Tag - Books and Colors



Olá, pessoal! Quem me acompanha aqui sabe que eu amo responder tags, mas são tantas disponíveis nessa internet que sempre acabam passando algumas sem eu ver. Já faz um tempinho que fui marcada pela Stephany do Ste Bookaholic e pela Ana do The Last Few Pages na tag Colors and Books e hoje eu, finalmente, vim responder para vocês.
Como vocês vão perceber, essa tag é bem simples e consiste em algumas perguntas que relacionam livros com cores. Mas, não é necessário escolher um livro que tenha a capa daquela cor. Na verdade, cada uma das cores foi associada a um estilo de livro e é preciso citar um que se enquadre. Então, sem mais enrolação, vamos às minhas respostas.

Roxo – Um livro de época
Eu tenho gostado cada dia mais de livros de época, então, poderia citar vários livros nessa pergunta. No entanto, eu não poderia de citar o meu romance de época favorito e que sempre recomendo para todo mundo (com mais de 18 anos): O visconde que me amava, da Julia Quinn. Eu ainda não terminei essa série, mas duvido que algum dos outros conseguirá superar o amor que senti por essa história e, especialmente, pelo seu mocinho, Anthony. Ainda não tem resenha dele aqui no blog, mas pretendo resolver esse problema em breve.

Azul – Um livro calmante
Normalmente, não é preciso muito para um livro me acalmar. O simples ato de sentar para ler já me desconecta dos problemas e faz com que eu relaxe. Porém, alguns livros têm um efeito ainda maior, como os da Carina Rissi, por exemplo. Então, não poderia deixar de mencionar Mentira Perfeita, que é o meu livro favorito da autora. Uma leitura muito divertida, fluida e envolvente, com o humor rápido já conhecido da autora e personagens muito cativantes. É daquelas leituras que nos conquistam logo nas primeiras páginas e fazem com que o leitor termine de ler com um sorriso bobo no rosto.

Verde – Uma aventura
Eu poderia ter citado vários livros que eu adoro nessa pergunta, mas o primeiro que me veio à mente e que é repleto de aventura do começo ao fim é O beijo traiçoeiro, da Erin Beaty. Como falei na resenha aqui, trata-se de uma leitura empolgante e envolvente, com reviravoltas e muitos acontecimentos importantes, incluindo perseguições, conspirações e batalhas. Em alguns aspectos, me lembrou muito o desenho da Mulan, então, já dá para imaginar que aventura é o que não falta nesse livro.

Amarelo – Uma fantasia
Como já dá para vocês imaginarem, fantasia é o meu gênero favorito e eu poderia facilmente citar uns 10 livros aqui. Porém, ainda estou sob efeito daquela maravilha de livro que é A heroína da alvorada (resenha aqui), então, tinha que indicar a trilogia A Rebelde do Deserto. Os três livros são incríveis, com personagens cativantes e um universo fantástico complexo e bem construído. É surpreendente pensar que são os primeiros livros da autora, mas ela já demonstrou habilidade para escrever uma excelente obra de fantasia e estou ansiosa para ler outros trabalhos da autora.

Vermelho – Romance
Se fantasia é meu gênero favorito, romance vem logo atrás. Então, fiquei muito em dúvida na hora de escolher um só. Mas o primeiro que me veio à cabeça é um que me surpreendeu positivamente quando li e me deixou ansiosa pela continuação: Espero por você, da Jennifer L. Armentrout. Ele foi meu primeiro contato com a escrita da autora e confesso que não esperava muito. No entanto, fui fisgada por uma trama envolvente, um casal muito cativante e um romance bem construído, que permite ao leitor entender o sentimento que surgia aos poucos entre os protagonistas e torcer por ele. Já tem resenha dele aqui, mas adianto que é um livro que tem tudo para agradar os fãs de romance.

Preto – Terror
Essa pergunta vai ficar sem resposta, pois este é um gênero que nunca li (e nem pretendo).

Branco – Mágico
Tem como pensar em um livro mágico e não citar Harry Potter? Essa série foi especial de várias maneiras para mim e teve um papel fundamental na minha vida como leitora. Foi o primeiro livro de fantasia que eu li e fiquei completamente fascinada com a história e o universo apresentados. Além disso, é impressionante como a cada vez que eu releio esses livros, ainda me encanto com o mundo criado por J. K. Rowling. É realmente mágico tudo que J. K. Rowling desenvolveu ao longo da série e como ela consegue fazer com que seus leitores tenham sempre a sensação de estarem voltando para casa quando pegam algum dos livros para reler e, ao mesmo tempo, se encantem como se fosse a primeira vez. .

E aí, gostaram da tag? Me contem o que acharam das minhas respostas e quais seriam as escolhas de vocês. E, caso tenham se interessado por algum dos livros citados, todos eles podem ser adquiridos no site da Amazon, aqui.

31 comentários:

  1. Olá! Que Tag mais gostosa de ler haha, gostei bastante das suas respostas, e me interessei por alguns livros que vc citou.. Também amo responder tags, sempre parece que nos aproxima um pouco das pessoas que leem nossas respostas!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  2. Olá!! :)

    EU confesso que não tinha lido esta TAG, mas fiquei bem curioso com ele... Gostei dos livros que mostraste!!

    Quero finalmente terminar HP!!! ahahah Enfim, fiquei curioso com Beijo Traiçoeiro e A Rebelde do Deserto!

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  3. Ola!
    Adorei a tag, amo responder também. Sobre a cor preto, eu também não tinha vontade de ler livros de terror, mas li um e fiquei apaixonado pelo gênero. Foram ótimas respostas, conheço boa parte dos livros.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  4. Que legal!
    Não conhecia essa tags ainda, mas fiquei bem curiosa para responder lá no meu blog. Obrigada pela dica!

    ResponderExcluir
  5. Que legal essa tag das cores! Já fiquei imaginando minhas respostas e pensando numa foto bem colorida. hahaha
    Eu só li HP dos citados, mas a maioria eu quero ler também.
    beijos
    www.apenasumvicio.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Que tag suas legal, suas respostas estão ótimas, a sua empolgação com os livros de fantasia é muito bacana, eu ando lendo poucos livros de fantasia, eatou lendo Corte de Espinhos e Rosas, mas está um pouco arrastada. Tenhi vontade de ler A Rebelde do Deserto,sempre leio comentários e resenhas elogiando a história. Preciso ler Mentira Perfeita, está na minha estante desde o lançamento. Adorei conhecer a tag, quem sabe eu não responda.

    Beijos
    Blogdatahis.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  7. Oiii Malu

    Ah eu tamb{em amo muito fantasia, e não acredito que até agora nem consegui iniciar a triologia da Rebelde do Deserto. Preciso conhecer essa história logo. O Beijo traiçoeiro é ótimo, eu gostei demais da história.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  8. Olá, como vai? Se tem uma pessoa que ama responder tags, essa sou eu! Preciso me controlar para não colocar tags de mais no blog, por isso respondo uma por mês. Gostei de vários livro que você colocou nas respostas, mas, li apenas dois.
    Assim, que eu tiver um tempinho vou respondê-la também.

    Beijos e Abraços VIVI
    http://resenhasdaviviane.blogspot.com

    ResponderExcluir
  9. Adoro tag e quero fazer essa na Cabine, se me permitir.
    Nunca li nada da Julia Quinn, ms morro de vontade e o mesmo se dá a Carina Risse, adoro essa leveza cheia de humor que parece ter seus livros. Harry Potter, eu amo e faço uma recomendação:Leia pelo menos um conto de terror, é bom sair da zona de conforto, mas falo isso porque eu amo o gênero rsrs.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi Malu, tudo bem? Não conhecia a tag, mas adorei! Só posso dizer que vc tem muito bom gosto hehehehe Amo O visconde que me amava, é meu preferido da série! E tb gosto bastante de Espero por você, ma verdade sou super fã da Jennifer L. Armentrout. Adorei suas respostas!

    Bjs, Mi

    O que tem na nossa estante

    ResponderExcluir
  11. Olá, tudo bem?

    O visconde que me amava também é o meu preferido, esse livro é tão... <3

    O beijo traiçoeiro é um livro incrível! Faz muito tempo que não respondo uma tag, adorei essa!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oi, tudo bem?
    Adorei a criatividade da tag! Muito legal mesmo!
    Dos mencionados por você, já li JQ, pois romances de época é meu gênero favorito. Os demais conheço, mas não li e quanto a HP, somente os filmes!
    http://colecionandoromances.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  13. Olá, tudo bem?
    Dos livros citados, o que mais me chamou a atenção foi o de aventura. Nossa, acho que você poderia dar algum dia uma chance para o gênero terror, alguns são ótimos. Tenta ler A hora do lobisomem, do Stephen King para experimentar. É bem curto e leve.

    ResponderExcluir
  14. Esta TAG eu não tinha visto e adorei a ligação com os livros e as cores. Vou responder também.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Também gosto de responder TAGs, o que me falta é tempo pra isso!
    Justamente o que ficou em branco é o que responderia sem problemas, pois adoro terror. rsrs
    Quero ler Mentira Perfeita da Carina Rissi.
    Adorei a TAG, aguardando mais.
    Nizete
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
  16. Hellooo!
    Eu pelo contrario quase nunca respondo uma tag, hehe.
    Mas ja amei seu gosto literario, pois todos os livros que escolheu eu ja li e amooo demais.
    Acho que escolheria alguns livros iguais aos seus.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Oi Malu, primeiro, eu adoro terror, apesar de não ter lido muitos, mas terror psicológico, ou de assassinos, fantasmas NÃO... haha
    Destes que tu citou na Tag, só li Harry Potter, mas tem outros que já estão em minha lista de leituras.
    Não conhecia esta Tag, mas adorei te ver respondê-la.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    Adorei a tag. Da sua lista A rebelde do deserto, Julia Quinn e Mentira perfeita são leituras que amei realizar.
    Infelizmente não sou fã do Harry Potter, mas gostei de ver suas escolhas.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  19. Eu amo tags literárias e essa inda eu não conhecia, mas já amei essa pegada de cores e tudo. Eu gostei da sua escolha para a cor azul que é a minha favorita, mas não acho que este livro da Carina seja calmante, não pelo final, pelo menos.
    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Que TAG lindinha! Amo essas TAG diferentes do que a gente sempre vê por ai, e serve tanto pra distrair um pouco como pra fazer a gente prestar atenção em livros que deixaríamos pra lá.. Gostei do roxo e verde!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  21. adoro tags de livro
    eu to louca pelo livro traiçoeiro essa capinha é linda demais e a historia parece boa adorei conhecer essa tag.
    beijo

    ResponderExcluir
  22. O Visconde que me amava também é um dos meus favoritos da Julia e dos romances de época, além dele, gosto do quarto volume da série. Nesse quesito posso te indicar A promessa da Rosa, Proposta Indecente e um clássico, Orgulho e preconceito. Na categoria romance, teria vários pra te indicar também, mais deixo aqui nome de autoras que amo: Judith McNaught, Janet Dailey e Diana Palmer. Sobre os de fantasia e terror eu nem posso entrar muito em detalhes pois não costumo ler. Sobre Harry você estar super certa. Enfim, curti a tag pois ela é bem rápida. Espero responder lá no meu blog.

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá Malu, tudo bem?

    Como assim você não gosta de terror? Menina, tá perdendo livros muito bons! Nem todos te dão cagaço igual aos filmes, então vale a pena dar uma chance, principalmente como "formadoras de opinião" que somos, rs.

    Beijos

    ResponderExcluir
  24. Dos livros mencionados, o único que me agradou foi Harry Potter, mas é para criança e adolescentes, não é algo que leio mais hoje, todos os outros seguem um padrão de livro juvenil que eu não leria.

    ResponderExcluir
  25. Julia Quinn e Carina Rissi são vida! Eu tbm com certeza marcaria Harry Potter como mágico. Amo essa série.
    Achei sensacional essa tag. Bem simples de se responder.

    Adorei a suas escolhas.

    Beijos

    ResponderExcluir
  26. Malu,
    Como assim você nunca leu terror e nem pretende? Eu fiquei muito contente com algumas de suas respostas, mas o que mais gostei foi ver A rebelde do Deserto aqui, eu estou ansiosa para ler esse livro, espero curtir.
    Beijos,
    https://www.umoceanodehistorias.com/

    ResponderExcluir
  27. Oi, tudo bem?
    Eu já vi essa tag por ai e adoro ela, mas ainda não deu para eu responder lá no blog, então vendo suas respostas, fiquei animada para finalmente responder lá no meu blog kkkkk Bom, eu não costumo ler romances de época, mas tenho esse livro aqui e a cada comentário sobre ele, eu fico mais animada para ler, pena que está faltando tempo... Sobre livros de terror, eu recomendaria o Vale dos Mortos, ele é um nacional sobre zumbis e mesmo eu sendo bem medrosa, eu adorei a leitura. Enfim, gostei bastante do seu post!

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  28. Olá Malu,
    já respondi muitas tags, hoje em dia não tenho mais tanta paciência para montar, mas adoro ler em outros blogs, inclusive muitas dessas tags ajudam bastante ao blogueiro mostrar um pouco mais de seus gostos e preferências o que acaba dando ao leitor uma maior chance de desenvolver afinidades, então acho super válido. Esta é a primeira vez que vejo esta tag e adorei suas respostas, alguns livros eu já li e outros já estão na minha lista de próximas leituras.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  29. Oie, tudo bom?
    Eu já estudei teoria das cores, e seria bacana explicar o porque das cores e da relação com os gêneros! Mas gostei das suas opções! E terror é um gênero bacana de se ler, eu prefiro ler do que ver filmes, pois é mais difícil se assustar lendo! Hahaha

    ResponderExcluir
  30. Olá,
    Adorei a tag, faz um bom tempo que não respondo nenhuma. Querida, estou faz um bom tempo com Beijo Traiçoeiro aqui e ainda não o.li, mas depois de o.vpce cotar aqui vou colocar em.minha meta para este mês.

    ResponderExcluir
  31. Olá amei a tag e concordo com você o visconde que me amava também é o meu livro favorito da serie tambem não terminei de ler e também não pretendo ler terror de jeito nenhum. Gostei das suas respostas

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras