Lidos de Outubro

Já estamos em novembro, mas, antes de começar as novas leituras e posts, ainda preciso fazer o balanço das minhas leituras de outubro. Foi um mês que me deixou muito satisfeita, porque além de ter lido muito, em sua maioria, foram livros que eu gostei. Inclusive, dois livros que li em outubro vão aparecer com toda certeza na minha lista de favoritos do ano.
Resumidamente, entre as minhas leituras apareceram autores queridinhos como John Green, Colleen Hoover, Jenny Han e Cassandra Clare. Tinha alguma chance de eu não ficar satisfeita com as minhas leituras do mês? Claro que não! Infelizmente, também li um livro que deixou bastante a desejar, mas os outros tiveram um peso bem maior e fizeram outubro um mês excelente para mim.
Mas, sem mais enrolação, vamos às leituras do mês:

A distância que nos separa, da Kasie West.
Não vou falar muito sobre esse livro, porque já tem resenha dele aqui. Mas foi o meu segundo contato com a escrita da autora e gostei muito mais do que do primeiro livro dela que eu li (Namorado de Aluguel). A escrita da autora é leve, os personagens são muito cativantes e humanos, o romance é bem construído e a autora ainda aborda temas muito pertinentes à adolescência, em especial a dificuldade de escolher o caminho a seguir após terminar a escola. Foi uma leitura muito rápida  e envolvente, e acho ideal para quem ama um romance Young Adult.

Trono de Vidro 4 – Rainha das Sombras, da Sarah J. Maas.
Outro livro que já saiu resenha aqui, mas preciso dizer para vocês: que livro maravilhoso! Sarah J. Maas se superou com esse livro. Tudo que eu critiquei em Herdeira do Fogo, ela corrigiu nesse livro e ainda foi além. É o melhor livro da série até onde li (já estou lendo o quinto) e me surpreendeu tanto pela trama envolvente, bem construída e muito surpreendente, quanto pela evolução dos personagens. Sério, poderia passar o resto do post falando sobre esse livro do tanto que amei, mas vou só recomendar para vocês lerem a resenha e seguir para as próximas leituras. Acreditem ou não, esse não foi o melhor livro que li em outubro.

Agora e para sempre, Lara Jean, da Jenny Han
Finalmente eu concluí essa trilogia mais amorzinho do mundo. Apesar de ainda achar o primeiro livro o melhor da série, não posso negar que já estava com saudade da Lara Jean e do Peter e que em todos os livros meu coração derrete acompanhando esses dois. É um romance muito fofo e bem construído, que faz com que seja impossível o leitor não se apaixonar por eles. Além disso, adorei como a autora falou de uma maneira muito sincera sobre o fim do ensino médio e a pressão de entrar em uma boa universidade e ver sua vida se transformando. Ainda não fiz a resenha dele, mas já adianto para vocês que achei que a Jenny Han deu o desfecho perfeito para essa trilogia.

Corpo, da Audrey Carlan
Passando de um livro muito fofo, eu fui para a única leitura que não gostei em outubro. Como disse na resenha aqui, Corpo foi meu primeiro contato com a escrita da autora Audrey Carlan e, apesar de ter sido uma leitura muito fluida, tive muitos problemas com esse livro. Além de ter achado tudo muito apressado e superficial, me incomodou muito um livro que se propõe a falar sobre relacionamentos abusivos romantizar o comportamento abusivo do mocinho e justificar a passividade da protagonista. Apesar de que tenho esperança de que esses problemas sejam melhorados no próximo livro, não posso deixar de dizer que foi um livro que me irritou bastante.

It ends with us, da Colleen Hoover.
E agora chegou o meu momento. Vocês não fazem ideia do quanto eu amei esse livro e estava ansiosa para falar sobre ele aqui no blog. Só de ser um livro da Colleen Hoover eu já tinha expectativas muito altas, mas ele foi além de tudo que eu imaginava. É um livro forte, doloroso, mas, ao mesmo tempo, cativante e apaixonante. Os temas que a Colleen aborda nele são muito importantes e difíceis, mas o que mais gostei é que ela faz isso de uma maneira realista e sensível. É a minha leitura favorita do ano aqui e só não saiu resenha ainda porque ele não foi publicado no Brasil (Galera Record, vamos adiantar essa publicação né?), mas em breve farei algum post especial sobre ele para quem lê em inglês.

Confesse, da Colleen Hoover
Melhor do que ler um livro maravilhoso da Colleen Hoover em um mês é ler dois livros maravilhosos da Colleen Hoover em um mês. Não vou entrar em muitos detalhes, porque a resenha deve sair aqui na semana que vem, mas já adianto que mais uma vez a Colleen sambou no meu coração. No epílogo eu já estava chorando; sim, no epílogo. Mas não pensem que o livro é dramático e sofrido o tempo todo, porque, como todo livro da Colleen, ele tem muitos momentos divertidos, leves e apaixonantes. Enfim, foi uma leitura que eu amei e sobre a qual quero muito falar com vocês na resenha.

Tartarugas até lá embaixo, do John Green
Gente, o John Green lança um livro depois de seis anos e vocês acham que eu ia aguentar esperar para ler? Claro que não, dei um jeito de encaixar ele nas leituras do ano. E se It ends with us foi o meu livro favorito do mês (e provavelmente do ano), Tartarugas até lá embaixo não ficou muito atrás. Ele superou minhas expectativas com uma história encantadora, com personagens muitos reais e várias reflexões que podem ser dolorosas, mas não deixam de ser importantes. Fiquem atentos, porque a resenha dele também sai em breve.

Contos da Academia de Caçadores de Sombras, da Cassandra Clare, Sarah Rees Brennan, Maureen Johnson e Robin Wasserman
Voltar para o universo dos Caçadores de Sombras é sempre algo que eu adoro e não foi diferente com Contos da Academia de Caçadores de Sombras. Além de matar a saudade de personagens que eu amo, me ajudou a preencher a lacuna entre Cidade do Fogo Celestial, último livro da série Os Instrumentos Mortais, e Dama da meia-noite, primeiro livro de Os Artifícios das Trevas. Apesar de ter me incomodado um pouco em alguns contos, foi uma leitura muito gostosa. Para quem quiser saber mais, a resenha está aqui.

Espero por você, da Jennifer L. Armentrout
Sendo bem sincera, eu tinha muitas ressalvas com esse livro. A princípio achei meio clichê, inclusive com alguns aspectos muito similares ao livro O Acordo, da Elle Kennedy. Mas várias pessoas elogiaram e eu resolvi dar uma chance. E não é que me surpreendi? O livro realmente tem muitos clichês e o suposto segredo da protagonista não foi nada que eu não imaginasse antes de ler, porém, os personagens são tão carismáticos que é impossível não se envolver na leitura. Pretendo escrever uma resenha sobre ele e explicar melhor o que me fez gostar da leitura, mas já adianto que gostei muito da escrita da autora e pretendo ler a continuação desse livro o mais rápido possível.

Essas foram as minhas leituras do mês de outubro e fiquei muito feliz com o resultado. Além desses nove livros, ainda comecei Trono de Vidro 5 – Império de Tempestades, o qual pretendo terminar esse final de semana. No entanto, muito mais do que a quantidade, fiquei satisfeita mesmo foi com a qualidade das leituras. Com exceção de uma decepção, foram livros que gostei muito de ler e que me surpreenderam positivamente. Agora, só posso torcer para novembro ser tão bom quanto ou, quem sabe, até melhor.
E vocês, o que leram mês passado? Já conheciam esses livros que eu citei? Me contem tudo aí nos comentários. E, para quem se interessou pelos livros, aproveitem os links para compra que eu deixei aqui:

A distância que nos separar: Aqui
Trono de Vidro 4 – Rainha das Sombras: Aqui
Agora e para sempre, Lara Jean: Aqui
Corpo: Aqui
It ends with us: Aqui
Confesse: Aqui
Tartarugas até lá embaixo: Aqui
Contos da Academia de Caçadores de Sombras: Aqui
Espero por você: Aqui


14 comentários:

  1. Oi, tudo bem?
    Quantas leituras boas, infelizmente eu estou com todas as minhas leituras paradas, mas estou me organizando e me programando para voltar a ler ainda esse mês.
    Tenho muita vontade de começar a ler a série Trono de Vidro, quem sabe sejam os próximos livros que irei comprar.

    Beijos!
    Cantinho da Lua

    ResponderExcluir
  2. Foram boas leituras, gostava de ler 7 desses livros :D

    MRS. MARGOT

    ResponderExcluir
  3. Oi tudo bem? Parece que o mês foi bem proveitoso
    bjos
    Pah
    Lendo e Escrevendo

    ResponderExcluir
  4. Tu leu uns livros muito bons! Infelizmente tenho lido muito pouco :( tô trabalhando demais e caiu a leitura.. Eu quero muito ler os livros da Jenny Han, sempre vejo eles desfilando nos blogues e preciso com urgência comprar um!

    ResponderExcluir
  5. Me ensine a ler assim menina hauahauahauau a quanta coisa, alguns eu já pude ler a resenha aqui no seu blog e adorei, espero que no próximo mês tu consiga mais
    BBeijos.

    ResponderExcluir
  6. oi td bem? que listinha grande queria ler assim kkkkkk a minha de outubro ficou em 2 livros mas espero q a de novembro aumente, bjs

    ResponderExcluir
  7. Olá, eu também tive ótimas leituras nesse último mês. Dos livros que você leu, estou bem curiosa para ler Tartarugas até lá embaixo do John Green.

    ResponderExcluir
  8. Eu li Espero por Você agora em Outubro também e gostei bastante. Quero ler esse livro novo do John Green também.
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  9. Oiii Maria Luiza!!!

    Leu abstante hein, e livros muitooo interessantes com certeza. Eu tentei ler o primeiro de Trono de Vidro mas contra todas as possibilidades (porque eu amo demais fantasia) acabei odiando esse livro... Não sei bem o que não funcionou pra mim... Ainda assim quero conferir a outra série da autora que todos também elogiam bastante.
    Os livros da Colleen (ambos) também tenho pendentes pra ler assim como esse romance fofinho da Kasie West que sei que irei desfrutar porque essa autora é uma aposta segura pra mim (amo a escrita dela).

    Beijos

    aliceandthebooks.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Nossa quanta leitura. Que ótimo heim? Eu ando mais devagar nas leituras. Mas desses eu já li A distância que nos separa é Corpo. Eu adorei ambos. Espero que o próximo mes, no caso novembro seja ótimo tbm.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  11. Quanta coisa boa lida! Desta sua lista não li nenhum ainda. Eu preciso voltar com urgência para a série Trono de Vidro.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  12. bacana que vc curtiu as leituras que fez ao longo de outubro... li pouco mas fiquei satisfeita com as minhas...
    espero que novembro seja de qualidade pra vc tb...
    da tua lista conheço alguns autores mas os titulos não li nenhum...
    bjs...

    ResponderExcluir
  13. Olá, muita leitura bacana hein... Poxa, ainda não consegui ler Agora e para sempre e quero muito saber o desfecho dessa história. Tartarugas... também está sendo bem comentando e estou bem curiosa. Bjs

    ResponderExcluir
  14. Oi!

    Quantas leituras legais :)
    Quando eu crescer quero conseguir ler tantos livros quanto você (brincadeirinha kkk)
    Fico feliz que tenha ficado satisfeita com suas leituras, muito bom quando temos esse sentimento né?
    Beijos

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras