5 romances de época que eu recomendo



Novembro está chegando ao fim e, com isso, é hora de encerrar a segunda edição do Novembro de Época. E, para finalizar bem o projeto, vou indicar alguns dos meus romances de época favoritos e que eu recomendo para todo mundo.
Porém, antes de mais nada, quero agradecer a Mary do blog Leituras da Mary pelo convite para participar de mais essa edição. Eu adorei poder falar um pouco sobre romances de época que eu adoro e também conhecer novos títulos. Foi um mês bastante especial e já estou ansiosa pela terceira edição.
Mas agora, sem mais delongas, vamos à minha lista com aqueles romances de época que eu recomendo de olhos fechados:

Série As Quatro Estações do Amor, da Lisa Kleypas:
Essa série foi meu primeiro contato com a escrita da Lisa Kleypas e eu não poderia ter começado melhor. Os livros são apaixonantes, divertidos e com personagens totalmente apaixonantes. Meu favorito é o quarto da série, Escândalos na primavera, mas eles devem ser lidos na ordem correta e todos valem muito a pena.
Sinopse do primeiro volume, Segredos de uma noite de verão: “Apesar de sua beleza e de seus modos encantadores, Annabelle Peyton nunca foi tirada para dançar nos eventos da sociedade londrina. Como qualquer moça de sua idade, ela mantém as esperanças de encontrar alguém, mas, sem um dote para oferecer e vendo a família em situação difícil, amor é um luxo ao qual não pode se dar. Certa noite, em um dos bailes da temporada, conhece outras três moças também cansadas de ver o tempo passar sem ninguém para dividir sua vida. Juntas, as quatro dão início a um plano: usar todo o seu charme e sua astúcia feminina para encontrar um marido para cada, começando por Annabelle. No entanto, o admirador mais intrigante e persistente de Annabelle, o rico e poderoso Simon Hunt, não parece ter interesse em levá-la ao altar – apenas a prazeres irresistíveis em seu quarto. A jovem está decidida a rejeitar essa proposta, só que é cada vez mais difícil resistir à sedução do rapaz. As amigas se esforçam para encontrar um pretendente mais apropriado para ela. Mas a tarefa se complica depois que, numa noite de verão, Annabelle se entrega aos beijos tentadores de Simon... e descobre que o amor é um jogo perigoso. No primeiro livro da série As Quatro Estações do Amor, Annabelle sai em busca de um marido, mas encontra amizades verdadeiras e desejos intensos que ela jamais poderia imaginar.”

Seduzida por um guerreiro escocês, da Maya Banks:
Já cansei de falar o quanto esse livro me surpreendeu e não poderia deixar de mencioná-lo aqui. Eu não esperava nada desta leitura, mas encontrei um romance bem construído, com uma protagonista feminina realmente forte e corajosa, e um mocinho daqueles que fazem qualquer uma se apaixonar. Sem dúvida, recomendo de olhos fechados.
Sinopse: “Conheça uma mulher extraordinária cujos dons irão ajudar um rude guerreiro a ouvir o próprio coração Eveline Armstrong é imensamente amada e protegida por seu clã, mas as pessoas a consideram diferente, pois apesar de ser linda e encantadora, a moça sofreu um acidente que lhe causou sequelas não só psicológicas, mas também físicas, visto que ela ficou surda. Satisfeita com sua vida reclusa, ela aprendeu a ler lábios e permitiu que o mundo a enxergasse como uma tola. Contudo, quando um casamento arranjado a torna esposa de Graeme Montgomery, integrante de um clã rival, Eveline aceita seu destino – despreparada para os deleites que viriam. Enredado pelos mistérios de Eveline, cujos lábios silenciosos são cheios de tentação, Graeme vê seu casamento ameaçado devido às rivalidades entre clãs e agora deverá enfrentar inúmeras adversidades para salvar a mulher que lhe despertou tanto amor.”


Como agarrar uma herdeira, da Julia Quinn
Eu adoro os livros da Julia Quinn, mas esse é, sem dúvida, um dos meus favoritos. Ele foge um pouco do padrão dos romances de época que já li, com um enredo repleto de ação e aventura. Além disso, os diálogos são muito engraçados e o casal principal é totalmente cativante. Recomendo muito para quem quer um romance de época com boas doses de humor e ação. Resenha aqui.
Sinopse: “Como agarrar uma herdeira inaugura a série Agentes da Coroa. Quando Caroline Trent é sequestrada por engano por Blake Ravenscroft, não faz o menor esforço para se libertar das garras do agente perigosamente sedutor. Afinal, está mesmo querendo escapar do casamento forçado com um homem que só se interessa pela fortuna que ela herdou. Blake a confundiu com a famosa espiã espanhola Carlotta De Leon, e Caroline não vai se preocupar em esclarecer nada até completar 21 anos, dali a seis semanas, quando passará a controlar a própria herança milionária. Enquanto isso, é muito mais conveniente ficar escondida ao lado desse sequestrador misterioso. A missão de Blake era levar “Carlotta” à justiça, e não se apaixonar por ela. Depois de anos de intriga e espionagem a serviço da Coroa, o coração dele ficou frio e insensível, mas essa prisioneira se prova uma verdadeira tentação que o desarma completamente.”

Volte para mim, da Paola Aleksandra
Uma das minhas leituras favoritas do ano, esse livro não poderia ficar de fora. É um livro que vai muito além do romance, trazendo uma protagonista em uma jornada muito bonita de autodescoberta e dramas familiares realmente tocantes. Fiquei encantada com a escrita da Paola e não vejo a hora de ler outros livros dela. Resenha aqui.
Sinopse: "Aos dezesseis anos, Brianna Hamilton fugiu da Inglaterra para a Escócia, abandonando sua família e as obrigações como herdeira de um duque. Em meio aos prados escoceses, a ovem encontrou refúgio e descobriu mais sobre a mulher que desejava ser. Mas, onze anos após a fuga, uma dolorosa verdade fará com que ela deseje nunca ter partido. Voltar será como relembrar o passado, a fuga, o medo e as escolhas que precisou fazer. E, enquanto luta para reconquistar seu lugar junto à família, Brianna precisará superar Desmond Hunter, melhor amigo e primeiro amor, que anos atrás ela escolheu deixar para trás. Volte para mim é um romance arrebatador sobre recomeços, sentir-se inteira e, acima de tudo, confiar no amor."

Cilada para um marquês, da Sarah MacLean:
Esse foi o primeiro livro que eu li da Sarah MacLean e já bastou para querer ler outros livros dela. Apesar do enredo ser clichê, a autora conseguiu desenvolvê-lo de uma maneira única e apaixonante. Os personagens são bem construídos e os diálogos entre eles são hilários. É um daqueles livros que combinam os melhores elementos dos romances de época em uma leitura leve, envolvente e cativante. Resenha aqui.
Sinopse: “Sophie Talbot é conhecida pela Sociedade como uma das Irmãs Perigosas – mulheres Talbot que fazem de tudo para se arranjar com algum aristocrata. O apelido chega a ser engraçado, pois se existe algo que Sophie abomina é a aristocracia. Mas parece que mesmo não sendo uma irmã tão perigosa assim, o perigo a persegue por todos os lugares.Quando a mais “desinteressante” das irmãs Talbot se torna o centro de um escândalo, ela decide que chegou a hora de partir de Londres e voltar para o interior, onde vivia antes de seu pai conquistar um título. Em Mossband, ela pretende abrir sua própria livraria e encontrar Robbie, um jovem que não vê há mais de uma década, mas que jura estar esperando por ela.No entanto, ao fugir de Londres, seu destino cruza com o de Rei, o Marquês de Eversley e futuro Duque de Lyne, um homem com a fama de dissolver noivados e arruinar as damas da Sociedade. Rei está a caminho de Cumbria para visitar o odioso pai à beira da morte e tomar posse de seu ducado. Tudo o que ele menos precisava era de uma Irmã Perigosa em seu encalço.O Marquês de Eversley está convicto de que Lady Sophie Talbot invadiu sua carruagem para forçá-lo a se casar com ela e conquistar um título de futura duquesa. Já Sophie tenta provar que não se casaria com ele nem que fosse o último homem da cristandade. Mas e quando o perigo tem olhos verdes, cabelos claros e a língua afiada? Essa viagem será mais longa do que eles imaginavam...”

Menção honrosa: Série Os Bridgertons, da Julia Quinn. Acredito que a maioria das pessoas já tenha, pelo menos, ouvido falar dessa série. Por esse motivo, não inclui esses livros na lista. No entanto, O duque e eu foi o primeiro romance de época que eu li e O visconde que me amava é o meu romance de época favorito. Portanto, não poderia deixar mencioná-los aqui e dizer que eu recomendo para aqueles que amam o gênero ou querem começar a ler.

Mas agora quero saber as indicações de vocês. Quais romances de época vocês recomendam de olhos fechados? Algum desses que eu citei também estaria na lista de favoritos de vocês? Me contem aí nos comentários.

19 comentários:

  1. Oi Malu, tudo bem? Apesar de conhecer as 3 primeiras autoras não li nenhum livro delas... Tenho vontade de tentar ler Julia Quinn, esse que você apresentou parece muito bom...

    E apesar das 2 últimas capas não terem me chamado a atenção, fiquei com vontade de ler pela sinopse e sua recomendação, claro...

    ResponderExcluir
  2. Olá!
    Amo os romances de época, só não li ainda essa série da Sarah MacLean mas já está na estante aguardando leitura.
    Se não tiver lido ainda, vale a pena ler Série Spindle Cove da Tessa Dare, os livros da Mary Balogh, Elizabeth Hoyt, Eloisa James.
    Beijos!

    Camila de Moraes

    ResponderExcluir
  3. Adorei! Estou começando a ler este gênero agora e seu post via me ajudar muito na escolha das proximas leituras! A unica autora desta lista que eu já conheço a escrita é Julia Quinn, mas só li um livro dela até agora. Vou anotar todos!

    ResponderExcluir
  4. Olá!! :)

    Confesso que nao conhecia estes livros, na maioria, mas ainda bem que gostaste de fazer a leitura e recomendas!! :)

    Nao sou grande fa do genero literario, mas a verdade e que fiquei curioso com Volte.

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  5. Hey!
    Falou em romance de época não consigo não pensar em Judith Mcnaught. O livro dela que eu li e AMEI foi "Em busca do paraíso".
    Da lista que você apresentou eu só conheço a Julia Quinn e já ouvi falar também na Sarah MacLean. Gostei da sinopse do "Volte pra mim", que já estou deixando aqui anotado para ler quando conseguir.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Eu só li um romance de época até agora, e confesso que curti bastante e pretendo ler outros, então já vou adicionar estes que você citou na minha lista de desejados. Ótimas dicas!

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  7. Oi Maluzinha! Eu adorei ver Maya no meio das dicas, ela é uma autora que amo demais e fico feliz em ver ela se saindo tão bem em outros generos, é magnifica. Adoro as suas sugestões!

    ResponderExcluir
  8. Olá tudo bem? Já vi muitas opiniões sobre os livros indicados, mais confesso que de todas as autoras citadas, só conheci Julia Quinn em 'O duque e eu", ainda não tive a oportunidade de continuar as leituras, acredito não ser o momento para romances de época no meu caso, mais a escrita de Julia foi muito positiva, espero ter a oportunidade de continuar lendo os livros dela, beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi
    Ainda não tive a oportunidade de ler nenhum dos livros que você citou, mas morro de vontade de ler o livro da Paola. Um romance de época que eu te indico de olho fechado é Como se vingar de um cretino, foi um dos melhores livros do gênero que eu já li, tem uma dose certa de tudo que um romance de época precisa ter ♥

    ResponderExcluir
  10. QUANTO LIVRO MARAVILHOSO!

    comecei a ler livros do gênero esse ano e sou completamente apaixonada. Todo mês, tem que ter pelo menos um na lista de leituras hahaha

    Amei muito o post

    beijoss

    ResponderExcluir
  11. Oi, Malu.
    Eu sou apaixonada pela série As quatro estações do amor, os outros eu ainda ão li nenhum, mas já morria de vontade de ler e espero não demorar muito para fazer isso.

    ResponderExcluir
  12. Oi Malu, sua linda, tudo bem?
    Eu adoro esse gênero e me apaixonei por ele por culpa da Jane Austen, então, recomendo todas as obras dela para você. Tem também um livro da editora Única que é muito divertido: Madrugadas de Desejo. Da sua lista, conheci Lisa Kleypas através dessa série as quatro estações do amor e me apaixonei por ela. Acredita que ainda não consegui ler Julia Quinnn? Não sei nem por qual começar, a editora está lançando tantos que está me deixando louca, risos..A Paola é uma fofa, estou louca para ler o livro dela.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  13. Oi MalU!
    Eu não curto romances de época, mas gostei de saber os seus favoritos, até para eu ter algumas ideias se quiser dar algum de presente.
    Os livros da Julia Quinn são os mais que leio resenha e talvez, se fosse ler, seria algum dela.
    Bjss

    http://umolhardeestrangeiro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  14. Olaaa!!!

    Ah gente, adorei acompanhar esse mes tematico com vocês!! Da sua lista, meninaaaaaa eu quero todos kkkkkkkkkk mesmo estando um pouco afastada do genero, eles estão na minha lista para o futuro, porem, os Bridgertons sao os Bridgertons kkkkkkkk o Duque e eu foi o primeiro romance de epoca que eu li e me apaixonei pelo genero, porem o meu livro favorito é o do Colin *-* kkkkkkk

    beijos

    ResponderExcluir
  15. Olá, tudo bem?

    Confesso que eu (Yvens) não tenho o hábito de ler romances de época e por isso fico meio perdido de vez em quando, mas na sua publicação eu conheci 3 dos 5 livros, só não conhecia o livro da Maya Banks e não conhecia a autora Paola e seu livro. Gostei da listinha!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  16. Não conheço a escrita de nenhuma das autoras mencionadas, mas morro de vontade de ler algo da JQ, assim como Sarah Maclean está na minha lista de desejos. Eu recomendo de olhos fechados a trilogia dos príncipes, amo de paixão. Infelizmente eu li bem menos livros do gênero do que gostaria e por isso pego como dica tudo que é livro que vejo que é bom, então, adorei essa listinha, já quero ler todos.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  17. Da sua lista eu li Segredos d e uma noite de verão e adorei. Nem sie porque não segui cm a serie. E estou terminando Como Agarrar uma Herdeira e caramba, estou rindo demais da Caroline e do Blake... rs Enfim, anotei os outros aqui pra ler em breve.
    beijos

    ResponderExcluir
  18. Olá!
    O primeiro romance de época que li foi "O Duque e Eu", acho que a maioria começou com ele. Desde então me encantei pelo gênero! Espero poder ler mais, e sua lista vai me ajudar com isso.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  19. Gosto de romance de época e sua lista está bem completa. Gostei demais das indicações. Parabéns!!!

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras