Motivos para ler "As irmãs Shakespeare"



Sabe quando você termina um livro e sente que foi a leitura certa na hora certa? Foi exatamente isso que aconteceu comigo, dois anos atrás, quando li Um verão na Itália, da autora Carrie Elks. Ele é o primeiro volume da série As irmãs Shakespeare, que a cada livro foram me conquistando mais.
Já saiu resenha dos quatro livros aqui, mas hoje eu queria falar sobre a série como um todo e mostrar alguns motivos para eu sempre indicá-la. Então, quem não leu esses livros ainda ou nem conhecia a série, se preparem para aumentar a lista desejados.

1 – Protagonistas femininas muito reais.
Um dos aspectos que mais gostei quando li cada um dos livros da série As irmãs Shakespeare foi o fato de sempre encontrar protagonistas muito humanas, mulheres com as quais eu conseguia me identificar ou reconhecer outras mulheres que eu conheço. Isso pode parecer algo banal, “é claro que uma mulher vai se identificar com uma personagem feminina”, mas nem sempre acontece. Muitas vezes encontro personagens perfeitas demais, ou estereotipadas demais, que não se parecem nem um pouco com pessoas reais.
Mas as irmãs Shakespeare não são assim. Elas cometem erros ao longo dos livros, sofrem, crescem e se transformam como acontece com todos nós. Seus conflitos e inseguranças são muito compreensíveis e verdadeiros, fazendo com que seja fácil se conectar com elas. É impossível terminar esses livros sem se ver um pouquinho na Cesca, na Kitty, na Lucy ou na Juliet.

2 – Cenários apaixonantes
Esses livros me deixaram com vontade de comprar uma passagem no primeiro avião para ir conhecer os cenários mencionados no livro. A autora tem uma capacidade de descrever as ambientações com uma clareza que faz com que a gente se sinta viajando junto com os personagens. Em Um verão na Itália, eu praticamente me via naquela praia paradisíaca, já Um amor de inverno me transportou para uma cidadezinha com muita neve e um clima de Natal aconchegante.
E quem sonha em conhecer a Escócia, vai amar Uma surpresa na primavera. Eu com certeza consegui me imaginar em uma fortaleza antiga e cercada por lindos jardins. Já Uma luz no outono me surpreendeu com uma ambientação em uma pequena cidade nos EUA, que pode parecer mais simples que os outros cenários apresentados, mas acabou sendo igualmente aconhegante e encantadora.

3 – Questões familiares
Em uma série que acompanha quatro irmãs, é claro que os livros vão falar muito sobre família. E o que achei mais interessante é que novamente a autora não caiu no erro de retratar um quadro de perfeição, em que todos se adoram e nunca têm problemas.
As irmãs Shakespeare realmente se amam muito e, mesmo distantes geograficamente, sempre se apoiam. Mas elas também têm seus conflitos e segredos, e em muitos momentos fica claro que essa família está longe de ser perfeita. E, sinceramente, foi isso que tornou a leitura tão especial. Ver conflitos reais e compreensíveis entre essa família, mas perceber o amor evidente entre eles foi tocante e me deixou ainda mais conectada aos personagens.

4 – Escrita envolvente
A escrita da Carrie Elks é outro aspecto que me fez amar a leitura em cada um desses livros. Além de uma habilidade única para descrever os ambientes e fazer os leitores viajarem com a leitura, ela ainda tem uma escrita leve e fluida, que prende a atenção do começo ao fim. Quando li o primeiro livro da série, estava vindo de uma longa ressaca literária. Porém, mal comecei a ler esse e em poucas páginas eu já estava completamente envolvida, tanto que terminei em menos de 24 horas.
Então, para quem quer uma leitura leve e envolvente, para curar uma ressaca literária ou intercalar com um livro mais pesado, já pode se jogar nessa série.

5 – Romances apaixonantes
Já sei que vocês devem estar se perguntando sobre o romance e posso dizer que é o que não falta nessa série. Os quatro livros possuem casais maravilhosos e que conseguem deixar qualquer leitor suspirando. E o melhor é que são romances bem construídos, em que a gente realmente consegue ver os personagens se apaixonando aos poucos.
Além disso, nos quatro livros, o casal principal tem muita química. Com isso, mesmo em meio às discussões, trocas de farpas, idas e vindas, sempre conseguimos perceber a atração entre os personagens escondida nas entrelinhas. E como é delicioso vê-los se aproximando ao longo da história, se conhecendo aos poucos e se apaixonando. Impossível não torcer por esses casais maravilhosos.

6 – Personagens secundários maravilhosos
Essa série tem uma coleção de personagens secundários incríveis e eu poderia ficar aqui o dia todo para citar todos. Mas preciso destacar as crianças mais fofas do mundo, que aparecem no terceiro e no quarto livro. Ah... são muitas doses de fofura garantida, que deixam a leitura ainda mais leve e divertida.
E o melhor é que nesses livros os personagens secundários são realmente importantes para a história, não ficam simplesmente jogados em segundo plano. Deste modo, eu realmente me apeguei a muitos deles e fiquei até desejando livros para alguns deles.

Extra: Box com os quatro livros da série e brindes
Se todos os motivos que eu dei não foram o suficiente para vocês quererem ler esse livro, eu tenho um motivo extra: o box com os quatro livros da série e brindes maravilhosos. A editora Verus anunciou recentemente essa novidade em uma live com a autora e eu fiquei completamente encantada.
Nesse box, os quatro livros vêem em um caixa linda, inspirada nas quatro estações do ano, e acompanhados de uma ecobag maravilhosa e quatro cartões postais inspirados nas capas dos livros. Ele está em pré-venda no Submarino e vocês podem comprar através desse link


Agora, quero saber o que vocês acharam dos motivos que eu citei. Quem já leu, concorda com eles? E, se não leu ainda, ficou com vontade? Me contem aí nos comentários e não deixem de aproveitar para comprar esse box lindo na pré-venda.

Conheça os livros da série:
Um verão na Itália – Resenha: aqui
Um amor de inverno – Resenha: aqui
Uma surpresa na primavera – Resenha: aqui
Uma luz no outono – Resenha: aqui

9 comentários:

  1. Olha, acho que você conseguiu me convencer só falando das personagens femininas reais, acho que falta isso em alguns livros de romance que eu me aventuro a ler (não é meu genero preferido), falta muito essa coisa da identificação e do palpavel, sabe?
    Também adorei saber das questões familiares, esse é sempre um tema que eu fico muito emotiva quando tratam, porque também é muito particular pra mim. Perosnagens secundários que não são esquecidos no churrasco ou só servem de muleta são tudo pra mim, as vezes eu acabo me apaixonando mais pelo personagem secundário do que pelo principal HAHAHHAHA
    Adorei o post e esse box tá lindo mesmo, nossa!

    ResponderExcluir
  2. Olá, tudo bem? Eu sou apaixonada por essa série, por isso foi bom ver esse tipo de indicação por aqui. Espero que mais pessoas possam conhecer, e concordo que o box está super lindo! Adorei a postagem!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu já li os dois primeiros dessa série e confesso que o segundo me conquistou bem mais! Mas devo concordar que temos personagens reais, cenários apaixonantes e questões familiares. Nesses dois livros pude perceber isso e é o que mais me chama atenção em continuar a série, sabe? Pretendo ler "uma surpresa na primavera" em breve. E ah, esse box está a coisa mais linda mesmo!

    ResponderExcluir
  4. Oi. :)
    Já tem um bom tempo que "namoro" com esses livros, mas acabo deixando de lado pra comprar outros rs.
    Sou apaixonada por Shakespeare e achei o nome da série extraordinária, e tenho muita curiosidade de conhecer cada Irmã.
    Adorei a resenha, parabéns.

    Beijos.
    Manuscrito de Cabeceira

    ResponderExcluir
  5. Eu já tinha visto esse kit para vender e achado lindo, mas não conhecia a história e todo o resto.
    Adorei os motivos e já vou ler sim!! Hahahha
    Obrigado pela dica!!

    ResponderExcluir
  6. Eu venho desejando dar uma chance para essa série, mas ainda não tive a oportunidade. :( Todos os motivos que você citou apenas aumentaram o meu desejo de conhecer as histórias, pois amo livros que abordam relações familiares, com personagens femininas humanas e fortes e com as quais nos identificamos e, claro, com todo aquele romance que me encanta! E quando a autora cria personagens secundários consistentes mais motivos tenho para apreciar suas obras.

    ResponderExcluir
  7. Olá.
    Eu estou de olho nesses livros desde que cada um foi lançado, mas confesso que vou adiando a compra e a leitura por ter medo de não gostar dos romances. Eu amo o gênero, mas é difícil pra mim encontrar livros que realmente me agradem e que me façam suspirar. Porém, adorei os motivos que você citou e eles me fizeram desejar ainda mais esse box lindo, que agora preciso ter na estante.

    www.sonhandoatravesdepalavras.com.br

    ResponderExcluir
  8. Já tinha ouvida falar dessa série, mas não tinha parado ainda para ler algo a respeito. Adorei seu post, ele me deixou com muita vontade de conferir cada livro da série!

    ResponderExcluir
  9. Olá, tudo bem ?
    Já tinha visto , mas na época lembro que olhei no Unlimited e não tinha e acabei desistindo, este ano me propus a nao comprar mais livros (exceto Midnight Sun, que só comprei pra não ler)
    Gostei as forma que separou em motivos.
    Beijos
    Eu achei as capas lindas e a proposta muito legal.

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras