Lidos de Julho e balanço da #MLI2017

Agosto já começou, então, é hora de fazer o balanço das leituras que fiz mês passado. Em julho eu consegui recuperar um pouco o ritmo de leitura, muito graças à Maratona Literária de Inverno. Mesmo sem ter conseguido ler todos os livros que me propus nos desafios, li mais do que nos meses anteriores e, de modo geral, gostei muito das leituras.
Fora dos desafios da maratona, eu li “Londres é nossa!”, da Sara Manning (resenha disponível aqui), Lord of Shadows, da Cassandra Clare, e o romance de época Codinome Lady V. Em especial, Lord of Shadows ocupou grande parte do mês, até atrasando um pouco o meu início na maratona, por ser um livro muito grande e em inglês. No entanto, valeu cada minuto de leitura e a Cassandra Clare se superou mais uma vez. Aliás, para quem quiser ler, a edição brasileira será lançada pela Galera Record em setembro e já está em pré-venda com um brinde muito especial (você pode comprar na Amazon através desse link).
Já fazendo um balanço da Maratona Literária de Inverno 2017, consegui cumprir três dos seis desafios. Em um deles, troquei os livros da TBR. Assim, em livro com capa azul eu li “Esqueça o amanhã” (falaram que é verde, mas para mim é azul esverdeado); em livro escrito por uma mulher eu li “Simplesmente o paraíso”, da Julia Quinn, e em livro escrito por um autor nacional, li Boston Boys, da Giulia Paim.
Assim, ao longo do mês, essas foram as minhas leituras:

Londres é nossa! – Sara Manning (resenha aquiSinopse: “Uma divertida e acelerada carta de amor a Londres, a garotos e a alucinantes noites em claro Sunny sempre foi um pouco ingênua, até meio molenga. Mas quando recebe a foto de seu namorado beijando outra garota em seu celular, ela sabe exatamente o que fazer: encontrá-lo e terminar tudo. Só que... será que Mark não tem uma explicação para isso tudo? Eles estavam indo tão bem... Agora, Sunny precisa achar o rapaz em pleno sábado à noite em uma das cidades mais movimentadas do mundo. O que antes parecia uma tarefa simples virou uma verdadeira corrida maluca por Londres. No caminho, Sunny conhece um condutor de riquixá, grupo de drag queens, sua banda girl power favorita e, principalmente, os Goddard – os gêmeos (primos) franceses mais misteriosos e descolados de Londres.”

Lord of shadows – Cassandra Clare Sinopse: “O segundo volume da nova série da Cassandra Clare, autora de Os Instrumentos Mortais. A ensolarada Los Angeles pode ser um lugar sombrio na continuação de Dama da Meia-Noite, de Cassandra Clare. Emma Carstairs finalmente conseguiu vingar a morte dos pais e pensou que com isso estaria em paz. Mas se tem uma coisa que ela não encontrou foi tranquilidade. Dividida entre o amor que sente pelo seu parabatai Julian e a vontade de protegê-lo das graves consequências que um relacionamento entre os dois pode trazer, ela começa a namorar Mark Blackthorn, irmão de Julian. Mark, por sua vez, passou os últimos cinco anos preso no Reino das Fadas e não sabe se um dia voltará a ser o Caçador de Sombras que já foi. Como se não bastasse, as cortes das fadas estão em polvorosa. O Rei Unseelie está farto da Paz Fria e decidido a não mais ceder às exigências dos Nephlim. Presos entre as exigências das fadas e as leis da Clave, Emma, Julian e Mark devem encontrar um modo de proteger tudo aquilo que mais amam — juntos e antes que seja tarde.”

Esqueça o amanhã – Pintip Dunn (resenha aquiSinopse: “Em uma sociedade onde jovens recebem uma visão de seu futuro quando completam 17 anos, todos têm uma carreira a qual dedicar seus esforços. Um campeão de natação, um renomado cientista, um chef de sucesso... Ou, no caso de Callie, uma assassina. Em sua visão, a garota se vê matando a própria irmã. Antes que ela possa entender o que aconteceu, Callie é presa – e a única pessoa capaz de ajudá-la é Logan, uma paixonite de infância com quem não fala há cinco anos. Agora, Callie precisa descobrir uma forma de proteger sua irmã da pior das ameaças: ela mesma.”

Simplesmente o paraíso – Julia Quinn Sinopse: “Honoria Smythe-Smith sabe que, para ser uma violinista ruim, ainda precisa melhorar muito… Mesmo assim, nunca deixaria de se apresentar no concerto anual das Smythe-Smiths. Ela adora ensaiar com as três primas para manter essa tradição que já dura quase duas décadas entre as jovens solteiras da família. Além disso, de nada adiantaria se lamentar, então Honoria coloca um sorriso no rosto e se exibe no recital mais desafinado da Inglaterra, na esperança de que algum belo cavalheiro na plateia esteja em busca de uma esposa, não de uma musicista. Marcus Holroyd foi encarregado de uma missão… Porém não se sente tão confortável com a tarefa. Ao deixar o país, seu melhor amigo, Daniel, o fez prometer que vigiaria sua irmã Honoria, impedindo que a moça se casasse com pretendentes inadequados. O problema é que ninguém lhe parece bom o bastante para ela. Aos olhos de Marcus, um marido para Honoria precisaria conhecê-la bem (de preferência, desde a infância, como ele), saber do que ela gosta (doces de todo tipo) e o que a aflige (como a tristeza pelo exílio de Daniel, que ele também sente). Será que o homem ideal para Honoria é justamente o que sempre esteve ao seu lado afastando todo e qualquer pretendente?”

Boston Boys – Giulia Paim (resenha aquiSinopse: “O sonho de toda adolescente se realizou para Ronnie Adams: o maior astro pop da TV foi morar na casa dela. Ela deveria estar vibrando, como qualquer garota normal, mas na verdade está odiando a ideia. Ela não vê a menor graça em Boston Boys, programa sobre a vida de três integrantes de uma boyband, e acha os garotos uns babacas. De fato, Mason McDougal se acha o máximo e está acostumado a ser recebido sempre por meninas histéricas, por isso não faz o menor esforço para ser simpático. Tendo que lidar com o egocentrismo do garoto, além da perseguição de fãs ciumentas, a vida de Ronnie vira de cabeça para baixo. Agora ela terá que se acostumar com a stalker no 1 dos garotos plantada em seu gramado, frequentar festas glamorosas e lidar com paparazzis, resolver uma guerra de fofocas on-line e até fazer uma viagem internacional. Em meio a tantas novas aventuras, Ronnie se envolve cada vez mais com os Boston Boys e percebe aos poucos que, no mundo da fama, nem tudo é o que parece ser...”

Condinome Lady V – Lorraine Heath Sinopse: “Cansada de rejeitar pretendentes interessados apenas em seu dote escandalosamente vultoso, Minerva Dodger decide que é melhor ser uma solteirona do que se tornar a esposa de alguém que só quer seu dinheiro. No entanto, ela não está disposta a morrer sem conhecer os prazeres de uma noite de núpcias e, assim, decide ir ao Clube Nightingale, um misterioso lugar que permite que as mulheres tenham um amante sem manchar sua reputação. Protegida por uma máscara e pelo codinome Lady V, Minerva mal consegue acreditar que despertou o desejo de um dos mais cobiçados cavalheiros da sociedade londrina, o Duque de Ashebury. E acredita menos ainda quando ele começa a cortejá-la fora do clube. Por mais que ele seja tudo o que ela sempre sonhou, Minerva não pode correr o risco de ele descobrir sua identidade, e não vai tolerar outro caçador de fortunas.  Depois de uma noite de amor com Lady V, Ashe não consegue tirar da cabeça aquela mulher de máscara branca, belas pernas e língua afiada. Mesmo sem saber quem ela é, o duque nunca tinha ficado tão fascinado por nenhuma outra mulher antes.  Mas agora, à beira da falência, ele precisa arranjar muito dinheiro, e rápido. Sua única saída é se casar com alguma jovem que tenha um belo dote, e sua aposta mais certeira é a Srta. Dodger, a megera solteirona que tem fama de espantar todos os seus pretendentes.”

Essas foram as minhas leituras de julho e espero ler ainda mais em agosto. Mas quero também saber o que vocês leram mês passado e os livros que querem ler agora. Aproveito também para lembrar que, apesar da Maratona Literária de Inverno já ter acabado, a estação mais fria do ano continua. Assim, para quem ainda está procurando livros para ler no inverno, o blog Soul do Mundo indicou seis que são a cara dessa estação (confira aqui).

Lembrando sempre que, caso queira comprar algum desses ou outros livros, comprando por este link na Amazon, vocês ajudam o Dicas de Malu a continuar crescendo. 

37 comentários:

  1. Oiii Malu tudo bem?
    Quantas leituras menina, fico muito contente que tenha conseguido tanto assim, eu quero ler apenas o primeiro da sua listinha, vou procurar mesmo a resenha aqui no blog, os outros livros não são de tão meu interesse.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgs, tudo bem?
      Que bom que se interessou por pelo menos um dos livros. Espero que goste da resenha e que ela te instigue mais ainda a ler o livro.
      Beijos!

      Excluir
  2. Adorei suas leituras. Delas li apenas os dois romances de época, que aliás amei.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  3. Oi, Malu!
    Quantas boas leituras no mês de Julho! =D Estou passando por uma baixa nas minhas, então li apenas Tudo e Todas as Coisas, mas foi uma leitura bem gostosa mesmo assim. Também participei- ou tentei, rs - da MLI, mas eu comecei dois livros e não consegui continuar nela, mas espero terminá-los agora em Agosto. Quero ler o da Giulia Paim também, e até tenho Simplesmente o Paraíso, da Julia Quinn, que vai ser meu primeiro romance de época e espero gostar! Aliás, pensando já em incluí-lo nas leituras desse mês, espero que dê certo, rs. Boas leituras para ti!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sâmmy, tudo bem?
      Ah Tudo e todas as coisas é o amor em forma de livro haha. Aliás, adoro os dois livros da Nicola <3
      Espero que você goste de Simplesmente o Paraíso, pois estou cada dia mais apaixonada pela escrita da Julia Quinn.
      Boas leituras para você também!
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi! Parabéns pelo desempenho! Consegui ler poucos livros em Julho, mas é porque estava na correria para fechar as notas dos meus alunos e estudando para as provas finais do meu curso. Socorro! Foi um mês e tanto hehe
    Achei bem diversificada sua lista, e apesar de não ter lido nenhum, me interessei apenas por Simplesmente o Paraíso, da Julia Quinn. Já está na minha lista faz tempo e não vejo a hora de adquirir a obra :)
    Ótimas leituras para ti!
    Beijão :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Ana Paula, tudo bem?
      Eu te entendo com relação à correria. Eu tive que diminuir muito minhas leituras nos últimos meses por causa disso. Espero conseguir retomar o ritmo agora.
      Eu amei Simplesmente o paraíso e espero que você também goste.
      Boas leituras para você!
      Beijos!

      Excluir
  5. Nossa!! Você aproveitou bastante o mês de Julho! Fez muito boas leituras =)
    Eu acho um barato essas maratonas literárias, mas não consigo participar de nenhuma kkkkkkkkk

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrea, tudo bem?
      Foram boas leituras mesmo. Eu nunca consigo cumprir todos os desafios das maratonas, mas sempre me ajuda a ler mais hehe.
      Beijos!

      Excluir
  6. Olá, parabéns! Acho que vc foi muito bem na MLI, pois alguns livros são bem longos e desafiadores. Eu não teria conseguido kkkk, mas torço para que venham mais ótimas leituras agora em agosto. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Obrigada! Confesso que fiquei feliz com o desempenho na maratona, mesmo não tendo completado todos os desafios hehe.
      Boas leituras para você também!
      Beijos!

      Excluir
  7. Ola
    Lord of shadows está na minha lista de desejados, assim como Condinome Lady V. Já li Londres é nossa!, além de Simplesmente o paraíso e Boston Boys e adorei.
    Boas leituras!
    Beijos, F

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Espero que você leia esses em breve e que sejam boas leituras para você, assim como foram para mim.
      Beijos!

      Excluir
  8. Show! Não li nenhum desses mas gostei das indicações. Ultimamente não tenho lido nada. Nem assistido nada tbm. Pretendo voltar a ler aos poucos, sem pressão kkk
    www.praxeliteraria.com.br beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Letícia, tudo bem?
      Tem fases que a gente fica assim mesmo, sem conseguir ler nada. Mas o importante é não se cobrar e retomar a leitura aos poucos.
      Beijos!

      Excluir
  9. Oie!
    Eu preciso fazer um balanço das minhas leituras, estou lendo muito pouco, preciso melhorar.
    Eu já li o livro da Julia Quinn, e adorei a história, e essa série é bem fofinha.
    E ainda não comecei essa nova parte da trama da Cassandra Clare.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, tudo bem?
      Não se cobra, não. Tem épocas em que lemos menos e isso é normal.
      Sobre a nova série da Cassandra Clare, recomendo muito. Acho que são os melhores livros da autora.
      Beijos!

      Excluir
  10. Olá!
    Dessa lista fiquei muito interessada no livro : "Esqueça o amanhã" já até adicionei na minha lista de desejados.
    Amei a postagem
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nizete, tudo bem?
      Fico feliz que tenha se interessado por um dos livros e espero que seja uma boa leitura para você.
      Beijos!

      Excluir
  11. Olá...
    Quanta coisa boa, heim?
    Dos livros mencionados só li ESQUEÇA O AMANHÃ e gostei bastante! LONDRES É NOSSA será uma das minhas futuras leituras e estou botando bastante expectativa ;)
    Quero ler essa série da Julia Quinn <3
    Boa sorte na maratona!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Diane. Tudo bem?
      Eu gostei muito de Londres é nossa, espero que seja uma boa leitura para você também.
      Adorei essa série da Julia Quinn, embora não tenha o mesmo encanto de Os Bridgertons.
      Beijos!

      Excluir
  12. Olá, a Santa Maratona dando um gás nas nossas leituras de julho, né?! rsrs
    Das suas leituras, eu já li Codinome Lady V (capa linda!) e tenho muita vontade de ler Boston Boys.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Nossa, as maratonas ajudam demais hahaha.
      Eu gostei muito de Boston Boys, espero que ocorra o mesmo com você.
      Beijos!

      Excluir
  13. Oláa, tudo bem? As maratonas sempre ajudam a colocar as leituras em dia e dar um gás no nosso ritmo de leitura, adoro! Você leu bastante, e desses todos eu li apenas Simplesmente o Paraíso, que foi uma ótima leitura. Tenho muita vontade de ler Codinome Lady V e essa série nova da Cassandra Clare :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabrielly! Tudo bem, e você?
      A maratona me ajudou muito a recuperar o ritmo de leitura. Eu gostei de Codinome Lady V e essa série da Cassandra Clare eu sempre recomendo. Espero que você leia e também goste.
      Beijos!

      Excluir
  14. Oiee ^^
    Babando por essa capa de "Lord of shadows", NECESSITO! Acabei de ler uma resenha bem bacana de "Londres é nossa!", o que me deixou animada para ler o livro :) Gostei bastante de "Esqueça o amanhã", achei bem interessante. Querendo o segundo livro agora.
    MilkMilks ♥

    ResponderExcluir
  15. Oi. :)
    Nunca anoto os livros que leio no mês, só o do ano rs.
    Vou fazer isso, mas as leituras andam meio paradas por conta do último semestre da faculdade... daí já viu a tensão toda em cima de mim.
    Julia Quinn e Londres é nossa eu quero muuuito ler, ansiosa apenas.
    ótimas leituras flor.
    Blog As Meninas Que Leem Livros - Lauri Brandão

    ResponderExcluir
  16. Oi, Malu!
    Opa, que bom que você conseguu voltar a ler mais :) Este ano não consegui participar da MLI nem ler muita coisa (estava escrevendo meu TCC e relatório de pesquisa, então complicou a minha vida), mas também li Lord of Shadows e menina, tenho que concordar com você, que livrão maravilhoso D: Li uma resenha de Londres é Nossa nesses dias e fiquei morrendo de vontade de ler, vou tentar ler agora em agosto (já que esse mês é interminável) haha
    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Olá!

    Uau! Quantas leituras boas e lindas. Parabéns! Desses livros lidos por você, estou doida para ler o da Julia Quinn e o Condi Nome Lady V. Espero conferir resenha deles por aqui, hein! Mais uma vez, parabéns pela leituras!

    Ingrid Cristina
    Plataforma 9 3/4

    ResponderExcluir
  18. Oie, tudo bem?
    Eu li apenas 4 livros no mês de Julho e achei bem pouco auhahhau mas cada um faz o que pode né.
    Suas leituras foram ótimas escolhas feitas viu? Principalmente o da Cassandra <3 haha adoro ela.
    Beijocas, parabéns pelo blog.

    ResponderExcluir
  19. Oláa!!
    Ameeei a capa e a sinopse de Esqueça o Amanhã, fiquei com muita vontade de ler!!
    Também sempre tive vontade de ler qualquer coisa da Cassandra Clare, mas ainda não tive a oportunidade.
    Julho foi meio complicado aqui, devo ter lido apenas um ou dois livros.
    Espero conseguir retomar o ritmo de leituras até o fim do ano!!
    Um beijo

    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Malu!
    Quantas leituras incríveis. Ainda não li nenhum desses livros, mas estou louca para ler Londres é nossa e o livro da Julia Quinn.
    Já li alguns livros da Cassandra, mas não consegui curtir tanto assim, acho que a autora peca em alguns momentos.
    Boston Boys parece ser ótimo.
    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá, esse mês você teve varias leituras bem legais, desse esta na minha listinha Lord of shadows =)

    ResponderExcluir
  22. Oi, Malu

    Eu queria ter pique para participar de maratonas, sabe? Hahahahah
    Você fez boas leituras. Dentre os que você leu já li também Simplesmente o Paraíso e quero ler Codinome Lady V.

    Beijocas

    ResponderExcluir
  23. Oie, tudo bem?
    Estou lendo o "Londres é nossa" no momento e amando cada página! Apesar de ser meio teen, eu curti bastante! Muito bacana poder conferir seus lidos do mês, parabéns!

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras