[TAG] Sete livros, sete sentimentos

Faz um tempinho que não postava nenhuma tag aqui, mas assisti uma recentemente no canal da Aione Simões (aqui), do blog Minha Vida Literária, e fiquei com muita vontade de responder. Trata-se da tag Sete Livros e Sete Sentimentos, criada pelo Vitor do canal GeekFreak (aqui), que consiste em escolher sete sentimentos e um livro para cada um deles. Vamos ver quais foram as minhas escolhas?

Otimismo – Pollyana, da Eleanor H. PorterTem como pensar em otimismo e não falar de Pollyana? Para quem não conhece, este livro é protagonizado por uma menina de 11 anos que, após a morte do pai, vai morar com sua única parente viva, uma tia por parte de mãe. Lá, Pollyana passa a viver em um quartinho simples, bem afastada da mobília luxuosa do restante da casa, e precisa lidar com a postura rígida de sua tia Polly. No entanto, a menina tem o dom de ver sempre o lado bom de tudo que acontece em sua vida e, com esta postura sempre positiva, muda a vida da sua tia e todos na pequena cidade onde moravam. Tem como ser mais otimista que isso? Acho difícil.

Alegria – Procura-se um marido – Carina RissiEu duvido que alguém consiga ler esse livro e não ficar feliz depois. Como todos os livros da Carina Rissi, trata-se de uma leitura leve e extremamente divertida, garantia de muitas risadas. Nesse livro, conhecemos Alicia, uma jovem órfã rica e que adorava viver a vida intensamente, o que significava muitas confusões. O problema é que, quando o avô dela morre, ela só receberá sua herança como uma condição: se ela se casar. Caso isso não aconteça, ela terá que trabalhar para garantir seu sustento. Como trabalho não era o forte dela, o jeito é arrumar um marido. E, para isso, o que poderia ser melhor do que um anúncio no jornal, não é mesmo? Eu só posso dizer que dava gargalhadas com as situações hilárias em que a Alicia se metia e com os diálogos afiadíssimos entre ela e Max. É uma leitura leve, divertida e, sem dúvida, muito alegre.

Esperança – Em algum lugar nas estrelasSe tem um livro que aborda a esperança e que desperta esse sentimento no leitor, é “Em algum lugar nas estrelas”. Nele conhecemos a história de dois meninos de treze anos e acompanhamos os dois vivendo uma verdadeira aventura durante as férias da escola. Nessa jornada, aprendemos muitas lições sobre amizade, amor e confiança, mas o mais marcante é a confiança demonstrada por Early, um dos protagonistas. Ele tem tanta confiança em suas crenças, que é impossível não sermos contagiados pela esperança do menino.



Raiva – Mau começoEu havia pensando em escolher Harry Potter e a Ordem da Fênix aqui, mas raiva é muito pouco para descrever o que senti pela personagem Dolores Umbridge enquanto lia aquele livro. Além disso, a série vai ser citada um pouco mais pra frente neste post então resolvi citar Mau Começo, primeiro volume da série Desventuras em Série. O motivo que me fez escolher esse livro para representar a raiva pode ser resumido em duas palavras: Conde Olaf. Trata-se de um personagem quase tão desprezível e odioso quanto a Umbridge e isso não é pouco. Ver o modo como ele trata os jovens irmãos Baudelaire e todos os planos que trama para tomar a fortuna deles me fez desejar entrar no livro só para enfiar a mão na cara dele. Então, já dá para perceber que o livro combina muito com este sentimento.

Surpresa – Cidade dos Anjos CaídosDe toda a série Os Instrumentos Mortais, este é o livro que eu menos gosto. Não gostei da ênfase dada ao Simon e achei a leitura um tanto arrastada. Porém, surpresa é pouco para descrever o que senti no final desse livro. Eu fiquei totalmente em choque com a reviravolta que ocorre na história, desesperada para saber o que aconteceria no próximo. Aliás, a Cassandra Clare é especialista em deixar a gente no chão com as viradas surpreendentes que faz nos seus livros. Porém, a que mais me marcou foi mesmo o final de Cidade dos Anjos Caídos.

Decepção – Eleanor & ParkEu já falei desse livro aqui, mas não tem como evitar de lembrar dele quando penso em uma decepção literária. Eu tinha uma expectativa tão alta para ele, depois de ouvir diversos elogios, e estava gostando bastante da leitura, mas o final foi uma decepção completa. Achei mal construído e com atitudes completamente imaturas de uma personagem que eu tinha passado o livro inteiro admirando justamente pela sua força e sua maturidade.



Amor – A probabilidade estatística do amor à primeira vista, da Jennifer E. Smith.Essa é uma daquelas leituras que dão um quentinho no coração e deixam a gente com um sorriso bobo no rosto. Nesse livro, conhecemos Hadley, uma garota que, por uma série de motivos, acaba perdendo o voo que a levaria para Londres. Enquanto espera o próximo voo, ela conhece Oliver, um rapaz inglês que está voltando para sua cidade natal. Os dois começam a conversar e, a partir desse encontro, vão transformar a vida um do outro. Não consigo pensar em um livro que seja mais amor do que este.


Saudade – Harry PotterComo não sentir saudades de Harry Potter? Mesmo tendo relido a série inteira ano passado, sinto saudade da emoção de ler esses livros pela primeira vez, de aguardar ansiosamente o lançamento do volume seguinte, e da surpresa com cada nova revelação. Harry Potter marcou a minha vida e é impossível não sentir saudade toda vez que termino o último livro.




           Bom, esses foram os sete sentimentos que eu escolhi e os livros que, para mim, representam cada um deles. Gostaram? Me contem aí nos comentários quais livros vocês associam com estes ou outros sentimentos.
           E, caso tenham se tiverem se interessado por algum destes livros, podem comprá-los através do link abaixo. Comprando por meio dele, vocês ajudam o Dicas de Malu a continuar crescendo.
Compre aqui: Amazon.


42 comentários:

  1. Amei!! Quero ler "procura-se um marido" pra dar umas risadas! Obrigada pelas dicas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leia mesmo, tenho certeza que você vai gostar.
      Obrigada!! Que bom que gostou das dicas *-*
      Beijos!

      Excluir
  2. Em algum lugar nas estrelas, sempre penso nesse livro. Eu gostei da sua tag e estou pensando em montar uma no meu blog tb! Por isso não vou responder aqui, mais valeu pela dica!Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mila, tudo bem?
      Que bom que você gostou da tag! Depois quero ver suas respostas.
      Beijos!

      Excluir
  3. Polyanna é o livro que mais interesse em ler dessa sua listinha, gostei muito dessa tag, tem livros que realmente nos emocionam e nos prendem de uma maneira sem igual <3
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, tudo bem?
      Pollyana é um livro muito amorzinho, um dos meus preferidos da vida <3
      Beijos!

      Excluir
  4. De todos os livros que você sitou nessa tag conheço: Em algum lugar nas estrelas "que não li", Cidade dos anjos caidos "que não li", Eleanor & Park "que não li, mas em breve irei ler pq comprei" e Harry Potter "que não li mais tenho na minha estante e em breve irei desfrutar da série".

    Atenciosamente Um baixinho nos Livros.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marcio, tudo bem?
      Que invejinha (boa) de você por ler Harry Potter pela primeira vez. É uma sensação única! Espero que você goste da leitura.
      Beijos!

      Excluir
  5. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem?
    Owmmm que tag mais linda gente.
    Quando leio uma tag assim já fico imaginando as minhas respostas <3
    concordo com procura-se um marido e sobre saudade eu colocaria crepusculo.
    Amei o seu post.
    Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Faby. Tudo bem, e você?
      Que bom que gostou da tag!!
      Procura-se um marido é ótimo, né? Confesso que Crepúsculo foi uma série que não me prendeu muito, então, não sinto muita saudade.
      De qualquer forma, fico feliz de saber que gostou do post.
      Beijos!

      Excluir
  7. OOi, tudo certinho?
    Eu adorooo Tags e essa tá muito linda<3
    E tenho que concordar, como não sentir saudades de Harry Potter? Não dá rs!
    Parabéns pelo post!
    beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Scarllet! Tudo bem, e você?
      Impossível não sentir saudades de Harry Potter, né?
      Obrigada! Fico feliz de saber que gostou do post.
      Beijos!

      Excluir
  8. Bom saber de seus sentimentos por cada livro. Mas, não senti decepção por Eleanor e Park, eu amei de verdade. :) É uma pena que vc não tenha apreciado a obra. Enfim, gosto é gosto, certo?
    Gostei da TAG, parabéns.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nizete, tudo bem?
      Ah que bom que você gostou de Eleanor & Park. Eu amei a maior parte do livro, mas o final do livro realmente me frustrou bastante.
      Que bom que você gostou da tag.
      Beijos!

      Excluir
  9. Adorei o post, e confesso que agora que vi que se decepcionou com Eleanor e Park fiquei um tanto apreensiva quanto a leitura (que eu também tenho altas expectativas). Em algum lugar nas estrelas é uma leitura que quero muito fazer e espero gostar! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Mayara, tudo bem?
      O final de Eleanor & Park me frustrou bastante, mas sempre recomendo que vocês leiam para tirar suas próprias conclusões. Tem muita gente que ama o livro e espero que você também goste.
      Em algum lugar nas estrelas é muito lindo e recomendo a leitura para todo mundo. Espero que você goste também <3
      Beijos!

      Excluir
  10. Oie tudo bem? Não conheço todos os títulos citados, mas amei suas escolhas. A tag é bem divertida, fiquei com vontade de responder também!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaísa. Tudo bem, e você?
      Obrigada, que bom que você gostou da tag e das minhas escolhas.
      Espero que leia aqueles que você ainda não conhecia.
      Beijos!

      Excluir
  11. [aaaa] amei sua lista, já começou me dando um tiro de amor com polyanna e tem cassandra clare, jk rowling !!! Se eu amei? Amei! Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Marina, tudo bem?
      Aaah que bom saber que você gostou da tag e das minhas escolhas!!
      Cassandra Clare e J. K. Rowling não podem faltar, né?
      Beijos!

      Excluir
  12. Que legal essa tag. Ótimas indicações!
    Desses da lista, meus favoritos são Harry e Pollyanna.
    Vale muito a pena conferir, bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lorena, tudo bem?
      Que bom que gostou da tag e das minhas escolhas.
      Harry Potter e Pollyana são meus xodós da vida haha.
      Beijos!

      Excluir
  13. Que tag mais amorzinho...Amei também suas escolhas, principalmente o Pollyanna para alegria. Bjs


    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem? Que bom que gostou da tag e das minhas escolhas.
      Beijos!

      Excluir
  14. Ainda não li a maioria dos livros citados, mas realmente não tem como pensar em Pollyanna sem se sentir otimista. Quero muito ler Em algum lugar nas estrelas, parece ser incrivelmente lindo... Adorei a tag!

    ;*

    ResponderExcluir
  15. Oi tudo bem?
    Adorei a tag,ficou ótima, muito boa suas indicações,gostei mais do procura-um marido,parece ser ótimo,um beijo.

    ResponderExcluir
  16. Oi, tudo bom?
    Conheço o canal Geek Freak, mas não lembro de ter visto a TAG. Bom, adorei <3. De todos os livros só li Harry Potter, que também sinto muitas saudades. A capa de Em Algum Lugar nas Estrelas é linda.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  17. Oi! Ai meu Deus, eu quero muito ler Procura-se um Marido, todo mundo me fala que é muito bom e que a leitura é super fluida e divertida ♡ e quem não sente saudades do mundo dos bruxos de Harry Potter? Amei a escolha ♡ gostei muito da Tag! Beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Adorei essa tag de sentimentos e com certeza Pollyana faria parte do meu tbm, quando criança adorava o jogo do contente rs
    Estou me sentindo tagueada. Obrigada! Bjs

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Adorei a TAG, acho que irei responder também!
    Eu li acho que os 3 primeiros livros de Os Instrumentos Mortais e apesar de ter gostado da leitura, estou lendo ela aos poucos, sabe? Meu livro favorito até o momento foi Cidade de Vidro!
    Seguindo o blog <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  20. Taí uma tag que eu não tinha visto ainda e que gostei. Vou anotar para fazer também. Não li nenhum dos livros que você citou na tag, mas conheço todos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  21. Adoro tags e não conhecia essa ainda. Não posso deixar de concordar 100% com Esperança e Alegria, melhores indicações *-* são livros maravilhosos.

    ResponderExcluir
  22. Adorei a Tag, já separei aqui para responder futuramente. Tenho vontade de ler Eleanor e Park, espero não me decepcionar.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  23. Olá.
    Será que existe outra personagem tão otimista quanto Pollyana? <3
    Nossa, mas o conde Olaf realmente desperta muita raiva, é odioso mesmo.
    A probabilidade estatística....é um romance tão fofinho, um dos poucos que li que ainda guardo a sensação da leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Só livro legal, só sentimento correspondente! Curti a tag. Não tenho lido com tanta vontade, confesso, e estou numa era romances eróticos que parece interminável. Mas, quem sabe, volto a fazer as tags. Beijos!

    Carolina Gama

    ResponderExcluir
  25. Amei as dicas, mesmo não gostando da escrita da Carina Rissi! Adorei a tag também.

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  26. Oi. Que pena que Eleanor & Park foi uma decepção, está em minha lista de leitura. Gostei dessa tag, bem diferente. Li Pollyana há alguns anos, temos uma overdose de otimismo, chega a dar medo.

    ResponderExcluir
  27. Olá!
    Adorei a tag e não tinha visto ela ainda, acho que irei responder rs'
    sério que Eleanor e Park te decepcionou? Eu também não gostei muito do final, mas entendo em partes a escolha da Eleanor. Também sinto muita saudade de Harry Potter e super me identifico com suas palavras... Adorei a tag!

    Beijos!
    https://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  28. Olá,
    Dos livros que você citou na tag, o único que li foi Pollyanna e sou apaixonada. Já li umas três ou quatro vezes.
    Realmente é um balde de otimismo para qualquer um que ler. Nos mostra que devemos enxergar sempre algo bom mesmo que a situação não seja agradável.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  29. A probabilidade estatística entrou na minha lista pelo título (amo livros com títulos grandes) e foi tão amorzinho que é o que eu mais gosto da autora - e vou lendo todos os outros lançados dela por causa desse...rs
    A Cassandra tem alguma coisa que eu gostaria de conseguir explicar... Eu amei os três primeiros livros, tbm não curti muito o quarto, mas quando cheguei ao final devorei o 5 e quase acabei com as minhas unhas no sexto... Amo esse mundo que ela criou *-*
    Muito legal a tag :)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  30. Olá, tudo bem?
    Você não gostoubde Eleonor e Park? Poxa eu amei, mas também li sem expectativas nenhuma, por isto acho que gostei mais. Não sei se com vc é o mesmo, mas quando lemos um livro sem expectativas gostamos mais (na maioria dos casos). Em saudades também colocaria Harry Potter e as Relíquias da Morte, pq chorei muito lendo.
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras