Guiness Book Tag



Olá, pessoal! Como andam as leituras de vocês? Esses dias eu não tenho lido tanto (culpa da Copa do Mundo), mas resolvi aproveitar para trazer alguns posts que estava devendo aqui. Um deles é uma tag que fui marcada há 84 anos pela Ste do instagram @stebookaholic e pela Diandra do @bibliotecadadi, a Guiness Book Tag.
Essa tag é bem simples e consiste em alguns “recordes” envolvendo minhas leituras e os livros que entraram na minha estante. Originalmente, as perguntas teriam como base o ano de 2017, mas como já estamos no meio do ano, vou responder considerando os livros de 2018. Então, sem mais delongas, vamos às minhas respostas.

Recorde de leitura: livro lido mais rápido
Esse ano, surpreendentemente, li muitos livros que foram rápidos de ler. Foram leituras super envolventes, que me prenderam completamente e eu só consegui largar depois que terminei. Porém, eu acho que o maior recorde foi Um verão na Itália, da Carrie Elks. Eu comecei a ler esse livro assim que ele chegou, no finalzinho da tarde, e só não terminei no mesmo dia porque eu queria que a leitura durasse mais. Mesmo assim, terminei no dia seguinte de manhã, assim que acordei.

Recorde de lerdeza: livro mais demorado para ler
Como eu disse, esse ano as minhas leituras têm fluído bem e muitos livros que eu li foram bem rápidos. Não me recordo de nenhum livro que tenha sido realmente lento de ler em 2018, porém, o que mais se aproximou disso foi Destinado, da Carina Rissi. Terceiro volume da série Perdida, esse livro não me prendeu como os outros e, por causa disso, a leitura foi um pouco mais devagar que de costume.

Recorde de leitura: o maior livro lido em 2018
Sem dúvida, o maior livro que eu li em 2018, até agora, foi Tempestade de Guerra, da Victoria Aveyard. O quarto volume de A Rainha Vermelha é o mais longo da série, contando com 700 páginas. Felizmente, a escrita da autora é muito envolvente e eu nem senti o tempo passando enquanto lia. Por outro lado, o fato de ser um livro tão grande deixou o final ainda mais frustrante. Afinal, é triste chegar no último volume de uma série, ler tantas páginas, e não ter suas perguntas respondidas né?

Recorde de valor: livro mais caro comprado
Essa pergunta foi complicada de responder, porque eu só compro livros em promoção. É muito livro para pouco dinheiro, então, eu sempre pesquiso muito antes de comprar para ver se está realmente compensando. Mas, para não deixar essa pergunta sem resposta, acredito que o livro mais caro que comprei esse ano é Heroína da Alvorada, da Alwyn Hamilton. Assim mesmo, comprei com desconto e frete grátis, então, também não foi caro. (E que continue assim no segundo semestre!)

Recorde de beleza: a capa mais bonita da estante
Nessa categoria, teve empate. Eu simplesmente não sei escolher entre Heroína da Alvorada e Chronos: Viajantes do Tempo. Sério, são dois livros que eu fiquei horas admirando depois que chegaram em casa. Além disso, não são só as capas que são bonitas. As edições de ambos os livros estão muito caprichadas e cheias de detalhes. Chronos eu ainda não li, mas está na minha meta de leitura. 

Recorde de escrita: melhor autor/ autora
Vocês provavelmente vão cansar de mim, mas esse ano Alwyn Hamilton entrou definitivamente para o grupo dos meus autores preferidos e eu não poderia deixar de mencioná-la aqui. O final que ela deu para a trilogia A Rebelde do Deserto foi um dos mais bonitos e bem construídos que já li. Porém, para vocês não me odiarem, também vou citar uma autora que tem sido muito marcante nas minhas leituras de 2018: a Lisa Kleypas. Li 5 livros dela esse ano e todos foram romances de época apaixonantes e muito gostosos de ler.

Recorde de sedução: girl magia do ano
Esse ano foi marcado por protagonistas femininas maravilhosas e que eu adoraria citar aqui. Porém, eu vou citar a que foi a maior surpresa do ano, para mim, e que, apesar de não ser protagonista, é uma das melhores personagens da série A Rainha Vermelha: Evangeline Samos. Se você leu só os dois primeiros livros, deve estar achando que eu enlouqueci. Porém, Evangeline rouba a cena em A Prisão do Rei e em Tempestade de Guerra, e é uma personagem feminina maravilhosa.

Bônus: como esse ano também está sendo repleto de boys magia literários (e que continue assim no segundo semestre), não podia deixar de mencionar pelo menos um né? Então, escolhi o Ben do livro Mais que amigos, um personagem que conquistou minha admiração e meu coração do começo ao final desta leitura. Ele é carismático, divertido, um amigo maravilhoso e ainda tem alguns conflitos e uma vulnerabilidade que o tornam ainda mais especial. 

Framboesa do ano: Pior livro de 2018
Não li nenhum livro realmente ruim em 2018, mas, infelizmente, tive algumas decepções. Acho que a maior delas foi “Sinceramente, Carter”, da Whitney G. Já tinha visto várias pessoas elogiando esse new adult, mas, apesar de ser uma leitura leve e fluida, o livro acabou sendo bem decepcionante. Achei a trama rasa, os personagens irritantes e, por causa disso, o romance demorou a me convencer.

Então, o que acharam da tag e das minhas respostas? Me contem aí nos comentários quais foram os recordes das leituras de vocês e quais destes livros que eu citei vocês já leram. E, para quem se interessou por algum deles, deixo o link de compra na Amazon aqui. Comprando por ele, vocês ajudam o Dicas de Malu com uma pequena porcentagem do valor final da compra, sem ter nenhum custo a mais.

22 comentários:

  1. Oii!
    Ah, a Copa não tem me animado muito, até porque o trabalho consome toda a minha atenção haha.
    Da sua lista eu não conhece nenhum livro, mas adorei a tag! O primeiro tem uma capa maravilhosa. *-* E fiquei curiosa para conhecer Chronos. Tenho lidos comentários bons sobre ele.

    Beijos
    www.ventodoleste.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oi!!!
    Dos livros que você mencionou na Tag sinceramente não iria ler nenhum, não é muito minha vibe.
    Agora Sinceramente Carter fiquei instigada, já vi muita gente falar que é bom e outros tantos que ele não é lá aquilo tudo...

    ResponderExcluir
  3. Menina, você não vai acreditar, mas não conheço nenhum desses livros =O Adoro tags por causa disso, podemos conhecer vários títulos a autores interessantes!
    Essa tag é muito legal e vou ver se a respondo também =)

    ResponderExcluir
  4. Olá, tudo bem?
    Eu ainda não tinha visto essa tag por ai, vou anotar aqui para fazer no meu blog, adorei as escolhas, tirando que os livros da série a rainha vermelha, eu não li e nem tenho interesse de ler, li o primeiro e não gostei, chronos tem uma capa linda realmente e a série da rebelde do deserto é tudo de bom!!! Adorei o post!
    Beijus

    ResponderExcluir
  5. Oi Malu, eu amo tags, sempre que vejo uma nova, quero levar para o blog. Esta eu ainda não tinha visto, mas adorei. Não li nenhum dos que tu citou, mas também acho a capa de "Chronos" linda. "Mais que amigos" será uma das próximas leituras aqui do blog. Adorei tuas respostas.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Malu, tudo bem?

    Você me representou na parte de só responder as Tag's 84 anos depois de ser marcada haha Eu não conhecia a Tag, mas já adorei, principalmente porque a maioria dos livros citados ainda não li, então já fiquei curiosa. Ben é realmente muito amorzinho, também fiquei encantada por ele.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Aquele Chronos realmente é uma capa lindíssima. Nem sempre acho capas bonitas mas esta tem todo uma magia por trás. Eu estou lendo meu maior livro do ano que é Outlander, tem 1168 páginas. E é maravilhosos, não consigo parar de ler.

    ResponderExcluir
  8. Não conhecia a tag, mas quero fazer aqui na cabine, adorei. Não li nenhum dos livros que mencionou, mas o seu bônus está na minha lista de desejos e o da Darkside é sempre bem vindo devido ao capricho da edição, amo os livros deles. Agora tenho que confessar que achei super estranha a sua escolha do Framboesa do ano, nunca li, mas a galera diz que é mor bom, só lendo para saber.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Gostei da tag, até porque ainda não tinha visto. Nenhum dos livros indicados ele ainda.
    Bjs Rose

    ResponderExcluir
  10. Olá,
    De todos li somente Mais Que Amigos, e gostei bastante principalmente de Ben que é tão doce e ao mesmo tempo tão espontâneo. Quero muito ler a trilogia da Rebelde do Deserto, ouvi falar super bem!

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir
  11. Oiii Malu

    Tenho A Rebelde do Deserto e A TRaidora do Trono aqui na estante, pendentes pra ler, e cada vez que vejo os elogios sobre a trama e a parte final vou ficando mais curiosa e louca pra começar. Chronos também é outro livro lindo, aliás sou louca pelas edições da Darkside e essa temática de viagens no tempo da trilogia me deixa muito curiosa também.
    Tempestade de Guerra tenho que começar a ler também, mas quero fazer sem muitas expectativas, porque é o tipo do livro que siew que ou vou amar ou posso odiar, em chances iguais.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  12. Olá!
    Acho que não li nenhum dos que você comentou, mas tenho alguns na minha lista, como "Mais que Amigos". Adorei a tag, nunca tinha visto, mas anotando ela aqui pra poder fazer também! hahaha
    Abraços

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Não curto futebol, tanto que nem estou assistindo o Brasil nesse momento.
    Gostei da tag. Chronos tem a capa linda mesmo. Vejo muitos leitores reclamares de Destinado, será que por ter sido contato pelo Ian não agradou a todos?
    Bjus

    ResponderExcluir
  14. Oi Malu. Achei a TAG super legal! Infelizmente não li nenhum destes livros que você mencionou, mas concordo com a capa mais bonita, as edições da Darkside são lindas demais mesmo. Tenho muita vontade de ler a série da Rainha Vermelha, vejo muita gente elogiando e A princesa da Alvorada também. Os outros eu talvez não vá ler.


    Bjoxx ~ Stalker Literária

    ResponderExcluir
  15. Olá!
    Haha, a Copa do Mundo também atrasou meu cronograma de leituras. Sobre a tag, o livro Chronos: Viajantes do Tempo é muito lindo, quase todos os livros da Darkside são lindos.
    Adorei as outras respostas.

    Abraços.

    ResponderExcluir
  16. Que tag genial!!!
    Adorei suas respostas até porque não li nenhum dos livros escolhidos e anotei todas as dicas.
    beijos

    ResponderExcluir

  17. Oi!

    A Capa de Chronos é linda mesmo né? A edição inteira tá fantástica. Quero muito ler Mais que amigos, tem muita gente falando tão bem sabe? Vou anotar essa TAG para responder lá no blog, hehe. Adorei suas respostas :) <3

    beijos

    ResponderExcluir
  18. Achei essa tag super legal e gostei de conferir suas respostas. Muito bom ver Lisa Kleypas aí. A capa de Chronos: Viajantes do Tempo é realmente muito linda.

    ResponderExcluir
  19. Olá!!

    Tag maravilhosa!!! As respostas não bateram muito, até porque eu não consegui progredir com Rainha Vermelha (desculpe), de qualquer forma fiquei mega curiosa para conferir A Rebelde do deserto, parece ser uma trilogia incrível e eu já anotei a dica.

    Beijos

    ResponderExcluir
  20. Olá!
    Ahh também quase não estou lendo nessa Copa, afinal é meu vício.
    Adorei a TAG e me identifico total com a lerdeza de Destinado, da Carina Rissi. Sinceramente deixou a desejar e nem tive vontade de ler mais a série.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  21. Olá, tudo bem?


    Amei essa TAG!
    A copa do mundo é terrível. rs
    Adorei o livro lido em recorde de lerdeza, rs.
    E, confesso, fiquei pasma com o pior livro do ano, pois apesar de não tê-lo lido, só tinha visto ser bem recomendado, até agora... XD

    Beijo!
    Ana Luz.

    ResponderExcluir
  22. Oii.
    Adorei a Tagg. Tenho que confessar que também estou procrastinando na leitura de Destinados, e o pior é que eu quero muito ler.
    Sério que tu não gostou de Sinceramente Cater, eu estou super curiosa com esse livro, muita gente fala maravilhas dele, mas gosto é gosto né?!
    Amei o post.
    Bjs, Mary

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras