Livros que quero ler até o fim do ano

Outubro está acabando e entramos naquela fase em que é só piscar e o ano já acabou. Então, eu dei uma olhada nos livros que estavam na minha meta de leitura para 2017 e, gente, falta muita coisa. Socorro! Tudo bem que eu li vários livros que não estavam na meta (quem nunca, não é mesmo?), mas tem alguns que eu preciso ler ainda esse ano.
Pensando nisso, resolvi fazer um post especial hoje. Olhei a minha lista imensa de livros não lidos e separei alguns títulos que são prioridade para mim. Alguns são de autores que amo, outros são de autores que não tive uma experiência tão boa e quero tentar novamente, e outros são livros que estão há tempo demais na estante e chegou a hora de ler. Será que eu consigo cumprir essa meta?

Anjo mecânico, da Cassandra Clare. Eu amo os livros da Cassandra Clare; Os Instrumentos Mortais é uma das minhas séries favoritas da vida e Dama da meia-noite foi um dos melhores livros que li o ano passado. No entanto, para minha vergonha, eu ainda não li As Peças Infernais. O plano era ler a trilogia toda esse ano, mas, sendo sincera, acho muito difícil conseguir cumprir. Ainda assim, faço questão de ler peço menos o primeiro livro, Anjo Mecânico, em 2017. Sinopse: “Através de Tessa Gray, uma jovem órfã de 16 anos, somos apresentados aos Caçadores das Sombras da Inglaterra vitoriana. Como seus representantes do século XXI, eles também combatem os elementos rebeldes do submundo — vampiros e lobisomens. E são eles que vão ajudar Tessa quando esta, ao sair de Nova York em busca do irmão, seu único parente vivo, é raptada pelas irmãs Black. Mas Tessa não é uma senhorinha indefesa. Dona do estranho poder de se transformar em qualquer um apenas tocando em algum pertence dessa pessoa, é um objeto valioso para o submundo. Ao lado do temperamental e misterioso Will e de seu melhor amigo James, cuja frágil beleza esconde um terrível segredo, Tessa vai aprender a usar seu poder e ganhar um lugar ao lado deles na batalha entre as trevas e a luz.”

Todos os nossos ontens, de Cristin Terrill. Esse livro está na minha meta desde o ano passado, mas até hoje não consegui. Comecei a ler, estava gostando da leitura, mas tive que parar para colocar outros livros na frente. Trata-se de uma distopia com uma premissa muito interessante e que tenho sempre vejo muitas pessoas elogiando. Sinopse: “Em um futuro não tão distante, a vida como a conhecemos se foi, juntamente com nossa liberdade. Bombas estão sendo lançadas por agências administradas pelo governo para que a nação perceba quão fraca é. As pessoas não podem viajar, não podem nem mesmo atravessar a rua sem serem questionadas. O que causou isso? Algo que nunca deveria ter sido tratado com irresponsabilidade: o tempo. O tempo não é linear, nem algo que continua a funcionar. Ele tem leis, e se você quebrá-las, ele apagará você; o tempo em que estava continuará a seguir em frente, como se você nunca tivesse existido e tudo vai acontecer de novo, a menos que você interfira e tente mudá-lo...”

A prisão do rei, da Victoria AveyardApesar de muitas pessoas criticarem, eu estou amando essa série. Ano passado gostei muito de A Rainha Vermelha, e esse ano li Espada de Vidro e amei ainda mais. Assim, já dá para imaginar o quanto estou animada para ler A prisão do rei. No entanto, infelizmente, tive que passar outras leituras na frente e fui postergando esse. Espero realmente conseguir ler A prisão do rei ainda esse ano, afinal, o próximo livro já será lançado no primeiro semestre de 2018. Sinopse: “Mare Barrow foi capturada e passa os dias presa no palácio, impotente sem seu poder, atormentada por seus erros. Ela está à mercê do garoto por quem um dia se apaixonou, um jovem dissimulado que a enganou e traiu. Agora rei, Maven continua com os planos de sua mãe, fazendo de tudo para manter o controle de Norta — e de sua prisioneira. Enquanto Mare tenta aguentar o peso sufocante das Pedras Silenciosas, o resto da Guarda Escarlate se organiza, treinando e expandindo. Com a rebelião cada vez mais forte, eles param de agir sob as sombras e se preparam para a guerra. Entre eles está Cal, um prateado em meio aos vermelhos. Incapaz de decidir a que lado dedicar sua lealdade, o príncipe exilado só tem uma certeza: ele não vai descansar enquanto não trouxer Mare de volta.”

Extraordinário, de R. J. PalácioAcho que esse é um dos livros mais elogiados que já ouvi falar. Não conheço ninguém que tenha lido e não goste. Então, tenho muita curiosidade para ler e descobrir o motivo de tantos elogios. Além disso, vai sair o filme no começo de dezembro e já me emocionei no trailer. Então, minha expectativa para o livro ficou ainda maior e quero ler o livro antes de assistir ao filme. Sinopse: “August Pullman, o Auggie, nasceu com uma síndrome cuja sequela é uma severa deformidade facial, que lhe impôs diversas cirurgias e complicações médicas. Por isso ele nunca frequentou uma escola de verdade.. até agora. Todo mundo sabe que é difícil ser um aluno novo, mais ainda quando se tem um rosto tão diferente. Prestes a começar o quinto ano em um colégio particular em Nova York, Auggie tem uma missão nada fácil pela frente: convencer os colegas de que, apenas da aparência incomum, ele é um menino igual a todos os outros.”

Uma tocha na escuridão, da Sabaa Tahir.Já falei diversas vezes aqui no blog que Uma chama entre as cinzas foi o melhor livro que li em 2016. Assim, Uma tocha na escuridão era o meu lançamento mais aguardado para 2017. No entanto, não sei por quê, ainda não consegui ler. Talvez isso seja até bom, porque não tem nem previsão para o terceiro livro, porém, eu estou muito curiosa para saber como continua a história da Laia e o Elias. Então, sem dúvida, ele é uma das minhas prioridades para esse restinho de ano. Sinopse: "O segundo livro da história épica e eletrizante sobre liberdade, coragem e esperança Ambientado em um mundo brutal inspirado na Roma Antiga, Uma chama entre as cinzas contou a história de Laia, uma escrava lutando por sua família, e Elias, um soldado lutando pela liberdade. Agora, em Uma tocha na escuridão, ambos estão em fuga, lutando pela vida. Após os eventos da quarta Eliminatória, os soldados marciais saem à caça de Laia e Elias enquanto eles escapam de Serra e partem numa arriscada jornada pelo coração do Império. Laia está determinada a invadir Kauf, a prisão mais segura e perigosa do Império, para salvar seu irmão, cujo conhecimento do aço sér rico é a chave para o futuro dos Eruditos. E Elias está determinado a ficar ao lado dela — mesmo que isso signifique abrir mão da própria liberdade. Mas forças sombrias, tanto humanas quanto sobrenaturais, estão trabalhando contra eles. Elias e Laia terão de lutar a cada passo do caminho se quiserem derrotar seus inimigos: o sanguinário imperador Marcus, a cruel comandante, o sádico diretor de Kauf e, o mais doloroso de todos, Helene — a ex-melhor amiga de Elias e nova Águia de Sangue do Império. A missão de Helene é terrível, porém clara: encontrar o traidor Elias Veturius e a escrava erudita que o ajudou a escapar... e acabar com os dois. Mas como matar alguém que você ama desesperadamente? "

Filha das Trevas,
Eu estou desejando esse livro desde antes da Plataforma 21 anunciar que iria publicá-lo. Além da capa maravilhosa, a premissa é realmente incrível e me deixou muito curiosa para ler. No entanto, até agora não consegui encaixá-lo nas minhas leituras. Um absurdo, ainda mais se considerar a quantidade de pessoas que vi elogiando esse livro. Assim, Filha das Trevas está na minha meta de leitura para essa reta final de 2017 e espero conseguir ler em breve. Sinopse:Lada Dragwlya e o irmão mais novo, Radu, foram arrancados de seu lar em Valáquia e abandonados pelo pai – o famigerado Vlad Dracul – para crescer na corte otomana. Desde então, Lada aprendeu que a chave para a sobrevivência é não seguir as regras. E, com uma espada invisível ameaçando os irmãos a cada passo, eles são obrigados a agir como peças de um jogo: a mesma linhagem que os torna nobres também os torna alvo. Lada despreza os otomanos. Em silêncio, planeja o retorno a Valáquia para reclamar aquilo que é seu. Radu, por outro lado, quer apenas se sentir seguro, seja onde for. E quando eles conhecem Mehmed, o audacioso e solitário filho do sultão, Radu acredita ter encontrado uma amizade verdadeira – e Lada vislumbra alguém que, por fim, parece merecedor de sua devoção. Mas Mehmed é herdeiro do mesmo império contra o qual Lada jurou vingança – e que Radu tomou como lar. Juntos, Lada, Radu e Mehmed formam um tóxico e inebriante triângulo que tensiona ao limite os laços do amor e da lealdade.”

Cinder, da Merissa MeyerEu sou apaixonada pela capa desse livro, tanto que ele aparece na capa aqui do blog. Outro atrativo para mim é que se trata de uma releitura muito diferente de Cinderela, a minha princesa favorita. Então, tinha todos os motivos do mundo para ter incluído esse livro nas minhas leituras de 2017. Ainda não consegui, mas o ano não acabou e eu não desisti. Ele faz parte da minha meta para o resto do ano e quero muito conseguir realizar esta leitura. Sinopse: “Num mundo dividido entre humanos e ciborgues, Cinder é uma cidadã de segunda classe. Com um passado misterioso, esta princesa criada como gata borralheira vive humilhada pela sua madrasta e é considerada culpada pela doença de sua meia-irmã. Mas quando seu caminho se cruza com o do charmoso príncipe Kai, ela acaba se vendo no meio de uma batalha intergaláctica, e de um romance proibido, neste misto de conto de fadas com ficção distópica. Primeiro volume da série As Crônicas Lunares, Cinder une elementos clássicos e ação eletrizante, num universo futurístico primorosamente construído.”

E aí, gostaram da minha meta de leitura para o restante de 2017? Será que eu consigo cumprir? Me contem nos comentários o que acharam e quais livros vocês querem ler até o fim do ano. E, para quem se interessou por algum desses livros, vou deixar os links aqui embaixo. Comprando através deles, vocês ajudam muito o Dicas de Malu a continuar crescendo.

Anjo Mecânico: Amazon
Todos os nossos ontens: Amazon
A prisão do rei: Amazon
Extraordinário: Amazon
Uma tocha na escuridão: Amazon
Filha das Trevas: Amazon
Cinder: Amazon

Outros livros: Amazon

Livros disponíveis no Kindle Unlimited + Aniversário de 10 anos do Kindle

       

        Essa semana já começou com uma notícia maravilhosa para quem ama promoções. A Amazon está comemorando os 10 anos do Kinle com várias ofertas incríveis. Além de um super desconto para os modelos Kindle e Kindle Paperwhite e vários ebooks em promoção, tem a oportunidade de 3 meses de assinatura do Kindle Unlimited por apenas R$ 1,99.
Para quem não sabe como funciona o Kindle Unlimited, é como se fosse um Netflix de ebooks. São vários títulos no catálogo aos quais o leitor tem acesso pagando um valor mensal. O usuário pode ter até 10 ebooks emprestados e, depois de atingir esse limite, é preciso devolver algum para poder pegar outro.
Uma vantagem do Kindle Unlimited é que não é necessário ter um dispositivo Kindle para ser assinante. Basta fazer a assinatura e baixar o aplicativo do Kindle no computador, tablete ou celular.
Então, agora que já falei sobre o que é o Kindle Unlimited, resolvi listar alguns títulos que estão disponíveis para que vocês conheçam um pouco o catálogo. Assim, listei cinco livros que eu amo e que estão disponíveis no Kindle Unlimited.

Cidade dos Ossos (série Os Instrumentos Mortais #1)
Eu li toda a série Os Instrumentos Mortais pelo Kindle Unlimited. Atualmente, só os dois primeiros volumes estão disponíveis, mas já é uma ótima oportunidade para quem quer conhecer essa série incrível. Além disso, tem outros livros da Cassandra Clare disponíveis, como os dois primeiros volumes da trilogia As Peças Infernais e Dama da meia-noite, o primeiro volume da série Os artifícios das Trevas.

Procura-se um marido
A maioria dos livros da Carina Rissi foi através do Kindle Unlimited e, sem dúvida, um dos meus favoritos foi “Procura-se um marido”. Uma leitura leve e divertida, que conquista o leitor desde a primeira página. E, para quem quer conhecer outros livros da Carina, também estão disponíveis no Kindle Unlimited: Perdida, Encontrada e No mundo da Luna.

Talvez um dia
Colleen Hoover está caminhando para se tornar uma das minhas autoras favoritas e um dos livros dela que eu mais gosto é Talvez um dia. Um romance que me fez sofrer do começo  ao fim, mas que também me cativou e emocionou. Agora, adivinhem como eu li? Sim, pelo Kindle Unlimited. Aliás, também tem outros títulos dela disponíveis lá: Um caso perdido, Sem Esperança, O lado feio do amor, Métrica e Pausa. Ou seja, sem desculpas para não conhecer essa autora maravilhosa.

Orgulho e Preconceito
Para quem tem vontade de conhecer a obra de Jane Austen, o Kindle Unlimited é uma ótima opção. A edição da editora Landmark de Orgulho e Preconceito, romance mais famoso da autora, está disponível no Kindle Unlimited. Aliás, não só esse livro, mas outras importantes obras da autora: Razão e Sensibilidade, Emma, A Abadia de Northanger, Mansfield Park e, meu queridinho, Persuasão.

Uma chama entre as cinzas
Este livro foi a minha leitura favorita do ano passado e é, sem dúvida, um dos melhores livros de fantasia/distopia que já li. Com uma trama muito envolvente e apresentando um universo brutal, Uma chama entre as cinzas foi uma leitura intensa, que me conquistou por seus personagens complexos e pelos questionamentos que provoca. É um livro que eu recomendo sempre e que está disponível no catálogo do Kindle Unlimited.

Claro que há muitos outros livros disponíveis no catálogo do Kindle Unlimited, dos mais variados gêneros. Inclusive, há títulos de outros idiomas também, para quem quer treinar a leitura. Ou seja, não faltam opções para agradar os mais diversos leitores.
Então, se vocês tiverem interesse em assinar o Kindle Unlimited, tem uma ótima oportunidade. São três meses por apenas R$ 1,99 e, depois, o valor normal da mensalidade é de R$ 19,90.  Para quem quiser aproveitar, vou deixar todos os links para a promoção aqui embaixo.

Aniversário de 10 anos do Kindle: Aqui
Ofertas de e-book: Aqui
Link geral: Aqui

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Busca

Instagram

Twitter

Editoras Parceiras

Seguidores

Arquivos

Newsletter

Populares

Tecnologia do Blogger.