Lançamentos desejados de março



Todo mês as editoras trazem novidades que fazem com que a nossa lista de desejados nunca acabe, não é mesmo? Então, como são muitos lançamentos chegando nas livrarias agora em março, fiz uma lista com alguns dos que chamaram mais a minha atenção.
Podem preparar o papel e a caneta, porque tem livros para todos os gostos. A lista de lançamentos incluiu thriller, fantasia, Young Adult, romance de época e, até mesmo, ficção científica. Então, duvido que a wishlist de vocês não vá crescer depois de ver essas novidades.

A heroína da alvorada, da Alwyn Hamilton
Esse é o lançamento que aguardo mais ansiosamente, pois ele encerra a trilogia A Rebelde do Deserto (resenha do primeiro livro aqui e do segundo aqui). Sinopse: “No último volume da trilogia A Rebelde do Deserto, Amani vai se deparar com a escolha mais difícil que já teve que fazer: entre si mesma e seu país. Quando a atiradora Amani Al-Hiza escapou da cidadezinha em que morava, jamais imaginava se envolver numa rebelião, muito menos ter de comandá-la. Depois que o cruel sultão de Miraji capturou as principais lideranças da revolta, a garota se vê obrigada a tomar as rédeas da situação e seguir até Eremot, uma cidade que não existe em nenhum mapa, apenas nas lendas — e onde seus amigos estariam aprisionados. Armada com sua pistola, sua inteligência e seus poderes, ela vai atravessar as areias impiedosas para concluir essa missão de resgate, acompanhada do que restou da rebelião. Enquanto assiste àqueles que ama perderem a vida para soldados inimigos e criaturas do deserto, Amani se pergunta se pode ser a líder de que precisam ou se está conduzindo todos para a morte certa.”

Felicidade para humanos, P. Z. Reizin
Eu estou com a prova antecipada desse livro aqui em casa (muito obrigada, Grupo Editorial Record!) e não vejo a hora de começar a ler, pois parece ser uma história muito original e divertida. O lançamento está previsto para o dia 26 de março. Sinopse: “Não conte para ninguém, mas Jen é uma das minhas pessoas favoritas. (Máquinas não devem ter favoritos. Não me pergunte como isso aconteceu.) Jen está triste. Aiden quer que ela seja feliz. Formou? Não necessariamente. É que Jen é uma mulher de trinta e poucos anos cujo namorado acabou de trocá-la por outra e Aiden é um programa de computador muito caro e complexo.”

O dueto sombrio, da Victoria Schwab.
Eu ainda nem li Melodia Feroz, mas já quero essa continuação. Afinal, essa duologia é escrita Victoria Schwab, a mesma autora da trilogia Um tom mais escuro de magia, que já está na minha lista de favoritos da vida (resenha do primeiro aqui e do segundo aqui). Sinopse: "Na sequência final de A Melodia Feroz, Kate Harker precisa voltar para Veracidade e se unir ao sunai August Flynn para enfrentar um ser que se alimenta do caos. Kate Harker não tem medo do escuro. Ela é uma caçadora de monstros — e muito boa nisso. August Flynn é um monstro que tinha medo de nunca se tornar humano, mas agora sabe que não pode escapar do seu destino. Como um sunai, ele tem uma missão — e vai cumprir seu papel, não importam as consequências. Quase seis meses depois de Kate e August se conhecerem, a guerra entre monstros e humanos continua — e os monstros estão ganhando. Em Veracidade, August transformou-se no líder que nunca quis ser; em Prosperidade, Kate se tornou uma assassina de monstros implacável. Quando uma nova criatura surge — uma que força suas vítimas a cometer atos violentos —, Kate precisa voltar para sua antiga casa, e lá encontra um cenário pior do que esperava. Agora, ela vai ter de encarar um monstro que acreditava estar morto, um garoto que costumava conhecer muito bem, e o demônio que vive dentro de si mesma.”

Aos dezessete anos, da Ava Dellaira
Escrito pela mesma autora de Cartas de amor aos mortos, esse livro é um dos que estou mais ansiosa para conferir. Quando li o outro livro dela, me surpreendi muito com sua escrita e fiquei realmente sensibilizada com a leitura, então, quero muito ler este novo trabalho dela. Sinopse: “Quando tinha dezessete anos, Marilyn viveu um amor intenso, mas acabou seguindo seu próprio caminho e criando uma filha sozinha. Angie, por sua vez, é mestiça e sempre quis saber mais sobre a família do pai e sua ascendência negra, mas tudo o que sua mãe contou foi que ele morreu num acidente de carro antes de ela nascer. Quando Angie descobre indícios de que seu pai pode estar vivo, ela viaja para Los Angeles atrás de seu paradeiro, acompanhada de seu ex-namorado, Sam. Em sua busca, Angie vai descobrir mais sobre sua mãe, sobre o que aconteceu com seu pai e, principalmente, sobre si mesma.”

A mulher na janela, do A. J. Finn
Confesso que não leio muitos thrillers, porém, gosto de livros surpreendentes e ando querendo variar um pouco minhas leituras. Esse livro tem sido muito elogiado e estou bastante curiosa para conferir. Sinopse: “Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle? Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. "A Mulher Na Janela" é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.”

Encarcerados, do John Scalzi.
Outro gênero que não leio com frequência é ficção científica. Porém, ano passado li Guerra do velho, do John Scalzi, e foi um dos meus livros preferidos de 2017. Gostei tanto da leitura que quero muito conferir esse novo trabalho do autor. Sinopse: Um vírus altamente contagioso, indivíduos encarcerados em suas mentes ativas e saudáveis, robôs inseridos na sociedade, um estranho assassinato em um quarto de hotel que vai revelar grandes conspirações políticas. ENCARCERADOS, escrito por John Scalzi, é excitante, divertido, tem bons personagens, traz um universo cyberpunk e distópico bem construído e verossímil, que nos transporta para um futuro assustadoramente próximo.”

Os arteiros mágicos, do Neil Patrick Harris
Vocês viram quem escreveu esse livro? Neil Patrick Harris. Acho que só isso já explica o motivo para esse ser um dos meus lançamentos desejados. Além disso, é um livro de fantasia, com aventura, amizades leais e magia. Sinopse: “Carter é mais habilidoso do que imagina, mas ele não acredita em mágica de verdade. Quando os pais do garoto desaparecem, seu tio Velhaco o obriga a viver de trapaças nas ruas – até que Carter resolve escapar. Ao fugir, porém, ele jamais esperava encontrar amigos e magia numa cidadezinha pacata da Nova Inglaterra. Mas, como num passe de mágica, tudo muda assim que o ambicioso B. B. Bosso e sua trupe de palhaços ladrões chega tocando o terror no lugar. Depois de um fatídico encontro com Dante Vernon, o provedor local de truques de mágica, Carter encontra outros cinco jovens ilusionistas. Com trabalho em equipe e muita magia, eles farão de tudo para livrar a cidade das garras de Bosso. Os seis arteiros mágicos descobrirão, juntos, a amizade, a aventura e a autoconfiança nesta nova série que vai além de qualquer truque. Sim, respeitá-veis leitores, a magia existe – e ela está nas suas mãos.”

Uma proposta e nada mais, da Mary Balogh
Claro que não ia faltar um romance de época nessa lista né? Apesar de nunca ter lido nada desta autora, estou mais do que curiosa para ler este livro. A Arqueiro mais uma vez arrasou com uma capa maravilhosa e a sinopse promete ser uma leitura apaixonante. Sinopse: “Primeiro livro da série Clube dos Sobreviventes, Uma Proposta e Nada Mais é uma história intensa e cativante sobre segundas chances e sobre a perseverança do amor. Após ter tido sua cota de sofrimentos na vida, a jovem viúva Gwendoline, lady Muir, estava mais que satisfeita com sua rotina tranquila, e sempre resistiu a se casar novamente. Agora, porém, passou a se sentir solitária e inquieta, e considera a ideia de arranjar um marido calmo, refinado e que não espere muito dela. Ao conhecer Hugo Emes, o lorde Trentham, logo vê que ele não é nada disso. Grosseirão e carrancudo, Hugo é um cavalheiro apenas no nome: ganhou seu título em reconhecimento a feitos na guerra. Após a morte do pai, um rico negociante, ele se vê responsável pelo bem-estar da madrasta e da meia-irmã, e decide arranjar uma esposa para tornar essa nova fase menos penosa. Hugo a princípio não quer cortejar Gwen, pois a julga uma típica aristocrata mimada. Mas logo se torna incapaz de resistir a seu jeito inocente e sincero, sua risada contagiante, seu rosto adorável. Ela, por sua vez, começa a experimentar com ele sensações que jamais imaginava sentir novamente. E a cada beijo e cada carícia, Hugo a conquista mais – com seu desejo, seu amor e a promessa de fazê-la feliz para sempre.”

E aí, gostaram dos lançamentos deste mês? Me contem aí nos comentários se vocês se interessaram por algum desta lista ou se tem outro que vocês estão aguardando e que não apareceu. E, para quem já está ansioso para adquiri-los, aproveitem que estão tendo várias promoções essa semana devido ao Dia do Consumidor, incluindo na Amazon. Fazendo suas compras através deste link, vocês ajudam o Dicas de Malu.

16 comentários:

  1. olá... Encarcerados parece ser um bom título... quanto aos outros, não me chamaram a atenção... nossa, minha pilha tb só aumenta, mas engraçado que geralmente coloco na playlist títulos antigos, raramente algum lançamento...
    bjs...

    ResponderExcluir
  2. Olá Malu, tudo bem?
    Sua lista está incrível.
    A heroína da alvorada, O dueto sombrio, A mulher na janela e Uma proposta e nada mais também estão nas minhas lista de leitura e compras, mas Mary Balogh é Mary Balogh, por isso esse super romance de época está no topo da minha lista de leituras.

    ResponderExcluir
  3. Oiii
    Mas só tem livro maravilhoso ai hem! De todos que você listou só não quero Aos dezessete anos, da Ava Dellaira, pois eu não gostei do primeiro livro dela.
    Bjus

    ResponderExcluir
  4. Olá! Sua lista esta recheada de lançamentos muito interessantes!! Estou louca para começar a trilogia da Rebelde do Deserto, mas ainda vou ter que deixar um pouco mais pra frente.
    Felicidade para humanos, eu li sobre e já fiquei roendo as unhas para ler, parece ser muito interessante e diferente!

    Os demais eu ainda não tinha conhecimento, mas achei bem banaca!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  5. Oii Malu, tudo bem? Gostei muito do seu post. Também estou desejando váaarios lançamentos lindos esse mês. Felicidade Para Humanos é maravilhoso! Espero que se divirta com a leitura. Aos Dezessete Anos e A Mulher na Janela estão na minha listinha também <3

    Beijos!
    https://umaleitoravoraz.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  6. Caramba, Malu!!
    Todos os livros que você mostrou estão também na minha lista de desejos!
    Sou super fã do John Scalzi e estou maluca por esse novo livro!! Só preciso ler o segundo de Guerra do Velho primeiro!! Rs...
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva
    http://leitoracompulsiva.com.br

    ResponderExcluir
  7. Eu vou ler A Mulher na Janela e já estou morrendo de curiosidade porque dizem que é muito bom. Eu gosto de livros de suspense. Na verdade gosto de tudo e os da Editora Seguinte também são muito bons. Haja grana!

    ResponderExcluir
  8. São inúmeros lançamentos bons, que com certeza eu adoraria ler todos, mas como as condições não permite eu escolho A Mulher Na Janela, eu amo thrillers, varie mesmo neste gênero, você não vai conseguir largar mais.
    Agora fiquei com vontade de ler o livro a Ava, pois assim como você eu me surpreendi com Cartas de amor aos mortos. Se ler nos conte o que achou.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Olá, Malu!

    Os lançamentos que mais me interessaram foram Aos Dezessete Anos, A Mulher na Janela (amo thrillers!!!!) e, claro, Uma Proposta e Nada Mais. A Arqueiro está sempre arrasando! Amo essa editora! Ela lança muitos dos meus autores queridos e penso que o livro Uma Proposta e Nada Mais deve ser maravilhoso!

    ResponderExcluir
  10. Oi Malu! Sempre acabo aumentando minha lista de leituras mais um pouco quando leio um post de lançamentos e desejados. Quero muito ler A mulher na janela, um lançamento beeem comentado e dizem que é maravilhoso. Como fã de suspense que sou, não vejo a hora!
    Bjoxx ~ http://www.stalker-literaria.com/

    ResponderExcluir
  11. Da sua seleção, o que mais quero ler é A Mulher na Janela porque estou muito nesta fase de thrillers e acho que este suspense pode me agradar bastante.
    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Oi Malu!
    Listinha bacana a sua, só não é pro bolso! hahaha Eu só li A Rebelde do Deserto, mas quero muito ler os outros livros. Felicidade para Humanos parece ser bem legal, vi uma resenha e fiquei bem curiosa. Uma Proposta e Nada Mais e A Mulher na Janela serão as minhas próximas leituras, não vejo a hora de chegar pra começar a devorá-los!
    Beijos

    www.lendoeapreciando.com

    ResponderExcluir
  13. Oi Malu,
    Nossos gostos são bastante parecidos e eu estou interessada em todos os livros que você citou por aqui. O único que não devo comprar tão cedo é o primeiro, pois não li os outros da série e O Dueto das Sombras, pois lerei A Melodia Feroz no próximo mês, então, vou aguardar rs.
    Beijos ♥
    http://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  14. Olá,

    Já vi que os lançamentos serão ótimos! Tenho vontade de ler "Aos dezessete anos", e "Felicidade para humanos", já tinha visto a capa desse último livro, mas não sabia do que se tratava e me parece que será divertido. Fiquei curiosa para saber sobre Aiden e achei bem fofo o sentimento que ele tem por Jen. Amei o post!

    www.virandoamor.com

    ResponderExcluir
  15. Oie!
    Caramba, não sabia que a autora de "Aos 17" era a mesma de Carta de amor aos mortos! Eu amooo esse livro, é incrivelmente surpreendente e a escrita é maravilhosa! Ja taquei na lista de desejos hahaha

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras