amei a proposta tanto do primeiro volume, quanto desse mas ainda não tive a oportunidade de realizar a leitura deles, mas espero conseguir em breve!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Nay. Tudo bem, e você?
      Essas capas são realmente lindas. Espero que você leia os livros e também goste.
      Beijos!

      Excluir
  12. Olá querida,
    adorei a resenha. Não gostei muito do livro pois já li muitas resenhas e algumas me deram spoiler do que acontecia com os protagonistas. Mas adorei a sua resenha sincera e muito bem escrita.

    Beijoss, Enjoy Books

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Alice, tudo bem?
      Fico muito feliz de saber que você gostou da resenha. Eu se fosse você não levaria os spoilers em consideração, pois tudo no livro ocorre em um contexto que muitas vezes quem falou na resenha não explicou direito. Acho que é sempre melhor ler e tirar suas próprias conclusões.
      Beijos!

      Excluir
  13. Oi Malu! Amei o blog!*-*
    Não conhecia a série. Mas amei a resenha também. Vou procurar!
    Beijoca
    Resenhando por Marina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina, tudo bem?
      Muito obrigada!! Fico muito feliz que você tenha gostado do blog e da resenha.
      Espero que você leia a série e também goste. Se ler mesmo, depois me conta o que achou ;)
      Beijos!

      Excluir
  14. Olá Malu!
    Ainda não li o primeiro livro e pretendo fazer a leitura, então, já imagina como li sua resenha, não é? Acho que o ponto mais positivo dessa trilogia é a cultura que é apresentada.
    Pretendo ler todos os livros de uma vez, pois não sei esperar haha
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, tudo bem?
      Que bom que você pretende ler esta trilogia. Só com os dois primeiros livros, já virou uma das minhas favoritas, então, você pode imaginar o quanto eu recomento a leitura né?
      Espero que você leia e que os livros atendam às suas expectativas.
      Beijos!

      Excluir
  15. Oi, Mali!
    Confesso que passei os olhos bem correndo na sua resenha porque ainda não terminei de ler A Rebelde do Deserto e não quero perder as surpresas do final hahaha Mas fico muito feliz em saber que a história continua envolvente e cheia de reviravoltas ótimas! Bjus!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitória, tudo bem?
      Que bom que você está lendo a série. Espero que goste do desfecho do primeiro e continue lendo. Eu já estou ansiosa pelo terceiro hahaha.
      Beijos!

      Excluir
  16. Oie, tudo bem? Olha, eu nem curto tanto o gênero mas fiquei loka com o primeiro livro. Quando vi esse lançamento do segundo volume fiquei com a terrível missão de decidir se solicitava ele ou outro do Harlan Coben (que eu amo de paixão) também de uma série que eu acomapnho, Miron Bolitar. No fim fiquei com o Coben mas tô aqui me cortando, quero MUITO ler esse livroooo <3

    www.porredelivros.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diana. Tudo bem, e você?
      Ah que pena que não solicitou esse, apesar de que o do Harlan Coben deve ter sido uma boa leitura também. Mas se você resolver comprar A Traidora do Trono, é uma leitura que vale muito a pena.
      Beijos!

      Excluir
  17. Olá!

    Estou LOUCA para ler logo este livro, eu AMEI o primeiro e quero muito comprar o segundo. Estou torcendo para que este livro seja tão bom quanto o primeiro, ou até melhor. Não vejo a hora de comprar e ler de uma vez.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Eu amei o primeiro e achei que este foi tão bom quanto. Espero que você leia e goste também.
      Beijos!

      Excluir
  18. Oi!
    Eu segui o seu conselho e não li a resenha, porque quero muito fazer a leitura do primeiro livro. Aliás, li a resenha de A rebelde do deserto aqui kkk o livro parece ser ótimo e já está na minha lista, espero que ele seja muito bom, porque eu estou depositando todas as minhas expectativas nele kkk
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Duda, tudo bem?
      Que bom que você evitou os spoilers e leu a resenha do primeiro livro. Fico feliz que tenha se interessado em ler.
      Espero que você leia mesmo e que o livro atenda às suas expectativas.
      Beijos!

      Excluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras