[Dica de Filme] A Barraca do Beijo



Olá, pessoal! Como vocês estão? Na cidade de vocês o friozinho já começou? Na minha, as temperaturas caíram bastante e eu resolvi aproveitar o tempinho preguiçoso nesse domingo para fazer algo que eu não fazia há muito tempo: assistir a um filme. Nos últimos dias, vinha reparando que várias pessoas estavam indicando um lançamento da Netflix chamado A Barraca do Beijo e ontem resolvi finalmente dar uma chance. Então, aproveitando que já vinha querendo trazer mais indicações de filmes e séries aqui no blog, resolvi começar a semana já contando o que achei deste.


Elenco: Joey King, Joe Courtney, Jacob Elordy, Molly Ringwald
Direção: Vince Marcello
Ano: 2018
Duração: 1h 45 min
Gênero: Comédia Romântica
Sinopse: Ellie (Joey King) se encontra em um romance proibido depois do seu primeiro beijo com o menino mais bonito da escola. Esse segredo coloca sua relação com seu melhor amigo em risco.

Confesso que eu não esperava muito devido ao seu enredo totalmente clichê. Inspirado no livro A Barraca do Beijo, da autora Bethe Reekles (que publicou o livro no Wattpad quando tinha apenas 15 anos), o filme conta a história de Elle e Lee, dois adolescentes de 16 anos que são melhores amigos praticamente desde o dia que nasceram. A amizade dos dois tinha várias regras, sendo uma das mais importantes delas que Elle nunca se envolvesse com o irmão mais velho de Lee, o Noah. Porém, quando organiza uma Barraca do Beijo para uma festa da escola, Elle não poderia imaginar que acabaria dando o seu primeiro beijo com o menino mais popular da escola e que isso colocaria sua amizade com Lee em risco.
Tem como ser mais clichê? Não, não tem. Porém, a curiosidade por esse filme ter se tornado o mais comentado do momento (juro que tenho visto mais comentários sobre ele do que sobre Vingadores – Guerra Infinita) acabou falando mais alto. E, pasmem, eu entrei para o time dos que amaram e que estão recomendando A Barraca do Beijo para todo mundo.
Há muito tempo eu não via uma comédia romântica adolescente que funcionasse tão bem. Apesar da trama ser batida, a forma como ela foi construída é muito mais interessante do que pensei. Os personagens são extremamente carismáticos e, surpreendentemente reais. Mesmo que alguns estereótipos típicos de filmes adolescentes estejam presentes, eles ainda apresentam uma humanidade que não costumamos ver. Em especial, gostei de perceber que há mais camadas nos três protagonistas do que pensamos a princípio.

Além disso, o filme é muito ajudado pelo elenco. Não são atores tão conhecidos, mas acredito que isso ajuda na construção deles como adolescentes comuns, já que não estão marcados por papéis em outros filmes. Joey King, Joe Courtney e Jacob Elordy vivem, respectivamente, Elle, Lee e Noah, e fazem isso de maneira convincente e cativante. Terminei o filme totalmente encantada por eles e espero vê-los em outros trabalhos.
Vale mencionar também que o filme conta com uma participação especial da atriz Molly Ringwald. Apesar de não fazer tanto sucesso atualmente, ela é mais conhecia por seus papéis em A garota de rosa-shocking, Gatinhas e gatões e O Clube dos Cinco, um dos meus filmes favoritos. Então, para quem também ama esses filmes, foi muito legal vê-la em A Barraca do Beijo.
No entanto, o que me cativou de fato nesse novo sucesso da Netflix é o clima leve e o humor natural na trama. Não se trata de uma daquelas comédias românticas tolas, cheias de piadas sem graça e com um senso de humor cansativo. Ao contrário, A Barraca do Beijo dosa muito bem os momentos mais engraçados dentro da história, fazendo com que eles apareçam de maneira orgânica na trama e sem situações forçadas só para fazer o espectador rir.


De um modo geral, A barraca do beijo não é um filme que vá mudar minha vida ou me trazer reflexões, mas se mostrou uma excelente opção de entretenimento. Consegui entender o motivo de tantas pessoas estarem se rendendo a ele e confesso que terminei de assistir compartilhando do mesmo sentimento. Seus 105 minutos de duração passam rápido, mas acabam deixando o espectador com o coração quentinho e um gosto de quero mais. Sem dúvida, o final em aberto permite a possibilidade de uma continuação e confesso que já estou ansiosa.
E, para quem também se encantou por esse filme ou ainda quer assisti-lo, a editora Astral Cultural ainda deu mais um motivo para aumentar o interesse em torno dele: em junho, o livro A Barraca do Beijo será publicado no Brasil. Assim, além de assistir ao filme, em breve, poderemos conferir a obra que o inspirou. Mas, para quem gosta de ler em inglês, já pode comprar a edição americana aqui.
E vocês, já se renderam ao mais novo queridinho da Netflix? Me contem aí nos comentários se assistiram A Barraca do Beijo e o que acharam. Para quem ainda não viu, vou deixar o trailer desse amorzinho de filme. 


35 comentários:

  1. Olá, não é bem o tipo de filme que eu procure para ver, mas achei bem legal ver a sua opinião sobre ele. Eu não me interessei, mas acho que deve ser ótimo para quem curte.

    ResponderExcluir
  2. Oi Malu, parece que todo mundo está assistindo ente filme, já vi várias recomendações e acho que vou ter que me render. Valeu pela dica, se eu assistir, volto para contar o que achei.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Já me indicaram esse filme antes. Eu ainda não consegui pegar para ver mas confesso que ando curiosa e lendo sua resenha fiquei mais ainda. Valeu pela dica.

    Beijos .

    ResponderExcluir
  4. Diferente de você, eu não vi ninguém falando desse filme. Rs
    Gosto bastante de indicações de filmes, vou ano esse pra assistir em breve..
    As vezes, um clichê cai bem, né?! Rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Olá eu assisti esse filme e ele dar mesmo um quentinho no coração . E é um ótimo filme mesmo

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Tenho visto bastante comentários sobre esse filme. Já até adicionei a minha lista pra conhecer em breve. Parece ser bem amorzinho com esses personagens jovens.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  7. Oi Malu,
    não acredito, eu descobri sobre esse filme ontem, até fiz uma postagem no meu blog. Fiquei impressionada com a aceitação que está tendo e fiquei louca para ver ainda mais que a Astral Cultural vai publicar o livro. Adorei sua crítica, tenho certeza de que vou adorar o filme.
    bjs.
    Pri.
    http://nastuaspaginas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  8. Vi esse filme no final de semana e amei demais! O que me incomodou foi a diferença de altura, ele é alto demais e ela tão pequena! Os personagens principais namoram na vida real tem um tempinho e acho isso fofinho demais, até eles se renderam ao romance haha

    ResponderExcluir
  9. O frio aqui tem chegado e tocado o terro e eu adoroooo rsrs. Tenho visto bastante comentários sobre esse filme, mas ainda não me dei um tempinho de ve-lo. E concordo com você, não tem como o enredo ser mais clichê e acho que é isso que me deixa preguiçosa em assistir, é muito teen. Mas deixo anotado como a opção de entretenimento que mencionou.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Confesso que estou torcendo o nariz um pouco para esse filme, mas a curiosidade está quase me vencendo de tanto que falam dele, acho que qualquer hora eu assisto.

    ResponderExcluir
  11. Confesso que estou torcendo o nariz um pouco para esse filme, mas a curiosidade está quase me vencendo de tanto que falam dele, acho que qualquer hora eu assisto.

    ResponderExcluir
  12. Olá! Não sabia que o filme era baseado em um livro, achei interessante mas confesso que comédias românticas já me saturaram há algum tempo x.x mas acei legal a dica, parece ser um bom filme!

    Beijo

    ResponderExcluir
  13. Na verdade não, até porque não conhecia ainda. Mal vejo Netflix, mas tem alguns que anotei, este no entanto não está na lista.
    Bjs, Rose

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Quem foi que disse que um clichê não pode ser bom, não é? Confesso que tenho visto bastante indicações desde filme por aí, e também que eu não sabia que ele era baseado em um livro. Quando der, quero assistir, sim!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  15. Boa noite, não assisti ainda, mas vou anotar a dica já vi alguns comentários sobre o filme.

    ResponderExcluir
  16. Oi tudo bem? Eu ainda não assisti, não me chamou a atenção, por ter achado um filme para jovens, não curto muito, mas vou tentar assisti. Quem sabe com o lançamento do livro eu empolgue mais, obrigado pela dica, parabéns pela resenha. Bjs!

    ResponderExcluir
  17. Oi, tudo bem? Eu adoro histórias adolescentes, mas essa não me chamou atenção. E eu só vi uma pessoa, até hoje, comentar sobre esse filme. Apesar de todos esses pontos positivos que você citou, que achei muito bons, não me fez querer assistir. Acho que esse tipo de narrativa, que é não somente clichê, como também muito afirmativa em relação à futilidade (pelo menos, eu acho), não é o que eu tenho querido no momento.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  18. Oi Malu!
    Menina, é tanto comentário sobre esse filme na minha TL que fiquei curiosa. Quero ver se assisto hoje a noite, gosto demais de filmes mais adolescentes, que são fofinhos e que conseguem nos prender (tem uns por aí que começo e antes da metade já terminei). Acho que vou gostar muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi, Malu.
    Como eu não tenho Netflix (e nem tenho vontade de ter! Rs...) Estou sempre por fora desses assuntos de novidades e queridinhos!! Rs... Mesmo assim, parece que esse livro é uma boa pedida para um dia frio!! Vou repassar a dica para minhas amigas assinantes do serviço!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  20. Oiiii,

    Tenho lido muitas coisas boas sobre este é fiquei curiosa sobre o enredo ser clichê e ainda assim conquistar as pessoas desta forma. Espero poder conferir em breve.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  21. Olá, depois de ver comentários e seu post sobre o filme, estou considerando assisti-lo. Talvez o fato de autora ter escrito o livro no qual ele se baseou quase com a mesma idade que os personagens possa ter colocado essa "verdade" no filme, esse olhar mais real.

    ResponderExcluir
  22. Um filme despretensioso pelo que parece e bem clichê, mas saber que o clima leve e o humor natural te cativou já me deixa animada. Sem contar na participação especial do Clube dos Cinco... amo.
    Vou tentar assistir nesse feriado e ficar atenta ao lançamento da Astral Cultural, filme amorzinho sempre faz bem.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  23. olha, eu vi o filme pelo catálogo esses dias, até li a premissa e vi o trailer mas nao me empolguei pra assistir, não sou mto fã do gênero, e mesmo querendo ver algo que não force muito a mente nos ultimos dias, ele não foi uma opção...
    bjs...

    ResponderExcluir
  24. Olá Malu, assisti no fim de semana passado esse filme e também achei ele bem gostoso mesmo cheios de clichês *-* Por isso estou curiosa também para ler o livro quando for lançado.

    ResponderExcluir
  25. Olá Malu!
    Eu adoro esses filmes, mas esse não me conquistou, eu não tenho nada com clichês, mas os atores não me agradaram, o ator que interpreta o Noah, nossa é lindo, mas muito sem graça, achei bem superficial o envolvimento dos dois, o único me me agradou foi o Lee, tão fofo rs' a história é batida, e sempre me conquista, mas dessa vez não funcionou!

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com

    ResponderExcluir
  26. Oi Malu.

    TODO mundo está me indicando esse filme e mesmo sendo clichê, como você mesmo disse, mas é uma coisa bem fofinha, totalmente despretensioso com uma mensagem boa. Prometi a mim mesma que esse final de semana eu vou assistir, ainda mais depois da sua review. Beijos!

    ResponderExcluir
  27. Eu fiquei curiosa sobre o filme e com saudade da época em que eu conseguia assistir mais filmes. Só que estou num momento da vida em que não consigo assistir nada. :( Totalmente sem tempo. Todo momento livre eu dou aos livros.

    Confesso que hoje foi a primeira vez que ouvi falar do filme. Primeiro com a resenha da Tamires e agora com a sua. Antes não tinha visto ninguém comentar no facebook ou em outro lugar. Estou meio por fora das novidades.kkkkk...

    Se tiver uma chance eu assisto! Só Deus sabe quando isso vai acontecer!

    ResponderExcluir
  28. Oi,
    eu quero muito mas muito mesmo assistir esse filme, pura e simplesmente porque sou completamente apaixonada por esses clichês adolescentes e já me vejo apaixonada por essa história. Já decidi que deste mês não passa, vou arranjar um tempinho para assisti-lo e com toda certeza do mundo vou querer o livro também.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  29. Oi, tudo bem?
    Estou louca para assistir esse filme. Todo mundo no stories do meu instagram estavam falando sobre, emocionados e felizes, assim como apaixonados pelos personagens e atores principais. A menina d filme eu conheço de outros, mas o rapaz ainda não. Vou arranjar um tempo na vida louca pra assistir! Beijos

    ResponderExcluir
  30. Oi, malu. eu adoro essas comédias românticas que parecem mega clichês, mas que na verdade são uma delícia de serem assistidas. Eu na verdade admito que não sou dada a filmes, mas percebi que esse filme terá um livro, e estou ansiosa por ele já.

    ResponderExcluir
  31. Oi, Maria

    Aiiii esse filme! Eu amei tanto que já assisti três vezes! Hahahaha
    Realmente não é um enredo que vai mudar nossa vida, mas às vezes a gente só precisa de uma coisa levinha e divertida assim!
    Espero que a Netflix faça uma continuação mesmo, verei na estreia! Hahahaha

    Beijocas

    ResponderExcluir
  32. É tanta gente falando deste filme que estou me sentindo morando embaixo de uma pedra porque ainda não conferi. Mas estou esperando a hype passar para poder dar mais atenção e não estar tão sugestionada.
    beijos

    ResponderExcluir
  33. Ai eu adoro esses filminhos fofos e românticos.
    Já tinha lido por alto alguns comentários sobre esse filme, mas não sabia que tinha na Netflix, obviamente já vou correndo assistir kk.
    Obrigada pela dica, Malu.
    Abraços <3

    ResponderExcluir
  34. Olá, tudo bem?

    Realmente este filme só serve para entretenimento mesmo, é tanto clichê junto que não sei como conseguiram. Não curti muito o enredo, mas que bom que você curtiu.

    ResponderExcluir
  35. Eu ainda não me rendi a Netflix... Nem aos filmes, nem as séries... Não sei, tenho a sensação de que se me render esquece o pouco que ainda me sobra de vida social...rs
    Sabe que eu vi alguns comentários sobre esse filme mas sempre passei o olho só por cima e fiquei achando que era apenas mais um daqueles filmes com mais do mesmo, mas pelos seus comentários, mesmo com os clichês parece que foi super bem colocado em tela e que rende um bom entretenimento...
    Legal que o livro vai ser lançado por aqui também ;)
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras