Livros que quero ler até o fim do ano

Outubro está acabando e entramos naquela fase em que é só piscar e o ano já acabou. Então, eu dei uma olhada nos livros que estavam na minha meta de leitura para 2017 e, gente, falta muita coisa. Socorro! Tudo bem que eu li vários livros que não estavam na meta (quem nunca, não é mesmo?), mas tem alguns que eu preciso ler ainda esse ano.
Pensando nisso, resolvi fazer um post especial hoje. Olhei a minha lista imensa de livros não lidos e separei alguns títulos que são prioridade para mim. Alguns são de autores que amo, outros são de autores que não tive uma experiência tão boa e quero tentar novamente, e outros são livros que estão há tempo demais na estante e chegou a hora de ler. Será que eu consigo cumprir essa meta?

Anjo mecânico, da Cassandra Clare. Eu amo os livros da Cassandra Clare; Os Instrumentos Mortais é uma das minhas séries favoritas da vida e Dama da meia-noite foi um dos melhores livros que li o ano passado. No entanto, para minha vergonha, eu ainda não li As Peças Infernais. O plano era ler a trilogia toda esse ano, mas, sendo sincera, acho muito difícil conseguir cumprir. Ainda assim, faço questão de ler peço menos o primeiro livro, Anjo Mecânico, em 2017. Sinopse: “Através de Tessa Gray, uma jovem órfã de 16 anos, somos apresentados aos Caçadores das Sombras da Inglaterra vitoriana. Como seus representantes do século XXI, eles também combatem os elementos rebeldes do submundo — vampiros e lobisomens. E são eles que vão ajudar Tessa quando esta, ao sair de Nova York em busca do irmão, seu único parente vivo, é raptada pelas irmãs Black. Mas Tessa não é uma senhorinha indefesa. Dona do estranho poder de se transformar em qualquer um apenas tocando em algum pertence dessa pessoa, é um objeto valioso para o submundo. Ao lado do temperamental e misterioso Will e de seu melhor amigo James, cuja frágil beleza esconde um terrível segredo, Tessa vai aprender a usar seu poder e ganhar um lugar ao lado deles na batalha entre as trevas e a luz.”

Todos os nossos ontens, de Cristin Terrill. Esse livro está na minha meta desde o ano passado, mas até hoje não consegui. Comecei a ler, estava gostando da leitura, mas tive que parar para colocar outros livros na frente. Trata-se de uma distopia com uma premissa muito interessante e que tenho sempre vejo muitas pessoas elogiando. Sinopse: “Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo...”

A prisão do rei, da Victoria AveyardApesar de muitas pessoas criticarem, eu estou amando essa série. Ano passado gostei muito de A Rainha Vermelha, e esse ano li Espada de Vidro e amei ainda mais. Assim, já dá para imaginar o quanto estou animada para ler A prisão do rei. No entanto, infelizmente, tive que passar outras leituras na frente e fui postergando esse. Espero realmente conseguir ler A prisão do rei ainda esse ano, afinal, o próximo livro já será lançado no primeiro semestre de 2018. Sinopse: “Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira. Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.”

Extraordinário, de R. J. PalácioAcho que esse é um dos livros mais elogiados que já ouvi falar. Não conheço ninguém que tenha lido e não goste. Então, tenho muita curiosidade para ler e descobrir o motivo de tantos elogios. Além disso, vai sair o filme no começo de dezembro e já me emocionei no trailer. Então, minha expectativa para o livro ficou ainda maior e quero ler o livro antes de assistir ao filme. Sinopse: “August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade.. até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular em Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apenas da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.”

Uma tocha na escuridão, da Sabaa Tahir.Já falei diversas vezes aqui no blog que Uma chama entre as cinzas foi o melhor livro que li em 2016. Assim, Uma tocha na escuridão era o meu lançamento mais aguardado para 2017. No entanto, não sei por quê, ainda não consegui ler. Talvez isso seja até bom, porque não tem nem previsão para o terceiro livro, porém, eu estou muito curiosa para saber como continua a história da Laia e o Elias. Então, sem dúvida, ele é uma das minhas prioridades para esse restinho de ano. Sinopse: "O segundo livro da história épica e eletrizante sobre liberdade, coragem e esperança Ambientado em um mundo brutal inspirado na Roma Antiga, Uma chama entre as cinzas contou a história de Laia, uma escrava lutando por sua família, e Elias, um soldado lutando pela liberdade. Agora, em Uma tocha na escuridão, ambos estão em fuga, lutando pela vida. Após os eventos da quarta Eliminatória, os soldados marciais saem à caça de Laia e Elias enquanto eles escapam de Serra e partem numa arriscada jornada pelo coração do Império. Laia está determinada a invadir Kauf, a prisão mais segura e perigosa do Império, para salvar seu irmão, cujo conhecimento do aço sér rico é a chave para o futuro dos Eruditos. E Elias está determinado a ficar ao lado dela — mesmo que isso signifique abrir mão da própria liberdade. Mas forças sombrias, tanto humanas quanto sobrenaturais, estão trabalhando contra eles. Elias e Laia terão de lutar a cada passo do caminho se quiserem derrotar seus inimigos: o sanguinário imperador Marcus, a cruel comandante, o sádico diretor de Kauf e, o mais doloroso de todos, Helene — a ex-melhor amiga de Elias e nova Águia de Sangue do Império. A missão de Helene é terrível, porém clara: encontrar o traidor Elias Veturius e a escrava erudita que o ajudou a escapar... e acabar com os dois. Mas como matar alguém que você ama desesperadamente? "

Filha das Trevas,
Eu estou desejando esse livro desde antes da Plataforma 21 anunciar que iria publicá-lo. Além da capa maravilhosa, a premissa é realmente incrível e me deixou muito curiosa para ler. No entanto, até agora não consegui encaixá-lo nas minhas leituras. Um absurdo, ainda mais se considerar a quantidade de pessoas que vi elogiando esse livro. Assim, Filha das Trevas está na minha meta de leitura para essa reta final de 2017 e espero conseguir ler em breve. Sinopse:Lada Dragwlya e o irmão mais novo, Radu, foram arrancados de seu lar em Valáquia e abandonados pelo pai – o famigerado Vlad Dracul – para crescer na corte otomana. Desde então, Lada aprendeu que a chave para a sobrevivência é não seguir as regras. E, com uma espada invisível ameaçando os irmãos a cada passo, eles são obrigados a agir como peças de um jogo: a mesma linhagem que os torna nobres também os torna alvo. Lada despreza os otomanos. Em silêncio, planeja o retorno a Valáquia para reclamar aquilo que é seu. Radu, por outro lado, quer apenas se sentir seguro, seja onde for. E quando eles conhecem Mehmed, o audacioso e solitário filho do sultão, Radu acredita ter encontrado uma amizade verdadeira – e Lada vislumbra alguém que, por fim, parece merecedor de sua devoção. Mas Mehmed é herdeiro do mesmo império contra o qual Lada jurou vingança – e que Radu tomou como lar. Juntos, Lada, Radu e Mehmed formam um tóxico e inebriante triângulo que tensiona ao limite os laços do amor e da lealdade.”

Cinder, da Merissa MeyerEu sou apaixonada pela capa desse livro, tanto que ele aparece na capa aqui do blog. Outro atrativo para mim é que se trata de uma releitura muito diferente de Cinderela, a minha princesa favorita. Então, tinha todos os motivos do mundo para ter incluído esse livro nas minhas leituras de 2017. Ainda não consegui, mas o ano não acabou e eu não desisti. Ele faz parte da minha meta para o resto do ano e quero muito conseguir realizar esta leitura. Sinopse: “Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.”

E aí, gostaram da minha meta de leitura para o restante de 2017? Será que eu consigo cumprir? Me contem nos comentários o que acharam e quais livros vocês querem ler até o fim do ano. E, para quem se interessou por algum desses livros, vou deixar os links aqui embaixo. Comprando através deles, vocês ajudam muito o Dicas de Malu a continuar crescendo.

Anjo Mecânico: Amazon
Todos os nossos ontens: Amazon
A prisão do rei: Amazon
Extraordinário: Amazon
Uma tocha na escuridão: Amazon
Filha das Trevas: Amazon
Cinder: Amazon

Outros livros: Amazon

32 comentários:

  1. Dos que você citou o único que tenho vontade de ler é Cinder! Não sei porque ainda não fiz a leitura dele...Os outros passo longe

    ResponderExcluir
  2. Oiii Malu tudo bem?
    Ano passado eu também fiz uma listinha dessas e acabei lendo só um kkkkkkkkkkkkkkk eu estarei torcendo para que tu consigas ler tudo e trazer um post sobre isso, estarei torcendo por ti.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  3. de tua lista eu li Todos os nossos ontens... não foi uma leitura bacana pra mim.... =T mas espero que vc aprecie... nem vou estipular metats do tipo pra mim pq sei que não vou cumprir kkkkkkkkkkkkkk
    bjs...

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Eu confesso que não conhecia alguns destes livros mas ate fiquei curioso... Há alguns que também quero ler!

    Alguns deles são a Prisão do Rei, e o da C Clare... Espero que consigas lê-los ate ao final do ano!!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Oi,
    Então acho que é possível conseguir sim. Dos livros que citou acabei de ler Extraordinário e digo é muito rápido li em 3 dias os capítulos são bem curtos e a história é dinâmica. Fiquei interessada também nessa releitura de cinderela quero ver a resenha quando sair.
    Beijos
    Raquel Machado
    Leitura Kriativa
    leiturakriativa.blogspot.com

    ResponderExcluir
  6. ola td bem? eu ainda n li nenhum livro da sua lista mas acho q vc poderia começar pelo o extraordinario ouvi falar q é uma leitura super rapida, quero mt ler a filha das trevas. bjss

    ResponderExcluir
  7. Esse ano a única meta de leitura que estipulei foi o de ver ao menos 30 livros, estou ainda no número 19 (isso é o último ano de faculdade acabando com todo o meu tempo), mas antes do final do ano eu pelo menos terminar de ler o volume 5 de A Torre Negra e ter um bom avanço no volume 6, porque comecei a ler a série em dezembro de 2014 e ainda não terminei. É muita vergonha pra uma pessoa, né? ahuahu Mas acredito que vou conseguir! E você também.

    http://anneandcia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Muito legal o seu post. Dos livros, já li Extraordinário e Cinder e acho que são livros maravilhosos, tomara que você consiga ler até o fim do ano.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Boas pedidas. Destes eu li apenas Extraordinário e com certeza recomendo muito. Não deixe de ler!
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  10. Eu tenho Todos os nossos ontens e não consegui sair do primeiro capítulo, preciso dar uma nova chance pra ele. Extraordinário é exatamente extraordinário, merece ser lido e relido.
    Os demais eu não conheço, mas espero que tenha a oportunidade de ler todos eles.

    Feliz Halloween
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  11. Oi.

    Teno tantos livros que quero ler antes do final do ano, que sei que não será possível. Quero muito ler essa trilogia da Cassandra Clare e, também, A Prisão do Rei. Já li Extraordinário e o primeiro livro de "Uma chama entre as cinzas", agora quero comprar o segundo.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Oie,
    Quero muito ler O Extraordinário até o fim do ano, de preferência antes do lançamento do filme. Ótima lista, espero que você consiga ler todos haha Bjxxx

    ResponderExcluir
  13. O único que eu não leria é A Prisão do Rei porque não gosto dessa série. Li o primeiro livro e achei muito ruim, não consegui me conectar com os personagens e abandonei a série.

    http://laoliphant.com.br/

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Ai nem fala, o ano passou voando e não li nem metade do que pretendia ler rs' mas estou feliz com os livros que li. Como assim, você ainda não leu "extraordinário"??? Pode colocar na frente de todos hahaha.. é um livro maravilhoso, que suuuuper recomendo! Tenho muita curiosidade de ler "filha das Trevas" está send bem comentado né..espero que consiga ler esse livros e venha nos contar o que achou!

    beijos!
    blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  15. Oie,
    Acho que você consegue ler todos até o fim do ano. Te desejo boas leituras! Eu queria muito ler a prisão do rei ainda esse ano, mas acredito que não vou conseguir. =(
    Beijos
    Blog Relicário de Papel

    ResponderExcluir
  16. Oie amore,

    Eita é sempre assim, o ano acabando e a gente com uma lista enorme de livros pra ler.
    Extraordinário é uma maravilha, vai amar, Cinder também é bem legal.

    Beijokas!
    Blog Faces de Uma Capa

    ResponderExcluir
  17. oooiie, Sim se você tiver muita força de vontade e determinação consegue ler isso até antes do fim do ano e o que mais gostei da lista foi A prisão do rei, da Victoria Aveyard adorei a capa do livro e a sinopse eu leria.

    ResponderExcluir
  18. Nossa espero que você consiga ler todos eles até o fim do ano. Admito que eu n faço mais metas pq eu nunca consigo cumprir! hahahahahaha, mas gostei bastante das suas escolhas.

    Ainda não li nenhum desses livros, mas tem alguns desses que tenho mta vontade.

    Boa sorte e espero que consiga ler todos :)

    ResponderExcluir
  19. Olá Malu, tudo bem?
    Nem me fale em livros para ler até o final do ano, minha lista está interminável haha
    Dos livros citados li apenas Extraordinário e ele é maravilhoso, de verdade. Estou louca para ler Cinder, só ouço elogios.
    Boas leituras amore!
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  20. Olá, a prisão do rei está na minha meta de leitura e de compra e eu não li espada de vidro antes pois eu quero o prisão do rei, são muitos livros bons na sua lista

    ResponderExcluir
  21. Acho que de todos os livros que você separou para a leitura, Extraordinário deve ser a sua prioridade, primeiro por causa do filme que já está aí pra estrear, e segundo porque é um dos melhores livros do mundo!!!
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  22. Oi,

    Da lista o que eu tenho mais interesse é Filha das Trevas e Extraordinário. Os outros eu até já ouvir falar, inclusive já li Cinder e recomendo! Gostei bastante.

    tomara que consiga ler tudo :)

    beijo.

    ResponderExcluir
  23. Olá ♥
    LEIA EXTRAORDINÁRIO, é sensacional ♥ Estou ansiosa para ler A Prisão do Rei também, adoro essa série.
    Um beijo,
    www.segredosentreamigas.com.br

    ResponderExcluir
  24. Também quero ler Extraordinário, só vejo comentários positivos! Meu desejo é ler antes do filme! Você vai amar Cinder, é sensacional, espero que cumpra sua meta.

    ResponderExcluir
  25. Oi,
    Anjo mecânico, extraordinário e a prisão do rei também estão na minha meta negligenciada desse ano. É meio impossível cumprir uma meta dessas, minha meta ano que será não ter meta hahaha Porque com tantos lançamentos surgindo o tempo todo fica bem complicado não ir acrescentando novas leitura, além do que os gostos acabam mudando e o que queríamos em um determinado momento já não nos anima mais em outros.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  26. Menina, a minha lista para ler até o fim do ano está um caos.
    É um tal de põe livro, tira livro... Mas em geral tô indo bem com a meta kkkk.
    Espero que você dê conta.
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir
  27. Realmente, sempre acabamos lendo muitos livros que não estavam nos planos e tantos outros ficam ali parados. Gostei da sua lista, entre eles Anjo Mecânico e Extraordinário é o que mais tenho vontade de ler, mas ainda não consegui. Boas horas de leitura pra ti.

    ResponderExcluir
  28. Olá
    Eu preciso estabelecer algo assim pra mim, pois, vou acabar jogando minha meta agua abaixo kkk... Sério, são tantos livros que acho que não conseguirei :)
    Da sua lista já li EXTRAORDINÁRIO e gostei bastante.

    ResponderExcluir
  29. Oi!
    Adorei seu post.
    Quero começar a trilogia Peças Infernais até a virada também, já passou da hora de eu me render aos encantos de Cassandra de novo.
    A prisão do Rei também está na minha meta, assim como Traidora do trono, duas séries que estou amando e estou desesperada pra comprar a continuação

    ResponderExcluir
  30. Olá,

    Eu não gosto de fazer esse tipo de postagem, justamente por conta da desilusão que seria haha, tenho livros de 2012/13 que eu gostaria de ler e até agora nada. Dessa sua lista, apenas Cinder e As Peças Infernais estão na minha lista, eu até já li Anjo Mecânico, só que não dei continuidade à série.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    Eu amei as suas escolhas, principalmente Anjo Mecânico, que é um livro que estou querendo ler desde o ano passado e ainda não criei vergonha na cara para começar hahaha Espero que você consiga ler todos!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  32. Olá, tudo bom?
    Bem, da sua meta de leitura só li Extraordinário e só posso te dizer: Leia! É um livro maravilhoso que vale muito a pena ser lido. Você vai amar e vai levar para a vida ♥

    Beijos!

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras