[Resenha] Talvez agora

 


Acredito que todo leitor tenha alguns autores que despertam a vontade de ler tudo que eles escrevem. São aqueles queridinhos da vida, que a gente leria até a lista de supermercado. E a Colleen Hoover é uma dessas autoras, para mim. Porém, teve um livro que eu fiquei realmente com medo quando foi anunciado: Talvez agora, a continuação de Talvez um dia.

Não me levem a mal, eu faço parte do time que ama Talvez um dia e ele é definitivamente um dos meus preferidos da autora. Mas o problema para mim foi justamente esse. Eu amo demais esse livro e acho ele perfeito como é. Então, bateu um medo de que uma continuação pudesse estragar uma história que na minha cabeça era perfeita.

Só que, esse mês, Talvez agora será publicado em versão física aqui no Brasil pela Galera Record e eu senti que chegou o momento de parar de enrolar. Então, eu finalmente engoli meu medo de me decepcionar e li essa continuação. E, nessa resenha, vou tentar explicar o que achei dessa leitura.

 

Aviso: Essa resenha NÃO tem spoilers de Talvez agora. Porém, como se trata de uma continuação, não recomendo a resenha para quem não leu Talvez um dia, pois tem informações importantes do primeiro livro. 


Autora: Colleen Hoover

Editora: Galera Record

Tradução: Priscila Catão

Páginas: 352

Onde comprar: Amazon

Exemplar recebido de parceria com a editora

Sinopse: Talvez agora – Sequência de Talvez um dia – coloca em evidência a vida dos personagens apresentados no livro anterior após Ridge e Sydney terem, finalmente, oficializado seu relacionamento. Agora que o relacionamento de Ridge com Maggie terminou, ele e Sydney estão explorando completamente essa nova liberdade de expressar seus sentimentos. No entanto, ele e Warren são o único suporte de Maggie... e devem aprender a lidar com a situação nesse novo contexto. Enquanto isso, Maggie está desfrutando da nova etapa de sua vida, embora ainda sinta algum ressentimento por tudo o que aconteceu. Após tantos anos vivendo uma relação já estável – e morna – com Ridge, Maggie não consegue prever o que a aguarda. A insegurança com relação a sua doença, o desejo de independência e a ânsia de viver novas e empolgantes experiências É nesse meio que entra Jake, o rapaz que a ajudou a cumprir o primeiro item em sua lista de coisas para fazer: pular de paraquedas. Ele está tão interessado nela quanto ela nele, mas Maggie arriscará viver um novo relacionamento e deixar o passado para trás? Por outro lado, Sydney, ao finalmente engatar a relação com Ridge, se vê realizada... Ridge representa tudo o que sempre sonhou em alguém e a química entre os dois é evidente. No entanto, a constante proximidade de Maggie a preocupa... E, mais uma vez, ela deverá ser forte para lidar com o assunto com o equilíbrio e maturidade que ele exige. Embalado por uma atmosfera musical e tratando de temas como amizade, lealdade e, principalmente, o real significado de união, Colleen Hoover retorna com a continuação de uma – ou várias? – história de amor, situações-limite e, principalmente, personagens perfeitamente imperfeitos. Talvez agora é contada não só sob um, mas vários prismas – e, como um bom romance, não podem faltar as boas doses de risos e as lágrimas.

 

Em Talvez agora, Sidney e Ridge estão finalmente juntos e livres para assumirem o que sentem. Eles estão mais felizes do que nunca e experimentando a alegria do início de namoro. Porém, ele ainda tem uma forte ligação com sua ex-namorada, Maggie, e Sidney precisa encontrar uma forma de lidar com essa situação e com a culpa que carrega por ter interferido no namoro dos dois.

Já Maggie está lidando com as mudanças que o término provocou em sua vida e com a surpreendente liberdade que ele proporcionou. Tudo que ela quer é ser independente e parar de ser constantemente lembrada de sua doença. Mas Maggie ainda depende de Ridge. Ele e seu melhor amigo, Warren, são todo o apoio que ela tem e fazem de tudo para cuidar dele, mesmo quando nenhum deles está confortável com isso.

E, quando Maggie decide começar a realizar os itens de sua lista com coisas que gostaria de fazer, acaba conhecendo Jake, um homem que faz ela se questionar se vale a pena arriscar um novo relacionamento. Mas essa busca dela por independência esbarra na preocupação de Ridge e no fato de que nenhum deles sabe como lidar um com o outro agora que não são mais um casal. A vida de Ridge, Sidney, Maggie e até dos seus amigos mudou e agora todos eles precisaram lidar com os sentimentos que essa mudança provocou. 




Não sei nem por onde começar a descrever o quanto Talvez agora me surpreendeu. Para começar, ele tem um clima bem diferente da maioria dos livros da Colleen Hoover. Portanto, não espere grandes dramas ou reviravoltas surpreendentes. Esse é um livro mais tranquilo e leve do que qualquer outro que já li da Colleen Hoover. Mas não pensem que isso é algo ruim. Pelo contrário, ele conseguiu me tocar de uma forma que eu não esperava.

Acompanhar Sidney e Ridge finalmente juntos e começando um relacionamento sem impedimentos foi muito bonito. Eles vão descobrindo um sentimento intenso e a alegria que é desfrutar dele plenamente. A conexão dos dois continua a mesma, mas dessa vez é ainda mais bonito pois podemos ver como eles valorizam cada momento juntos e cada descoberta que fazem um sobre o outro.

Mas dessa vez não acompanharemos só os dois. Maggie ganha mais destaque nesse livro e poderemos entender melhor seus conflitos e sua relação com o Ridge. Claro que a autora aborda como o término do Ridge afetou a vida dela e os conflitos causados pelo fato de eles ainda serem tão ligados enquanto ele está iniciando um novo relacionamento. Porém, Colleen foi além disso e deu um arco próprio para a Maggie, permitindo que o leitor conheça seus medos, suas inseguranças e, principalmente, seu desejo por uma vida normal.

Confesso que em alguns momentos Maggie tem atitudes impulsivas e imatura que irritam. Porém, vendo tudo que ela passou e sabendo que é impossível se colocar no lugar dela e imaginar como é conviver com todas as limitações que sua doença impõe, não consegui julgá-la. Ao contrário, senti vontade de abraçá-la em muitos momentos. Maggie não é perfeita e comete erros como qualquer pessoa, mas nem por isso deixa de ser uma personagem cativante.

E tem também o Jake, um homem que entra na vida de Maggie quando ela estava preste a cumprir o primeiro item da sua lista de coisas a fazer e balança a convicção dela de não querer um novo relacionamento. Ele me conquistou logo que apareceu com seu charme e humor, mas o que me ganhou de vez foi ver o quanto ele entendia a Maggie e respeitava a necessidade dela de independência. Foi impossível não me encantar e torcer para que ele vencesse a teimosia dela.




Mas, apesar do romance ter um papel importante nesse livro, o que realmente me encantou foi como a Colleen Hoover falou sobre amizade, união e respeito. O rompimento de Maggie e Ridge, e o fato de que ele agora namorava Sidney, afetaram a dinâmica entre eles e seus amigos. Isso gerou conflitos, fez com que eles se magoassem e colocassem para fora muitos sentimentos. Mas também serviu para mostrar a importância da amizade e da lealdade e o quanto esses laços são fortes.

Além disso, gostei muito das personagens femininas desse livro e como foi a convivência entre elas. Ao invés de cair naquele clichê das mulheres que se odeiam e viram inimigas, Colleen Hoover mostrou Sidney e Maggie lidando com muita maturidade com uma situação que era difícil para ambas. Até mesmo Bridgette que tem seus rompantes de raiva, ciúme e até infantilidade, foi amadurecendo ao longo do livro e mostrando sua lealdade com as outras mulheres à sua volta.

Com relação à escrita da Colleen Hoover, não preciso nem dizer que ela continua extremamente envolvente, prendendo a atenção do leitor desde a primeira página. Os diálogos são excelentes e carregados de sentimento, como é característico da autora, assim como as músicas que Ridge e Sidney compõem ao longo do livro. E mesmo sem a carga dramática que costumo encontrar nos livros da Colleen, esse livro me emocionou e me tocou tanto quanto Talvez um dia.

Se tem uma coisa que eu nunca pensei é que terminaria um livro da Colleen Hoover pensando “ah que livro fofo!”. Mas foi exatamente isso que aconteceu. Talvez agora é um livro leve, divertido, daqueles que provocam um quentinho no coração e deixam o leitor cheio de esperança e alegria. É um livro sobre amor, amizade, união e superação, que mostra que os sentimentos podem se transformar, mas continuam sendo belos e verdadeiros. Foi uma leitura inesperadamente doce e que superou qualquer expectativa que eu tinha, me deixando com um sorriso no rosto e uma sensação de gratidão por esse presente que Colleen Hoover deu para os leitores.


5 comentários:

  1. Oi Malu, sua linda. tudo bem?
    Confesso que esse é um dos livros da autora que não me atrai, acho que li tantos comentários negativos sobre o talvez um dia, que desanimei. Mas eu só ouço elogios para a escrita dessa autora, de como seus livros são viciantes. Acho que vou me dar melhor com métrica, por ser mais romântico, é o que eu coloquei na minha meta. Mas fico feliz por você ter gostado tanto.
    bjs.
    cila.

    ResponderExcluir
  2. Olá,
    Apesar de ter um pé atrás com livros da Hoover eu gosto de histórias de amizade, acho até que poderiam ter bem mais por aí. Histórias assim precisam ser lidas. E olha só por saber que é uma história fofa até me empolgo em querer ler.

    ResponderExcluir
  3. Oie, tudo bem? Ainda não tive oportunidade de conhecer a escrita da autora mas já vi muitos elogios. Além de comentários sobre alguns não terem sido tão bons. Acredito que a beleza da literatura é justamente essa, cada pessoa que lê tem sua própria experiência concorda? Quanto a gostar muito de um autor sou fã de thrillers e uma que se destaca é a Tana French conhece? Os livros dela já foram até adaptados e transformados em série. Quanto a continuações também sinto um pé atrás, sempre penso que não precisa "mexer" se o anterior terminou ok. Mas que bom você ter se surpreendido. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  4. Oi Malu!!

    Você tá me deixando com vontade de sair lendo todos os livros da CoHo de tão bem que você fala deles HAHAHAHAHAHAHAH
    Eu tenho alguns livros dela na wishlist e vou comprar com toda certeza principalmente aquele que fala sobre mãe e filha! Adorei os comentários sbre esse livro, e nossa, realmente falar que um livro da Coho é fofo é uma baita coisa! Amei as fotos e o post!

    ResponderExcluir
  5. Eu amo muito o livro Talvez Um Dia e estou muito curiosa pra saber o que a autora reservou para essa sequência, ao mesmo tempo, tenho medo de me decepcionar também. Mas quero ler!!!

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras