Formatura Book Tag


Sabe aquela amiga péssima, que você manda mensagem, ela visualiza e esquece de responder? Sou eu quando o assunto envolve tags. A Lari, do instagram @lari_destro criou a Formatura Book Tag (aqui) e me marcou há muito tempo para responder e eu esqueci completamente de responder. Porém, antes tarde do que nunca né?
Hoje eu finalmente irei cumprir o desafio e contar para vocês as minhas respostas. Como vocês já devem imaginar pelo nome, as perguntas dessa tag relacionam livros com itens associados à formatura.

1 – Diploma: Um livro que você esperou muito tempo para ter em mãos.
Pensei em vários livros que ficaram na minha lista de desejados por muito tempo antes de eu finalmente conseguir comprar, mas aí lembrei do sofrimento que foi esperar meu box de Corte de Espinhos e Rosas. Além do tempo que fiquei desejando a série antes de realmente comprar, o período de espera até a entrega foi uma tortura. Sendo mais exata demorou um mês e muitas reclamações na loja até esse box finalmente chegar.

2 – Capelo: Um livro tão difícil de entrar na história, que você quis jogar para o alto.
Eu ia responder um livro, mas reclamei tanto dele ano passado que resolvi deixar quieto (mas quem me acompanha aqui já sabe qual é). Então, lembrei da minha experiência com O Senhor dos Anéis. Foi um mês para ler menos da metade de A Sociedade do Anel. Não consegui me conectar com a trama, o excesso de descrições me incomodou muito e arrastei por quase três meses com esse livro. Consegui terminar a leitura dele, mas admito que abandonei o segundo. No entanto, farei uma ressalva antes que os fãs me odeiem, eu era muito nova quando li e ainda tenho vontade de fazer uma nova tentativa.
3 – Juramento: Um livro que você jurou não ler nunca mais.
Eu sou totalmente a favor do ditado "Nunca diga nunca". Por esse motivo, deixo claro que, talvez, algum dia eu leia esse livro novamente. Porém, demorei quase cinco anos para conseguir terminar Comer, rezar, amar, da Elizabeth Gilbert. Deixei ele muito tempo encostado na estante até finalmente criar coragem de encarar e terminar a leitura. Então, fica fácil imaginar que eu não tenho a menor intenção de reler este livro algum dia. 

4 – Anel de formatura: Um livro que não foi barato, mas você acha lindo visualmente.
Essa pergunta é difícil porque eu só compro livro em promoção, gente. Até os livros que já comprei em pré-venda foram com cupom de desconto ou promoção relâmpago na Amazon. Porém, um livro que comprei e não foi muito barato, considerando a faixa de preço que costumo pagar, é Tower of Dawn, da Sarah J. Maas. No entanto, foi uma compra que valeu muito a pena, pois, além de ter essa capa maravilhosa, a edição é impecável e de capa dura, e é um livro que eu estou muito ansiosa para ler.

5 – BFF: Um personagem ao qual você se apegou.
Tem vários personagens que eu poderia citar aqui, pois sempre tem aqueles de séries que acompanho ou de romances fofinhos que acabo me apegando. Porém, resolvi citar uma recente: a Nix de The girl from everywherer: O mapa do tempo. Já falei sobre o livro na resenha aqui, e eu amei essa personagem e terminei a leitura totalmente apegada. Ela é forte, corajosa, esperta, com um ótimo senso de humor e ainda  carrega um dilema difícil, que demonstra o quanto é altruísta. Série, é impossível ler esse livro e não se apegar a essa personagem e admirá-la. 
6 – Paraninfo: Um livro com um professor inesquecível.
Escolhi um livro que tem vários professores que considero inesquecíveis e que são os meus favoritos da literatura: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Poderia ter citado a série toda, mas escolhi esse livro especificamente, pois é nele que o Remo Lupin, meu personagem preferido da série, aparece dando aula de Defesa Contra as Artes das Trevas em Hogwarts. Além disso, ainda tem outros professores maravilhosos, como o Prof. Dumbledore, a Prof.ª McGonaghal e o Hagrid.

7 – Comemoração: Um livro que tenha festa de formatura

Essa foi a pergunta mais difícil para mim, porque o único que lembrei é o que a Lari respondeu. Então, para não trapacear, pensei em Cidades de Papel, do John Green. Tecnicamente alguns personagens não chegam a participar da colação, porém, ela é mencionada. Edit: Depois que terminei o post e tirei a foto, lembrei do livro Namorado de Aluguel, da Kasie West, e não poderia deixar de mencioná-lo aqui, pois o baile de formatura foi um evento muito importante para a história, que deu início à trama. 

Essas foram as minhas respostas para a Formatura Book Tag, o que acharam? Me contem aí nos comentários se gostaram e quais seriam as escolhas de vocês. Não vou marcar ninguém aqui, mas quem quiser responder também não esqueça de dar os créditos para a Lari (@lari_destro) que foi quem criou a tag.
E, para quem se interessou pelos livros citados, vou deixar o link de compra de todos eles aqui embaixo.
Corte de Espinhos e Rosas: Amazon
Corte de Névoa e Fúria: Amazon
Corte de Asas e Ruína: Amazon
O senhor dos Anéis: A Sociedade do Anel: Amazon
Comer, rezar, amar: Amazon
Tower of Dawn: Amazon
The girl from everywhere: Amazon
Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban: Amazon
(Box Harry Potter: Amazon)
Cidades de Papel: Amazon

Namorado de Aluguel: Amazon

14 comentários:

  1. Ai que delicinha ver Hp como o professor inesquecivel, com toda certeza eu adoraria ler e fazer essa booktag no blog também ahahah gostei de saber sua opinião e o livro para não ler.
    Beijinhos da Morgs <3

    ResponderExcluir
  2. Oi.

    Tudo bom?
    Acho que é a primeira vez que vejo essa tag, achei bem interessante é o único que quero ler é o box de corte e espinhos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Adorei a tag! Já quero fazer,amei ver HP na lista de professores inesquecíveis,realmente Lupin é um amorzinho de professor.

    ResponderExcluir
  4. Que tag legal!!!! Tudo bem se eu fizer no meu blog também? Conheço todos os livros mas HP é meu xodózinho da vida hahahaha

    ResponderExcluir
  5. Olá Malu!
    Adorei a TAG. Eu estou bem apegada a Nix, estou lendo o livro agora. Estou louca para ter esse box de Corte em mãos e escolheria The Kiss of Deception como Capelo. Eu demorei 1 ano para terminar #socorro!
    Vou anotar a TAG para responder lol
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi, tudo bom?
    Que TAG legal, já anotei aqui para responder qualquer dia. The Girl From Everywhere parece que anda me perseguindo, anda aparecendo em todo lugar, acho que é para eu comprar e ler logo. De todos esses livros só li O Prisioneiro de Azkaban.
    Até mais o/

    ResponderExcluir
  7. HP <3 . Os outros que citou ainda não li nenhum, mas amo o filme do livro Comer, rezar amar. Amei a tag.

    ResponderExcluir
  8. Oiieee

    The girl from everywhere será uma das minhas leituras para o mês de Fevereiro, espero amar a Nyx também. Essa trilogia da Sarah J Maas é sempre lembrada e elogiada nos Booktags, tenho curiosidade em conferir esses livros.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  9. Hey, Malu!

    Que bacana essa tag, eu não conhecia!
    Sobre O Senhor dos Anéis, eu te entendo, porque da primeira vez que eu li, me aconteceu a mesma coisa. Sofri pra terminar, mas terminei. E o que também me incomodou foram os detalhes. E, assim como aconteceu com você, eu era mais nova.
    Ano passado eu li novamente e a leitura foi bem diferente. Pude entender que, no livro, além de Tolkien estar contando uma história, ele também estava criando um mundo novo, por isso tantas descrições, para que pudéssemos visualizar os cenários criados ali por ele. E desta vez eu achei o livro fantástico. :)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Amei essa tag, não conhecia!
    Eu também ainda não consegui ler Senhor dos anéis, pois todo mundo fala o quanto o livro é demorado de ler, apesar de valer a pena.

    ResponderExcluir
  11. Olá,

    Ainda não tinha visto a TAG, mas amei a ideia dela. Dos livros mencionados eu já fiz a leitura somente de Cidades de Papel, os outros ficou como indicação mesmo, adorei conhecê-los! ♥

    → desencaixados.com

    ResponderExcluir
  12. Oii
    Adorei a TAG, bem original!
    Quero muito ler tudo que o Tolkien escreveu, mas até o momento só li O HObbit. Quero muito ler The girl from everywherer: O mapa do tempo. Não tenho vontade de ler CIdades de Papel, não!
    Bjus

    ResponderExcluir
  13. Olá.
    Agora que estou começando a me interessar por esse box de de espinhos e rosas.
    Não me arrisco nesse livro de Tolkien dizem que as descrições são excessivas mesmo.
    Adorei a escolha do livro com professor inesquecível <3

    ResponderExcluir
  14. Oi!
    Adorei essa tag, muito criativa!
    Quero mto o box de Corte também, mas como já tenho os livros fica complicado porque é difícil vender esses livrões por aqui e pra enviar por correio nem compensa.
    Eu não consegui ler GoT, demorei um mes no primeiro, daí desisti e fiquei só com a série hahaha

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras