Lançamentos desejados de abril

Hoje é dia daquele post que muitos leitores amam, mas outros ficam um pouco bravos comigo: a lista com os lançamentos desejados do mês. No entanto, são tantas novidades boas que eu não poderia deixar de compartilhar aqui e contribuir para as listas de desejados de vocês aumentarem também.
Na semana passada, eu já havia divulgado os lançamentos de abril da Galera Record. Para quem perdeu, pode conferir aqui. Hoje, trago algumas outras novidades que vão chegar nas livrarias esse mês e que eu não vejo a hora de ler.

Rocco
Animais Fantásticos e Onde Habitam – O roteiro original   Autora: J.K. Rowling / Páginas: 304 / Rocco                               Sinopse: “Descubra uma nova era de magia com Animais Fantásticos e Onde Habitam – O roteiro original, edição impressa do roteiro do filme Animais Fantásticos e Onde Habitam que a Editora Rocco lança em português como parte do novo programa de publicação do Mundo Bruxo de J. K. Rowling. Inspirado no livro-texto de Hogwarts escrito pelo personagem Newt Scamander, Animais Fantásticos e Onde Habitam – O roteiro original é uma aventura nova e emocionante que apresenta uma variedade de personagens e criaturas mágicas. Sucesso de crítica e público e ganhador do Oscar de Melhor Figurino, Animais Fantásticos e Onde Habitam é o primeiro de uma franquia de cinco filmes e marca a estreia como roteirista para o cinema da autora da adorada série Harry Potter. O livro chega às prateleiras em edição de luxo, com capa dura, sobrecapa em papel couché e miolo em papel off-white.”

Melodia Mortal – Sherlock Holmes investiga as mortes de gênios da música                                                                                           Autores: Pedro Bandeira e Guido Carlos Levi / Páginas: 240 / Fábrica231                                                                                  Sinopse: “Será que Mozart foi assassinado por Salieri? Tchaikovsky morreu de cólera ou envenenamento? Chopin morreu mesmo tuberculoso? E Beethoven, foi vítima do alcoolismo? A resposta, ou, pelo menos, algumas hipóteses plausíveis para essas perguntas estão em Melodia Mortal, estreia na ficção adulta de um dos maiores autores para o público juvenil do país. Escrito a quatro mãos por Pedro Bandeira com o m´dico Guido Carlos Levi, o livro examina, à luz dos conhecimentos da medicina contemporânea, os indícios possíveis sobre as mortes polêmicas de alguns grandes compositores da música clássica. E quem conduz a investigação é ninguém menos que Sherlock Holmes, auxiliado pelo seu fiel escudeiro, o doutor John H. Watson, que narra as aventuras do detetive na empreitada. Talvez não seja possível, tanto tempo depois, elucidar as causas dessas mortes que a medicina da época não foi capaz de precisar, mas a diversão é garantida nesse romance cheio de teorias científicas e enigmas que formam um intricado quebra-cabeça, na tradição da melhor literatura policial.”

O livro de sangue e sombra                                                               Autora: Robin Wasserman / Páginas: 384 / Fantástica Rocco   Sinopse: “Quando tudo parecia caminhar bem, um atraso para um encontro muda a vida de Nora Kane para sempre. Seu melhor amigo, Chris, está morto; a namorada dele, Adriane, em estado catatônico; e Max, o príncipe encantado de Nora, desaparecido. Mas o que parecia um pesadelo ruim o suficiente, fica ainda pior quando Max se torna o principal suspeito do crime. Desesperada para provar a inocência do namorado, a jovem, que trabalha num projeto de pesquisa traduzindo antigos manuscritos do latim, segue a trilha de sangue sem se importar com o destino final. E ele vai leva-la dos Estados Unidos à histórica Praga, e ao centro de um enigma que inclui uma teia obscura de sociedades secretas movidas pela ambição de encontrar a Lumen Dei, uma misteriosa máquina que contém a receita para o conhecimento supremo e para a comunhão com o divino, e que estaria interessada num manuscrito de centenas de anos.”

Arqueiro
Um menino em um milhão                                                             Autora: Monica Wood / Páginas: 352                                       Sinopse: “Quinn Porter é um guitarrista de meia-idade que nunca conseguiu deslanchar na carreira. Enquanto aguardava sua grande chance na música, foi um marido e pai ausente, e jamais conseguiu estabelecer um vínculo afetivo com o filho, uma criança obcecada pelo Livro dos Recordes e algumas peculiares coleções. Quando o menino morre inesperadamente, alguém precisa substitui-lo em sua tarefa de escoteiro: as visitas semanais à astuta Ona Vitkus, uma centenária imigrante lituana. Quinn assume então o compromisso do filho durante os sete sábados seguintes e tenta ajudar Ona a obter o recorde de Motorista Habilitada Mais Velha. Através do convívio com a idosa, ele descobre aos poucos o filho que nunca conheceu, um menino generoso, sempre disposto a escutar e transformar a vida da sua inusitada amiga. Juntos, os dois encontrarão na amizade um nova razão para viver. Um menino em um milhão é um livro sensível, poético e bem-humorado, formado por corações partidos e aparentemente sem cura, mas unidos por um elo de impressionante devoção pessoal.”

Seguinte
O ceifador – Scythe #1                                                                     Autor: Neal Shusterman / Páginas: 448                                   Sinopse: “A humanidade venceu todas as barreiras: fome, doenças, guerras, miséria... Até mesmo a morte. Agora os ceifadores são os únicos que podem pôr fim a uma vida, impedindo que o crescimento populacional vá além do limite e a Terra deixe de comportar a população por toda a eternidade. Citra e Rowan são adolescentes escolhidos como aprendizes de ceifador – um papel que nenhum dos dois quer desempenhar. Para receberem o anel e o mante da Ceifa, os adolescentes precisam dominar a “arte” da coleta, ou seja, precisam aprender a matar. Porém, se falharem em sua missão – ou se a cumplicidade no treinamento se tornar algo mais – podem colocar a própria vida em risco.”

Plataforma21

A leitora – Mar de tinta e ouro #1                                             Autora: Traci Chee / Páginas: 464                                          Sinopse: “Era uma vez um mundo chamado Kelanna. Um lugar tão maravilhoso quanto terrível, onde ninguém sabia ler. Lá, as histórias não eram registradas em papel como esta que você está prestes a ler, elas era simplesmente transmitidas de geração a geração. Em uma dessas lendas, falava-se de um objeto misterioso que guardava a maior magia que o povo de Kelanna já conheceu: o livro. Quem soubesse interpretá-lo, teria acesso a um poder inimaginável. Após o assassinato de seu pai por uma organização misteriosa, a jovem Sefia recebe de herança um estranho objeto retangular, que pode ser a chave para desvendar seu passado. Para isso, ela precisará entender o que o torna tão valioso e se tornar uma leitora. Magia e grandes perigos, como o terrível Flagelo do Leste e sua famosa frota de piratas, cruzarão seu caminho. Percorra cada palavra e aproveite. A aventura está só começando.”

Record
Em águas sombrias                                                                  Autora: Paula Hawkins / Páginas: 364                                        Sinopse: “Nos dias que antecederam sua morte, Nel ligou para a irmã. Jules não atendeu o telefone e simplesmente ignorou seu apelo por ajuda. Agora Nel está morta. Dizem que ela se suicidou. E Jules foi obrigada a voltar ao único lugar do qual achou que havia escapado para sempre para cuidar da filha adolescente que a irmã deixou para trás. Mas Jules está com medo. Com um medo visceral. De seu passado há muito enterrado, da velha Casa do Moinho, de saber que Nel jamais teria se jogado para a morte. E, acima de tudo, ela está com medo do rio, e do trecho que todos chamam de Poço dos Afogamentos. Com a mesma escrita frenética e a mesma noção precisa dos instintos humanos que cativaram milhões de leitores ao redor do mundo em seu explosivo romance de estreia, A garota no trem, Paula Hawkins nos presenteia com uma leitura vigorosa e que supera quaisquer expectativas, partindo das histórias que contamos sobre nosso passado e do poder que elas têm de destruir a vida que levamos no presente.”

Um dia de cada vez                                                                     Autora: Danielle Steel / Páginas: 294                                          Sinopse: “Neste novo romance, Danielle Steel celebra as famílias de todos os tipos ao contar a história de três casais muito diferentes, mas incrivelmente reais. As mulheres Barringtons formam uma família atípica: a famosa escritora Florence Flowers é uma viúva cheia de vida que está namorando em segredo um homem 24 anos mais novo que ela. Jane, sua filha mais velha, é uma das maiores produtoras de Hollywood e vive há dez anos com sua companheira, com quem planeja ter um filho. A caçula, Coco, é a ovelha negra da família – trocou a faculdade de direito e o glamour de Los Angeles por uma vida simples numa pequena cidade no litoral norte da Califórnia, onde ganha a vida trabalhando como passeadora de cães. Quando Jane precisa se ausentar por alguns dias, pede à irmã mais nova que fique em sua luxuosa casa em San Francisco para cuidar de seu buldogue. Lá Coco tem uma incrível surpresa. Sem aviso, surge um hóspede: o charmoso Leslie Baxter, um dos atores mais badalados de Hollywood, que está fugindo de uma ex-namorada emocionalmente instável. O mundo dos dois não poderia ser mais diferente, porém a atração entre eles é imediata. À medida que Coco imagina um futuro ao lado de uma das maiores estrelas do cinema e sua mãe e irmã estabelecem vidas inteiramente novas, velhas feridas cicatrizam e novas famílias se formam — algumas delas bem tradicionais, outras nem tanto, mas todas unidas pelo amor.”

Prometo Perder                                                                         Autor: Pedro Chagas Freitas / Páginas: 308 / Verus                     Sinopse: “A mais recente incursão do escritor português, que é sucesso na internet, por um universo poético e cheio de sensações, do qual leitor algum sairá o mesmo. Em uma viagem intimista e desconcertante, Pedro Chagas Freitas caminha, em Prometo perder, até o interior da emoção: da saudade ao desejo, da rebeldia à submissão, da dor ao amor, nada ficará por tocar. Permita-se sentir. “Prometo perder”. Prometo por vezes fraquejar, por vezes cair, por vezes ser incapaz de ganhar. Nem sempre conseguirei superar, nem sempre conseguirei ultrapassar. Nem sempre poderei ser capaz de ir tão longe como você me pede, de te dar exatamente o que você merecia que eu te desse. O que desesperadamente te quero dar. Nem sempre conseguirei sorrir, também. “Prometo perder”. Prometo ainda me manter vivo depois de cada derrota, resistir ao peso insustentável de cada impossibilidade. Há de haver momentos em que sem querer te magoarei, momentos em que sem querer tocarei no lado errado da ferida. Mas o que nunca vai acontecer é desistir só porque perdi, parar só porque é mais fácil, ceder só porque dói construir. “Prometo Perder”. Porque só quem ama corre o risco de perder; os outros correm apenas o risco de continuar perdidos. “Prometo Perder”. Porque só quem nunca amou nunca perdeu.”

Uma tocha na escuridão – Uma chama entre as cinzas #2     Autora: Sabaa Tahir / Páginas: 343 / Verus                          Sinopse: “O segundo livro da história épica e eletrizante sobre liberdade, coragem e esperança. Ambientado em um mundo brutal inspirado na Roma Antiga, "Uma Chama Entre as Cinzas" contou a história de Laia, uma escrava lutando por sua família, e Elias, um soldado lutando pela liberdade. Agora, em "Uma Tocha Na Escuridão", ambos estão em fuga, lutando pela vida. Após os eventos da quarta Eliminatória, os soldados marciais saem à caça de Laia e Elias enquanto eles escapam de Serra e partem numa arriscada jornada pelo coração do Império. Laia está determinada a invadir Kauf, a prisão mais segura e perigosa do Império, para salvar seu irmão, cujo conhecimento do aço sérrico é a chave para o futuro dos Eruditos. E Elias está determinado a ficar ao lado dela - mesmo que isso signifique abrir mão da própria liberdade. Mas forças sombrias, tanto humanas quanto sobrenaturais, estão trabalhando contra eles. Elias e Laia terão de lutar a cada passo do caminho se quiserem derrotar seus inimigos: o sanguinário imperador Marcus, a cruel comandante, o sádico diretor de Kauf e, o mais doloroso de todos, Helene - a ex-melhor amiga de Elias e nova Águia de Sangue do Império. A missão de Helene é terrível, porém clara: encontrar o traidor Elias Veturius e a escrava erudita que o ajudou a escapar... e acabar com os dois. Mas como matar alguém que você ama desesperadamente?”

Essas são algumas novidades que chegaram ou vão chegar nas livrarias esse mês e que eu quero muito ler. Lançamentos incríveis e que prometem agradar os mais diferentes leitores. Confesso que, de todos que listei aí, o que estou mais ansiosa é “Uma tocha na escuridão”, da Sabaa Tahir, por se tratar da continuação de um dos melhores livros que li o ano passado, “Uma chama entre as cinzas”. E vocês, também estão curiosos para ler esses livros? Qual deles mais chamou a atenção de vocês? Me contem aí nos comentários.

E, para quem se interessou pelos livros, vou deixar o link de compra na Amazon aqui. Lembrando que comprando pelo link do blog, vocês ajudam o Dicas de Malu a crescer. Link para compra: Amazon.

35 comentários:

  1. eu literalmente nao tenho interesse em nenhum desses livros kkk

    perolasdelivros.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que pena. Mas dá uma olhada nos sites das editoras, talvez algum outro lançamento te agrade.

      Excluir
  2. Em águas sombrias foi o único livro que mais despertou meu interesse, por isso aguardo a resenha, são tantas escolhas que fica difícil né menina, muito sucesso.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, tudo bem?
      Eu não tive muita paciência com A Garota do Trem, mas estou muito curiosa para ler Em Águas Sombrias. Quero ver se gosto mais desse haha.
      Beijos!

      Excluir
  3. O que mais me chamou atenção foi Um Menino em Um Milhão, a capa me lembrou os livros do John Boyne <3

    Beijos ♡
    misinwonderland.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Milena, tudo bem?
      Agora que você comentou, parei para pensar e realmente lembra muito as capas dos livros do John Boyne. Estou muito curiosa para ler.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi tudo bem, ainda não tinha visto a maioria dos livros que você apresentou, sou super interessada em fazer a leitura da série a que uma tocha na escuridão pertence, espero ter oportunidade.
    beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Kris! Tudo bem, e você?
      Olha, sou suspeita para falar, porque sou apaixonada por "Uma chama entre as cinzas", livro que antecede "Uma tocha na escuridão". Mas acho que é uma leitura que vale muito a pena e recomendo para todo mundo.
      Se você ler, me conta aqui o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oiee

    Com certeza minha lista só vai aumentando kkkkkkkk
    É difícil ver a lista de lançamentos e não querer quase todos!!
    O Ceifador eu já li e amei, agora quero a continuação rs.
    Outro muito desejado é o Em águas sombrias! Não vejo a hora.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fernanda, tudo bem?
      É muito difícil escolher mesmo hahaha.
      Eu estou louca para ler O Ceifador. Que bom que você gostou!
      Beijos!

      Excluir
  6. Gostei das novidades, já estou de olho em alguns dos lançamentos como Um dia de cada vez e Águas Sombrias.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Também estou curiosa para ler esse dois. Aliás, todos da lista haha
      Beijos!

      Excluir
  7. Adorei as novidades, umas ja estava esperando principalmente Aguas sombrias e prometo perder. Aguardo suas resenhaaaas.
    Sucesso

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Juliana, tudo bem?
      Eu ainda não tive a oportunidade de ler nenhum desses livros, mas espero fazer isso em breve. Depois que ler, com certeza vai ter resenha.
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá, realmente temos um caso de amor e ódio com esse post kkk
    Adorei suas escolhas, apenas 2 da lista eu não escolheria para ler, por enquanto. Mas adorei os lançamentos e já estou aqui anotando essas dicas. Aguardo resenhas!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, tudo bem? Não precisa odiar o post não hahaha.
      Aproveita para deixar as dicas anotadas ;)
      Quando eu ler, vai ter resenha sim.
      Beijos!

      Excluir
  9. Olá,

    Venho acompanhando a maioria dos lançamentos citados, mas os dois que estou com muita vontade de fazer a leitura é O Ceifador e Em Águas Sombrias, são dois livros que ultimamente vem chamando muito a minha atenção! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Eu estou muito curiosa para ler esses dois também, principalmente O Ceifador.
      Espero ler em breve :)

      Excluir
  10. Oi
    Eu vi os lançamentos e solicitei Melodia Mortal junto a editora para leitura, aguardando chegar e animada ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, tudo bem?
      Eu estou doida para ler esse livro. Vou querer conferir sua resenha depois que você ler.
      Beijos!

      Excluir
  11. Olá, tudo bem?
    Ah esses também estão na minha lista de desejados!
    Amei ♥ Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayanni! Tudo bem?
      Que bom que gostou dos livros. Espero que sejam boas leituras.
      Beijos

      Excluir
  12. Oi, Malu!
    Que lançamentos maravilhosos! <3
    Um livro melhor que o outro, nem sei qual escolher, KKK.
    Assim meu "bolso" não guenta, sauhsuah

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline, tudo bem?
      Também não sei qual escolher hahaha. Infelizmente, o bolso sofre com esses lançamentos kkk
      Beijos!

      Excluir
  13. Com tantos lançamentos incríveis, a lista de desejados só aumentam e as compras diminuem rsrsrs. Desses lançamentos os que mais quero é Animais Fantásticos e Onde Habitam - O Roteiro (como Potterhead , preciso desse livro) e Em Águas Sombrias (eu li o outro livro da autora e adorei) . Acho a capa de A Leitora maravilhosa, e tenho muito interesse em conhecer a obra. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wesley, tudo bem?
      A minha lista de desejados também não para de crescer hahaha. Tenho interesse em todos, mas como potterhead, entendo sua preferência pelo roteiro de Animais Fantásticos e Onde Habitam.
      Beijos!

      Excluir
  14. Que lista maravilhosa! Dos livros apresentados o que mais quero ler é O CEIFADOR. Mais uma vez Neil Shusterman nos agraciando com uma historia bem bolada de tão criativa. Não vejo a hora de ter o livro em minhas mãos.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Nizete! Tudo bem?
      Ainda não li nada do Neil Shusterman, mas estou muito curiosa para ler O Ceifador. Espero que ele atenda às suas expectativas.
      Beijos!

      Excluir
  15. Olá, a maioria dos lançamentos que você selecionou como desejados também estão na minha listinha *o*

    ResponderExcluir
  16. Olá!
    Essa lista está recheada de coisas boas. O livro Animais Fantásticos já está na minha wish list faz tempo, mas agora eu incluí o livro do Holmes e o Em águas sombrias... rsrs

    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem?
    Ultimamente eu estou bem por fora dos lançamentos de algumas editoras, só conheço os das minhas parceiras mesmo kkkk E dos seus desejados muitos eu não conhecia ainda e fiquei curiosa também, entre eles o "Uma tocha na escuridão" que está com uma capa maravilhosa e que eu tenho o primeiro volume aqui em casa. O "Um menino em um milhão" eu já li e é muito bonita a história, corre ler o/

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  18. Cada livro hein? Meu foco esse mês é o Harry Potter, na verdade eu já ganhei ele é tô muito ansiosa para pegar. Espero que consiga suas escolhas e adoro eles.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Esse mês tá difícil hem! quero muitos! mas espero conseguir ler Em águas sombrias, A leitora e O ceifador!
    Bjus

    ResponderExcluir
  20. Oie
    Quero muito ler Um menino em um milhão e princialmente Em águas sombrias

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  21. O que estou mais ansiosa para ler também é Uma tocha na escuridão, o primeiro é mesmo maravilhoso! Quase todos esses já estavam na minha lista, mas esse da Plataforma21 eu ainda não conhecia, então você a fez aumentar... Rs...

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras