Tag dos 50%: As leituras do primeiro semestre



Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Estamos oficialmente no segundo semestre de 2018 e está na hora de fazer um balanço das leituras que fiz nos primeiros seis meses do ano. Para isso, vou responder a já tradicional Tag dos 50% e falar sobre alguns livros que se destacaram no primeiro semestre, bem como as minhas expectativas para o próximo.
Até agora, o ano tem corrido melhor do que eu esperava e, felizmente, a maior parte das minhas leituras foram boas. Tive algumas decepções, mas vários livros me surpreenderam positivamente e superaram as minhas expectativas. Então, só me resta torcer para que o resto do ano continue assim.

1 – O melhor livro que você leu até agora, em 2018.
Fiquei muito dividida nessa pergunta, porque alguns livros mexeram muito comigo por motivos diferentes. No entanto, acredito que O ódio que você semeia, da Angie Thomas, se destacou não só por ter sido uma ótima leitura, mas por ter me tocado profundamente e despertado várias reflexões muito importantes. Como falei na resenha aqui, esse é daqueles livros que tocam o dedo na ferida e fazem o leitor ter a sensação de levar muitos tapas na cara, mas, ao mesmo tempo, também emociona e traz a esperança de que cada um de nós pode usar sua voz para transformar o mundo em um lugar melhor e sem preconceito.

2 – A melhor continuação que você leu até agora, em 2018.
Sem a menor dúvida: A Heroína da Alvorada, da Alwyn Hamilton. Esse livro foi um dos melhores que li no ano e se tornou um dos meus favoritos da vida. É um final brilhante para uma série que se mostrou perfeita do começo ao fim. Já falei muito sobre ele na resenha aqui, mas esse livro mostrou a evolução dos personagens ao longo da trilogia, enriqueceu ainda mais o universo criado pela Alwyn Hamilton e trouxe um desfecho bem amarrado e muito sensível, daqueles que deixam o leitor com a sensação de que a jornada valeu muito a pena.

3 – Algum lançamento do primeiro semestre que você ainda não leu, mas quer muito.
Pode ser uma lista? Esse primeiro semestre teve vários lançamentos incríveis, e lógico que não li nem a metade. No entanto, teve um que se destacou tanto por ter uma premissa que me deixou muito curiosa, quanto por ter sido muito elogiado desde que foi publicado: Em outra vida, talvez, da Taylor Jenking Reid. Não consegui ler no primeiro semestre, mas quero ver se consigo até o final do ano.

4 – O livro mais aguardado do segundo semestre.
Dessa vez, tive que falar três, porque três das minhas autoras favoritas vão publicar livros novos esse semestre. Começando com a Colleen Hoover, que irá publicar All Your Perfects agora em julho. Da Sarah J. Maas, tem o último volume da série Trono de Vidro, Kingdom of Ash que será lançado em outubro nos EUA. E, em dezembro, o lançamento mais aguardado do ano para mim: Queen of Air and Darkness, da Cassandra Clare, que encerra a trilogia Os Artifícios das Trevas. Infelizmente, nenhum desses livros tem previsão de lançamento no Brasil. Porém, eu não vou resistir e devo ler em inglês mesmo.

5 – O livro que mais te decepcionou esse semestre.
Fiquei em dúvida entre alguns, mas acredito que seja Tempestade de Guerra, da Victoria Aveyard. Esse livro me decepcionou não apenas porque eu tinha altas expectativas para o último livro da série A Rainha Vermelha, mas porque o livro estava excelente, até a autora estragar tudo com um final ridículo e mal escrito. Ainda não superei a raiva que senti com esse desfecho fraquíssimo e, por isso, ele foi a decepção do ano, até agora. Vocês podem conferir a resenha aqui.

6 – O livro que mais te surpreendeu.
Vou confessar que eu não esperava nada do livro “Seduzida por um guerreiro escocês”, da Maya Banks. Para começar, o título não me atraía muito (acho brega, pronto falei). Segundo, já tinha ouvido algumas críticas aos livros da autora por romantizarem relacionamentos abusivos. Felizmente, não foi o caso de Seduzida por um guerreiro escocês, e o romance nesse livro é lindo e muito bem construído. Além disso, fui surpreendida positivamente pela protagonista Evelinne, que é um mulher forte e com uma enorme capacidade de superação.

7 – Novo autor favorito (que lançou livro nesse primeiro semestre ou que você conheceu recentemente).
Percebi que a maioria dos autores que eu li esse ano, já conhecia a escrita deles antes. No entanto, entre os autores que eu nunca tinha lido nada, a Lisa Maxwell se destacou com o livro O último dos magos (uma das melhores fantasias que já li). Eu sei que o livro é um lançamento do ano passado, mas eu só li em março de 2018, então, está valendo para a pergunta.

8 – A sua quedinha por um personagem fictício mais recente.
Difícil escolher, mas o meu crush literário mais recente é o Tristan, do livro Como se vingar de um cretino. Eu escrevi uma resenha sobre esse livro recentemente aqui e comentei que de cretino ele não tem nada, e não tem mesmo. É um personagem apaixonante, com mais camadas do que imaginamos a princípio e que vai demonstrando várias qualidades aos longo do livro. Fiquei apaixonada por ele e admito que foi um dos aspectos que mais gostei nessa leitura.

9 – Seu personagem favorito mais recente.
Para minha enorme surpresa, quando fui pensar no personagem que mais se destacou para mim nesse semestre, fiquei totalmente dividida entre três. Minha escolha inicial seria a Amani, de A Heroína da Alvorada, porém, ela já é uma das minhas personagens preferidas desde o primeiro livro da série. Então, resolvi deixar o destaque para dois personagens que roubaram a cena e entraram para o grupo dos meus favoritos da vida: Maven e Evangeline da série A Rainha Vermelha. Sim, eu sei que já os conhecia antes, mas foi nos dois livros que eu li esse ano, A Prisão do Rei e Tempestade de Guerra, que eles me conquistaram e se tornaram meus favoritos.

10 – Um livro que te fez chorar no primeiro semestre.
Outra pergunta que eu poderia responder com uma pequena lista, porque eu sou a pessoa mais chorona do mundo e alguns livros me fizeram derramar lágrimas esse ano. Porém, os que mais mexeram comigo foram: O ódio que você semeia, da Angie Thomas, e É assim que acaba, da Colleen Hoover. Foram os dois livros mais fortes que eu li esse ano, então, é fácil entender porque eles foram os que mais me fizeram chorar.

11 – Um livro que te deixou feliz no primeiro semestre.
Ah essa foi muito fácil: Um verão na Itália, da Carrie Elks. Esse livro já me deixou feliz no momento em que chegou na minha casa na caixinha da VIB. Mas, além disso, a leitura desse livro foi muito prazerosa, com um enredo bem leve e personagens extremamente carismáticos. Ele não só me salvou de uma ressaca literária, como me deixou com uma sensação de quentinho no coração muito boa. Já saiu resenha sobre ele aqui no blog, mas não preciso nem dizer que amei, né?

12 – Melhor adaptação cinematográfica de um livro que você assistiu em 2018.
Eu quase não assisti filmes no primeiro semestre, e muito menos adaptações. Surpreendentemente, a única adaptação que eu assisti foi de um livro que eu não li e que nem sabia que existia até pesquisar sobre o filme na internet. Estou falando de A Barraca do Beijo, o filme da Netflix que virou sensação desde que foi lançado. Felizmente, eu gostei bastante do filme, como comentei aqui, e não vejo a hora de ler o livro.

13 – Sua resenha favorita do primeiro semestre.
Normalmente, eu acharia essa pergunta difícil. Mas fiquei muito feliz com a resenha que escrevi sobre É assim que acaba, da Colleen Hoover. Esse livro mexeu muito comigo das duas vezes que li e tive muita dificuldade para escrever sobre ele e expressar tudo que senti enquanto lia. No entanto, fiquei muito feliz quando terminei e consegui demonstrar o quanto gostei dessa leitura.

14 – O livro mais bonito que você comprou ou ganhou esse ano.
Outro dia respondi uma pergunta parecida em outra tag e mencionou o livro Chronos – Os viajantes do tempo, que é uma edição maravilhosa da DarkSide Books. Porém, para não ficar repetitivo e porque as editoras estão sempre caprichando e deixando difícil escolher só um livro mais bonito, eu resolvi mencionar também A Heroína da Alvorada (o que posso fazer se amei até a capa do livro?). Além da capa ser simplesmente maravilhosa, a edição por dentro também está impecável.

15 – Quais livros você quer ou precisa muito ler até o final do ano.
Como a lista de livros para ler é simplesmente gigante, escolhi alguns entre os que eu estou mais curiosa e quero ler em breve: Interferências, da Connie Willies; Ainda sou eu, da Jojo Moyes; A Improbabilidade do Amor, da Hannah Rothschild; Torre do Alvorecer, da Sarah J. Maas; e Aos perdidos, com amor, Brigid Kemmerer. Felizmente, já tenho alguns desses livros e poderei priorizá-los agora no segundo semestre.


Então, esse foi um pequeno balanço das minhas leituras no primeiro semestre de 2018. Já leram algum desses livros? Me contem aí nos comentários o que vocês acharam e como foram as leituras de você na primeira metade do ano. Espero que o segundo semestre seja ainda melhor e com muitas leituras maravilhosas!

33 comentários:

  1. Olá Malu,
    Adoro essa TAG e estou doida para responder esse ano. Gostei muito das suas respostas e acho triste todos dizerem que esse livro da Victoria decepcionou. Estou bem ansiosa para ler o primeiro de A rebelde do deserto e espero gostar da continuação. Chronos é um livro, realmente, bonito e estou louca para ler Um verão na Itália, espero ficar feliz com ele também.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oiiii,

    Nem conhecia, mas Ja adorei esta Tag kkkkk Da sua lista eu realmente quero muitooo ler O ódio que você semeia, porque é uma obra que tem um conteúdo importante e que parece ter uma escrita realmente envolvente. Fora os romances de época da sua lista que eu quero muito ler todos kkkkk realmente é uma ótima lista e espero que os outros 50% do ano possam ser igualmente ou mais produtivos.

    Beijinhos...
    http://www.paraisoliterario.com

    ResponderExcluir
  3. É bem legal pararmos para ver todo o processo de leitura dos primeiros 6 meses, não é? Eu também quero muito ler o novo livro da CoHo, eu li e me destruí com "É Assim Que Acaba" e não conseguiria listar os livros que me fizeram chorar nesse semestre rsrrsrs Eu choro bastante, e sempre necessito de abraços (que nunca recebo e tenho que continuar assim mesmo) . "Pule, Kim Joo Só" foi a minha decepção, "Como Se Casar Com Um Marquês" foi a continuação de série que mais gostei, o livro "Quando as Estrelas Caem" me surpreendeu muito e tive até que favorita-lo. Eu amei o post!
    Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
  4. Oi Malu, eu adoro Tags! "É assim que acaba" é o livro que estou mais ansiosa para ler, comprei ele e está por chegar. "Chronos" é lindo mesmo, dei ele para minha filha, de Natal. Adorei as indicações.
    Bjos
    Vivi
    http://duaslivreiras.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  5. Adorei a tag e alguns dos livros mencionados estão na minha lista de desejos, como o caso do O ódio que você semeia, os da Colleen que eu ainda não conheço a escrita e o de época Como se vingar de um cretino. Vou tentar responder ela aqui na Cabine, antes que seja dezembro rsrs, ando tão enrolada.

    Abraços.
    https://cabinedeleitura0.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Não conhecia essa tag,achei bem interessante. Adorei suas respostas..
    Percebi que temos gosto literario em comum,muitos dos livros que você citou estão na minha lista de desejados e estou com as expectativas altas.
    Fiquei contente em saber que você amou o Ódio que você semeia,pois estou doida por esse livro.
    Beijos!!

    ResponderExcluir
  7. Oi, tudo bem?
    Eu adoro tags e essa é bem bacana. Bom, dos livros que você leu, eu tenho muita curiosidade com "O ódio que você semeia" parece ser um ótimo livro e você ter colocado ele como o melhor livro que leu até agora só me deixou ainda mais animada. E o livro "É assim que acaba" eu também quero muuuito ler.

    Beijos :*

    ResponderExcluir
  8. O Tristan também roubou meu coração nesse semestre, rsrs. Quero muito ler O ódio que você semeia, parece ótimo. Amei conferir suas respostas.

    ResponderExcluir
  9. Oi Malu, tudo bem?

    Adoro essa Tag, pois ela realmente nos dá um balanço das nossas leituras até o momento e isto é muito bacana. Da sua lista de livros citados, li apenas "O ódio que você semeia", que também é um dos favoritos até o momento, muito amor por essa história. Preciso ler vários outros que você citou, principalmente "É assim que acaba", pois sei que vou desidratar com esta história. Amei suas respostas!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  10. Essa tag é tão gostosa de responder né! Sempre bom fazer aquela analise das nossas leituras.. as suas foram bem bacanas, alguns dos livros estou com muita vontade de ler outros vi só agora mesmo! Gostei de saber os livros que escolheu!

    Beijos,
    Conta-se um Livro

    ResponderExcluir
  11. Ola, tudo bem?
    Adorei suas respostas,apesar que os livros da série A Rainha vermelha nunca me interessaram kkkk, também respondi essa tag no meu canal, se quiser da uma olhadinha!!! Estou louca para ler Chronos, a capa é linda e parece ser bem legal!
    Beijus

    ResponderExcluir
  12. Oi, Malu.
    Que TAG incrível!
    Adorei conhecer seus queridinhos do semestre e até mesmo as decepções.
    Já li alguns livros da sua lista e outros eu anotei a dica!
    beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  13. Olá!
    Essa TAG é incrível, sempre descubro livros maravilhosos por ela.
    Desses que você citou eu só Um Verão na Itália e também achei a narrativa bem leve, o enredo é encantador, me fez querer viajar para a Itália rs. Eu também quase não assisti filmes esse ano, então se fosse pra escolher um seria A Barraca do Beijo também.
    Bjs.

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?

    Mais uma tag que gostei de conhecer. E sinceramente, não sei se conseguiria responder todas as questões. hahahaha. Li tão pouco. E alguns livros que citou, estão na lista de leitura, outros eu não conhecia. Achei interessante.

    Beijos

    ResponderExcluir
  15. Essa é minha tag favorita, eu adorei suas respostas e eu respondi essa semana essa tag, só que no meu canal na verdade. Agora vamos ver final do anos as outras respostas não é mesmo?!

    Beijos

    ResponderExcluir
  16. Oiii Malu

    Chronos tem uma edição linda mesmo. Eu tenho essa trilogia da Rebelde do Deserto toda pendente pra ler e tenho muita vontade. Também amo o Maven, desde o primeiro livro, ele é 10 a 0 em comparação ao sem sal do Cal. Evangeline também evoluiu demais à partir do terceiro livro, me surpreendeu. Apesar de Tempestade ter te decepcionado, eu vou ler porque quero terminar a série, e quem sabe, a mim acabe agradado, estou na torcida.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  17. Oi, Malu!
    Acho que vou pegar sua TAG emprestada lá no blog, com os devidos créditos!
    Sobre Tempestade de Guerra, eu ainda não li e estou com MEDO! Essa série sempre foi cheia de altos e baixos e queria muito um final épico.
    Por falar em final épico, simplesmente AMEI A heroína da alvorada, melhor livro do semestre, com certeza. E também me apaixonei pelo Tristan, ele é muito lindo - em todos os sentidos hahaha! Dos que você indicou e não li, vou colocar na minha lista (principalmente A barraca do beijo e O último dos magos).
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  18. Adorei a tag e as suas respostas. Eu estou louca para ler É Assim que Acaba, só vejo o povo comentando sobre esse livro e fico só na vontade hahaha Eu quero muito ler também O ódio que você semeia

    ResponderExcluir
  19. Oi, tudo bem? Eu li O ódio que você semeia no final do ano passado e foi uma leitura sensacional! Eu acho maravilhoso que a literatura tenha falado mais sobre racismo e questões sociais. Todos os outros eu não li, mas conheço alguns. Eu tô pra ler algo da Hoover, mas ainda fico com o pé meio arás, dependendo da resenha haha. Me recomendaram O lado feio do amor. Eu ainda quero ler O trono de vidro. Achei essa TAG bem legal, é ótima pra divulgação das resenhas.

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Malu, tudo bem? Adorei suas Tags, me identifiquei bastante com suas leituras, pois a maioria está na minha lista de desejados, e os outros que não conhecia vou procurar saber melhor sobre eles. Parabéns pelas suas leituras, obrigado pela dica. Bjs!

    ResponderExcluir
  21. Oie, tudo bom?
    Ameiii sua tag! Já anotei várias dicas na minha lista de desejos, quero muito ler esse O odio que você semeia, e me interessei pelo livro do seu recente crush literário, hahaha. Seu post está incrível! ♥

    ResponderExcluir
  22. Olá!
    Adoro ver essas tags diferentes!
    Concordo com você em alguns pontos. Dessa sua lista quero finalizar a leitura de A Tempestade de Guerra e gostei muito de A barraca do beijo.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  23. Ooi,
    Adorei a tag! Nunca tinha visto uma como essa. Eu não sei como escolheria a melhor leitura! Nesse primeiro semestre não consegui ler tanto quanto gostaria. Adorei suas respostas e fiquei curiosa com vários livros. Ainda não assisti A Barraca do Beijo, mas preciso ver logo, todos estão comentando!


    Beijos!

    ResponderExcluir
  24. Olá,

    Tô morrendo de curiosidade em relação a Torre do Alvorecer, porque me disseram que vai focar no meu personagem favorito, Chaol, contudo tô bem receosa por serem mil páginas 😱. Quero muito ler O ódio que você semeia, pretendo fazer isso antes do lançamento e também estou ansiosa para esse novo lançamento da CoHo.

    Beijos,
    oculoselivrosblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  25. Oi Malu, adorei essa tag. Eu amei Seduzida por um guerreiro escocês e fiquei surpresa ao saber que você já leu resenha que a autora romantiza o abuso, caramba! Até o momento todos os livros que li dela me surpreendi justamente por ela tratar a questão de abuso e de deficiência com muito respeito.
    Você leu muitos livros e aproveitei para anotar alguns que me chamaram a atenção.

    Bjos
    Tânia Bueno

    ResponderExcluir
  26. Oi, Malu.
    Tudo bem?
    Como o ano está passando rápido, parece que foi esses dias que estava construindo minhas metas literárias para esse ano. Também respondi essa tag que deve ir ao ar essa semana ainda lá no blog e fiquei em dúvida sobre algumas respostas já que tinha bastante livro que se encaixava em uma só resposta. Assim como você tenho uma queda enorme pelo Tristan de Como se vindgar de um cretino. Adorei suas respostas.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  27. Oi Malu, sua linda, tudo bem?
    Um dos livros que eu estou mais ansiosa para ler é como se vingar de um cretino, pois todo mundo está se surpreendendo com ele. A Barraca do beijo está na minha lista,vou ler o livro antes de ver o filme. Também estou vendo muitos comentários dizendo que é assim que acaba é o melhor livro da autora, tem sido o favorito entre os leitores. Gostei da tag.
    beijinhos.
    cila.
    http://cantinhoparaleitura.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  28. Oiee
    Amo Tags, assim conhecemos muitas leituras e opiniões em um só post, e confesso que sempre que vejo indicação dos livros da Alwyn Hamilton, penso do porque ainda não passei os livros para o topo da minha lista de compras kkkkkkk.
    Adorei suas opiniões.
    Bjus

    ResponderExcluir
  29. Será que est enovo livro da Colleen Hoover será lançado no Brasil no segundo semestre? Quero ler. Quero ler O Odeio que Você semeia antes do filme e acho que vou adorar. Amo essa tag.
    Beijos

    ResponderExcluir
  30. Olá!

    Sua primeira e última resposta me representam, eu responderia exatamente a mesma coisa. No meio eu já fiquei na vontade, tem muita coisa que eu estou querendo ler e ainda não tive a oportunidade como por exemplo "É assim que acaba". Estou lendo Um verão na Itália e estou gostando bastante, espero que me deixe feliz ao final da leitura.

    Beijos

    ResponderExcluir
  31. Olá!
    O ódio que você semeia também foi uma das minhas leituras favoritas do ano, e estou mega ansiosa com o filme! Estou louca para ler Em outra vida, talvez. Super me identifico com a personagem, também estou perdida na vida rs' sem rumo. Já quero ler. Estou louca para ler mais livros da Colleen, tem tempo que não leio nada da autora. E mulher, como estou louca para ler Como se vingar de um cretino, ahhh estou louca, mas no momento estou impossibilitada de comprar livros.. já quero conhecer Tristan ♥ Um Verão na Itália também está na lista de desejados, já quero pra ontem!
    Não gostei muito do filme a Barraca do Beijo, quero conferir a história, o livro, mas o filme não me agradou, achei os atores muito forçados, o Noah então, nem se fala!
    Adorei saber suas leituras do primeiro semestre, que nesse segundo semestre, venha mais livros ainda!

    beijos!
    https://blogminhaestanteliteraria.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  32. Olá,
    Meu primeiro semestre não foi tão proveitoso como o seu, tive bastante obstáculos para poder concluir algumas leituras, espero que no segundo seja diferente.
    Até anotei algumas de suas leituras para tambem fazer.

    ResponderExcluir
  33. Hey!
    Nossa! Olhar suas resposta nessa Tag me deixou bad.
    Parece que eu ainda nem iniciei 2018, no quesito leitura.
    Mas já anotei as dicas kkkkk
    Beijos
    www.manuscritoliterario.com.br

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras