Tag - Princesas da Disney


Quem aí também ama as princesas da Disney? Eu amo os desenhos desde criança e confesso que tem alguns que não me canso de assistir. Por esse motivo, fiquei muito feliz quando a Quel, do instagram literário @queliivro, me marcou na tag literária Princesas da Disney.
A tag é muito simples e consiste em relacionar alguns livros com as histórias das princesas dos contos de fadas. Assim, são sete perguntas, cada uma ligada a uma princesa diferente. Então, agora vamos às minhas respostas.

Branca de Neve – um livro de capa branca.
Essa foi bem fácil de escolher, porque trata-se de uma das capas mais lindas da minha estante: O príncipe leopardo, da Elizabeth Hoyt. Eu ainda não li esse livro, que é o segundo volume da Trilogia dos Príncipes, mas sou apaixonada por sua capa e espero começar a leitura em breve, pois adorei o primeiro volume desta trilogia, O príncipe corvo. 

Bela – um livro que você já leu mais de uma vez.
Já reli vários livros, mas acabei escolhendo o mais óbvio: Harry Potter. Como vocês sabem, Harry Potter é a minha série favorita, fazendo parte da minha vida desde que eu tinha 11 anos. Então, acho que não preciso explicar muito a minha escolha. Já li a série toda 2 vezes e alguns livros cheguei a ler mais de 3 e ainda sinto vontade de ler todos novamente.

Aurora – um livro que tentou ler várias vezes, mas acabou “dormindo”.
Eu nunca cheguei a dormir lendo um livro, mas cheguei bem perto com Belinda & Em. Eu tinha muitas expectativas para este livro, mas tive muita dificuldade de me conectar com a leitura, que acabou se tornando monótona e cansativa. Admito que quase desisti da leitura, porém, ainda vou fazer uma nova tentativa e pretendo retomar esse livro em breve. Quando terminar, trago a resenha para vocês.

Jasmine – um livro com um bicho de estimação muito querido.
Outra resposta que foi fácil: Harry Potter e o Prisioneiro de Azkaban. Eu amo o Bichento, o gatinho da Hermione. Apesar dele aparecer em outros livros da série, é no terceiro que tem mais destaque e desempenha um papel importante na trama. Tendo como dona a bruxa mais inteligente, esse gatinho só poderia ser muito esperto né? Além dele, ainda tem o Bicuço, o hipógrifo do Hagrid.

Elsa – um livro que se passa no inverno.
Eu amo livros ambientados no inverno e poderia citar vários títulos aqui. Porém, um dos meus favoritos é Pecados no inverno, da Lisa Kleypas. Ele é o terceiro volume da série As quatro estações do amor, que eu concluí recentemente. Me encantei com a escrita da Lisa Kleypas e ainda preciso falar de todos os livros da série aqui, mas já adianto que, para mim, este foi o segundo melhor.

Rapunzel – um livro longo (em número de páginas ou história muito arrastada)
Nessa, eu resolvi citar dois livros. Acredito que o livro mais longo que li, em questão de número de páginas, foi a edição americana de Senhor das Sombras, da Cassandra Clare, que contava com 720 páginas. Por outro lado, um livro que é relativamente curto (cerca de 300 páginas), mas que foi uma leitura muito arrastada é Três coroas negras, da Kendare Blake. Pensei que não terminaria de ler nunca.

Cinderela – um livro que se perdeu no meio do caminho.
Com muita dor no coração, vou citar um livro da Julia Quinn aqui: Mais lindo que a lua. Primeiro volume de uma duologia, esse livro começou bem divertido, porém, da metade para o fim a protagonista começou a me irritar muito com sua indecisão. Apesar de ter achado um livro gostoso de ler, senti que a trama se perdeu no meio do caminho e deixou um pouco a desejar.[Resenha aqui]

E aí, gostaram da tag? Me contem aí nos comentários o que acharam das minhas escolhas e se já leram algum dos livros citados. Vou adorar saber a opinião de vocês e quais seriam suas escolhas.

E, caso tenham se interessado por algum destes livros (ou queria comprar algum outro), vou deixar o link da Amazon. Comprando através dele, vocês ajudam o Dicas de Malu.

22 comentários:

  1. Essa e uma das TAGS que eu mais amo conferir, e ver a opinião das pessoas e as escolhas dos livros. Nunca li nenhum dos livros citados, mas gostei muito das suas escolhas, principalmente a obra O príncipe leopardo, que realmente tem uma capa lindíssima, mas que não entanto não me interesso pela leitura.

    VENHAM PARTICIPAR DO SORTEIO: kit da Tag Livros de fevereiro, O alforje, Bahiyyih Nakhjavani
    http://petalasdeliberdade.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Olá!

    Que tag gostosa de responder!

    Eu adorei suas respostas e o único livro que você elencou que eu li foi o HP e a Pedra Filosofal e eu amei muito!

    Amei suas fotos!!

    Mari Barros, Blog Diversamente

    ResponderExcluir
  3. Olá, como vai?
    Amo tags vou anotar essa também para responder no meu blog depois.
    Que fotos lindas, parabéns!


    Beijos e Abraços VIVI
    http://vickyalmeida.blogspot.com

    ResponderExcluir
  4. Oi, Malu. Eu não conhecia essa tag e adorei, salvei aqui para poder postar no meu blog também e te marcar lá. Adorei as suas respostas também, eu ainda não li nenhum desses livros.

    ResponderExcluir
  5. Amei a tag e conhecer os livros que você citou. Quero ler Mais Lindo que a Lua, mesmo que seja para confirmar que ele se perdeu mesmo...
    Beijos
    Mari
    Pequenos Retalhos

    ResponderExcluir
  6. Desses o unico que li foi Belinda & Em e te entendo completamente, Malu. Foi dificil demais terminar essa leitura. Tinha tudo pra ser sensacional mas o livro foi tão arrastado que meu Deus, uma pena, né?

    ResponderExcluir
  7. Olá!
    Me vi aqui em muitas das suas respostas, mas, especialmente nas que citou Harry Potter! Como você, sou apaixonada por essa saga, e sempre acabo citando algum livro dela nas tags. E por falar em tag, adorei! Salvando pra poder fazer também!
    Abraços

    ResponderExcluir
  8. Adoro está tag e achei algumas das respostas bem pertinente, de acordo com sua opinião sobre as obras. Eu li apenas os do Harry Potter e O Príncipe Leopardo, leia, pois é maravilhoso. Acredita que você é a segunda pessoa que fala do livro da JQ?! Eu nunca li nada dela, então quero ver de perto o que se arrasta nessa trama.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Oii tudo bem ?
    Eu adorei a tag vários livros que VC mostrou eu conheço e alguns ainda não li fiquei curiosa
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Olá, gosto muito dessa tag, até já respondi no meu canal. A capa de O príncipe leopardo é mesmo tão linda pelo que vejo na internet, quero muito ter meu exemplar logo.

    ResponderExcluir
  11. Olá!
    Que legal essa tag. Não sou muito de respondê-las mas gosto de ver o que o pessoal traz nas suas opções. Sou fã de Lisa Kleypas e Julia Quinn, e com certeza a capa de O príncipe Leopardo é um primor.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Que tag legal! Adorei! Acho que vou responder também, em outro momento! Da sua listinha, li o os de época! rsrsrs são meu gênero favorito, amo! HP só os filmes mesmo! Adorei a criatividade!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá Malu, achei a tag bem bacana, dos livros que você escolheu só os Harry Potter, e também reli eles incontáveis vezes *-* Dos outros tenho bastante curiosidade de ler a Trilogia dos Príncipes.

    ResponderExcluir
  14. Ola
    Adorei a tag, e realmente Príncipe Leopardo é muito linda a capa. Não li o Harry Potter ainda então não posso opinar kkkkk. Mas gostei das suas respostas.
    Bjus

    ResponderExcluir
  15. Adorei a tag. Confesso que também sinto vontade de reler Harry Potter, principalmente porque eu só li até o quarto livro :(

    ResponderExcluir
  16. Oiii!

    EU AMO o livro da Lisa <3 Essa série toda é muito amooor *-* E eu preciso concordar com você sobre o da Julia, a personagem principal me irritou demais com o jeito dela de não saber o que quer como quer.. Chato. Mas acontece, né??

    Beijinhos,

    ResponderExcluir
  17. Oii
    Que legal essa tag, adorei!
    Quero muito ler esses livros dessa série do O príncipe leopardo. Harry POtter é sempre muito amor! To começando a ler Julia Quinn agora, e vejo que muita gente não gostou desse livro dela, uma pena!
    Bjus

    ResponderExcluir
  18. Olá, tudo bem? Não conhecia a TAG mas adorei. Jura que Senhor das Sombras é o maior que leu? Eu já li um livro de 800 páginas haha concordo muito que Três Coroas Negras é arrastado. Amo também a JQ, mas vejo muito a opinião dividida sobre esse livro. Quero ler para tirar minhas conclusões. Legal ver HP por aqui <3 Ótimas respostas!
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  19. Ooi!
    Achei até legal a tag, mas como sempre bato na tecla de ser contra a maioria das princesas da Disney não vou fazer aiuhioehuaeiua
    Sobre os livros que você selecionou infelizmente não li nenhum para poder dizer se concordo ou nao com sua opiniao.

    ResponderExcluir
  20. Que tag legal!
    Vou fazer um dia também.
    Alguns eu ja tinha lido, outros ainda não, mas peguei bastante dica legal!

    Beijinhos!

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  21. Bom, eu não curto princesas da Disney, mas amo contos de fadas, o originais. também adorei essa tag, já li H.P várias vezes.

    ResponderExcluir
  22. Oie
    muito legal a tag, uma pena que Belinda & Em não funcionou pra tu pois eu estou louca para ler mas é bom saber o que esperar para não ir com tanta expectativa

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras