Leituras para quem quer fugir da realidade


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Eu sei que os últimos dias não têm sido fáceis, mas é sempre importante reforçar a necessidade do isolamento. Se você puder ficar em casa, faça isso. Pense na sua saúde, daqueles que você ama e de todas as pessoas que podem ser afetadas. É o momento de cada um fazer sua parte.
E, para ajudar quem está passando esse período em casa, nada melhor do que uma boa leitura para trazer um pouco de distração e conforto não é mesmo? Por isso, eu elaborei uma lista com alguns livros de fantasia e ficção científica que eu adoro e que acredito serem ideais para quem está buscando fugir um pouco da realidade.

Então, peguem o papel e caneta, e venham conferir minhas dicas para vocês:


Um tom mais escuro de magia – V. E. Schawab
Editora: Record / Páginas: 420
Primeiro livro de uma trilogia, esse livro traz realidades paralelas através de quatro versões diferentes de Londres, sendo uma delas a da Era Vitoriana. Com magia, mistérios e muita aventura, essa é uma leitura dinâmica e envolvente, com um universo fascinante e personagens surpreendentes. E o melhor de tudo é que o terceiro livro está previsto para sair esse ano no Brasil. Então, por que não aproveitar a quarentena para já conhecer essa história, não é mesmo? Tem resenha do primeiro e do segundo aqui e aqui.



Trono de Vidro – Sarah J. Maas
Editora: Galera Record / Páginas: 392

Claro que não poderia faltar uma indicação da Sarah J Maas né? E minha escolha foi o primeiro volume da minha série favorita dela: Trono de Vidro. Se você gosta de protagonistas femininas empoderadas, ação, mistério, um universo complexo, magia e até mesmo romance, não pode deixar de ler. A escrita da Sarah é totalmente envolvente e não faltam reviravoltas na trama para deixar o leitor cada vez mais instigado a ler. Tenho certeza que vocês vão querer ler a série toda.

A Rebelde do Deserto, da Alwyn Hamilton
Editora: Seguinte / Páginas: 283
Primeiro livro da minha trilogia favorita da vida, A Rebelde do Deserto apresenta um universo completamente fascinante, repleto de mitologia arábe e muitas aventuras. Além disso, a Amani é uma das melhores protagonistas femininas mais incríveis que já li e traz muitos questionamentos sobre a posição das mulheres na sociedade e forma como são tratadas. A trama é daquelas cheias de ação e reviravoltas, conta com personagens secundários maravilhosos e a dose certa de romance. Recomendo muito a trilogia toda.

Cidade dos Ossos – Cassandra Clare
Editora: Galera Record / Páginas: 476
Escolhi Cidade dos Ossos mas poderia dizer que recomendo qualquer livro da autora. Ele é o primeiro livro da série Instrumentos Mortaisl, que é uma das minhas das minhas favoritas da vida, e inaugura um universo fantástico incrível criado por ela. Para quem não conhece, esta é uma série de fantasia urbana que reúne vários seres, como demônios, vampiros, fadas e lobisomens, mas que foca principalmente nos caçadores de sombras – pessoas que são uma mistura de humanos com anjos e que têm a missão de proteger o mundo dos demônios. Se você não leu ainda, precisa conhecer. E fica a minha dica para conferirem também as outras trilogias da Cassandra ambientadas nesse mesmo universo: As Peças Infernais e Os Artifícios das Trevas.
            

Guerra do Velho – John Scalzi
Editora: Aleph / Páginas: 368
Primeiro livro de ficção científica que vim indicar aqui, esse livro foi uma surpresa enorme para mim e eu não poderia deixar de incluí-lo nessa lista. Ele tem uma premissa incrível, na qual os humanos já conseguiram colonizar outros planetas e idosos são convocados para integrar os exércitos que ajudam na defesa dessas colônias. No mínimo, é uma ideia bastante inusitada né? Mas que foi muito bem desenvolvida pelo autor e de uma maneira clara. Quem não tem o hábito de ler ficção, pode ficar tranquilo porque os conceitos apresentados são bem simples e a escrita do autor é dinâmica, muito divertida e fácil de acompanhar.
           

O nome do vento – Patrick Rothfuss
Editora: Arqueira / Páginas: 656
Apenas o meu livro de fantasia favorito da vida. Inclusive, pretendo reler esse ano para poder ler o segundo livro. É um dos universos mais ricos e bem construídos que já encontrei em um livro de fantasia. Além disso, o protagonista é um personagem complexo e carismático, cheio de camadas surpreendentes e que se mostra um dos melhores anti-heróis que já vi. Não é um livro para ser devorado, mas que vai conquistando o leitor aos poucos e, sem que a gente se dê conta, já estamos completamente mergulhados na história contada.


Chronos: Viajantes do Tempo – Rysa Walker
Editora: DarkSide Books / Páginas: 320

O livro é uma envolvente mistura de ficção científica, Young Adult e thriller. É uma leitura ideal para quem ama histórias com viagens no tempo ou tem vontade de começar a ler ficção científica. Os conceitos apresentados são bem simples e amei a forma como a autora trabalhou a cronologia dos acontecimentos e as diferentes linhas do tempo. Além disso, os personagens são cativantes, a trama é cheia de reviravoltas e a leitura flui muito bem. E, para quem gosta de um toque de romance adolescente, também não vai se decepcionar.


Vilão – V. E. Schwab
Editora: Record / Páginas: 364

E tem outro livro da V. E. Schwab aqui, porque essa autora é incrível e os livros dela precisam ser enaltecidos. E essa dica é especialmente para quem gosta de uma boa combinação de ficção científica e thriller. E, se você adora um anti-herói, vai gostar mais ainda. Com conceitos que remetem um pouco aos mutantes de X-Men, esse livro tem uma trama incrível, cheia de adrenalina, suspense, reviravoltas surpreendentes e um final daqueles que vai te deixar no chão. E, se isso não foi o suficiente para te convencer, venho com a boa notícia: o segundo livro está previsto para chegar ao Brasil esse semestre. Então, é um bom momento para aproveitar para ler o primeiro e já estar pronto para a continuação.


Uma chama entre as cinzas – Sabaa Tahir
Editora: Verus / Páginas: 434

Leiam esse HINO, é tudo que eu tenho para dizer sobre esse livro. Brincadeirinha, podem ficar tranquilos. Tenho muitas coisas a falar sobre esse livro e todas elas são maravilhosas. Para começar, tem dois protagonistas incríveis e muito bem construídos; são personagens imperfeitos, mas muito humanos. Além disso, é um universo muito complexo e que traz vários questionamentos sociais interessantes, e a trama é daquelas que prendem o leitor da primeira à última página. E podem se preparar para um final bombástico.



Os noivos do inverno – Christelle Dabos
Editora: Morro Branco / Páginas: 416
Meu amorzinho do momento, essa é a leitura ideal para quem quer fugir da realidade. O universo desse livro é tão fascinante e diferente de tudo que já li, que me fez mergulhar na leitura e querer viver ali e descobrir os mistérios daquele lugar. Além disso, os personagens estão entre os mais carismáticos que já vi em um livro e a trama foge do óbvio e segue por caminhos que realmente me surpreenderam muito. E o melhor é que a continuação consegue ser ainda melhor do que o primeiro. Ou seja. Não dá para perder.

E aí, gostaram da lista? Me contem aí nos comentários se já leram ou querem ler algum desses livros e me deixem outras indicações também. Vou adorar ler as sugestões de vocês! No mais, desejo boas leituras e que todo mundo consiga superar essa fase! #LeiaEmCasa

Para quem tiver interesse em algum dos livros, comprando por esse link aqui vocês me ajudam com uma pequena comissão, que não altera o valor da sua compra. Além disso, alguns dos livros citados estão disponíveis no Kindle Unlimited, e quem não é assinante, pode se cadastrar para experimentar por 30 dias grátis nesse link.

15 comentários:

  1. Olá!
    Amo Os Instrumentos Mortais, apesar de ainda não ter concluído a série toda, hahah, mas super recomendo! <3.

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Ai amei seu post!
    Vilão eu vou ler em breve junto com a minha amiga, eu e ela temos o livro e ainda não lemos e resolvemos ler juntas e eu confesso que tô ansiosa, muita gente fala super bem desse livro e dessa autora!
    A trilogia da Rebelde do Deserto eu quero muito ler, faz muito tempo que tá na minha lista de leitura, só preciso de coragem pra ler essa trilogia, nunca me dou bem com livro que tem continuação kkkkkkk
    Amei teu post!!

    ResponderExcluir
  3. Das suas indicações, eu só li A Rebelde do Deserto e amei demais o livro e a série. Anotei suas outras indicações de livros fora da realidade e pretendo ler todos em breve.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Olá, que posto maravilhoso, amei cada uma das dicas e anotei tudo na minha lista de desejados que só cresce, em tempos difíceis é bom fugir um pouco da realidade!

    ResponderExcluir
  5. Olá, tudo bem por aí?

    Das obras que você citou, já li Cidade os Ossos, bem como os outros livros da série, que, inclusive, eu amei. Faz bastante tempo, inclusive. Não sabia que tinha sido lançada uma nova edição, com capa nova e tudo mais, vou até pesquisar sobre, pois achei bem mais bonita do que a primeira capa. O Nome do Vento já esteve entre os livros que eu queria ler há alguns anos, eu até comecei a leitura no Kindle na época, mas não dei continuidade. É um calhamaço e tanto, inclusive. Adorei o post e o blog, acabei de segui-lo!

    Abraços :)
    www.acampamentodaleitura.com

    ResponderExcluir
  6. Olá!
    Adorei seu post, pois não sou muito de ler esse gênero. Mas gostaria de conhecer melhor, e esses parecem ser ótimas dicas.
    Ainda não li nenhum dos citados, mas alguns já tinha vontade de ler e agora estou ainda mais ansiosa.
    Quero muito ler A rebelde do deserto.
    Um tom mais escuro de magia ainda não conhecia, mas achei a capa interessante. Vou ler as outras resenhas para ter mais uma noção.
    Beijos,
    Subsolo da mente

    ResponderExcluir
  7. Oi, não curto muito livro de entretenimento, porém realmente os últimos tempos não estão fáceis e o isolamento me deixou numa sobrecarga emocional grande, então, ler menos os livros densos que costumo ler e me pegar com coisas mais simples, acho que ajuda.

    ResponderExcluir
  8. Adorei o seu post! Já li alguns aqui citados, como "vilão" (que achei okay) e "a rebelde do deserto" (que não gostei haha). Enfim, eu tenho muita curiosidade de ler "os noivos do inverno" e "uma chama entre as cinzas". Parecem fantasias incríveis!

    Beijos,
    Blog PS Amo Leitura

    ResponderExcluir
  9. Olá
    Amei a sua lista. Sou uma amante da fantasia e preciso dela urgentemente nesses tempos difíceis dessa lista, já li Cidade dos Ossos, e trono de vidro. Os outros todos eu penso em ler um dia.
    Obrigada pelas dicas.

    Bjos e Cheiros
    Fique bem.

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem? Conheço todos os livros, mas só li Os instrumentos mortais. Quero ainda muito ler A rebelde do deserto, acho que é uma história com uma protagonista muito boa. O trono de vidro já faz tempo que queria ler, desde quando ele era hype, mas dizem que a autora é racista, aí eu fico com o pé atrás. Já cogitei ler Os noivos do inverno, porque conheço a tradutora e ela vive falando bem. Obrigada pelas dicas, espero, um dia, ler todas!

    Love, Nina.
    www.ninaeuma.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. Eu amo posts de indicações! Mas como fantasia e ficção científica são dois gêneros que leio pouco, infelizmente ainda não li nenhum dos livros que você mencionou.

    Mas posso dizer que já li uma história da Sarah J. Maas e foi Corte de Espinhos e Rosas, que amei demais! Todavia, só vou apostar em Trono de Vidro se amar todos os livros da trilogia Corte de Espinhos e Rosas (e eu só li o primeiro até agora).

    O Nome do Vento eu venho desejando ler faz tempo, mas nunca tive a oportunidade. Precisa ser num período tranquilo da minha vida.

    ResponderExcluir
  12. Adorei as suas dicas, têm alguns livros da lista que quero muito ler, como Trono de Vidro e Chronos. Outros eu simplesmente não conhecia, como O nome do vento e Os noivos do inverno. Os nomes do vento mesmo, me interessei em ler.

    ResponderExcluir
  13. Uma dica mais perfeita que a outra, eu sou louca para ler A guerra do Velho e O Nome do Vento, quase todos os livros indicados eu já estava curiosa, vou anotar os outros também.

    ResponderExcluir
  14. Eu amoooo Chronos. Que leitura maravilhosa! Um tom mais escuro de magia sei que está disponível no Kindle Unlimented e Trono de vidro tenho aqui em casa para ler em breve❤️

    ResponderExcluir
  15. EU AMO O NOME DO VENTO, MEU DEUS CASA COMIGO

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras