Livros de fantasia para quem gostou de outras fantasias

 


Sempre que a gente lê um livro e gosta muito, é natural sair procurando outros livros que tenham um estilo parecido né? Eu faço isso principalmente com fantasia. Quando gosto de uma, saio logo procurando outras que tenham algo em comum para ler. Por esse motivo, separei algumas que eu adoro para indicar outras que acho que combinam.

Então, se você ama fantasia ou anda querendo embarcar na leitura desse gênero, já pode preparar o papel e a caneta para anotar essas indicações aqui. 

 

Se você gostou de Cidade dos Ossos, vai gostar de...

Harry Potter: Apesar de terem universos bem diferentes, ambas têm personagens que cresceram sem saber quem era e que de repente se vêm entrando em um mundo fantástico e descobrindo suas habilidades. Além disso, são duas séries em que amizade e família têm um grande destaque.

 

Se você gostou de Um tom mais escuro de magia, vai gostar de...

O último dos magos: Acredito que por ambos os livros terem universos mais complexos e abordarem realidades paralelas, mesmo que de formas distintas, acredito que quem gostou de um irá gostar do outro. Além disso, ambos têm ladras em papel de destaque e casais que vão conquistar a torcida de muita gente.

 

Se você gostou de Os noivos do inverno, vai gostar de...

Um beijo traiçoeiro: Apesar de terem universos fantásticos bem diferentes, ambos têm mocinhas que fogem dos padrões e que querem evitar o casamento a qualquer custo. São fantasias bem originais e que vão conquistar o leitor que gosta de uma leitura mais leve e, ao mesmo tempo, cheia de aventuras. Portando, se você gostou de acompanhar a jornada da Ophelié em Os noivos do inverno, vai gostar de conhecer a história da Sage.

 

Se você gostou de O príncipe cruel, vai gostar de...

Trono de Vidro: Ambos têm protagonistas determinadas e que se impõem em um mundo que vive tentando derrubá-las. Elas são estrategistas, têm personalidade forte e sabem se defender muito bem. E, para quem gosta de livros com feéricos, é a chance de ver duas abordagens bem diferentes, mas igualmente fascinantes.

 

 

Se você gostou de A Rebelde do Deserto, vai gostar de...

Uma chama entre as cinzas: Apesar de ter um universo mais brutal, ele tem algumas semelhanças com A rebelde do deserto. Ambos são inspirados na mitologia árabe e, por isso, é possível reconhecer em Uma chama entre as cinzas algumas lendas e criaturas presentes em A Rebelde do Deserto. Além disso, essa também é uma história de esperança e luta contra a opressão, e também tem um romance que conquista os leitores.

 

Gostaram dessas indicações? Já leram algum desses livros? Me contem aí nos comentários se concordam com essa lista e deixem também outras sugestões de livros que vocês acham que combinam. Vou adorar ver as dicas de vocês.

E, caso tenham se interessado por algum desses livros, vou deixar os links para vocês comprarem.

 

Box Os Instrumentos mortais (acompanha pôster, marcadores e flâmula): Submarino

Box Harry Potter: Amazon

Um tom mais escuro de magia: Amazon

O último dos magos: Amazon

Os noivos do inverno: Amazon

Um beijo traiçoeiro: Amazon

O príncipe cruel: Amazon

Trono de Vidro: Amazon

A Rebelde do Deserto: Amazon

Uma chama entre as cinzas: Amazon


4 comentários:

  1. Oi Malu!

    Ai, eu preciso urgentemente ler a série de uma chama entre as cinzas, todo mundo que lê esses livros fala que é incrivel e eu necessito de séries boas, nossa! E também preciso ler A Rebelde do Deserto, inclusive hahahaha
    Eu que adoro fantasia, amei seu post, mas ainda preciso de coragem pra me aventurar nos mil livros de Cassandra Clare hahahahaha

    ResponderExcluir
  2. Oi Malu, sua linda, tudo bem?
    Amei a sua lista! Nunca vi ninguém fazendo essa comparação no gênero de fantasia. Já salvei seu post para conseguir anotar essas dicas. Não li nenhuma delas, mas só vi elogios para todas as que você mencionou. Se puder, faça outras listas com comparações assim, eu vou adorar.
    bjs.
    cila.

    ResponderExcluir
  3. Oi Malu.

    De todos os livros que você mencionou, eu conheço apenas Harry Potter e mesmo assim ainda não li. Mas vou mudar isso, estou comprando os livros e vou lê-los em breve. As outras dicas eu anotei, porque não conheço direito, pois não sou de ler fantasia e pretendo mudar isso. Obrigada pelas dicas.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Malu esse post foi tudo pra mim hahaha
    amo fantasia e é sempre bom recomendação do gênero

    Sai da Minha Lente

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras