[Resenha] Mais que amigos

Autora: Lauren Layne
Editora: Paralela
Páginas: 269
Classificação: +18 anos
Skoob
Onde comprar: Amazon
Exemplar recebido de cortesia da editora
Sinopse: “Aos vinte e dois anos, a jovem Parker Blanton leva a vida que sempre sonhou. Tem um namorado inteligente e responsável, um emprego promissor e a companhia de seu melhor amigo, Ben Olsen, com quem divide um lindo apartamento. Parker e Ben são tão grudados que muita gente duvida que eles morem sob o mesmo teto sem nunca ter vivido um caso, mas eles não se importam com o que as pessoas pensam. Sabem que não foram feitos um para o outro — pelo menos não para se envolver. Por isso, quando um acontecimento inesperado faz com que Parker se veja sem namorado e com o coração partido, ela sabe que pode contar com Ben para ajudá-la a sacudir a poeira e partir para outra. Afinal, ninguém seria mais ideal do que seu melhor amigo para lhe mostrar os prazeres da vida de solteiro… certo? Mais que amigos é uma comédia romântica irresistível!”

Quem me conhece sabe que eu não resisto à uma boa comédia romântica, tanto em filmes, quanto em livros. Apesar dos clichês, acho que quando a trama e o personagem são bem construídos, é possível se envolver com a leitura e se apaixonar com a história contada. E é exatamente isso que aconteceu com o livro Mais que amigos, da autora Lauren Layne, lançado recentemente pela editora Paralela.
Nesse romance, conhecemos Bem e Parker, dois melhores amigos que há alguns anos provam para todos que homens e mulheres podem ser apenas bons amigos, sem nunca se sentirem atraídos um pelo outro. Morando juntos desde a faculdade, os dois se conhecem melhor do que ninguém e convivem muito bem, com exceção de assuntos como quem vai usar o banheiro primeiro e quem controla a televisão.
“Como é que eu sei disso? Como sei que homens e mulheres podem ser melhores amigos sem qualquer envolvimento romântico? Porque sou o lado feminino desta equação há seis anos. Seis anos!”
No entanto, eles não poderiam ser mais diferentes. A Parker é mais responsável, sempre foi focada nos seus estudos e agora tem um emprego promissor. Além disso, ela tem um relacionamento estável e duradouro, e tem planos de um dia se casar e construir sua família. Já o Ben, nunca levou a faculdade muito a sério e se surpreende por também ter sucesso na profissão que escolheu. Porém, tudo que ele não quer é uma relação mais série. A única mulher constante em sua vida é sua melhor amiga, com quem ele nunca consideraria ter um caso.

Mas, quando o namorado de Parker decide terminar o relacionamento, a única alternativa que ela vê para superar o coração partido é aproveitar ao máximo a vida de solteiro. O problema é que ela não tem nenhuma experiência em ir para cama com quem não conhece. Então, ela decide que a melhor pessoa para ajudá-la é seu melhor amigo, Ben. Afinal, eles são perfeitamente capazes de fazerem sexo sem compromisso sem deixar que isso afetasse sua amizade. Mas será que nada mudaria mesmo?


Mais que amigos é aquele tipo de livro que, mesmo já sabendo o que vai acontecer, ainda conseguimos nos encantar com a jornada. A relação dos protagonistas é bonita e bem construída, cheia de cumplicidade e carinho. Ben e Parker se conhecem melhor do que ninguém e estão sempre ali quando o outro precisa, mesmo nos piores momentos. No entanto, eles também têm seus momentos de brincadeira e de implicância, como em qualquer amizade. Isso dá um tom mais natural para a trama e torna o vínculo entre os dois crível.
Aliás, um dos aspectos que mais gostei nesse livro é o modo como tudo ocorre com naturalidade. A autora não cai no erro de trazer um casal de protagonistas que são amigos, mas que é óbvio que são apaixonados, porém, também não traz uma mudança brusca de sentimentos. Desde o começo fica muito claro que a amizade entre eles é real e que nenhum dos dois nutre um amor secreto pelo outro. Mas as mudanças de sentimentos vão acontecendo aos poucos, de uma maneira crível e espontânea. Assim, por mais previsível que seja, não deixa de ser encantador vê-los se apaixonando.
“E se o cara certo para aplacar meu desejo sexual for alguém que me faz rir? Alguém com quem consigo conversar. E se o cara certo... estiver bem na minha cara?”
E o que dizer desses dois personagens que me cativaram desde a primeira página? Ben e Parker são tão espontâneos e divertidos juntos que é impossível gostar deles logo de cara. Mas, mais do que isso, os dois me surpreenderam ao longo da leitura. Confesso que eu tinha certeza que o Ben seria um babaca em algum momento e que seria ele o teimoso da relação. No entanto, acabou sendo meu personagem favorito. Ele é carismático, divertido e inteligente, mas me conquistou mesmo por sua lealdade à Parker e por demonstrar outras camadas que não ficam óbvias a princípio. Ben tem alguns conflitos e vulnerabilidades que o tornam mais humano e cativante.
Já a Parker, é uma personagem que eu amei, mas tive vontade de sacudir em vários momentos. Ela tem senso de humor e uma personalidade forte, mas é também muito humana e apresenta fraquezas que são compreensíveis e podem despertar a empatia do leitor. No entanto, em alguns momentos eu senti que ela subestimava o Ben e não confiava nele como merecia. Apesar de não ser nada grave ao ponto de me impedir de gostar dela, me incomodou em alguns momentos.
“Porque a ideia maluca que domina a minha cabeça é que não consigo aceitar o fato de que Ben estava esperando pela garota certa... Porque isso significa que não sou eu.”

Com relação à trama, gostei muito de como a autora a desenvolveu. Mesmo sendo um livro mais curto, ela conseguiu desenvolver bem os personagens e construir o romance de uma maneira convincente e apaixonante. Além disso, o ritmo com que a história se desenvolve é fluido, sem que os acontecimentos sejam muito apressados. Tudo transcorre de maneira natural e permitindo que o leitor se apegue aos personagens e acredite na relação deles.



Preciso destacar também que este é um livro new adult e contém algumas cenas de conteúdo adulto. Aliás, já tem um aviso logo no verso do livro. Porém, para quem não gosta de romances mais picantes, pode ficar tranquilo que esse livro contém poucas cenas assim e são todas de bom gosto. Não há nada vulgar ou apelativo em nenhum momento.
Não posso deixar de mencionar também o quanto gostei da edição, começando pela capa. Normalmente, não gosto de capas com os personagens, porém, esta é tão fofa e combina tão bem com os personagens que acabei adorando. Além disso, a diagramação está excelente para leitura e a Paralela caprichou na revisão.
Em resumo, só posso dizer que Mais que amigos é aquele new adult clichê, mas que consegue cativar o leitor graças ao carisma dos seus personagens e a maneira crível como a autora conduz a trama. Esse foi o meu primeiro contato com a escrita da Lauren Layne e, sem dúvida, vou querer outros livros dela. Foi uma leitura apaixonante, leve e divertida, que superou minhas expectativas e me conquistou desde a primeira página. Para quem ama um romance fofo e cheio de humor, é uma ótima opção para ler em uma tarde tranquila.
E vocês, já leram ou querem ler Mais que amigos? Não deixem de me contar aí nos comentários. E, caso tenham se interessado por esse livro ou outros da autora, vou deixar o link de compra na Amazon aqui. Fazendo suas compras através dele, vocês ajudam o Dicas de Malu sem ter nenhum custo a mais.

23 comentários:

  1. Já li várias resenhas sobre este livro e minhas considerações até agora não mudaram. Apesar de ser bem bacana se apaixonar pelo melhor amigo, não curto o gênero maior de 18 anos, então por esse motivo não leria o livro. Beijos

    Nara Dias
    Viagens de Papel

    ResponderExcluir
  2. Oi Malu, este livro parece incrível, estou com ele na fila das próximas leituras e espero um romance bem fofo e clichê. Tua resenha me deixou ainda mais ansiosa pela leitura.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiê é tão bom quando um livro nos surpreende, sinceramente amei sua resenha de verdade, de ontem pra hoje li duas resenhas desse livros, mas nenhuma abordou os seus pontos de vistas, é sério quero muito ler. Sei que é bem clichê mais é como você citou se os personagens forem bem construído tem como sim, o leitor se envolver com o enredo e personagens.

    ResponderExcluir
  4. Li muitas resenhas positivas e só me deixaram ainda mais curiosa pela leitura.
    Espero ler em breve essa obra.
    Gostei muito de conhecer sua opinião, fiquei ainda mais animada para ler.
    Beijos!

    ResponderExcluir
  5. Oi, Malu! Já lia algumas resenhas desse livro e boa parte delas foi positiva. Gostei da premissa e não tenho problema em relação a ser NA ou conteúdo adulto, parece o típico romance que eu curtiria.
    Bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  6. Oiii Malu

    Várias opiniões que tenho lido ressaltam o quanto a obra é divertida, doce, e fofa apesar de ser clichê. Eu não me importo com clichês sempre que forem bem construídos o que parece ser o caso aqui. Com certeza uma leitura que vou levar anotada pra quando pintar a vontade de ler uma comédia romântica.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  7. Olá, ficou ótima a sua resenha, esse me parece ser um romance bem gostoso de se ler. Estou com um exemplar dele na estante e já fiquei curiosa para ver como essa relação que era de amizade vai evoluir.

    ResponderExcluir
  8. Eu acho a capa desse livro tão fofa!
    Não conhecia muito sobre o livro e adorei poder ver um pouco sobre a trama aqui na tua resenha, parece ser uma leitura que me envolveria e espero poder ler em breve.

    ResponderExcluir
  9. Tenho visto muitos comentários sobre este livro e todos me fazem querer ler. Apesar do clichê Parker e Ben parece render uma boa comédia romântica.
    Fico satisfeita em saber que as cenas quentes fugiram da vulgaridade e que a trama consegue cativar, isso tudo reforça minha vontade de ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  10. Oi! Apesar de não ser uma leitora muito frequente de romances atuais, eu gosto muito de histórias em que o casal é amigo, e por várias razões acabam se aproximando e e descobrindo o amor na amizade. Amei a premissa do livro, os personagens e o enredo da narrativa. Se tiver oportunidade, lerei com certeza! Obrigada pela dica!


    Bjoxx ~ www.stalker-literaria.com

    ResponderExcluir
  11. Eu amei esse livro, nossa já gravei resenha dele em todos os cantos. rs
    Eu não tenho ele físico infelizmente mas li no kindle e foi paixão imediata, comecei e não quis parar ate terminar. Recomendo muito.

    Beijos

    ResponderExcluir
  12. Olá, tudo bem? Esse livro é realmente fofinho! Nunca adorei tanto um clichê como esse HHAHAHA já quero ler outras obras da autora pois se for na mesma pegada, sei que irei amar. Adorei a sua resenha <3
    Beijos,
    http://diariasleituras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  13. Olá Malu, tudo bem?

    Eu já vi muita gente recebendo este livro através da ação da editora, e fiquei bem curiosa pois, assim como você, gosto bastante desses clichês românticos. Vou ver se consigo uma boa promoção deles, rs.

    Beijos
    @blogodiariodoleitor

    ResponderExcluir
  14. Estou morrendo de vontade de ler esse livro, tenho visto tantos comentários positivos quanto ao romance entre Parker e Bem. Gosto da ideia de se encantar com o previsto, é o tipico enredo para me deixar sorrindo, ainda mais quando vem regado de naturalidade como mencionou. Apostando nesse fofo e humorado romance eu quero ler.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  15. Só agora lendo sua resenha me toquei que já li o comecinho desse livro via ebook e acabei nao terminando, coisa que nao entendo porque me diverti demais! Os personagens são super divertidos e tudo é intenso de uma maneira linda, espero poder terminar essa história o quanto antes, porque apesar do clichê, é disso que a gente gosta.

    ResponderExcluir
  16. Olá Malu!
    Estou louca para ler esse livro, estou apaixonada por essa capa. Adoro esses romances clichês, e não me incomoda em nada rs' me divirto e leio como se fosse algo que nunca tinha lido, com um sorriso bobo no rosto rs' não vejo a hora de conhecer esses amigos em breve!

    Beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  17. Olá!
    Conheci esse livro no canal livraria em casa. De cara me apaixonei pela capa. Gostei da premissa, gosto bastante de comédia romântica quando há uma boa construção dos personagens. Já está na minha lista. Adorei a resenha.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  18. Oiii tudo bem??

    Não curto livros clichês, mas apesar disso as vezes uns me convencem mais que outros, e espero que esse me convença pelos pontos que colocou, como o amor aos poucos.
    Como já vi muitos falando sobre o mesmo, acabei me interessando em realizar a leitura, e assim que possível irei fazer.
    Adorei a resenha.
    Bjus Rafa

    ResponderExcluir
  19. Só pelas suas palavras já tive uma simpatia pelos protagonistas, que apesar dos defeitos parecem ser extremamente carismáticos. Amei saber que a autora soube desenvolver a relação dos dois que sempre foi de extrema amizade, deve ser interessante ver como eles vão modificando os sentimentos. Também confesso que não sou muito de gostar de capas com atores, mais essa me parece fofa e bem condizente com a proposta do livro.
    Ahhhhh as cenas mais picantes pra mim não são problemas, ainda mais se o livro tiver personagens bem desenvolvidos.
    Enfim, muito obrigada pela dica.

    Beijos
    http://ventoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá! Tudo bom?

    Primeiramente, amei suas fotos, estão lindas <3 Então, esses dias eu vi muita gente comentando desse livro pelas redes sociais e fiquei bem curiosa sobre, recebi um exemplar dele e ele já está na minha lita de leitura. A edição de fato está boa, e a capa é bem fofa mesmo, eu particularmente amei! Estou nessa vibe de leituras mais leves e fofas, esse famoso clichê. Então estou bem ansiosa por iniciar esse livro, espero gostar tanto quanto você ♥

    Beijos

    ResponderExcluir
  21. Olá!
    Esse livro é amorzinho. Me diverti com essa leitura e o casal é apaixonante. Ver como eles foram interagindo desde a amizade até descobrirem o amor é bem gostosinho.
    Ansiosa para ler outros livros da autora.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  22. Oi Malu! Tudo bem?
    A proposta do livro até que é bem bonita e saber que tu achou a história bem desenvolvida e os casais à altura do livro me foi atrativo o suficiente para talvez em um futuro próximo realizar essa leitura.
    Abraços e beijos da Lady Trotsky...
    http://www.galaxiadeideias.com/
    http://osvampirosportenhos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  23. Olá,
    Apesar de você ter trazido vários elogios a trama, essa questão do clichê e previsível sempre me espanta em uma leitura. Por isso as vezes acabo fugindo deste tipo de livro. Os personagens sao encantadores mesmo, mas neste enredo eu acho que acabaria me frustrando, dessa vez passo a dica.

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras