Meus new adults favoritos


Olá, pessoal! Como vocês estão? Hoje eu vim comentar com vocês sobre os meus romances new adult favoritos. Porém, antes disso, quero falar o que me motivou a fazer esse post.
No final do ano passado, eu li dois romances new adult maravilhosos: Vergonha, da Brittainy C. Cherry e Melhor que a encomenda, da Lauren Blakely. E foi só depois de ler esses livros que percebi o quanto estava com saudades de ler romances nesse estilo. Então, olhando para as minhas leituras do ano passado, percebi que tenho focado muito nos meus livros de fantasia e nos meus romances de época.
Por causa disso, estabeleci como meta para 2020 diversificar mais as minhas leituras. Não vou parar de ler romances de época e fantasia, mas quero dar mais espaço para outros estilos, incluindo contemporâneos, thrillers, ficção científica e clássicos. Mas, mais do que isso, quero falar sobre alguns livros que estão entre os meus favoritos e que quase nunca comento aqui com vocês.
E, depois dessa explicação, vamos aos meus romances new adult queridinhos da vida:


O Acordo, da Elle Kennedy:


Esse foi o primeiro new adult que eu li e já me apaixonei de cara. Além da Elle ter uma escrita leve e envolvente, eu amei muito o casal e a forma como o romance foi desenvolvido. Hannah é uma mocinha incrível e determinada, que conquistou minha simpatia tanto por sua personalidade quanto pelos traumas que ela enfrentou. Já o Garret é o mocinho perfeito: divertido, atencioso, determinado e muito carinhoso. Impossível não amar esse casal e se encantar com essa leitura.



Vergonha, da Brittainy C. Cherry:
Uma das últimas leituras que fiz em 2019, esse livro superou todas as minhas expectativas. Com personagens muito humanos e que passaram por dramas muito reais e compreensíveis, Vergonha me emocionou muito e me fez sofrer junto com os protagonistas. Além disso, adorei os temas que a autora abordou, que fizeram o livro ser bem mais do que a sinopse demonstrava. É uma história linda e sensível, que vai muito além do romance, e por isso entrou para os meus favoritos. 



Apenas amigos, da Christina Lauren: 

Outro livro que foi além do que eu esperava. É uma leitura leve e divertida, com boas doses de romance e humor, mas que também aborda questões interessantes e atuais. Além disso, o casal principal é tão bem construído que foi fácil me ver apegada a eles. A trama, apesar de simples, é delicada e bem desenvolvida. O romance é encantador e construído de maneira bastante natural, o que fez com que, sem que eu percebesse, esse livro despertasse uma sensação de quentinho no coração e conquistasse um lugar na minha lista de favoritos.



Espero por você, da Jennifer L. Armentrout.

Esse foi um dos livros que mais me surpreendeu. Ele tem uma premissa bem parecida com a de O Acordo, mas os temas abordados aqui são mais aprofundados. A protagonista me fez querer entrar no livro abraça-la pelo que enfrentou e pela sua força. Já o mocinho é daqueles que fazem a gente suspirar e desejar que existisse na vida real. É um romance apaixonante, daqueles que a gente não tem vontade de parar de ler, e que conquistou um lugar permanente na minha lista de queridinhos.



É assim que acaba, da Colleen Hoover:

Claro que não poderia faltar um livro da Colleen Hoover nessa lista e É assim que acaba é o meu favorito dela. Esse livro me destruiu e acabou com as minhas lágrimas, mas também foi o primeiro a abrir meus olhos para um assunto muito importante. Ele fez com que eu me sentisse no lugar da protagonista e parasse para rever algumas das minhas opiniões. Foi uma leitura intensa como os livros da autora costumam ser, mas que mexeu comigo profundamente e me fez refletir bastante. E, por isso, vou guardar para sempre como um dos meus favoritos da vida.


Mas agora quero saber de vocês: já leram algum dos livros que eu citei? Me contem aí nos comentários o que acharam e quais são os romances new adult favoritos de vocês. Caso tenham algum para me indicar, deixem a sugestão aí. Eu vou adorar conferir as dicas de vocês.

Caso vocês tenham se interessado por algum desses livros, vou deixar o link para compra na Amazon. Comprando através desse link aqui, vocês ajudam o Dicas de Malu com uma pequena comissão, que não interfere no valor a ser pago por vocês.

9 comentários:

  1. Eu não sei o motivo, mas NA é um genero que não me chama a atenção, acho que é porque eu não tô ainda na fase dos conflitos que os adultos passam (mesmo sendo adulta) ou pelo fato de que, pelo menos até agora, eu não achei nenhum NA que representasse a minha realidade de pessoa LGBT.
    Mas, eu gosto muito dos livros da CoHo, acho que ela escreve com tanta verdade e tanta dor, que mesmo que você não tenha passado por nada daquilo que ela fala, é muito facil entrar na trama e se perder na história. Ela escreve muito!
    Adorei tua lista! <3

    ResponderExcluir
  2. Dos seus selecionados eu só li dois e outro está na fila para leitura, eu AMO New Adult então o que falar? Nada, só sentir. Eu AMO o Acordo é um dos meus favoritos. Adorei sua seleção, parabéns.

    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Malu.

    Eu também gosto de livros desse gênero, mas tem um tempo que não leio nada nesse estilo. Já adicionei na minha meta de leitura dois livros da sua lista, quero muito ler Vergonha e Assim que acaba. Tenho ele aqui em casa e pelo seu comentário, vejo que preciso dar atenção para eles.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Oi Malu, que lista mais maravilhosa! Eu li Vergonha e mexeu tanto comigo, chorei tanto... Mas É assim que acaba também me destruiu, é interessante ver como a CoHo diversifica nesses temas que são sempre tão necessários. Adorei a lista, tem coisa aí que ainda não li.

    ResponderExcluir
  5. Oi, eu amo romances new adult, mas ainda não li nenhum dos que citou, embora esteja desesperada para ler Vergonha, acho que vou gostar muito dele.

    ResponderExcluir
  6. Oi!

    Se eu te falar que todos esse livros estão na minha lista de ''livros para ler'' você acredita? A única exceção é Apenas Amigas que eu não conhecia, até agora.
    Enfim, espero muito curtir a leitura de todas essas obras, algumas escritoras eu já conheço outras estou ansiosa para conhecer a escrita.

    Beijos,
    Andy - StarBooks

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Da sua lista eu só tiraria O acordo que para mim foi uma das minhas piores leituras da vida.
    Amo vergonha e é assim que acaba que para mim são os livros da minha vida.
    Um beijo.

    ResponderExcluir
  8. Olá amoreca

    Sou suspeita a falar porque amo New Adultos.
    Adorei a meta pra 2020, vou tentar acompanhar!
    O acordo já está em minha lista a algum tempo.
    Os outros ainda não conhecia, mas já curiosa por aqui!
    Recomendo - Vanessa de Cassia, Milla Wander

    Beijokas
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir
  9. Olá!

    AMO o gênero com todas as minhas forças, da sua lista infelizmente não li nenhum, mas O Acordo e Assim que acaba já estavam na minha lista, os outros não achei que eram desse gênero, mas fico feliz em saber mais a respeito. Fui influenciada digitalmente a aumentar minha lista de New Adult, espero assim como você mesclar bem os gêneros lidos esse ano e colocar mais romances do tipo na minha vida.

    Beijão

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras