Cinco livros para ler no inverno


Olá, pessoal! Quem mais está curtindo o friozinho do inverno. Eu admito que essa é a minha estação favorita do ano e é claro que não poderia faltar um post dedicado a ela. Então, resolvi me inspirar nesses dias mais frios trazer algumas indicações de livros que eu amo e que são a cara dessa época (mas podem – e devem – ser lidos o ano inteiro).

Nem todos esses livros são ambientados no inverno, mas acho que a história ou a ambientação combinam com a estação. São leituras ideais para se fazer em um final de semana de temperaturas mais baixas, enrolado nas cobertas. Então, já preparem o cobertor e aproveitem as dicas de hoje.


Os Noivos do Inverno, da Christelle Dabos
Esse eu espero realmente que eu não precise explicar o motivo de estar nessa lista. Além do título e essa capa que não poderiam combinar mais com o inverno, a descrição dos ambientes é tão perfeita que é impossível não se sentir na estação mais fria do ano. Para quem procura uma boa fantasia não pode deixar de ler.

Sinopse:Honesta e cabeça-dura, Ophélie não se importa com as aparências. Mas, por baixo de seus óculos de aros largos e cachecol desgastado, a garota esconde poderes únicos: ela pode ler o passado dos objetos e atravessar espelhos. A vida tranquila que leva em Anima se transforma quando Ophélie é prometida em casamento à Thorn, herdeiro de um distante e poderoso clã. Agora, ela terá que deixar para trás tudo o que conhece e seguir seu noivo até Cidade Celeste, a capital flutuante de uma gelada arca conhecida como Polo. Ali, o perigo espreita em cada esquina, e não se pode confiar em ninguém. Sem se dar conta, Ophélie torna-se um peão em um jogo político mortal, capaz de mudar tudo para sempre.

Trilogia The Kiss of Deception, da Mary E. Pearson.
Eu não sei bem o motive, mas esses livros sempre me fazem pensar no inverno. Fantasia de um modo geral sempre me lembram de dias frios, mas esses livros são sempre os primeiros que vem na minha mente. Dá vontade de ficar no sofá, enrolada em cobertas, lendo o dia todo.

Sinopse: Tudo parecia perfeito, um verdadeiro conto de fadas – menos para a protagonista dessa história. Morrighan é um reino imerso em tradições, histórias e deveres, e a Primeira Filha da Casa Real, uma garota de 17 anos chamada Lia, decidiu fugir de um casamento arranjado que supostamente selaria a paz entre dois reinos através de uma aliança política. O jovem príncipe escolhido se vê então obrigado a atravessar o continente para encontrá-la a qualquer custo. Mas essa se torna também a missão de um temido assassino. Quem a encontrará primeiro? O primeiro volume das Crônicas de Amor e Ódio evoca culturas do nosso mundo e as transpõe para a história de forma magnífica. Através de uma escrita apaixonante e uma convincente narrativa, o romance de Pearson é capaz de mudar a nossa concepção entre o bem e o mal e nos fazer repensar todos os estereótipos aos quais estamos condicionados. É um livro sobre a importância da autodescoberta, do amor e como ele pode nos enganar, e de uma protagonista em busca de sua liberdade e felicidade a qualquer custo.


O Destino das Terras Altas, da Hannah Howell
Falou em Terras Altas, eu já penso em inverno – mesmo se o livro não for ambientado nessa época do ano. E quer coisa melhor do que ler um bom romance em um dia frio? Esse é uma leitura que me envolveu muito e que eu adoraria passar um final de semana relendo com cobertas e uma xícara de chá.

Sinopse: Em O destino das Terras Altas, primeiro livro da série Os Murrays, Hannah Howell nos apresenta o esplendor da Escócia medieval com uma saga de guerra entre clãs, lealdades divididas e amor proibido. Quando o destino coloca Maldie Kirkcaldy na mesma estrada que sir Balfour Murray e seu irmão ferido, ela lhes oferece seus serviços como curandeira. Ao saber que tem em comum com sir Balfour um juramento de vingança, decide seguir com ele para cumprir a sua missão. Mas ela não pode lhe revelar sua verdadeira identidade, sob o risco de ser acusada como espiã. Enquanto luta para negar o desejo que a dominou assim que viu o belo cavaleiro de olhos negros pela primeira vez, Maldie tenta a todo custo conservar o aliado. Balfour, por sua vez, sabe que não pode confiar nela, mas também não consegue ignorar a atração que nasceu entre os dois. E, ao mesmo tempo que persegue seu objetivo de destruir Beaton de Dubhlinn, promete descobrir os segredos mais profundos de Maldie e conquistar o seu amor. Para isso, não deixará que nada se interponha em seu caminho.


Trono de Vidro, da Sarah J. Maas
Essa série é tão incrível que combina com todas as estações do ano, porque é simplesmente maravilhosa. Além disso, vocês acham que eu ia perder a oportunidade de falar de Trono de Vidro? E, para completar, as descrições do inverno de Terrassen são impecáveis. Ou seja, uma indicação perfeita para os dias frios.
Sinopse: Conheça a assassina. Seu destino é vencer. Nas sombrias e sujas minas de sal de Endovier, um jovem de 18 anos está cumprindo sua sentença. Celaena é uma assassina, e a melhor de Adarlan. Aprisionada e fraca, ela está quase perdendo as esperanças quando recebe uma proposta. Terá de volta sua liberdade se representar o príncipe de Adarlan em uma competição, lutando contra os mais habilidosos assassinos e larápios do reino. Endovier é uma sentença de morte, e cada duelo em Adarlan será para viver ou morrer. Mas se o preço é ser livre, ela está disposta a tudo.




A mulher na janela, do A. J. Finn
Sempre achei que livros de suspense combinam muito com o inverno e esse é um dos meus favoritos. Complexo e intenso, esse livro me prendeu muito e tem um clima tenso que acho que combina com a estação.
Sinopse: Primeiro lugar na lista do The New York Times. “'A mulher na janela' é um daqueles raros livros realmente impossíveis de largar.” – Stephen King “Surpreendente. Arrebatador. Sensacional. Um suspense noir para o novo milênio, com personagens fascinantes, reviravoltas formidáveis, uma escrita primorosa e uma narradora com quem eu adoraria tomar uma garrafa de vinho. Talvez duas garrafas.” – Gillian Flynn, autora de "Garota exemplar" Anna Fox mora sozinha na bela casa que um dia abrigou sua família feliz. Separada do marido e da filha e sofrendo de uma fobia que a mantém reclusa, ela passa os dias bebendo (muito) vinho, assistindo a filmes antigos, conversando com estranhos na internet e... espionando os vizinhos. Quando os Russells – pai, mãe e o filho adolescente – se mudam para a casa do outro lado do parque, Anna fica obcecada por aquela família perfeita. Até que certa noite, bisbilhotando através de sua câmera, ela vê na casa deles algo que a deixa aterrorizada e faz seu mundo – e seus segredos chocantes – começar a ruir. Mas será que o que testemunhou aconteceu mesmo? O que é realidade? O que é imaginação? Existe realmente alguém em perigo? E quem está no controle? Neste thriller diabolicamente viciante, ninguém – e nada – é o que parece. "A mulher na janela" é um suspense psicológico engenhoso e comovente que remete ao melhor de Hitchcock.

E vocês, quais livros acham que é a cara do inverno. Me contem aí nos comentários se já leram algum dos que indiquei e quais vocês me indicam também. Quem sabe não leio nesse inverno, né?

13 comentários:

  1. Oiii Malu

    A trilogia The Kiss of Deception está nos meus pendentes, tenho ela completinha na estante e pretendo ler em breve. Esse dos Noivos do Inverno parece ser tão gostosinho de ler, estou bem curiosa sobre esse livro e agora que vão publicar a sequência me animei em também conferir essa série.

    Beijos

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Tenho que confessar. Todos os livros que vc indicou eu já tentei ler e não foi de jeito nenhum. Simplesmente não funcionou pra mim. Principalmente the kiss of deception. Nossa senhora.
    Mas o romance de época eu pretendo tentar novamente no futuro.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Ahhh, que demais, eu adoro ler livros que "combinem" com a época na qual estamos, rs. Adorei tuas dicas, não li nenhuma das obra citadas ainda, mas sou doida para ler "The kiss of deception".

    Beijos,
    Duas Livreiras

    ResponderExcluir
  4. Da sua lista eu sinto muita vontade de ler o livro da Hannah Howell, pois é uma autora que já conheço (embora tenha lido apenas dois livros dela: um eu amei e o outro eu odiei) e a série Trono de Vidro (mas primeiro preciso terminar de ler Corte de Espinhos e Rosas).

    A Mulher na Janela eu li recentemente e te confesso que detestei. A história me decepcionou demais, sendo um dos piores suspenses que já li na vida. Tanto que nem quis manter o livro na estante. É uma história que realmente me arrependi de ler.

    Bjs!

    ResponderExcluir
  5. é uma escolha de livro bem interessante, assim que possível, lerei Os Noivos do Inverno, da Christelle Dabos. Livro de inverno me remetem a Espera a primavera, Bandini, livro de John Fante

    ResponderExcluir
  6. Oi, Malu.
    Amei essas dicas.
    Preciso começar a ler a série do Trono de Vidro logo! Vejo tantas críticas excelentes que estou morrendo de curiosidade. Já li 3 dos livros que você indicou e adorei!!
    Beijos
    Camis - blog Leitora Compulsiva

    ResponderExcluir
  7. Oi Malu!
    Ainda não li nenhum desses livros que você citou, mas li o primeiro da Trilogia The Kiss of Deception e gostei, vou anotar suas dicas, esses dias tem feito muito frio mesmo kkk, entrar embaixo das cobertas uma caneca de chocolate quente e esquecer o resto. Obrigado pelas dicas, bjs!

    ResponderExcluir
  8. Oi! Adorei as indicações e concordo com cada uma delas! A série Trono de Vidro está mofada no meu Kindle, esperando eu ter coragem de iniciar a leitura. A mulher na janela, é um livro que eu quis desesperadamente quando saiu, eu comprei e não li. Hahha Acontece.. Os noivos do inverno foi um livro que eu nem cheguei a me interessa, mas depois vi uma resenha tão apaixonada que estou reconsiderando. Obrigada pelas dicas!

    Bjoxx ~ Aline ~ www.stalker-literaria.com ♥

    ResponderExcluir
  9. Desses que citou, li a mulher na janela e curti demais. Um super enredo. Agora já tenho muita vontade de ler os noivos do inverno, o trono de vidro e the kiss of deception, principalmente esses dois últimos que estão me deixando muito curioso.

    ResponderExcluir
  10. Olá Malu,
    Estou louca para ler "Os noivos do inverno", a princípio não estava interessada mas dei uma olhada numas fanarts, e depois disso só consigo pensar que preciso conhecer melhor essa história. Não sou muito de pensar sobre livros para ler nesta ou naquela estação, mas agora que você falou consigo me ver concordando com sua opinião sobre as terras altas, e não tinha me atentado até o momento, mas a maioria dos thrillers que li, arremete a estação mais fria do ano e pra não fazer feio vou citar também "Um amor de inverno", segundo livro da série A irmãs Shakespeare, porque né? Tem tudo a ver.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  11. Ahhh Hannah Howell...sou apaixonada por ela. Ela é uma das responsáveis por eu amar tanto um romance de época. Comecei a ler os livros dela quando eram publicados no formato de banca.

    Tem mais dois desses aí que eu tenho muita vontade de ler:

    Trono de Vidro, da Sarah J. Maas e a Trilogia The Kiss of Deception, da Mary E. Pearson. Todos falam muito bem deles e admito que estou super curiosa pra lê-los.

    Obrigada pelas dicas. Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  12. Oi Malu,
    Também adoro esse frio, mas a garganta está querendo inflamar. Vou ter que tomar um remédiozinho hoje, antes de dormir.
    Tenho muita vontade de ler Trono de Vidro e A Mulher na Janela. Tenho o livro de The Kiss of Deception, mas após algumas resenhas negativas dos livros seguintes, fiquei desanimado. Devo acabar lendo, mas quando não tiver nada melhor.
    Adorei a ideia desse post. Parabéns!
    Beijos,
    André | Garotos Perdidos

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras