Lidos de março



Olá, pessoal! Agora que março (aquele ano disfarçado de mês) terminou, eu vim contar para vocês quais foram os livros lidos nesse período. Talvez por ter sentido que foi um mês muito arrastado, fiquei com a impressão de que as minhas leituras não tinham rendido. No entanto, quando fui olhar as minhas anotações, percebi que consegui ler oito livros e a maioria foram ótimas leituras.
Apesar de não ter cumprido a meta que tinha estipulado, consegui ler alguns livros que estavam na minha lista de desejados há muito tempo e ainda li mais livros de fantasia, algo que estava com saudades de fazer. Aliás, esse mês teve livro dos meus gêneros favoritos: romance de época, Young Adult, chick-lit e, como já falei, fantasia.
Então, sem mais enrolação, vamos aos lidos de março:

Um perfeito cavalheiro, da Julia Quinn: Dando continuidade à série Os Bridgertons, eu li o terceiro volume. Trata-se de uma releitura apaixonante da Cinderela, que sempre foi meu conto de fadas preferido. Admito que esse livro não superou o segundo volume da série, O Visconde que me Amava, mas ainda foi uma leitura leve e divertida como só a Julia Quinn sabe escrever. Em breve, vou postar a resenha aqui no blog.

Seduzida por um guerreiro escocês, da Maya Banks: Confesso que enrolei para ler esse livro por dois motivos. O primeiro, é que esse título me deixava com os dois pés atrás (acho brega, pronto falei). O segundo, e mais importante, é que já vi várias críticas a uma outra série de romances de época da autora por romantizar relacionamentos abusivos, algo que eu não consigo aceitar. No entanto, para minha surpresa, ela acertou a mão em Seduzida por um guerreiro escocês e, além do relacionamento estar longe de ser abusivo, ele é muito bem construído. É uma relação cuja base é o respeito e a admiração mútua, e é impossível não se encantar com esse casal. Vou fazer a resenha em breve, mas já adianto que é um dos melhores romances de época que já li.

O beijo traiçoeiro, da Erin Beaty: Primeiro volume de uma trilogia, esse foi um dos meus favoritos do mês que passou, com um excelente equilíbrio entre fantasia, romance e aventura. Foi uma leitura muito especial, que me conquistou pelo carisma dos personagens e a forma envolvente como a trama foi construída. Além disso, confesso que algumas coisas fizeram com que eu me lembrasse do desenho da Mulan, que é um dos meus preferidos da vida, o que contribuiu ainda mais para que eu gostasse da leitura. Falei mais sobre ele na resenha aqui, mas é um livro que não me canso de recomendar para todo mundo.

Menina Veneno, da Carina Rissi: Como uma pessoa que adora os livros da Carina Rissi e ama releituras de contos de fadas, eu tinha grandes expectativas para Menina Veneno. No entanto, apesar da escrita da Carina continuar leve e com um humor irônico que eu adoro, a leitura ficou longe do que eu esperava. Ainda vou falar sobre ele com mais detalhes na resenha, mas já adianto que, apesar de não ser um livro ruim, deixou a desejar e foi minha única decepção de março.

O último dos magos, da Lisa Maxwell: Quem leu minha resenha aqui, sabe o quanto esse livro me empolgou. Foi meu primeiro contato com a escrita da Lisa Maxwell e eu fiquei apaixonada pela leitura. Ela criou um universo muito interessante, personagens complexos e carismáticos e uma trama muito envolvente. Sem dúvida, a continuação dele, que deve ser publicada no segundo semestre nos Estados Unidos, se tornou um dos lançamentos que estou mais ansiosa para conferir.

O cara dos meus sonhos (ou quase), da Jenn Bennett: Sabe aquele livro Young Adult que quando a gente começa já sabe como vai acabar, mas mesmo assim fica encantado com a leitura? Foi exatamente isso que aconteceu comigo enquanto lia este livro. Desde que li a sinopse, já imaginava o que iria acontecer, porém, o que me surpreendeu e encantou foi a jornada dos personagens, o quanto eles amadureceram e como o relacionamento deles foi construído. Ainda vou escrever uma resenha sobre ele para poder explicar os motivos que fizeram com que eu me apaixonasse por esse livro, mas já adianto que terminei a leitura com um sorriso no rosto e uma sensação de coração quentinho.

Felicidade para humanos, do P. Z. Reizen: Esse livro tem uma das premissas mais divertidas e originais que já li, o que contribuiu muito para que a leitura me envolvesse rapidamente. No entanto, confesso que esperava mais dele. O autor tinha possibilidade de se aprofundar um pouco em temas muito legais, mas se perdeu no meio do caminho. No entanto, como comentei na resenha (aqui) o livro não chegou a se tornar uma decepção, porque o carisma dos personagens fez com que a leitura fosse divertida.

Um sedutor sem coração, da Lisa Kleypas: Um mês que começou com um romance de época só poderia terminar com outro né? Desta vez, foi um lançamento deste ano da Editora Arqueiro da autora Lisa Kleypas. Ele inaugura a série Os Ravenels e traz um romance bem construído, original, divertido e apaixonante. Mais uma vez me encantei pela escrita da autora e pelos personagens criados por ela, e não vejo a hora de ler as continuações. Já escrevi resenha sobre ele aqui no blog e recomendo muito para quem ama romance de época e para os que desejam começar a conhecer o gênero.

E vocês, o que leram ao longo de março? Espero que tenham sido leituras maravilhosas. Me contem aí nos comentários os seus livros lidos e quais da minha lista vocês já leram ou querem ler.   
E, caso tenham se interessado por algum dos livros citados, não deixem de comprar pelo link de compra na Amazon: aqui. Fazendo suas compras através dele, vocês ajudam o Dicas de Malu, sem custos extras.

11 comentários:

  1. Leu bastante :D Tô no primeiro volume da série de Julia Quinn!

    http://submersa-em-palavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Adorei suas leituras!
    Estou bem curiosa por "o beijo traiçoeiro" e "o cara dos meus sonhos (ou quase)".

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  3. Olá!
    Caraca! Não conhecia nenhum com exceção de Lisa que tenho muito curiosidade de ler!
    Parabéns pela leitura! bjs

    ResponderExcluir
  4. Eita que teu mês foi mega produtivo hein!!!
    Ótimas leituras! Parabéns!!!

    Beijinhos

    #Ana Souza
    https://literakaos.wordpress.com

    ResponderExcluir
  5. Adorei a postagem. Oito livros é muita coisa. Eu acho que nem isso cheguei a ler mês passado. Dos que você leu, fiquei curioso para conferir o Felicidades para humanos, parece ter personagens cativantes.

    Abraços
    www.decaranasletras.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Leu bastante!! Eu nunca consigo passar de dois livros mensais. rsrs
    Da sua lista tenho vontade de ler "Menina Veneno" Carinha Rissi é 10!
    Abs
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  7. OI Malu, li apenas o da Julia Quinn, e tenho muito carinho por esta família. Gostei da sua lista.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  8. ando lendo bem menos que antes, coisas do trabalho e afins andam consumindo meu tempo... fico tão cansada que não olho para a pilha de leituras a espera...
    sua meta foi boa, espero que abril esteja sendo fantástica tb...
    bjs ^^

    ResponderExcluir
  9. Oie
    O beijo traiçoeiro parece ser muito legal, é que como é série eu meio que to fugindo, em compensação quero muito ler esse Felicidade para humanos, parece muito bom, esta na lista ja. Belas leituras hein, que esse mês seja ainda melhor

    beijos
    http://www.prismaliterario.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Foram muitas leituras, parabéns, li poucos, mas livros densos, que exige muito do leitor e ainda estou fazendo resenha, de modo que em abril só li um livro.

    ResponderExcluir
  11. Em março eu também li 8 livros, e eu tenho tido a sensação de que esse ano minhas leituras não tem sido UAU sabe? São boas, mas sem tanto impacto, enfim. Dos que você citou, li Felicidade para Humanos e gostei bastante! :3
    www.belapsicose.com

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras