Tag - Livros únicos

Domingo é normalmente um dia bastante preguiçoso né? Daqueles que dá vontade de dormir a tarde toda e não fazer mais nada. Mas, para espantar a preguiça e tornar o dia mais divertido, nada melhor do que uma tag e várias indicações de livro, não é mesmo?
Pensando nisso, resolvi responder uma tag que assisti há algum tempo e sempre tive muita vontade de trazer aqui no blog: a Tag dos Livros Únicos. Não sei vocês, mas venho reparado ultimamente que a maioria dos livros publicados são séries. Inclusive, minha maior dificuldade ao escolher as respostas foi que praticamente todos os livros que li recentemente são duologias, trilogias ou séries. No entanto, eles ainda existem e, se procurar bem, tem ótimas opções.
Mas, antes de começar, já aviso que esta tag não é minha. Eu a descobri no canal da Tamires, o Resenhando Sonhos (vídeo aqui), mas quem a criou foi o Victor Almeida, do Geek Freak (vídeo aqui).
Agora, sem mais delongas, vamos às perguntas e às minhas respostas:

1 – Um livro único que te deixou querendo mais ou uma continuação.

Geralmente, a menos que seja um final totalmente aberto, eu tendo a me satisfazer com o desfecho do livro e não fico torcendo por continuações. Mas um livro que me deixou desejando que tivesse mais páginas só para continuar vendo o que aconteceria com aqueles personagens foi “Uma canção de ninar”, da Sarah Dessen. O livro não pede uma continuação, mas ficaria feliz se ele tivesse um final mais detalhado, até para não ter que me despedir cedo da leitura.

2 – Um livro único que conseguiu cumprir sua proposta

Aqui eu escolhi um livro que foi uma leitura relativamente recente e que, para mim, cumpriu exatamente o que se propunha: Um mais um, da Jojo Moyes. É um livro que busca falar sobre família, amor, superação e preconceito, e faz tudo isso muito bem e de uma maneira realista. Apesar da situação toda em que os personagens se envolvem ser totalmente fora do comum, eles são tão humanos e bem construídos, que a história contada acaba sendo convincente e passando mensagens muito bonitas.

3 – Um livro único com personagens únicos.

Quando vi essa pergunta o livro que veio imediatamente na minha cabeça foi “Em algum lugar nas estrelas”, da Claire Vanderpool. Os dois protagonistas dessa história, além de absolutamente encantadores, têm personalidades únicas e são totalmente diferentes de outros personagens crianças que já li. A autora conseguiu construí-los de uma maneira tão sensível e, ao mesmo tempo complexa, que não consigo pensar em nenhum outro personagem que se compare a eles.

4 – Um livro único com cara de trilogia ou série, de tão completo.

Para mim, não é possível pensar em outro livro que não seja “A menina que roubava livros”, do Marcos Suzak. Quando você termina a leitura e começa a pensar em toda a jornada de Liesel ao longo da história chega a ser surpreendente que tudo isso tenha acontecido em um único livro. Além disso, é uma história tão bonita e cheia de reflexões que, para mim, não faltou nada para ser explorado pelo autor. É um livro muito completo e bem amarrado, parecendo realmente ter muito mais do que apenas um livro.

5 – Um livro único super rápido, que não largou até terminar.

Aqui caberiam várias respostas, mas uma que me marcou foi “A probabilidade estatística do amor à primeira vista”, da Jennifer E. Smith. Apesar de demorar para conseguir falar o nome do título completo, a leitura em si foi bastante rápida. É uma história bem leve, mas romântica, divertida e muito envolvente. Li em um dia e, realmente, não vi o tempo passar enquanto estava lendo. É uma leitura totalmente encantadora e que não dá vontade de largar até terminar o livro.

6 – Um livro único de um autor favorito.

A maioria dos autores que eu amo escrevem séries, mas tem uma bastante especial só escreveu livros únicos (e maravilhosos): Jane Austen. Então, nessa pergunta eu poderia citar qualquer livro dela que se encaixaria perfeitamente. No entanto, não podia deixar de falar do meu livro preferido escrito por ela: Persuasão. É uma leitura que me comove toda vez que leio e, para mim, é uma das histórias de amor mais completas e apaixonantes que já li.

7 – Livro único que recomendaria para todo mundo.
Em pouco tempo, ninguém mais vai aguentar me ouvir falando sobre esse livro, mas não podia deixar de recomendar “O sol também é uma estrela”, da Nicola Yoon. Até agora nenhuma leitura conseguiu desbancar esse livro como o meu favorito do ano e, sempre que aparece a oportunidade, estou recomendando ele para alguém. É um romance jovem adulto, mas que vai muito além da história do casal principal e aborda, de maneira leve e sensível, temas importantes ao mesmo tempo que faz uma reflexão sobre como as pessoas estão conectadas umas às outras e, às vezes, têm um impacto profundo na vida de pessoas que nem mesmo conhecem.  

8 – Um livro único que me fez chorar.

Não é muito difícil um livro me levar às lágrimas, então, tinha muitas opções para essa pergunta. Mas uma leitura que me abalou profundamente esse ano e me fez quase desidratar de chorar foi “Sete minutos depois da meia-noite”, do Patrick Ness. Comecei a ler sem expectativa nenhuma, até por ser um livro muito fininho. No entanto, eu não poderia estar mais enganada. Terminei a leitura totalmente comovida com a história e as reflexões presentes no livro, e chorei muito no final. 

9 – Um livro único fora da minha zona de conforto.
Antigamente, eu até lia livros de suspense e romances policiais. No entanto, com o tempo, fui me distanciando desse gênero e ler um thriller não passava pela minha cabeça. Porém, esse ano uma sinopse chamou minha atenção e me tirou da minha zona de conforto: O casal que mora ao lado, da Shari Lapenna. Apesar de ser um gênero que não costumo ler, mergulhei completamente na leitura e acabei gostando bastante. É uma história bastante perturbadora, mas a escrita da autora é envolvente e fez com que eu não quisesse largar o livro hora nenhuma.

            A pergunta 10 seria indicar outras pessoas para responder, mas vou deixar livre para vocês me contarem aí nos comentários ou responderem em seus respectivos blogs/canais e me marcarem para eu ver quais foram as escolhas de vocês.

Quero saber também o que vocês acharam das minhas respostas e, se tiverem indicações de outros livros únicos, podem me contar aí nos comentários. Vou adorar conferir as dicas de vocês também. 

[Dica da Malu] Esqueça o amanhã

Sinopse: “Em uma sociedade onde jovens recebem uma visão de seu futuro quando completam 17 anos, todos têm uma carreira a qual dedicar seus esforços. Um campeão de natação, um renomado cientista, um chef de sucesso... Ou, no caso de Callie, uma assassina. Em sua visão, a garota se vê matando a própria irmã. Antes que ela possa entender o que aconteceu, Callie é presa – e a única pessoa capaz de ajudá-la é Logan, uma paixonite de infância com quem não fala há cinco anos. Agora, Callie precisa descobrir uma forma de proteger sua irmã da pior das ameaças: ela mesma.”Autora: Pintip Dunn / Editora: Galera Record / Páginas: 384 / Comprar: Amazon

Já imaginou a possibilidade de saber o futuro? Ter um vislumbre de como será a sua vida daqui a alguns anos? É exatamente isso que acontece com os jovens aos completarem 17 anos no universo criado por Pintip Dunn em seu romance de estreia, Esqueça o amanhã. O problema é que nem sempre as visões são felizes e, às vezes, o futuro se torna o inimigo.
Quando li a sinopse de Esqueça o amanhã, fiquei imediatamente curiosa por este enredo, esperando uma distopia envolvente e com muitos mistérios. Felizmente, apesar de alguns problemas, este livro se mostrou uma leitura interessante, com uma premissa muito boa e um ritmo intenso, que me prendeu da primeira à última página.

Talvez, quando construímos um mundo com base em imagens do futuro, tenhamos barganhado nossos sonhos em troca. Pagamos com a paixão de nossas almas, a paixão que arde de esperança, desejo e possibilidade

O livro é narrado em primeira pessoa por Callie, uma jovem que está prestes a completar 17 anos e receber sua memória do futuro. Ou seja, ela vai descobrir qual caminho seguirá no futuro e acredita que finalmente se sentirá completa e com seu felizes para sempre. No entanto, para da menina, a memória que seu futuro lhe envia é algo que ela não poderia imaginar nem em seu pior pesadelo: Callie se tornará uma assassina; pior ainda, vai matar sua irmã caçula, que é a pessoa que ela mais ama nesse mundo.
A única alternativa que resta para Callie é evitar que esse futuro terrível se concretize e ela não medirá esforços para isso. Contando com a ajuda de Logan, um antigo amigo que se afastou há alguns anos, mas por quem ela sempre nutriu um amor secreto, Callie precisa fugir do governo e, principalmente, de seu destino, a fim de garantir a segurança da pequena Jessa.
Em sua fuga, Callie descobre muito mais sobre as memórias do futuro e os objetivos de duas importantes organizações daquela sociedade: a Agencia de Memória do Futuro, a AMFu, e a APTec, Agência de Pesquisas Tecnológicas. Callie sempre soube que essas duas organizações tinham grande relevância naquela sociedade, mas não fazia ideia de quantas coisas terríveis poderiam estar por trás de todo esse sistema.


Entre os pontos positivos que destaco neste livro está justamente o enredo, que é, no mínimo, instigante. Como as pessoas recebem essas memórias do futuro? É possível se desviar do destino que elas reservam? Qual é o real objetivo da AMFu e da APTec? E, tornando tudo ainda mais envolvente, várias outras perguntas vão se somando a essas no decorrer da leitura, de modo que o leitor fique cada vez mais curioso para prosseguir.

Passei tanto tempo na expectativa pelo amanhã – fazendo planos, imaginando hipóteses, preocupando-me interminavelmente – que nem sei como viver no presente. Eu nem saberia por onde começar.

O ritmo da trama é mais acelerado e conta com uma boa dose de mistério e de ação. Além disso, a escrita da autora é bastante leve e simples, o que torna a leitura agradável e permite um rápido envolvimento com o universo apresentado. Mesmo no começo, quando não compreendia muito bem o funcionamento daquela sociedade, isso não tornava a leitura cansativa; ao contrário, aumentava a minha curiosidade e o desejo de seguir em frente e buscar as explicações para as minhas dúvidas.
No entanto, como falei no começo da resenha, a obra tem problemas. O primeiro deles é que o romance rouba a cena e tira o foco da história em diversos momentos. Eu sei que Callie e Logan são adolescentes e, desde o começo, fica claro que haviam sentimentos mal resolvidos entre eles. No entanto, a quase adoração que Callie tem por ele acaba se tornando maçante e quase inapropriada. Ela está fugindo do governo, lutando contra um destino terrível e descobrindo uma realidade cada vez mais perversa naquela sociedade, então, era de se esperar que o romance ficasse em segundo plano. Prioridades, né? No entanto, várias vezes ela faz exatamente o contrário e ainda age de um modo totalmente egoísta.

Nos olhos dele, eu sou mais. Mais inteligente, mais bonita, mais corajosa, mais gentil. Quero ser mais. Quero ser uma garota digna da atenção dele.

Isso acaba levando a outro problema do livro: a construção de personagens. Grande parte da trama fica centrada na Callie e no Logan, fazendo com que haja pouco espaço para o desenvolvimento dos personagens secundários. Com relação aos protagonistas, Callie se mostra muito irregular, sendo corajosa e altruísta em alguns momentos, e muito infantil (até para uma adolescente) e egoísta, em outros. Já o Logan é um personagem realmente cativante, mas que acaba sendo limitado também pelo fato de todo o livro ser narrado pela perspectiva de Callie.
Confesso que esses problemas quase afetaram o meu envolvimento com a história, porque estava começando a ficar realmente irritante o modo como o romance se tornava prioridade em momentos totalmente inadequados. No entanto, isso não chegou a ocorrer, porque a autora conseguiu retomar o foco a tempo e a parte final do livro seguiu um rumo muito interessante e conduziu a um desfecho daqueles que deixam a gente desesperado pela continuação.

Porque a esperança, por mais irracional que seja, é uma coisa poderosa. Quando as probabilidades estão contra nós, a batalha parece insuperável, pode ser que só a esperança nos faça continuar.

Com relação a edição, eu fiquei completamente apaixonada pela capa. É simples, mas muito bonita. Além disso, as páginas são amareladas e as letras têm um tamanho muito bom para leitura. O único problema que identifiquei foram alguns erros de revisão, mas nada que chegasse a prejudicar a leitura.

Assim, recomendo Esqueça o amanhã para quem gosta de distopia, mistério e uma (grande) dose de romance.  Mesmo não tendo atendido a todas as minhas expectativas, ele ainda se mostrou uma leitura agradável, envolvente e instigante. O enredo é bom e, apesar de ter esperado mais dos personagens, terminei o livro me importando com eles o suficiente para querer ler o segundo livro e saber o que aconteceu. O desfecho é bastante impactante e conseguiu me surpreender, me fazendo acreditar mais no potencial da autora. Aliás, espero de coração que a Galera Record não demore a publicar a continuação, porque não estou sabendo lidar com a curiosidade.

*Exemplar recebido em parceria com a editora.

Lançamentos aguardados para o 2º semestre

No começo do ano, fiz um post especial sobre os lançamentos que eu estava mais ansiosa para o primeiro semestre. Agora que já estamos em julho, chegou a hora de falar sobre os livros que vão ser lançados no segundo semestre e que eu não vejo a hora de pegar para ler.
Como sempre, as editoras estão anunciando muitos livros incríveis e foi difícil escolher essa lista para trazer para vocês. Então, peguei apenas aqueles que eu estou realmente desesperada para ler, ou por serem continuações de séries que eu amo ou porque a premissa me deixou intrigada.

Filha das Trevas (Autora: / Editora: Plataforma 21) Esse livro entrou nessa lista, porque eu já estou de olho nele há séculos. Tive um caso de amor à primeira vista com ele desde que vi a capa maravilhosa no site da Amazon e quando a Plataforma 21 anunciou a publicação mantendo a mesma capa, ele acabou entrando imediatamente na minha lista de desejados. Todas as opiniões que vi sobre ele até hoje foram muito boas e a minha expectativa está cada vez mais alta. Felizmente, ele chega às livrarias em agosto e eu vou poder descobrir se ele é tão bom quanto aparenta pela capa. Pré-venda: aqui.

As brigadas fantasma (Autor: John Scalzi / Editora: Aleph) Quem viu minha resenha sobre A guerra do velho aqui no blog, já sabe o quanto eu gostei daquele livro. Foi uma leitura que me surpreendeu muito, já que não tenho o hábito de ler ficção científica, e fiquei muito feliz quando soube que a Aleph iria publicar o segundo volume da série. O livro deve chegar às livrarias agora em agosto e eu não vejo a hora de ler.

Minha vida fora de série – 4ª Temporada (Autora: Paula Pimenta / Editora: Gutenberg) Se você leu o terceiro livro da série Minha vida fora de série vai entender porque este livro se encontra nessa lista. Sou apaixonada pelos livros da Paula Pimenta e estou sofrendo por esta continuação desde o ano passado, porque ela soube encerrar a terceira temporada das aventuras da Priscilla de um jeito que me deixou desesperada para saber o que iria acontecer. Mal posso esperar para acompanhar as aventuras da Pri e do Rodrigo nessa quarta temporada. Pré-venda: aqui.

Origem (Autor: Dan Brown / Editora: Arqueiro) Apesar de não ter lido muitos romances policiais ultimamente, Dan Brown é sempre um caso à parte. Sei que muitos criticam o autor, mas eu confesso que gostei de praticamente todos os livros dele que já li até hoje e estou muito ansiosa para conferir esse novo lançamento do autor. O enredo está incrível e acho que será mais uma daquelas leituras que prendem a atenção da primeira à última página. O lançamento será em outubro e eu já estou ansiosa para conferir. Pré-venda: aqui.

Harry Potter – A history of magic (Autora: J. K. Rowling) Um livro de Harry Potter com conteúdo especial em homenagem aos 20 anos do lançamento do primeiro livro, tem como não querer? Eu ainda não sei se ele será publicado mesmo no Brasil, pois trata-se de uma publicação especial da British Library em parceria com a Bloosburry (editora de Harry Potter no Reino Unido) como parte da exposição que ocorrerá na British Library de outubro deste ano a fevereiro do ano que vem. No entanto, considerando a quantidade de fãs que Harry Potter tem ao redor do mundo, acho pouco provável que o livro fique restrito aos leitores britânicos.

Senhor das Trevas (Editora: Cassandra Clare / Editora: Galera Record) O Senhor das Trevas é o segundo volume da série Os artifícios das Trevas, da Cassandra Clare. O livro anterior, Dama da meia-noite, é o meu preferido da autora e, considerando o quanto eu gosto da série Os Instrumentos Mortais, isso quer dizer muita coisa. Eu já li O Senhor das Trevas em inglês e, mais uma vez, a Cassandra Clare sambou no meu coração e fez com que ele ficasse em pedacinhos, sofrendo só de imaginar o que pode acontecer no próximo livro. Mesmo assim, eu não vejo a hora de conferir a edição da Galera Record e ler essa história de novo para ver se consigo aplacar a ansiedade para a continuação. Pré-venda (com brinde): aqui.


Gostaram dos lançamentos que eu separei? Me contem se vocês também querem ler algum desses e quais outros livros vocês estão aguardando ansiosamente para ler no segundo semestre. 

[Dica da Malu] Londres é nossa!

Sinopse: “Uma divertida e acelerada carta de amor a Londres, a garotos e a alucinantes noites em claro Sunny sempre foi um pouco ingênua, até meio molenga. Mas quando recebe a foto de seu namorado beijando outra garota em seu celular, ela sabe exatamente o que fazer: encontrá-lo e terminar tudo. Só que... será que Mark não tem uma explicação para isso tudo? Eles estavam indo tão bem... Agora, Sunny precisa achar o rapaz em pleno sábado à noite em uma das cidades mais movimentadas do mundo. O que antes parecia uma tarefa simples virou uma verdadeira corrida maluca por Londres. No caminho, Sunny conhece um condutor de riquixá, grupo de drag queens, sua banda girl power favorita e, principalmente, os Goddard – os gêmeos (primos) franceses mais misteriosos e descolados de Londres." Autora: Sarra Manning / Editora: Galera Record / Páginas: 266 / Comprar: Amazon  - Livro recebido em parceria com a editora.

“Doze horas, dois franceses, uma garota... e uma vassoura! Uma cidade é apenas a soma de suas partes, e realmente são pessoas nela que lhe emprestam vida e alma. E, como Sunny descobre, todos – desde amigos, inimigos, bandas famosas e até condutores de riquixás – estão dispostos a ajudar uma garota em sua vingança de amor traído.”

Quem acompanha o blog no instagram (aqui), viu que nos últimos dias recebi alguns livros lindos da Galera Record e escolhi começar a leitura por Londres é nossa!, da Sarra Manning. Minha escolha foi porque esse me pareceu um livro leve e divertido, daqueles romances que deixam nosso coração quentinho. Apesar de alguns probleminhas na leitura, foi exatamente isso que encontrei.
O livro conta a história de Sunny, uma menina de 17 anos, extremamente ingênua, bem-comportada e que sempre se deixa ser convencida, especialmente pelo namorado. No entanto, quando recebe uma foto de Mark beijando outra garota, ela sabe que precisa encontrá-lo, mas não se decidiu ainda se é para terminar tudo ou perdoá-lo. Afinal, ele pode ter uma ótima explicação, não é mesmo?
Inicia-se assim uma louca aventura em um sábado à noite em Londres. Em sua trajetória, Sunny conta com a ajuda inesperada de dois franceses, um condutor de riquixá, integrantes de uma banda e diversas outras pessoas que ela jamais imaginara conhecer. Durante esse tempo, Sunny aprende mais sobre a sua própria cidade, sobre as pessoas e, principalmente, sobre ela mesma.

Eu não sou tão burra assim. Mas talvez eu confie demais nas pessoas, talvez queira agradá-las demais, seja um pouco sensível demais, e é por isso que consigo sentir a raiva e a mágoa fazendo meus olhos arderem de novo...

O primeiro aspecto que quero destacar sobre esse livro é a escrita da autora. Confesso que, logo nas primeiras páginas, eu já estava rindo, completamente envolvida com a leitura. Isso se deve a forma leve e descontraída com que Sarra Manning escreve, que torna a leitura fluida, ágil e bastante agradável.
A única ressalva que faço sobre a escrita da autora, é que acredito que ela poderia ter resumido um pouco a perseguição de Sunny ao Mark e feito o final com mais detalhes. Não que o desfecho tenha sido ruim, pois eu terminei com um sorriso bobo no rosto e acho que foi condizente com o livro. No entanto, teria apreciado mais se o final tivesse sido construído um pouco mais devagar e de forma mais detalhada.


Com relação aos personagens, confesso que Sunny me irritou muito em alguns momentos. Por várias vezes, ela se recusa a enxergar o óbvio e age de uma maneira muito egoísta para correr atrás do namorado. No entanto, por se tratar de uma protagonista tão jovem, acaba sendo possível relevar algumas atitudes dela. Afinal, que adolescente nunca agiu de uma maneira insuportável em algum momento, não é mesmo? Felizmente, ela não é assim o tempo todo e tem alguns momentos divertidos ao longo do livro.

Esta garota está mandando bem. Ninguém se atreveria a aprontar com uma garota dessas. E eu sou essa garota e cansei de ver pessoas aprontando comigo.

Além disso, se Sunny me tirou do sério algumas vezes, o carisma dos personagens secundários ajudou muito. Ao longo da trama, aparecem vários personagens e, apesar de alguns terem aparições muito breves, todos eles contribuem de maneira significativa com a jornada de Sunny. Em especial, me encantei pelos dois franceses, que roubaram a cena com seus diálogos afiados e um jeito carismático, que fazem com que a gente se apaixone por eles sem nem perceber.
Um outro aspecto que gostei bastante foi a forma como a autora trabalha a questão do preconceito. Ao longo da leitura, vemos o preconceito em suas mais diversas formas. Aliás, o próprio leitor é levado a formar opiniões e pré-julgamentos sobre alguns personagens e, mais para frente, vemos esses estereótipos sendo desconstruídos.
No entanto, o que fez com que eu realmente gostasse da leitura foi um personagem discreto, mas que no fundo, foi a protagonista: Londres. Para quem não sabe, eu sou apaixonada pela Inglaterra e ver Londres sendo retratada de uma maneira tão carinhosa e diferente do que vemos em outros livros, derreteu meu coração. Ao contrário de alguns autores que descrevem Londres como uma cidade cinza, fria e sem graça, Sarra Manning mostra o lado vibrante, animado e multicultural de Londres.

Não importa de que lado observamos o horizonte; sempre me sinto em casa. É Londres.

É incrível conhecer Londres pela perspectiva da autora, que mostra uma cidade rica culturalmente, cheia de contrastes e peculiaridades. Foi, sem dúvida, o retrato mais solar e divertido que já vi de Londres. Além disso, em vários capítulos são apresentadas curiosidades e história sobre bairros e locais importantes, permitindo aos leitores conhecer um pouco mais sobre uma das cidades mais importantes do mundo.
Com relação à edição, achei que a Galera Record arrasou. A revisão está ótima, e eu adorei a capa e alguns detalhes que eles colocaram no verso e nas orelhas do livro, que remetem automaticamente à Inglaterra. Além disso, as folhas são amareladas e o tamanho da fonte está ideal para leitura.
Assim, esta foi uma leitura que, apesar de ter me incomodado em alguns momentos, teve mais aspectos positivos do que negativos. É um livro voltado para o público mais adolescente, mas que pode ser lido tranquilamente por um adulto, por se tratar de uma trama leve e muito divertida, daqueles que curam uma ressaca literária ou alegram o nosso final de semana. Além disso, se você também gosta da Inglaterra, não tem como não se apaixonar pela perspectiva que Sarra Manning traz de Londres.
Gostaram de saber o que eu achei desta leitura? Me contem aí nos comentários se ficaram interessados em ler ou se já leram e o que acharam.


TBR: Maratona Literária de Inverno - 2017

Quem aí gosta de maratonas literárias? Eu adoro o conceito, porém, nunca consigo cumprir. Mas esse ano estou com uma pilha de livros gigantesca que preciso colocar em dia, então, nada melhor que uma maratona, não é mesmo? Pensando nisso, resolvi participar da Maratona Literária de Inverno de 2017, organizada pelo Vitor Almeida, do canal Geek Freak, que começa amanhã (16/07) e vai até o dia 30 de julho.
Para quem não sabe, todo ano o Vitor organiza uma maratona literária no verão e outra no inverno. Para essa que vai acontecer agora, ele elaborou nove desafios divididos em três níveis: iniciante, intermediário e hardcore. Esses desafios não são obrigatórios, porque o objetivo central da maratona é ler mais do que está acostumado.
Nesse post, eu vou apresentar os livros que eu pretendo ler durante a MLI 2017, ou seja, a famosa TBR (To Be Read). Para quem quiser conhecer as regras da Maratona e saber como participar, vou deixar aqui o link para o vídeo do Vitor onde ele explica tudo.
Eu escolhi tentar o nível intermediário, tendo em consideração meu histórico de fracassos em maratonas. No entanto, não vou cumprir direitinho todos os desafios e já adianto que dei uma trapaceada em alguns itens. Mas, como já disse, o importante da maratona é ler e eu estou muito ansiosa para cumprir todos os livros da minha TBR.

Nível Iniciante
1 - Ler um livro com capa azul
2 - Ler um livro com menos de 200 páginas
3 - Ler um livro que você comprou pela capa
Nível Intermediário
Todos do nível iniciante
4 - Ler um livro escrito por uma mulher
5 - Ler um livro sem saber a sinopse, ou do que se trata
6 - Ler um livro nacional
Nível Hardcore
7 - Todos os desafios dos níveis iniciante e intermediário
8 - Ler um livro que se passe em um período histórico importante
9 - Ler um livro com pontuação no título


Então, sem mais enrolação, minha TBR ficou assim:
1 - Esqueça o amanhã, Pintip Dunn / Uma tocha na escuridão, Sabaa Tahir
2 - Sherlock Holmes: Um estudo em rosa, Steven Moffat
3 - Todos os nossos ontens, Christin Terril
4 - Simplesmente o paraíso, Julia Quinn / Um tom mais escuro de magia, Victoria Schwab
5 - Todos os nossos ontens, Christin Terril
6 - Confissões On-line, Iris Figueiredo
           Vocês devem ter reparado que eu repeti um livro em dois desafios, mas é o único que eu tenho que se enquadra nessas duas categorias. Mas, em compensação, nos desafios 1 e 4, eu coloquei dois livros em cada. Então, no total, tentarei ler sete livros. Será que eu consigo?

          Me contem aí nos comentários o que acharam da minha TBR e se vocês também pretendem participar da Maratona Literária de Inverno. Ah e não esqueçam de passar no canal do Vitor Martins para conferir direitinho como será a maratona. 
Se quiserem adquirir algum dos livros da minha TBR, vou deixar o link de compras na Amazon. Aproveitem que até amanhã alguns livros estão em com R$ 10,00 de desconto usando o cupom ROMANCE10: Amazon

Divulgação - Amazon Day


Eu sei que nem todo mundo gosta de segunda-feira, mas hoje eu vim trazer uma notícia que vai fazer a semana de vocês começar mais feliz. Hoje e amanhã, dias 10 e 11 de julho, mais especificamente, vai acontecer o Amazon Day.
Vocês podem estar se perguntando o que é o Amazon Day, mas eu já vou explicar. São 30 horas de oferta no site da Amazon, que começam hoje às 18 h e vão até amanhã as 23:59 (horário de Brasília). Essas ofertas abrangem milhares de livros e ebooks, descontos em alguns modelos de dispositivos Kindle e frete grátis para todo o Brasil. Ou seja, não dá para perder né?
Claro que eu não poderia deixar de compartilhar essa notícia incrível e vou listar as principais promoções que ocorrerão para vocês não perderem nada.

Todos os livros com frete grátis para todo o Brasil:
Mais de 20 mil livros com até 80% off: http://amzn.to/2sIFCXk
R$ 100 de desconto em Kindle, Kindle Paperwhite e Kindle Voyage: http://amzn.to/2v5qaW7
Livros importados com desconto progressivo (compre 2 livros, ganhe 10% off; compre 3 livros, ganhe 20% off; e compre 4 ou mais e ganhe 30% off): http://amzn.to/2v4ZDID
Cupom de 10% off para ebook em inglês (ENGLISH10): http://amzn.to/2t7i3Hb
Novas ofertas relâmpago de livros com até 90% de desconto a cada 2 horas: http://amzn.to/2ubyRBS
Milhares de ebook com até 80% off: http://amzn.to/2sIGIlU
Novas ofertas de ebook a cada 2 horas: http://amzn.to/2sYvj5P
Box Harry Potter, edição exclusiva, de R$ 249,50 por R$ 149,90: http://amzn.to/2sJ9McW
A Guerra dos Tronos, edição ilustrada exclusiva, de R$ 129,90 por R$ 49,90: http://amzn.to/2t6J8Ko

            Já deu para vocês perceberem que tem muita coisa, né? E fiquem atentos que algumas promoções mudarão a cada 2 horas, então, pode ser que livros que vocês desejam entrem na oferta, mas esgotem rápido.

Lembrando que, caso queiram aproveitar a promoção, comprando por esses links que deixei aí em cima, vocês ajudam o Dicas de Malu. 

Tag dos 50% - Minhas leituras de 2017



Faz um tempinho que não posto nenhuma tag aqui no blog, então, resolvi aproveitar que junho acabou para responder a famosa Tag dos 50%. Essa tag serve como um balanço das leituras que fiz até agora e minha expectativa para o segundo semestre.
Apesar de ter começado o ano com um ótimo ritmo de leitura, a correria da faculdade acabou prejudicando minhas leituras nos últimos dois meses, então, estou um pouco atrasada com a minha meta. Mas, de modo geral, fiquei satisfeita com as leituras que fiz, mesmo tendo sido poucos livros que realmente me encantaram.
Então, sem mais enrolação, vamos às perguntas:
1 – O melhor livro que li até agora.
Pergunta difícil porque tiveram alguns livros que realmente gostei bastante. No entanto, o que eu acho que mais mexeu comigo e foi uma leitura incrível do começo ao fim foi realmente O sol também é uma estrela da Nicola Yoon. Resenha aqui.
Menção honrosa para Sete minutos depois da meia-noite que foi um livro que superou todas as minhas expectativas e me emocionou bastante. Resenha aqui.

2 – A melhor continuação que li até agora.
Não li tantas continuações esse ano, se comparar com 2016, mas a minha favorita foi A Traidora do Trono. Por incrível que pareça, eu li o primeiro livro dessa trilogia, A Rebelde do Deserto, apenas esse ano, mas me encantei pela escrita da autora e esta continuação foi simplesmente impecável. Resenha aqui.
Menção honrosa: Espada de Vidro, da Victoria Aveyard, que eu considerei inclusive melhor do que A Rainha Vermelha. Resenha aqui.

3 – Lançamento do primeiro semestre que ainda não li, mas quero muito.
Pode ser uma lista? Sério, foram vários livros que eu fiquei realmente empolgada no primeiro semestre, mas que ainda não li. Como sou indecisa, separei três que estou bastante ansiosa: Quando a noite cai, da Carina Rissi, A guerra que salvou a minha vida e Uma tocha na escuridão, continuação de Uma chama entre as cinzas (meu livro favorito de 2016). Obs.: Uma tocha na escuridão eu já comecei a ler, então, em breve, terá resenha aqui no blog.

4 – O livro mais aguardado para o 2º semestre.
Outra lista gigantesca, mas que tem dois destaques: Minha vida fora de série – 4ª temporada e Harry Potter: A History of Magic. Um é escrito pela Paula Pimenta, uma das minhas autoras favoritas, e o outro um livro especial, escrito pela J. K. Rowling e publicado pela Blumsburry em parceria com a Bristish Library por causa da exposição que acontecerá em comemoração aos 20 anos de Harry Potter. Não preciso nem explicar o motivo da minha ansiedade né?

5 – O livro que mais me decepcionou esse ano.
Essa foi bem fácil, porque fiquei bastante decepcionada quando concluí a leitura de Três coroas negras. Era um livro que eu esperava muito, por causa de todos os comentários positivos feitos no exterior e pela própria sinopse do livro que parecia ser incrível. A leitura acabou passando bem longe do que eu esperava e, mesmo não sendo ruim, acabou me decepcionando. Resenha aqui.

6 – O livro que mais me surpreendeu este ano.
Para essa pergunta eu escolhi um que me surpreendeu não pela história em si, mas por ser uma leitura que eu não tinha uma expectativa alta e que acabou sendo uma das melhores do ano: Sete minutos depois da meia-noite. Foi uma história muito mais emocionante e reflexiva do que eu esperava, e eu realmente me surpreendi com a forma como fui sensibilizada pelo livro.

7 – Novo autor favorito: um autor que conheci esse ano ou que lançou seu primeiro livro recentemente.
Foram duas autoras cujo trabalho só conheci esse ano, mas que já se tornaram queridinhas: Sarah J. Maas e a Bárbara Morais. A Sarah eu conheci pela série Trono de Vidro que comecei a ler esse ano e estou amando (já tem a resenha dos dois primeiros livros aqui e aqui). A Bárbara é autora da Trilogia Anômalos e, apesar de eu só ter lido o primeiro volume, já virei fã. Ela criou uma das distopias mais interessantes e originais que já li, e ainda escreveu personagens extremamente cativantes e representativos (resenha aqui).

8 – A minha quedinha mais recente por um personagem.
Apesar de ser a rainha dos crushs literários, não tive muitas quedinhas esse ano. Das poucas que tive, as mais recentes foram o Chaol, da série Trono de Vidro, e o Kyle Swayer do livro The bad boy bargain, da Kendra C. Highley. São dois personagens apaixonantes, cada um à sua maneira, e mexeram com meu coração de leitora.  

9 – Meu personagem favorito mais recente.
Não tinha como escolher outro que não fosse a Celaena, protagonista da série Trono de Vidro. Quem leu minhas resenhas sobre os dois primeiros livros sabe o quanto eu passei a admirar essa personagem. Ela tem uma força incrível, mas ao mesmo tempo ela é uma personagem muito humana, cheia de virtudes, defeitos e inseguranças. Isso a torna uma das melhores protagonistas femininas que eu já li, por ser muito bem construída e representativa.

10 – Um livro que me fez chorar nesse 1º semestre.
Alguns livros me fizeram chorar esse ano, mas Sete minutos da meia-noite me levou quase à desidratação. Como que um livro de 160 páginas consegue ser tão emocionante eu não sei, mas chorei absurdamente e fiquei profundamente comovida com essa história.

11 – Um livro que me deixou feliz nesse 1º semestre.
Se você leu minha resenha sobre O sol também é uma estrela, não vai ter dúvida de que este livro me deixou realmente feliz. Algumas lágrimas rolaram durante a leitura, não vou mentir, mas foi um livro tão sensível e bem escrito, com um desfecho sensacional e tantas lições maravilhosas, que terminei a leitura muito feliz e com um quentinho no coração.
Menção honrosa: Três coisas sobre você, que foi uma leitura encantadora e que me deixou com um sorriso bobo no rosto. Resenha aqui.

12 – Melhor adaptação cinematográfica do primeiro semestre.
Para minha vergonha, não tenho assistido nada nos últimos tempos. Mas, para não deixar em branco, vou responder “A Bela e a Fera”. Apesar de mais próximo do desenho do que dos contos originais, não dá para negar que se trata de uma adaptação de uma obra literária. Além disso, é um filme lindo e que me fez sair do cinema absolutamente encantada.

13 – Minha resenha favorita do primeiro semestre.
É muito difícil escolher uma resenha aqui, porque foram tantos livros que eu gostei de falar aqui. Mas duas resenhas que eu realmente gostei de escrever foram as de O sol também é uma estrela e a de O casal que mora ao lado, disponíveis aqui e aqui. Mas ficaria muito feliz em saber qual resenha vocês, meus leitores, gostaram de ler aqui no blog nesse primeiro semestre.

14 – Livro mais bonito que eu comprei ou ganhei este ano.
Dá para falar de livro mais bonito e não mencionar algum da DarkSide? Não tem como. Então, acho que o mais bonito que comprei esse ano foi A guerra que salvou a minha vida, cuja edição é simplesmente maravilhosa. Mas outro livro muito lindo que não posso deixar de citar é A Traidora do Trono, que quando chegou aqui em casa eu ficava toda hora admirando.

15 – Livros que preciso ou quero muito ler até o final do ano.
Querem outra lista gigantesca? Se for falar todos que eu quero ler, 2017 vai acabar e eu ainda não terei concluído o post. Mas vou colocar como prioridades: O Ceifador, Golem e o Gênio e Todos os nossos ontens.


            Bom, esse foi o meu balanço de 2017 até aqui, com as leituras que eu já concluí e parte da minha meta para o segundo semestre. Agora, quero saber como foram as leituras de vocês e quais livros vocês querem ler no restante do ano, então, me contem tudo lá nos comentários. Ah e aproveito para lembrar que caso vocês tenham se interessado por algum desses livros, eu vou deixar o link de compra da Amazon, porque comprando através dele, vocês ajudam muito o blog. Link: Amazon.

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras