Meus casais favoritos da literatura


Quem nunca torceu por um casal em um livro, filme ou série que atire a primeira pedra. Como toda pessoa romântica eu não posso ver dois personagens juntos que eu já estou torcendo, até quando não tem romance na história eu dou um jeito de torcer. Então, é claro que tem uma lista enorme de casais da literatura que eu adoro e que me fizeram suspirar e me apaixonar.
Pensando nisso, resolvi montar uma lista com alguns dos meus casais favoritos de livros que eu amo. Vão ficar muitos de fora? Com certeza. Mas se eu fosse colocar todos essa lista ficaria gigante. Então, separei alguns que são muito especiais para mim e que eu defendo com todo meu coração.

Anne Elliot e Capitão Wentworth – Persuasão
Eu sei que, dos personagens da Jane Austen, o casal mais famoso e amado é a Elizabeth Bennet e o Mr. Darcy. No entanto, por mais que eu ame esse casal, nenhum outro supera o Capitão Wentworth e a Anne Elliot. Persuasão é o meu romance preferido e acho lindo a forma como ele foi construído. Os protagonistas passam anos separados e quando se reencontram têm várias mágoas e conflitos que precisam ser superados, mas é lindo ver como o amor que eles tinham sobreviveu ao tempo e ao ressentimento.


Fani e Leo – Fazendo meu filme
Quem me conhece ou segue aqui no blog sabe que eu acompanho Fazendo meu filme desde que o primeiro livro foi publicado e não me canso nunca de falar o quanto amo esse casal. A Paula Pimenta tem um dom para escrever relacionamentos fofos e apaixonantes, mas, de todos que ela já escreveu, o da Fani e do Leo foi o que mais me marcou. Eu adorei acompanhar esse romance evoluindo de uma maneira muito fofa da amizade para um sentimento mais forte. Além disso, reconheço que o Leo é um dos meus crushs literários e que acho impossível não torcer para ele ficar com a Fani.

Alec Lightwood e Magnus Bane – Os Instrumentos Mortais
Tem como falar de casais da literatura e não citar esses dois? A série Os Instrumentos Mortais tem vários casais incríveis, aliás, todas as séries da Cassandra Clare têm. Porém, se tem um casal que reina absoluto no universo dos shadowhunters é o Alec e o Magnus. A maneira como o romance é construído, ver o quando o Alec cresce ao lado do Magnus e todas as barreiras que eles superam juntos... tudo isso torna esse casal tão especial que não tem como não amá-los.

Anthony e Kate – O Visconde que me Amava
De todos os romances de época que já li (tirando os clássicos, claro), O Visconde que me amava, da Julia Quinn, é o meu favorito. E o motivo para isso só poderia ser os protagonistas Anthony Bridgerton e Kate. Eu adoro a forma como o romance vai evoluindo nesse livro, começando com os dois brigando feito cão e gato, mas depois descobrindo uma cumplicidade que aos poucos evolui para amor. Me diverti muito acompanhando as brigas desses dois, mas achei muito lindo vê-los se apaixonando.

Hannah e Garret – O Acordo
Da série “livros que eu não esperava nada e conquistaram um lugar no meu coração”, tem O Acordo, da Elle Kennedy. Esse livro foi uma das melhores surpresas que tive em 2017 e eu amei demais esse casal. É um romance que acontece de maneira gradual, com os personagens se tornando amigos e depois percebendo que há algo mais. Eu fiquei apaixonada pelo Garret quando li e adorei ver como a relação dele com a Hannah foi desenvolvida. Para quem quiser saber mais, tem resenha sobre o livro aqui.

Marcus e Julia – Mentira Perfeita
Sei que muitas pessoas vão se perguntar por que o Ian e a Sofia, do livro Perdida, não estão nessa lista e o Marcus e a Julia estão. O motivo é simples: eu acho Mentira Perfeita o melhor livro que já li da Carina Rissi e amo esse casal com todo meu coração. O Marcus é um dos meus maiores crushs literários e esse romance, apesar de clichê, é um dos mais lindos e apaixonantes que já li. Para quem quiser conferir mais sobre esse casal, pode conferir a resenha sobre Mentira Perfeita aqui.

Bônus: Caroline e Blake de Como agarrar uma herdeira. Eu li esse livro recentemente e poucas vezes ri tanto com um livro. Os diálogos desse casal são hilários e é muito divertido (e cativante) ver esses dois brigando e se apaixonando sem perceber. Não vou falar muito, porque a resenha sairá em breve, mas esse livro quase empatou com O Visconde que me amava na minha preferência.       

Esses são alguns dos casais da literatura que eu mais gosto, mas ainda tem vários outros que eu não citei. Caso vocês gostem do post, posso fazer uma segunda parte mais para frente. Então, me contem aí nos comentários o que vocês acharam e quais são os casais preferidos de vocês.
E, caso tenham se interessado em conhecer algum desses casais, vocês podem adquirir os respectivos livros no site da Amazon. Comprando por esse link, vocês ajudam o Dicas de Malu com uma pequena comissão.

Fazendo meu filme: http://amzn.to/2HPQ0V1
Cidade dos Ossos: http://amzn.to/2osoHIj
O Visconde que me amava: http://amzn.to/2CmAKQ6
Mentira Perfeita: http://amzn.to/2osoTr1
Como agarrar uma herdeira: http://amzn.to/2CmPi23

30 comentários:

  1. Nós sempre shippamos casais e não casais por que somos as loucas do romance haha! Gostei bastante do seu post, e a maioria dos casais eu não conhecia mas deu pra perceber que cada um foi especial nas suas leituras! Adorei o post!

    beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Adorei o post! Somos leitoras, então, automaticamente, quando lemos um romance, shippamos, não é mesmo? Eu sou viciada em romances e em shippar os casais. Adorei o post e os casais, apesar de não conhecer nenhum (sim, da Jane Austen eu sou dessas que suspiram por Bennet e Darcy). E muitos outros, porque é impossível parar de torcer por outros casais, né?

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. Oii Malu. Eu amo shippar casais e torcer por eles principalmente quando são de romance de época.
    Acredita que não gosto de Orgulho e Preconceito? Quer dizer, eu gosto, mas não amo. Mas com seus comentários sobre Persuasão fico tentada a ler o livro.
    Eu li todos os outros livros da lista e Concord com Anthony e Kate. Eles são muito fofos.
    Amei o post.
    Beijos.

    Blog: fanficcao.wordpress.com

    ResponderExcluir
  4. Oiiii,

    Tenho vontade de Ler a maior parte dos livros da sua lista, mas só li Cidade dos Ossos e tb me apaixonei por Alec e Magnos, apesar de não serem meu casal preferido da série porque meu amor é de Saimon e Izzy rs.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  5. Oiê! Por incrível que pareça eu não li nenhum dos livros com esses casais maravilhosos que você mencionou 😨. Mas eu também adoro encontrar um romance numa história, mesmo que o livro em questão não seja exatamente desse gênero. Adorei o post, de repente, também monto minha lista de melhores casais da literatura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Oi Malu
    Muito interessantes suas escolhas, adorei!
    Não li a maioria e fiquei bem curiosa.
    Já coloquei na minha lista. Fiquei doida para ler O Acordo e também quero ler Fazendo meu filme
    Adorei o post!!
    Bjs
    www.maeliteratura.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Nossa, eu também sou assim de shippar todo mundo, até quando não tem romance nem clima, hahaha. Adorei saber seus casais favoritos, eu tenho vários aqui também.

    ResponderExcluir
  8. Eu torci muito pelo casal de Orgulho e preconceito, é o meu xodó literário. Não tenho recordação de um outro casal que tenha me apaixonado tanto na literatura, como esse ^^

    ResponderExcluir
  9. Oie!
    Amei esse post! Concordo super com o Marcus e a Júlia! Eles são uns amores! Os outros livros eu ainda não li, mas anotei alguns.
    Beijos!
    umlugarparaleresonhar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Ah, nunca imaginei que fosse encontrar alguém que amasse Persuasão tanto quanto eu amo! *-* Meu romance e meu casal favorito da Jane Austen também, com certeza! O acordo eu também não esperava nada e também ganhou meu coração... Rs... Ou seja, preciso ler os outros livros que estão na sua postagem.

    ResponderExcluir
  11. Que post fofo ^^ Também sou desses que não pode ver duas pessoas se aproximando que faço logo um shiper! Meu casal favorito da vida é Magnus e Alec eles são muito meigos e a forma como o romance entre eles nasce e se desenvolve é fantástico! A Caroline e o Blake são de fato muito engraçados, "Como Agarrar Uma Herdeira" foi o primeiro livra da Quinn que li e me apaixonei, espero que os outros livros dela me cativem tanto. Ainda não li nada da "Persuasão" e nem "Mentira Perfeita" , mas espero que os casais desses livros me consquistou como te conquistarão. Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  12. Eu não sei se conseguiria escolher os meus casais favoritos, tenho tantos! hahaha
    Mas gostei da sua seleção. Hannah e Garret são muito fofos juntos. <3
    Fani e Leo nem se fala, e olha que nem finalizei a série ainda.
    Amei a foto! <3
    beijs
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  13. Oi.
    Desses casais ao li Anthony e Kate e nossa como torci por eles.
    Os outros livros pretendo ler em breve e ver se concordo com você.
    Beijos

    ResponderExcluir
  14. que bacana essa lista. de todos os livros, só tenho interesse em ler Persuasão... quanto aos demais, já ouvi falar dos personagens e tramas mas nunca bateu vibe pra ler...
    bjs...

    ResponderExcluir
  15. Oi, tudo bem?
    Que legal essa lista, tenho certeza que a minha vai ficar muito diferente dessa..rss!
    Amei suas respostas.

    Beijos e abraços
    http://vickyalmeida.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  16. Hey, Malu!

    Desses livros que você mencionou, eu só li o da Cassandra Clare e super concordo, amo Alec e Magnus! <3
    Os meus preferidos da literatura são Arwen e Aragorn e Darcy e Lizz Bennett. <3

    Beijos!

    ResponderExcluir
  17. Oi Malu, só conheço o casal da Julia Quinn, que aliás, gosto muito. Tenho planos de ainda este ano ler Persuasão, então quem saiba Capitão Wentworth e a Anne Elliot me conquistem também...
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  18. Ola
    gente nem parei pra pensar nos casais que eu queria que ficassem juntos , mas tem alguns que queria que não ficassem kkkkkkkk.
    da sua lista li somente a Mentira Perfeita, dificil histórias que tratam um deficiente de forma normal, por ter uma aqui em casa, gostei muito da forma que a Carina aborda o assunto.
    Adorei os seus casais.
    Bjus

    ResponderExcluir
  19. Olá!
    Dos casais citados só conheço Alec e Magnus que também gosto muito rs
    Persuasão me deixa curiosa.
    Gostei muito desse tipo de post. Parabéns!

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Vou precisar concordar com você. Adorei alguns casais formados, mas da sua listinha o que mais gosto são Hannah e Garret e Marcus e Julia.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem Malu?

    Parabéns pela publicação, gostei bem da seleção que você realizou, já li várias resenhas dos livros acima citados, mas não li nenhum deles ainda.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Dessa lista li apenas Os Instrumentos Mortais e tenho que concordar que o par romântico Alec Lightwood e Magnus Bane é o melhor do livro.
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  23. Olá Malu,
    Costumo sempre shippar os casais errados, mas eu confesso que shippei demais a Caroline e o Blake, seu casal bônus. Também torci demais pela Fani e Leo, que vi em MVFS.
    E amo os casais de O acordo e Um perfeito cavalheiro. Agora, o casal que mais shippei na vida foi a mocinha de Sem fôlego com o empregado e não o patrão rs.
    Beijos,
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  24. Oiiie

    Eu amo Marcus e Julia hahahahha É um dos meus livros favoritos da Carina Rissi :) Os outros casais ainda não pude conhecer, mas adorei a sua descriçao!

    Beijos

    ResponderExcluir
  25. Olá, tudo bem?
    Eu costumo me apaixonar por casais também hehe já li O Acordo (um dos meus livros favoritos da vida) e também AMEI a Hannah e o Garret. Também já li O Visconde que me amava, mas não curti o casal tanto assim. Beijos

    ResponderExcluir
  26. É impossivel ler algum livro e não torcer por algum casal presente. É de roer as unhas (não roa as unhas, crianças). Mas infelizmente eu não li nenhum dos livros que você citou. O casal dWentworth e a Anne Elliot, de Persuasão me pareceram os mais interessante. Fiquei bem curioso e vou tentar ler em breve algo da Austen.

    att,
    www.decaranasletras.com

    ResponderExcluir
  27. Oi
    Não li nenhum desses livros, que pena!
    Mas se você gosta da Carina Rissi vai amar o casal de Perdida: Sofia e Ian Clarke! Eles são muito perfeitos juntos!
    Bjus

    ResponderExcluir
  28. Olha confesso que foi uns bons 3 livros pra eu aceitar Fani e Leo, não era um casal que eu shippava desde o começo rs. Em compensação Alec e Magnus sempre shippei (coisa mais fofa!), Hannah e Garret formam um belo par também!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  29. Oie!
    Adoreiii a tag! Muito divertida. Ja peguei dicas de varios livros aqui!! Posts assim são ideais pra gente conhecer coisas novas!

    ResponderExcluir
  30. Com certeza um dos meus casais favoritos é a Fani e o Leo!!!!

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras