Projeto - 52 filmes para 2018


Desde pequena, uma das minhas maiores paixões, além da leitura, era o cinema. Aliás, antes da Netflix entrar nas nossas vidas, eu ia sempre nas locadoras alugar filmes para o final de semana. Contudo, com a correria do dia-a-dia, eu tenho dedicado cada vez menos tempo a esse hobbie. Então, uma das minhas metas para esse ano é assistir mais filmes e trazer indicações para vocês.
A oportunidade perfeita surgiu com o projeto #52filmespara2018 da Dani, do instagram Resenhas de Algodão (saibam mais no blog dela, aqui). Como o próprio nome já diz, a meta é assistir 52 filmes ao longo do ano. Eu achei a ideia maravilhosa e estou muito animada para participar. Assim, todo mês farei um post contando para vocês os filmes que assisti e aqueles que se destacarem eu faço um post separado falando o que achei.
Não é obrigatório escolher os títulos antes, o importante é tentar assistir aos 52 filmes. Porém, eu quero tentar ver aqueles que estão na minha meta há anos, bem como os lançamentos que estão previstos para 2018. Por isso, já fiz uma lista com os filmes que pretendo assistir esse ano.
Atrasada como sempre, eu não assisti nenhum dos filmes ainda, mas o Carnaval está aí para isso, não é mesmo? Então, para compensar, eu tentarei assistir mais filmes e trazer mais de um post com indicações, em fevereiro. E agora vocês podem conferir a lista completa com todos os filmes que coloquei na meta:

1 – Me chame pelo seu nome
2 – O destino de uma nação
3 – Dunkirk
4 – Lady Bird
5 – Trama Fantasma
6 – The Post
7 – A forma da água
8 – Projeto Flórida
9 – Todo dinheiro do mundo
10 – Viva: A vida é uma festa
11 – O rei do show
12 – Em ritmo de fuga
13 – Pantera negra
14 – Vingadores: Guerra Infinita
15 -  Animais Fantásticos e os Crimes de Grindewald
16 – Uma dobra no tempo
17 – O espaço entre nós
18 – Chicago
19 – Ex-machina
20 – O sol é para todos (1962)
21 – Tão forte e tão perto
22 – Escolha perfeita
23 – O grande truque
24 – Assassinato no Expresso do Oriente (2017)
25 – A noviça rebelde
26 – Her
27 – Tallulah
28 – Little sister
29 – Tramps
30 – Hoje eu quero voltar sozinho
31 – Extraordinário
32 – O doador de memórias
33 – Jackie
34 – Meu nome é Ray
35 – Como roubar um milhão de dólares (1966)
36 – Florence: Quem é essa mulher
37 – Pequena Miss Sunshine
38 – Quando nos conhecemos
39 – Moana
40 – Uma mente brilhante
41 – Charada (1963)
42 – Jogador nº1
43 – Oito mulheres e um segredo
44 – O Quebra-Nozes e os Quatro Reinos
45 – Robin Hood (2018)
46 – X-Men: A Fênix Negra
47 – Solo: Uma historia Star Wars
48 – Antes da meia-noite
49 – O mágico de Oz
50 – Truque de mestre
51 – Mary Poppins
52 – Your name


E aí, será que eu consigo assistir todos esses filmes esse ano? Me contem aí nos comentários se já assistiram ou querem ver algum desses da lista. E, se tiverem sugestões, podem me falar também, porque eu vou adorar conferir as indicações de vocês. 

15 comentários:

  1. Que bacana! Alguns eu já assisti outros não!
    Vou fazer uma lista tbm rs
    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Dos filmes citados vários eu não conheço e quero muito assistir A forma da água, Viva: A vida é uma festa, Assassinato no Expresso do Oriente (2017) e mais alguns, mas vi que estava querendo ver muitos e cheguei a conclusão que preciso fazer uma lista dessa, só não vou colocar como meta, pois meu tempo é uma saia justa. Te desejo boa sorte e que seja uma ótima experiência.

    Beijos.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá! Gostei bastante da sua lista ter tanto classico, lançamentos e filmez interessantes. Gostaria muito de fazer esse desafio mas nao tenho muito tempo x.x mas com certeza usarei a sua lista como base pra alguns filmes que eu quero assistir.. Coni noviça rebelde <3 Boa sorte com o desafio!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  4. Oi, Malu. Gostei bastante da sua lista, eu estou louca para assistir aos filmes A Forma da Água e Assassinato no Expresso do Oriente. Espero que você consiga ver todos esses, acho que consegue sim =D

    ResponderExcluir
  5. Oi.
    Faz tanto tempo que não assisto um filme. E olha que eu também amava. Era muito gostosa essa época de pegar dois ou três filmes na locadora para assistir no final de semana. Nem animais fantásticos e onde habitam consegui ver ainda.... É, essa correria do dia a dia faz um estrago mesmo! Adorei a ideia e vou tentar participar. Mas sem montar metas porque parece praga, tudo que estipulo como meta acabo não fazendo.
    Beijs

    ResponderExcluir
  6. Muitos filmes escolhidos são maravilhosos :) Gostei imenso da sua lista e alguns viraram até indicação. Desejo ótimos filmes e que voce consiga ver todos :)

    Beijos,
    Thalita Sousa

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Uau quantas opções legais para assistir. Eu assisto poucos filmes então não conseguiria assistir essa quantidade.
    Tomara que vc consiga cumprir sua meta.
    Beijos!

    Camila de Moraes.

    ResponderExcluir
  8. Olá! Já vi algumas blogueiras falaram sobre esse desafio, achei o máximo e gostaria muito de participar, mas estou no último período da universidade e não posso garantir que eu entraria nesse desafio, mais adiante quem sabe.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Menina eu vi Em Ritmo de Fuga e que filme maravilhoso!! É intenso e prende a atenção da pessoa do início ao fim! Espero que você goste!

    beijinhos!

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    Achei o projeto super legal!
    Assim como você, amo assistir filmes e ir ao cinema e infelizmente tenho dedicado cada vez menos tempo a essa atividade.
    Adorei a lista que fez e espero que consiga assistir todos.
    Moana é simplesmente perfeito e mal posso esperar para saber sua opinião sobre ele.

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
  11. Oi Malu, também gosto muito de filmes, apesar de está um pouco afastada. Achei legal este seu projeto, e vou torcer para que consiga ver todos.
    Bjs, Rose.

    ResponderExcluir
  12. Malu, espero que você consiga ver todos. De sua lista, já vi alguns. Fiquei até feliz por isso. Antes eu conseguia ver muitos filmes por ano. Agora são bem poucos. Mas ainda espero ter tempo para assistir todos os filmes que anseio por conferir

    Beijos

    ResponderExcluir
  13. Oi Malu, como está?
    Uau! Assistir um filme por semana é uma coisa não exatamente simples de fazer, ainda mais quando parece que temos pouco tempo e um bando de prioridades. Boa sorte e melhores ainda reviews.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky
    http://galaxiadeideias.com
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  14. Também tenho uma lista enorme e muitos que estão na sua estão na minha. Me chame pelo seu nome é um dos principais para mim também. Bom filme a gente!

    ResponderExcluir
  15. Choose them with care and accuracy You are with us in the hands of honest We do not care only your comfort Dear customer so

    We offer unbeatable exclusive prices and offer huge discounts of up to 30%.شركة مكافحة حشرات

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras