Netflix Book Tag

Hoje é sexta-feira e, enquanto muitas pessoas se preparam para a balada, alguns preferem ficar em casa lendo ou assistindo um filme ou série na Netflix. Pensando nessas pessoas, resolvi responder hoje uma tag muito divertida e que é a cara do final de semana: a Netflix Book Tag.
Eu descobri essa tag no canal Palavras Radioativas, mas ela foi criada pelo A Darker Shade of Whitney e traduzida pela Aione Simões, do Minha Vida Literária. São 11 perguntas muito criativas relacionadas a recursos e categorias da Netflix. Então, sem mais enrolação, vamos as minhas respostas:

1 - Assistidos recentemente – O último livro que você terminou de ler:
O último livro que li foi "Victoria e o patife", da Meg Cabot. Este livro é um romance de época juvenil, lançado no Brasil no primeiro semestre, e eu terminei de ler esta semana. No entanto, não vou falar muito sobre ele agora, porque a resenha sai semana que vem.


2 - Principais escolhas para você – Um livro recomendado a você com base nas suas escolhas anteriores.
 Para responder essa pergunta, eu dei uma conferida no site da Amazon onde tem sugestões com base nas minhas compras e livros que eu pesquisei. Então, entre os livros recomendados estava "Nove regras a ignorar antes de se apaixonar", da Sarah Maclean. Eu escolhi esse entre os livros que foram sugeridos, porque, além de estar nas indicações da Amazon, eu já vi vários comentários positivos sobre ele.


Adicionados recentemente – O último livro que você comprou
Aqui vou ter que responder mais de um livro, porque os últimos livros que comprei foram os que aproveitei na Book Friday e, obviamente, foram comprados juntos: "A Inesperada Herança do Inspetor Chopra", "O príncipe corvo" e "Uma curva no tempo".



Em alta – Livros que todo mundo conhece (dois livros que você leu e dois que você quer ou não quer ler)
Para os livros que todo mundo conhece eu escolhi Harry Potter e A menina que roubava livros, afinal, ambos estão na minha lista de favoritos da vida e sei que, mesmo quem não leu, provavelmente já ouviu falar sobre eles. 


Já para os livros que não li, escolhi um que quero ler e outro que não quero ler. “Extraordinário” de R. J. Palácio é um livro que sempre vejo as pessoas falando muito bem e estou bastante ansiosa para ler. Por outro lado, um livro que todo mundo conhece e que eu não tenho a menor intenção de ler é "50 tons de cinza".

Comédia – Um livro engraçado
Aqui eu poderia citar vários chick-lits que eu amo, mas um que me fez dar gargalhadas durante toda a leitura foi “Fiquei com seu número”, da Sophie Kinsella. Mas vou acrescentar uma menção honrosa a “Procura-se um marido”, da Carina Rissi, que é um livro muito engraçado também, além de fofo e romântico.



Drama – Um personagem dramático
Quando vi essa categoria, lembrei imediatamente na Mia Thermopolis de O Diário da Princesa. No entanto, por não gostar nada dessa personagem, resolvi citar uma outra que é dramática também, mas de um jeito fofo: a Ronie Adams do livro Boston Boys. Ela faz um drama enorme com tudo que acontece, principalmente quando o astro da banda que ela odeia (e todo mundo ama) vai morar em sua casa, mas ainda consegue ser uma personagem divertida e carismática.


Animações – Um livro com desenhos na capa
Por incrível que pareça, essa foi a pergunta mais difícil de responder. No entanto, acabei escolhendo um livro que literalmente me conquistou pela capa e acabou sendo uma leitura muito fofa: Menina de vinte, também da Sophie Kinsella. Acho essa capa uma gracinha e o desenho tem tudo a ver com a trama.



Assistir novamente – Um livro ou série que você deseja reler
Como eu li recentemente Minha vida fora de série – 4ª temporada (resenha aqui), acabei ficando com vontade de reler os outros livros da Paula Pimenta dentro desse mesmo universo. Ou seja, quero reler os quatro livros de Fazendo meu filme e os três primeiros de Minha Vida fora de série.


Documentário – Um livro de não ficção que você recomendaria a todos.
Eu não tenho o hábito de ler livros de não ficção, mas um que eu li esse ano e recomendo para todo mundo é “Sejamos todos feministas” da Chimamanda Ngozi. É uma leitura incrível, que discute um assunto muito importante e atual, mas de uma maneira leve e envolvente.


Ação e aventura – Um livro cheio de ação
Pensei em vários livros para essa categoria, mas o escolhido acabou sendo “A rebelde do deserto”, da Alwyn Hamilton. Primeiro volume de uma trilogia, esse livro é tiro, porrada e bom do começo ao fim. A trama tem muita ação e reviravoltas do começo ao fim, deixando o leitor totalmente envolvido na leitura e sem vontade de largar o livro em momento algum.


Novos lançamentos – Um livro que acabou de ser lançado ou que está próximo de ser e você não vê a hora de ler.
Nossa, são tantos lançamentos bons que estão chegando que foi realmente difícil escolher só um. No entanto, um que tem me deixado muito curiosa devido aos elogios que tenho visto é Uma história de verão, da Pam Gonçalves. Eu ainda não li nada da Pam, mas acompanho o trabalho dela como booktuber e estou ansiosa para saber como ela se saiu como escritora.



12 – Marcar outras pessoas
Não vou marcar ninguém, mas que viu a tag aqui e quiser responder, pode se sentir marcado. Mas não esqueçam de citar os vídeos de quem criou e quem traduziu a tag e também contar que vocês viram aqui.


            Agora, quero saber o que vocês acharam da Netflix Book Tag e das minhas respostas. Já leram algum dos livros que citei? Me contem aí nos comentários quais vocês já conheciam ou que ainda querem ler. E, caso tenham se interessado por algum deles, podem encontrar na Amazon e comprando por este link vocês ajudam muito o Dicas de Malu a continuar crescendo.

15 comentários:

  1. Oi,
    Gostei das suas respostas. Esse primeiro da Meg eu não conhecia e vou esperar sua resenha.O da Sarah eu já li e é muito bom realmente se puder leia você vai gostar.Das suas aquisições gostei do A curva do tempo. Sobre livros para não ler realmente não perca seu tempo com 50tons. Estou com o livro Fiquei com seu número aqui preciso ler logo também acho que vou curtir. A Ronni realmente é muito dramática. Sabe que infelizmente não gostei do livro A menina de vinte da Sophie um dos únicos. Sou fã da Paula Pimenta eu preciso ler a outra série dela agora pois FMF já li todos e amei. Não conhecia esse livro da Pam mas vou esperar para ver mais opiniões.
    Biejos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Oie,
    quero muito ler Boston Boys, acho a capa dele maravilhosa.
    A menina que roubava livros, acredito que seria minha escolha também.
    Chimamanda Ngozi é uma autora que quero muito conhecer sua obra, tá na minha lista de desejos a um tempão

    ResponderExcluir
  3. Olá! Adorei essa tag. Eu li "extraordinário" e me apaixonei, tô ansiosa pelo livro.
    Não gosto e nem recomendo "50 tons de cinzas" e não gosto de HP :(

    beijinhos, Jenni

    sinopsedoslivrosjenni.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi! Amei essa tag! Principalmente os livros escolhidos, muitos deles adorei a leitura! Ainda não li o da Pam, mas já quero kk

    ResponderExcluir
  5. Oi Malu, mais uma tag que eu não tinha visto ainda. Legal a mistura do Netflix com os livro, ficou criativo.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  6. Oi tudo bem, muito legal a Tag, só não vou responder porque normalmente tenho preguiça, adorei a capa do livro da Pam Gonçalvez, ainda não tinha visto, tenho o anterior dela, quero muito poder ler.
    Beijooos

    ResponderExcluir
  7. Hey,
    Essa TAG é muito interessante e adoro ver o pessoal respondendo.
    Já li A inesperada herança do inspetor Chopra e adorei saber que você comprou, o livro é lindo!
    Quero ler esse novo livro da Pam também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oiie

    Amei suas respostas. Quase tive um treco por achar que nao queria ler Extraordinario (e depois li que é o que você quer hahah). Muitos da sua lista ainda não li, mas comprei na Bienal. Então é so questao de tempo!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Adorei a presença da Sophie Kinsella em dose dupla... Rs... Não li esses, mas amo os livros dela que li. Harry Potter e A menina que roubava livros também estão entre os meus favoritos da vida, também sou louca pra ler Extraordinário e não tenho a menor intenção de ler 50 tons. Adorei a TAG!

    ResponderExcluir
  10. Olá, gostei muito da tag, apesar de ser das pessoas que vão pra balada no fim de semana hehe. Vou tentar responder no meu blog, mas acho q vai ser tarefa difícil. Bjs

    ResponderExcluir
  11. Eu adorei essa tag, alguns dos livros que citou eu já li e amei, O principe corvo é minha melhor leitura de romance de epoca de 2017, e o meu amor de 2016 fica com As nove regras, muito bom mesmo, eu sou apaixonada.
    Gostei de conferir suas respostas, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oii, tudo bem?
    Eu adorei essa tag, Netflix e livros é tudo de bom! O único livro que eu li foi o Extraordinario e foi uma leitura incrível. Mas eu quero muito ler A Rebelde do Deserto e Sejamos todas feministas.

    ResponderExcluir
  13. Hey!
    Adorei a TAG, não a conhecia mas achei suas repostas fantásticas, me identifiquei com algumas como o do 50 tons, também não tenho a mínima vontade de ler...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  14. Oieeee
    nossa, eu amei essa booktag hahaha quero postar no blog pra já hehe Sejamos todas feministas é um hino e minha vontade é dar uma cópia pra cada pessoa que conheço hehe amei suas respostas

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  15. Olá,
    Ainda não tinha visto a tag por outros blogs e adorei!
    Quero muito comprar também Uma curva no tempo! Já vi excelentes recomendações e essa capa é linda demais.
    Estou no time que também ainda não li Extraordinário e ele já está na lista de desejados faz tempo, mas ainda não consegui comprar. Espero conseguir ler antes de assistir ao filme.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras