[Papo Literário] Conheça V. E. Schwab


Olá, pessoal! Tudo bem com vocês? Hoje, ao invés de falar sobre um livro, eu decidi vir aqui conversar sobre uma autora que tem conquistado cada dia mais a minha admiração: Victoria Schwab, também conhecia como V. E. Schwab.
Já tem uns três anos que conheci a escrita dela e todos os livros que li até agora foram leituras excelentes. Por isso, eu resolvi aproveitar que esse semestre mais dois livros dela serão publicados aqui no Brasil para trazer alguma curiosidades sobre ela e os seus livros já publicados.


Então, vamos conhecer um pouco sobre a Victoria Schwab?



Quem é Victoria Schwab?
Victoria “V.E.” Schwab é uma autora norte-americana best-seller de fantasia, conhecida por livros como Vilão e Um tom mais escuro de magia. Ela adota dois nomes diferentes para seus livros: os que são voltados para o público YA, ela assina como Victória Schwab; já aqueles que são para o público adulto, são assinados como V. E. Schwab.
Seu trabalho é aclamado por leitores de diferentes países e também pela crítica, já tendo aparecido diversas vezes nas listas do New York Times e vencido prêmios como Publishers Weekly Best Book of The Year (Vilão, em 2013). Além disso, seus livros já foram traduzidos para mais de 12 idiomas e 7 deles já estão em processo de desenvolvimento para virar filme ou série de TV.

Livros publicados:
A autora tem mais de 15 livros publicados e, aqui no Brasil, sete já foram lançados e mais dois estão previstos para esse semestre. Entre os que ela escreveu como Victoria Schwab, a Bertrand Brasil publicou a série A guardiã de histórias – A guardiã de histórias e A guardiã dos vazios. Já a Editora Seguinte trouxe a duologia Monstros da Violência, com os livros A melogia feroz e O dueto sombrio.
Entre os livros assinados como V. E. Schwab, a Editora Record já publicou Vilão cuja continuação, Vingança, será publicada agora em agosto e está em pré-venda. Além disso, a editora também publicou os dois primeiros livros da trilogia Um tom mais escuro de magiaUm tom mais escuro de magia e Um encontro de sombras – e o terceiro volume, Uma conjuração de luz, deve sair em novembro (livro mais aguardado do ano, pelo menos para mim).
Além dos livros que já chegaram no Brasil, ela também é responsável pelos seguintes títulos:

Como Victoria Schwab:
➤ Série Everyday Angel: composta por tres livros – New beginis, Second chances e Last wishes.
➤ Série Cassidy Blake: composta por três livros – City of Ghosts, Tunnel of Bones e Bridge of Souls (previsto para 2021).
➤ Spirit Animals – Fall of the beats (livro único).

Como V. E. Shwab:
➤ Série Vilões: composta por Vilão e Vingança
➤ Série Um tom mais escuro de magia: composta por Um tom mais escuro de magia, Um encontro de sombras e Uma conjuração de luz
➤ A bruxa de Near – livro único
➤ The Ash Born Boy – livro único
➤ The invisible life of Addie LaRue – livro único (previsto para ser lançado em outubro desse ano nos EUA).


Curiosidades:
➤ Quando não está passeando pelo interior da França ou Edimburgo, Victoria Schwab vive nos EUA, em Nashville. E, de acordo com o site da autora, quando não está em nenhum desses lugares, ela provavelmente está em tour.
➤ Seu primeiro livro publicado foi A bruxa de Near, em 2011 (publicado pela Planeta no Brasil).
➤ A autora já afirmou que, como o mercado norte-americano ainda é muito sexista e muitos homens não lêem livros escritos por mulheres, especialmente fantasia e ficção científica, ela optou por publicar seus livros adultos usando um gênero neutro. Por isso, nesses livros, ela assina apenas como V. E. Schwab.
A autora é LGBT e faz questão de trazer representatividade nos seus livros. Em Vingança, por exemplo, é revelado que um dos personagens principais é assexual e a questão é abordada de forma bem clara no livro.

Bom, essas são apenas algumas curiosidades sobre Victoria “V.E.” Schwab. Espero ter desperado o interesse de vocês por conhecer a obra dela e que vocês se encantem com os livros dela como aconteceu comigo.

Para quem ficou curioso para conhecer os livros dela, vou deixar os links para vocês poderem adquirir. Lembrando que, comprando na Amazon através do meu link, vocês ajudam o Dicas de Malu sem alterar o valor da compra.

Pré-venda de Vingança com brindes: Submarino
Vilão: Amazon
Um tom mais escuro de magia: Amazon
Um encontro de sombras: Amazon
Outros livros da autora: Amazon

12 comentários:

  1. Oii!

    Malu, muito legal esse post falando mais sobre a autora, você acredita que eu não sabia que tinha um livro dela? hehehe Tenho o Um Tom mais escuro... e já tinha visto uma resenha sua sobre uma obra dela e fiquei bem curiosa, agora lendo suas considerações, com certeza vou adiantar a leitura por aqui hehehe.

    Beijinhos,
    Ani
    www.entrechocolatesemusicas.com.br

    ResponderExcluir
  2. Oiii,

    Adorei saber um pouco mais sobre a autora, já tinha vistou poucas coisas. mas adorei a ideia de apresentar o autor porque deixa a gente um pouco mais próximo né? Eu estou bem curiosa para ler Vilão, apesar de não ser muito meu gênero, eu fico sempre muito curiosa com as resenhas e acho que mesmo que seja fora da minha zona de conforto é uma leitura que eu quero tentar fazer.

    Beijinhos...
    http://www.equipenerd.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Oiii malu

    Ah eu adoro a Schwab, ja li Tons de Magia e Vilão também e agora falta conferir Vingança e tb A Melodia Feroz. Em Novembro chega meu the invisible life of Addie LaRue e eu ja to na maior expectativa porque acho que esse vai ser meu favorito da autora. A Schwab é mega talentosa, sempre surpreende e a escrita dela é incrivel.

    Beijos, Ivy

    www.derepentenoultimolivro.com

    ResponderExcluir
  4. Ai eu conheci a Schwab recentemente, quando eu e minha amiga lemos Vilão e nossa, que surto foi aquele livro! Nós estamos muito ansiosas pela sequencia!
    Eu quero muito ler Um tom mais escuro de magia, eu li a sinopse e já fiquei encantada!!
    Na live que ela fez na editora eu já fiquei EM POLVOROSA quando descobri que ela não é hetero, bem que eu poderia ter uma chance com ela né HAHAHAHAHAHA
    Adorei esse post, já vou mandar pras minhas amigas!

    ResponderExcluir
  5. Oi Malu.

    Adorei sua postagem. Eu ainda não conheço a escrita da autora e tenho muita vontade porque parece ser uma criativa. Vou tentar adquirir o Vilão, li uma resenha que despertou meu interesse. Parabéns pela postagem.

    Bjos

    ResponderExcluir
  6. Já tinha visto esse livro e super achava que s um autor homem. Kkk
    Adorei seu post e poder conhecer um. Pouco mais dessa autora.

    ResponderExcluir
  7. Oi Malu, tudo bem? Acho incrível quando encontro um leitor que é fã de verdade de um autor e acompanha todo o seu trabalho. Já conheci fãs da Julia Quinn, do Harlan Coben, do James Patterson. Quando gostamos da escrita não tem jeito ficamos ansiosos para conhecer todas as obras. No ano passado se não me engano conheci a Tana French já tenho todos os livros haha Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Ainda não li ainda da autora e não foi por falta de elogios ou indicações, mas acho que não sou bem o público alvo da autora. Mas diante de tantos pontos positivos, acho que vou dar uma chance e conhecer sua escrita.
    beijos

    ResponderExcluir
  9. Estou com "Vilão" aqui em casa para ser lido e espero fazer isso em setembro,pois a curiosidade de saber dessa história, junto com as excelentes impressões que já li da escritora,estão aguçadas. Espero que tudo caminhe tranquilamente até o mês programado e eu consiga ler. Também tenho muito interesse em ler "Um tom, mais escuro de magia".

    ResponderExcluir
  10. Adoro posts como o seu, justamente porque nos dá a oportunidade de conhecer melhor autores de obras que a gente sempre vê falar por aí. Ainda não li nada dela, mas tenho curiosidade em ler Vilão e Um tom mais escuro de magia.

    ResponderExcluir
  11. Oi, Malu! Adorei o post, eu não li os livros da autora ainda, mas tenho curiosidade com as obras dela.

    ResponderExcluir
  12. Oi Malu!!

    Eu adorei seu post sobre a autora, eu já conhecia ela, mas, não tão com tanto afinco, eu até tenho dois livros dela em minhas estante da trilogia tons de magia, espero conseguir ler ainda esse ano, já o que terceiro livro está prestes a ser lançado!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras