Tag - Livros únicos

Domingo é normalmente um dia bastante preguiçoso né? Daqueles que dá vontade de dormir a tarde toda e não fazer mais nada. Mas, para espantar a preguiça e tornar o dia mais divertido, nada melhor do que uma tag e várias indicações de livro, não é mesmo?
Pensando nisso, resolvi responder uma tag que assisti há algum tempo e sempre tive muita vontade de trazer aqui no blog: a Tag dos Livros Únicos. Não sei vocês, mas venho reparado ultimamente que a maioria dos livros publicados são séries. Inclusive, minha maior dificuldade ao escolher as respostas foi que praticamente todos os livros que li recentemente são duologias, trilogias ou séries. No entanto, eles ainda existem e, se procurar bem, tem ótimas opções.
Mas, antes de começar, já aviso que esta tag não é minha. Eu a descobri no canal da Tamires, o Resenhando Sonhos (vídeo aqui), mas quem a criou foi o Victor Almeida, do Geek Freak (vídeo aqui).
Agora, sem mais delongas, vamos às perguntas e às minhas respostas:

1 – Um livro único que te deixou querendo mais ou uma continuação.

Geralmente, a menos que seja um final totalmente aberto, eu tendo a me satisfazer com o desfecho do livro e não fico torcendo por continuações. Mas um livro que me deixou desejando que tivesse mais páginas só para continuar vendo o que aconteceria com aqueles personagens foi “Uma canção de ninar”, da Sarah Dessen. O livro não pede uma continuação, mas ficaria feliz se ele tivesse um final mais detalhado, até para não ter que me despedir cedo da leitura.

2 – Um livro único que conseguiu cumprir sua proposta

Aqui eu escolhi um livro que foi uma leitura relativamente recente e que, para mim, cumpriu exatamente o que se propunha: Um mais um, da Jojo Moyes. É um livro que busca falar sobre família, amor, superação e preconceito, e faz tudo isso muito bem e de uma maneira realista. Apesar da situação toda em que os personagens se envolvem ser totalmente fora do comum, eles são tão humanos e bem construídos, que a história contada acaba sendo convincente e passando mensagens muito bonitas.

3 – Um livro único com personagens únicos.

Quando vi essa pergunta o livro que veio imediatamente na minha cabeça foi “Em algum lugar nas estrelas”, da Claire Vanderpool. Os dois protagonistas dessa história, além de absolutamente encantadores, têm personalidades únicas e são totalmente diferentes de outros personagens crianças que já li. A autora conseguiu construí-los de uma maneira tão sensível e, ao mesmo tempo complexa, que não consigo pensar em nenhum outro personagem que se compare a eles.

4 – Um livro único com cara de trilogia ou série, de tão completo.

Para mim, não é possível pensar em outro livro que não seja “A menina que roubava livros”, do Marcos Suzak. Quando você termina a leitura e começa a pensar em toda a jornada de Liesel ao longo da história chega a ser surpreendente que tudo isso tenha acontecido em um único livro. Além disso, é uma história tão bonita e cheia de reflexões que, para mim, não faltou nada para ser explorado pelo autor. É um livro muito completo e bem amarrado, parecendo realmente ter muito mais do que apenas um livro.

5 – Um livro único super rápido, que não largou até terminar.

Aqui caberiam várias respostas, mas uma que me marcou foi “A probabilidade estatística do amor à primeira vista”, da Jennifer E. Smith. Apesar de demorar para conseguir falar o nome do título completo, a leitura em si foi bastante rápida. É uma história bem leve, mas romântica, divertida e muito envolvente. Li em um dia e, realmente, não vi o tempo passar enquanto estava lendo. É uma leitura totalmente encantadora e que não dá vontade de largar até terminar o livro.

6 – Um livro único de um autor favorito.

A maioria dos autores que eu amo escrevem séries, mas tem uma bastante especial só escreveu livros únicos (e maravilhosos): Jane Austen. Então, nessa pergunta eu poderia citar qualquer livro dela que se encaixaria perfeitamente. No entanto, não podia deixar de falar do meu livro preferido escrito por ela: Persuasão. É uma leitura que me comove toda vez que leio e, para mim, é uma das histórias de amor mais completas e apaixonantes que já li.

7 – Livro único que recomendaria para todo mundo.
Em pouco tempo, ninguém mais vai aguentar me ouvir falando sobre esse livro, mas não podia deixar de recomendar “O sol também é uma estrela”, da Nicola Yoon. Até agora nenhuma leitura conseguiu desbancar esse livro como o meu favorito do ano e, sempre que aparece a oportunidade, estou recomendando ele para alguém. É um romance jovem adulto, mas que vai muito além da história do casal principal e aborda, de maneira leve e sensível, temas importantes ao mesmo tempo que faz uma reflexão sobre como as pessoas estão conectadas umas às outras e, às vezes, têm um impacto profundo na vida de pessoas que nem mesmo conhecem.  

8 – Um livro único que me fez chorar.

Não é muito difícil um livro me levar às lágrimas, então, tinha muitas opções para essa pergunta. Mas uma leitura que me abalou profundamente esse ano e me fez quase desidratar de chorar foi “Sete minutos depois da meia-noite”, do Patrick Ness. Comecei a ler sem expectativa nenhuma, até por ser um livro muito fininho. No entanto, eu não poderia estar mais enganada. Terminei a leitura totalmente comovida com a história e as reflexões presentes no livro, e chorei muito no final. 

9 – Um livro único fora da minha zona de conforto.
Antigamente, eu até lia livros de suspense e romances policiais. No entanto, com o tempo, fui me distanciando desse gênero e ler um thriller não passava pela minha cabeça. Porém, esse ano uma sinopse chamou minha atenção e me tirou da minha zona de conforto: O casal que mora ao lado, da Shari Lapenna. Apesar de ser um gênero que não costumo ler, mergulhei completamente na leitura e acabei gostando bastante. É uma história bastante perturbadora, mas a escrita da autora é envolvente e fez com que eu não quisesse largar o livro hora nenhuma.

            A pergunta 10 seria indicar outras pessoas para responder, mas vou deixar livre para vocês me contarem aí nos comentários ou responderem em seus respectivos blogs/canais e me marcarem para eu ver quais foram as escolhas de vocês.

Quero saber também o que vocês acharam das minhas respostas e, se tiverem indicações de outros livros únicos, podem me contar aí nos comentários. Vou adorar conferir as dicas de vocês também. 

50 comentários:

  1. Ola
    Adorei poder conferir suas respostas para essa tag. Uma canção de ninar está na minha lista de desejados faz tempo, assim como também quero ler O sol também é uma estrela e Sete minutos depois da meia noite. Recomendo bastante O casal que mora ao lado. A menina que roubava livros é meu livro queridinho!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Que bom que você gostou da tag e das minhas respostas. Espero que você leia mesmo Uma canção de ninar e O sol também é uma estrela, pois são ótimos livros. Depois me conta o que achou da leitura.
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi tudo bem?
    Adorei suas respostas. Já li A Menina que Roubava Livros e confesso que não gostei da leitura, desses outros ainda não li nenhum mas tenho vontade de conferir a probabilidade estatística do amor a primeira vista e O casal que mora ao lado.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tais. Tudo bem, e você?
      Que bom que gostou das respostas. Uma pena que não gostou de A menina que roubava livros, é um dos meus favoritos da vida. Espero que leia os dois pelos quais se interessou e que sejam boas leituras para você, assim como foram para mim.
      Beijos!

      Excluir
  3. Olá!!

    Verdade, está cada vez mais difícil um livro único.
    Adorei a tag e as respostas. Desses já li Uma canção de ninar e A menina que roubava livros.
    E quero muito ler O casal que mora ao lado e O sol também é uma estrela. Espero fazer isso em breve, fiquei mais ansiosa ainda.

    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Fê, tudo bem?
      Hoje quase tudo é série né?
      Fico feliz que você tenha gostado da tag e das minhas respostas. Espero que você leia mesmo os livros que te interessaram e que goste tanto da leitura quanto eu.
      Beijos!

      Excluir
  4. Super concordo com você em relação a menina que roubava livros, parece que vai ter milhares de continuações ou até mesmo outras histórias com personagens, na verdade bem que eu queria e muito!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, tudo bem?
      Eu amaria se houvessem continuações de A menina que roubava livros, mesmo tendo achado a história muito completa e perfeita do jeito que é.
      Beijos!

      Excluir
  5. Boa tarde!
    Estou lendo Um mais um e, mesmo ainda estando no comecinho da história, já percebi que a autora realmente consegue cumprir, de uma maneira muito convincente, a missão de tratar de todos esses itens que você citou.
    Eu AMO A Menina que roubava livros. Maravilhoso demaaaais!
    Sete minutos depois da meia-noite (que ainda se chamava O Chamado do monstro quando o li) realmente me fez chorar pacas. Livro ótimo também.
    Nossa, adorei a TAG e super me reconheci nas suas respostas!
    Abraços.

    Livroterapias

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Dan, tudo bem?
      Que legal saber que você está lendo Um mais um. Espero que também goste da leitura; eu adorei hehe.
      Fico feliz de saber que você gostou da tag e aprovou minhas respostas.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi,
    Adorei suas respostas.
    Concordo com você sobre as respostas de A menina que roubava livros e A probabilidade e estatísticas do amor a primeira vista.
    Quero muito ver sete minutos depois da meia noite, está na minha meta, assim como O Casal que mora ao lado.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Fico feliz que você tenha gostado das minhas respostas.
      Com relação a Sete minutos depois da meia-noite, só posso dizer uma coisa: leia!! É um livro maravilhoso <3
      Beijos!

      Excluir
  7. Olá, menina essa tag é a minha cara. Não gosto de ler séries nem trilogias, então tenho muitas opções para essa tag hehehe. Já quero responder!!!! Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gleyse, tudo bem?
      Ah que bom que você gostou da tag. Se você responder mesmo, me marca para que eu possa ver suas respostas também.
      Beijos!

      Excluir
  8. Gostei da tag, ainda mais por falar de livros únicos, pois hoje em dia está uma moda de séries...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Rose. Tudo bem?
      Que bom que gostou da tag! Está realmente difícil encontrar livros únicos né?
      Beijos!

      Excluir
  9. Ola!
    Adorei a tag e suas respostas, da sua lista nao li nenhum. Estou louca para ler "O Sol Também é uma estrela" e fico louca quando leio resenhas ou comentários positivos sobre o livro. Sou louca para ler algo da Jane Austen e todo ao coloca um de seus livros na meta, mas sempre adio rs' mas esse ano, irei ler. Estava em curiosa com o livro " O Casal da Casa ao Lado" mas depois de assistir ao vídeo de Duda fiquei desanimada estou em dúvida se irei ler. Adorei a tag, irei responder em breve!

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thais, tudo bem?
      Fico feliz que você gostou da tag. O sol também é uma estrela é realmente uma ótima leitura, eu amei muito. Espero que seja uma leitura tão incrível para você quanto foi para mim.
      Quanto a O casal que mora ao lado, já fiz a resenha dela aqui no blog. Talvez possa te ajudar a decidir: http://www.dicasdemalu.com.br/2017/06/dica-da-malu-o-casal-que-mora-ao-lado.html
      Beijos!

      Excluir
  10. Ola!
    Adorei a tag e suas respostas, da sua lista nao li nenhum. Estou louca para ler "O Sol Também é uma estrela" e fico louca quando leio resenhas ou comentários positivos sobre o livro. Sou louca para ler algo da Jane Austen e todo ao coloca um de seus livros na meta, mas sempre adio rs' mas esse ano, irei ler. Estava em curiosa com o livro " O Casal da Casa ao Lado" mas depois de assistir ao vídeo de Duda fiquei desanimada estou em dúvida se irei ler. Adorei a tag, irei responder em breve!

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tahis, tudo bem?
      "O sol também é uma estrela" já virou um dos meus livros favoritos da vida. Espero que você leia mesmo.
      Jane Austen foi uma autora incrível e amo todos os livros dela. Espero que você leia e também goste.
      Sobre O casal que mora ao lado, eu não vi o vídeo que você mencionou, mas foi uma leitura que gostei bastante. Acho que vale a pena você ler e tirar suas próprias conclusões.
      Beijos!

      Excluir
  11. Olá!
    Adoro tags, e não conhecia essa. Da sua lista quero muito ler "O Sol Também é uma estrela' toda vez que leio comentários ou resenhas sobre esse livro a minha vontade triplica rs' estou lendo um livro da Sarah Dessen e a leitura não está fluindo muito, mas estou intercalando com outros livros, tenho muita vontade de ler seus outros livros. Todo ano me proponho a ler livros da Jane Austen e nunca que pego, mas esse ano vai rsrs.. adorei a tag e espero responder em breve

    Beijos!
    http://blogdatahis.blogspot.com.br/2017/07/resenha-o-jogo-elle-kennedy.html

    ResponderExcluir
  12. Oie! Tudo bem?

    Conheço bem dizer todos os livros, alguns por já ter lido outros pelo Instagram, amei a tag pois nos apresenta bastante livros únicos e maravilhosos, principalmente A Menina que Roubava Livros, marcou minha infância!

    BJss

    ResponderExcluir
  13. Oi, tudo bom?
    Eu adoro essa tag, já até respondi ela em meu instagram.
    Achei suas respostas muito legais curti.
    Parabéns pelo post e escolhas.
    Beijos, Joyce de Freitas.

    ResponderExcluir
  14. Oi, Malu

    O Casal Que Mora ao Lado é ótimo, eu adorei! Mas adorei mais pela questão da criatividade da autora do que pelo quesito policial investigativo, já que estou acostumada com enredos mais substanciais.
    Também chorei em Sete Minutos Depois da Meia-Noite, aquele final foi muito emocionante. E O Sol Também é Uma Estrela me deixou apaixonada!

    Beijocas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tamires, tudo bem?
      Realmente, o suspense de O casal que mora ao lado não é surpreendente, mas gostei da construção dos personagens e da forma como a autora conduziu a história.
      Ah como não chorar com Sete minutos depois da meia-noite né? Eu quase desidratei haha.
      Beijos!

      Excluir
  15. que tag bacana...desses eu só li Sete minutos e achei ok. Tenho A menina que roubava livros e Persuasão aqui pra ler,mas tá dificil encaixar nas leituras...
    bjs...

    ResponderExcluir
  16. Olá,
    Ainda não tinha visto a tag pelos outros blogs que acompanho.
    Achei bem legal. Concordo que A menina que roubava livros é muito completo e nos dá essa sensação mesmo.
    Um dos livros que citou e que quero muito fazer a leitura é O sol também é uma estrela. Já vi muitos elogios e quero muito conhecer a escrita da Nicola.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, tudo bem?
      Vale a pena conhecer o trabalho da Nicola Yoon mesmo. Eu amei os dois livros dela, apesar de ter gostado mais de O sol também é um estrela.
      Beijos!

      Excluir
  17. Oie
    eu amo a sarah dessen e ameeeeeei Uma canção de ninar, é muito delicia de ler. Quero para ontem Um mais um e espero amar, bela dica. Adorei a tag

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, tudo bem?
      Um mais um é um amorzinho de livro. Se você já leu outros livros da Jojo Moyes e gostou, tenho certeza de que vai amar também.
      Beijos!

      Excluir
  18. Olá Malu,
    Adoro essa TAG, pois adoro livros únicos. Já li um livro da Sarah Dessen e estou louca para ler outros. Em algum lugar nas estrelas é minha última aquisição. Também recomendaria O sol também é uma estrela e chorei muito com Sete minutos depois da meia-noite.
    Preciso ler para ontem O casal que mora ao lado.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, tudo bem?
      Ah espero que você também se encante com Em algum lugar nas estrelas. Já virou um dos meus favoritos da vida.
      Eu não sou muito de ler livros de suspense, mas gostei muito de O casal que mora ao lado. Espero que você goste também.
      Beijos!

      Excluir
  19. Olá!
    Eu amo ler TAG e responder.
    Dos citados só li "A Garota que Roubava Livros" é realmente é um livro completo,com uma história maravilhosa.
    Sou louca para ler “A probabilidade estatística do amor à primeira vista",um dia poderei ler.
    Adorei essa TAG, irei salvar para responder futuramente.
    bjs
    Sou louca para ler

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thalia, tudo bem?
      Fico feliz que você tenha gostado da tag e espero que você leia mesmo A probabilidade estatística do amor à primeira vista, é um amorzinho de livro hehe.
      Depois me conta suas respostas também.
      Beijos!

      Excluir
  20. Olá...
    Adorei a tag!
    Ainda não conhecia, mas, gostei tanto que quero responder no meu blog também!
    Adorei suas respostas e realmente A MENINA QUE ROUBAVA LIVROS é um livro super completo! Amooo...
    Bjo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Diane, tudo bem?
      Fico feliz que você tenha gostado da tag. Se responder mesmo, depois me manda o link para eu ver suas respostas.
      Beijos!

      Excluir
  21. Olá!

    Eu já disse que adoro tags? Acho tão dinâmicas e fácies de conferir. Adorei essa tag e poder conferir suas respostas. Vários dos livros que você citou estão na minha lista de desejados ou na lista de livros a serem lidos. Então obrigada por me relembrar deles. Adorei a matéria.

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ingrid. Tudo bem?
      Eu também adoro tags e fico muito feliz que você tenha gostado dessa. Espero que você leia mesmo os livros que te interessaram.
      Beijos!

      Excluir
  22. Olá!
    Eu amooo tags e achei essa muito divertida! Eu não li nenhum desses livros que você citou, acredita? Mas a maioria está na minha lista e eu pretendo ler em breve. Eu tenho o livro A Menina que Roubava Livros, mas tenho um grande receio de ler ele e não gostar. Sei lá, tem muita gente que morre de amores por esse livro, mas as criticas que eu li também, me deixando com um pé atrás, fora que eu não gostei do filme, sei lá, né?
    Beijos,
    Nay
    Traveling Between Pages

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nayra, tudo bem?
      Fico feliz que você tenha gostado da tag. Sou um pouco suspeita para falar sobre A menina que roubava livros, mas acho que só você lendo para tirar suas conclusões. Só posso dizer que é uma história emocionante e cheia de reflexões. E não se deixe enganar pelo filme, que é bem fraco quando comparado ao livro. Espero que você leia mesmo e goste.
      Beijos!

      Excluir
  23. Olá!!! Legal essa tag !!! Gostei bastante das suas respostas e me identifiquei com algumas delas !!! Muito bom, bjooo

    ResponderExcluir
  24. TIVE QUE PAUSAR ESSE POST NO MEIO PRA VIR COMENTAR ISSO ANTES DE CONTINUAR:
    VOCÊ TAMBÉM LEU SETE MINUTOS DEPOIS DA MEIA-NOITE????
    TO MARAVILHADA E SURTANDO, ESSE É O MEU LIVRO FAVORITO NA VIDA! (nesse ano, mas ok) - agora podemos voltar.
    Em Algum Lugar nas Estrelas e o Sol Também é Uma Estrela também foram livros que eu amei muito e também fico muito feliz por vc ter gostado deles haha
    Não fui tão fã assim de Probabilidade Estatística, maas você já entrou na minha lista de pessoas favoritas só por ter lido Patrick Ness haha (e Jane Austen, a gente ama Jane Austen)
    Gostei muito dessa TAG e das suas respostas! Acho tão difícil ver recomendações que me interessam de livros únicos e, pra dizer a verdade, é difícil um livro que consiga prender tanto e ser o suficiente só com um volume que fico muito feliz de ver posts assim!
    Ótimo post! :)
    Beijos!

    www.beyondbluedoors.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Bruna, tudo bem?
      Ah que bom saber que você gostou tanto de Sete minutos depois da meia-noite. Eu também AMEI, apesar de ter quase desidratado de tanto chorar no final.
      Fico feliz que você tenha gostado da tag e de saber que você também gostou de alguns livros que estão na lista. E, sim, a gente ama Jane Austen <3
      Beijos!

      Excluir
  25. Olá!
    Muito legal essa TAG! Adorei!
    Já li alguns livros que foram escolhidos para participar. A probabilidade estatística do amor a primeira vista eu também não consegui largar enquanto não terminava...
    E estou louca para ler o Sete minutos depois da meia-noite.. Vi o filme e me apaixonei. Espero chorar também. =P

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Felicity, tudo bem?
      Fico feliz de saber que você gostou da tag. Espero que você também goste de Sete minutos depois da meia-noite. Eu ainda não assisti ao filme, mas espero gostar tanto quanto do livro.
      Beijos!

      Excluir
  26. Olá!

    Gostei muito de conferir suas respostas e conhecer essa TAG, me deu muita vontade de responder também, mas eu sou a mulher das séries, ta pra nascer alguém que atrai mais serie que eu. Mesmo assim super me identifiquei com sua escolha para "A probabilidade estatística do amor a primeira vista" também li em um dia e gostei bastante, arrisco dizer que é um dos livros mais amorzinho que eu li na vida. Quantos aos livros que eu ainda não li, vou dar uma pesquisada e quem sabe entrem nas minhas respostas futuras.

    Beijos e Sucesso!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thayza, tudo bem?
      Eu também acho A probabilidade estatística do amor à primeira vista um livor muito amorzinho. Espero que os outros livros que eu citei também despertem seu interesse e sejam boas leituras para você.
      Beijos!

      Excluir
  27. Oi, tudo bem?
    Eu ainda não conhecia essa tag e gostei logo de cara, porque eu sou do tipo que sempre foge de séries e prefere os livros únicos, mas como você comentou, a maioria dos livros pulicados ultimamente são séries... Bom, dos livros indicados eu já li "O sol também é uma estrela" e também recomendaria para todo mundo, pois é uma lindeza de livro, né? E tenho muita vontade de ler "Em algum lugas nas estrelas".

    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Larissa. Tudo bem, e você?
      Fico feliz que você tenha gostado da tag. Infelizmente, está difícil mesmo encontrar livros únicos.
      Eu amo Em algum lugar nas estrelas, é um dos meus favoritos da vida. Espero que você leia mesmo e também goste.
      Beijos!

      Excluir
  28. Oi
    Adorei todas as suas indicações de livros únicos. Desses, ainda não li O casal que mora ao lado e sete minutos depois da meia-noite. Quero muito ler os dois ainda este ano!
    Super legal a TAG e suas respostas.
    Beijinhos
    Rizia Castro - Livroterapias

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras