Tag dos 50% - Minhas leituras de 2017



Faz um tempinho que não posto nenhuma tag aqui no blog, então, resolvi aproveitar que junho acabou para responder a famosa Tag dos 50%. Essa tag serve como um balanço das leituras que fiz até agora e minha expectativa para o segundo semestre.
Apesar de ter começado o ano com um ótimo ritmo de leitura, a correria da faculdade acabou prejudicando minhas leituras nos últimos dois meses, então, estou um pouco atrasada com a minha meta. Mas, de modo geral, fiquei satisfeita com as leituras que fiz, mesmo tendo sido poucos livros que realmente me encantaram.
Então, sem mais enrolação, vamos às perguntas:
1 – O melhor livro que li até agora.
Pergunta difícil porque tiveram alguns livros que realmente gostei bastante. No entanto, o que eu acho que mais mexeu comigo e foi uma leitura incrível do começo ao fim foi realmente O sol também é uma estrela da Nicola Yoon. Resenha aqui.
Menção honrosa para Sete minutos depois da meia-noite que foi um livro que superou todas as minhas expectativas e me emocionou bastante. Resenha aqui.

2 – A melhor continuação que li até agora.
Não li tantas continuações esse ano, se comparar com 2016, mas a minha favorita foi A Traidora do Trono. Por incrível que pareça, eu li o primeiro livro dessa trilogia, A Rebelde do Deserto, apenas esse ano, mas me encantei pela escrita da autora e esta continuação foi simplesmente impecável. Resenha aqui.
Menção honrosa: Espada de Vidro, da Victoria Aveyard, que eu considerei inclusive melhor do que A Rainha Vermelha. Resenha aqui.

3 – Lançamento do primeiro semestre que ainda não li, mas quero muito.
Pode ser uma lista? Sério, foram vários livros que eu fiquei realmente empolgada no primeiro semestre, mas que ainda não li. Como sou indecisa, separei três que estou bastante ansiosa: Quando a noite cai, da Carina Rissi, A guerra que salvou a minha vida e Uma tocha na escuridão, continuação de Uma chama entre as cinzas (meu livro favorito de 2016). Obs.: Uma tocha na escuridão eu já comecei a ler, então, em breve, terá resenha aqui no blog.

4 – O livro mais aguardado para o 2º semestre.
Outra lista gigantesca, mas que tem dois destaques: Minha vida fora de série – 4ª temporada e Harry Potter: A History of Magic. Um é escrito pela Paula Pimenta, uma das minhas autoras favoritas, e o outro um livro especial, escrito pela J. K. Rowling e publicado pela Blumsburry em parceria com a Bristish Library por causa da exposição que acontecerá em comemoração aos 20 anos de Harry Potter. Não preciso nem explicar o motivo da minha ansiedade né?

5 – O livro que mais me decepcionou esse ano.
Essa foi bem fácil, porque fiquei bastante decepcionada quando concluí a leitura de Três coroas negras. Era um livro que eu esperava muito, por causa de todos os comentários positivos feitos no exterior e pela própria sinopse do livro que parecia ser incrível. A leitura acabou passando bem longe do que eu esperava e, mesmo não sendo ruim, acabou me decepcionando. Resenha aqui.

6 – O livro que mais me surpreendeu este ano.
Para essa pergunta eu escolhi um que me surpreendeu não pela história em si, mas por ser uma leitura que eu não tinha uma expectativa alta e que acabou sendo uma das melhores do ano: Sete minutos depois da meia-noite. Foi uma história muito mais emocionante e reflexiva do que eu esperava, e eu realmente me surpreendi com a forma como fui sensibilizada pelo livro.

7 – Novo autor favorito: um autor que conheci esse ano ou que lançou seu primeiro livro recentemente.
Foram duas autoras cujo trabalho só conheci esse ano, mas que já se tornaram queridinhas: Sarah J. Maas e a Bárbara Morais. A Sarah eu conheci pela série Trono de Vidro que comecei a ler esse ano e estou amando (já tem a resenha dos dois primeiros livros aqui e aqui). A Bárbara é autora da Trilogia Anômalos e, apesar de eu só ter lido o primeiro volume, já virei fã. Ela criou uma das distopias mais interessantes e originais que já li, e ainda escreveu personagens extremamente cativantes e representativos (resenha aqui).

8 – A minha quedinha mais recente por um personagem.
Apesar de ser a rainha dos crushs literários, não tive muitas quedinhas esse ano. Das poucas que tive, as mais recentes foram o Chaol, da série Trono de Vidro, e o Kyle Swayer do livro The bad boy bargain, da Kendra C. Highley. São dois personagens apaixonantes, cada um à sua maneira, e mexeram com meu coração de leitora.  

9 – Meu personagem favorito mais recente.
Não tinha como escolher outro que não fosse a Celaena, protagonista da série Trono de Vidro. Quem leu minhas resenhas sobre os dois primeiros livros sabe o quanto eu passei a admirar essa personagem. Ela tem uma força incrível, mas ao mesmo tempo ela é uma personagem muito humana, cheia de virtudes, defeitos e inseguranças. Isso a torna uma das melhores protagonistas femininas que eu já li, por ser muito bem construída e representativa.

10 – Um livro que me fez chorar nesse 1º semestre.
Alguns livros me fizeram chorar esse ano, mas Sete minutos da meia-noite me levou quase à desidratação. Como que um livro de 160 páginas consegue ser tão emocionante eu não sei, mas chorei absurdamente e fiquei profundamente comovida com essa história.

11 – Um livro que me deixou feliz nesse 1º semestre.
Se você leu minha resenha sobre O sol também é uma estrela, não vai ter dúvida de que este livro me deixou realmente feliz. Algumas lágrimas rolaram durante a leitura, não vou mentir, mas foi um livro tão sensível e bem escrito, com um desfecho sensacional e tantas lições maravilhosas, que terminei a leitura muito feliz e com um quentinho no coração.
Menção honrosa: Três coisas sobre você, que foi uma leitura encantadora e que me deixou com um sorriso bobo no rosto. Resenha aqui.

12 – Melhor adaptação cinematográfica do primeiro semestre.
Para minha vergonha, não tenho assistido nada nos últimos tempos. Mas, para não deixar em branco, vou responder “A Bela e a Fera”. Apesar de mais próximo do desenho do que dos contos originais, não dá para negar que se trata de uma adaptação de uma obra literária. Além disso, é um filme lindo e que me fez sair do cinema absolutamente encantada.

13 – Minha resenha favorita do primeiro semestre.
É muito difícil escolher uma resenha aqui, porque foram tantos livros que eu gostei de falar aqui. Mas duas resenhas que eu realmente gostei de escrever foram as de O sol também é uma estrela e a de O casal que mora ao lado, disponíveis aqui e aqui. Mas ficaria muito feliz em saber qual resenha vocês, meus leitores, gostaram de ler aqui no blog nesse primeiro semestre.

14 – Livro mais bonito que eu comprei ou ganhei este ano.
Dá para falar de livro mais bonito e não mencionar algum da DarkSide? Não tem como. Então, acho que o mais bonito que comprei esse ano foi A guerra que salvou a minha vida, cuja edição é simplesmente maravilhosa. Mas outro livro muito lindo que não posso deixar de citar é A Traidora do Trono, que quando chegou aqui em casa eu ficava toda hora admirando.

15 – Livros que preciso ou quero muito ler até o final do ano.
Querem outra lista gigantesca? Se for falar todos que eu quero ler, 2017 vai acabar e eu ainda não terei concluído o post. Mas vou colocar como prioridades: O Ceifador, Golem e o Gênio e Todos os nossos ontens.


            Bom, esse foi o meu balanço de 2017 até aqui, com as leituras que eu já concluí e parte da minha meta para o segundo semestre. Agora, quero saber como foram as leituras de vocês e quais livros vocês querem ler no restante do ano, então, me contem tudo lá nos comentários. Ah e aproveito para lembrar que caso vocês tenham se interessado por algum desses livros, eu vou deixar o link de compra da Amazon, porque comprando através dele, vocês ajudam muito o blog. Link: Amazon.

16 comentários:

  1. Logo mais postarei essa resenha lá no blog também rsrs
    Sete minutos depois da meia-noite foi um livro que me surpreendeu bastante também, quando terminei a leitura fiquei sem palavras para descrevê-lo.
    Quero ler esse livro da Nicola Yoon também, porque já li "Tudo e todas as coisas" e adorei a escrita dela.
    Bjs
    https://blog-myselfhere.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá Maria Luíza, tudo bem?

    Eu queria tanto realizar um post desses, mas Jesuuuuuuuus. Meu primeiro semestre foi tão "cagado" que eu mal consegui ler alguns poucos títulos, rs. Vamos aguardar o segundo semestre. Julho está começando muito bem, então espero que continue assim.

    beijos

    ResponderExcluir
  3. Olá, ainda não li o Sete Minutos depois da Meia Noite, mas assisti o filme e chorei bastante, bem emocionante mesmo. Me identifiquei com Quando a noite cai, da Carina Rissi e A guerra que salvou a minha vida, são dois livros que me interessam muito e espero ler em breve. Adorei a tag!

    Beijinhos,
    Livros que Li

    ResponderExcluir
  4. Golem e o Gênio é sensacional, leia sim, acho que vai gostar!
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  5. Olá!
    Esse ano li bastante também e uma personagem que amei (minha queridinha até agora) é a Frieda Klein de "Segunda Sombria". rs
    Ouço tanto falar de "O sol também é uma estrela" que já estou ficando ansiosa pra ler.
    Parabéns pelas leituras e pelo blog! Bjs

    ResponderExcluir
  6. Este ano já li bastante, na verdade não tanto quanto eu gostaria, mas mais do que eu imaginava, então acho que estou num saldo positivo haushu.

    Já li O ceifador e só posso te dizer uma coisa: LEIA LOGO! Vale muito a pena!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Gostei muito da série O trono de Vidro, comprei a série toda em uma promoção que teve na Amazon <3
    Curti seu balanço, muitos livros não conhecia!
    Beijos, Larissa (laoliphant.com.br)

    ResponderExcluir
  8. Olá,
    Vários blogs que acompanho estão respondendo essa tag e eu estou amando as respostas que tenho visto.
    E, claro, aproveitando para anotar diversas dicas de leituras embasadas nos comentários que são feitos.
    Um dos que você citou e que quero muito ler é O sol também é uma estrela da Nicola!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  9. Oi Malu,
    Gostei muito das suas respostas. São livros que já estou de olho faz um tempinho e você me fez lembrar de todos eles. Nossa, quanto livro pra ler!!! O mundo poderia parar um pouco pra deixar a gente ler tudo o que a gente quer, né? [risos]
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir
  10. Oi
    Quero muito ler O sol também é uma estrela. Também gostei muito de Sete minutos depois da meia-noite. A Guerra que salvou a minha vida é otimo!
    Bjus

    ResponderExcluir
  11. Oiii Maria tudo bem?
    Que incrível essa suas respostas da tag menina, para mim é a menina que roubava livros a melhor gravação nos cinemas, super recomendo que leia e assista após o filme.
    Abraços

    ResponderExcluir
  12. Olá! Tenho visto muito essa TAG pela blogosfera e fico encantada pelas escolhas. Concordo com a escolha para "A menina que roubava livros", é a melhor adaptação que já vi.
    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Quero muito ler O Ceifador, tô doida por ele
    Sete minutos depois da meia noite, a história é linda e toda delicada, a pitada de fantasia dele é algo gostoso. Fiquei bem emocionada com a leitura.
    Beijinhos, Helana ♥
    In The Sky, Blog / Facebook In The Sky

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Eu não conhecia grande parte destes livros, mas já a TAG! Mas gostei de ler as tuas respostas!

    Enfim, adoro Torno de Vidro!! E quero muito ler Coroa de Vidro, assim como O Sol Tmabem E Uma Estrela!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. Também conheci a Sarah este ano, e que bom! Chaol e Celaena são ótimos mesmo. Não tenho o costume de fazer este resumo do primeiro semestre, mas acho legal as postagens que estou acompanhando.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  16. Oie amore,

    Estou amando ver o povo respondendo essa TAG... anotando várias e várias dicas.
    E aqui não foi diferente!
    O melhor que você leu é um que quero MUITTOOOO ler...
    Ai Harry Potter... delícia...
    Excelentes respostas!

    Beijokas!

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras