[Metas] 21 em 2021

 


Começo de ano é a hora de definir as metas e os planos para os meses que estão por vir. E eu comecei 2021 já cheia de ideias e com algumas prioridades definidas. Entre elas, a minha resolução de desencalhar livros da estante e de dedicar um pouco mais de tempo para os filmes, uma paixão que deixei um pouco de lado nos últimos anos.

Para me ajudar a cumprir esses objetivos, eu defini duas listas de livros e filmes que serão prioridade para mim esse ano. Então, escolhi 21 livros que estavam parados na estante há muito tempo ou que estavam na minha meta do ano passado e acabei não lendo. Eles não são os únicos livros que quero desencalhar mas serão o meu foco principal nos próximos meses.

Fiz também uma lista com alguns filmes que me indicaram ou que estou querendo ver há muito tempo e sempre enrolo. Confesso que essa não está completamente fechada e pode sofrer alterações, mas a princípio esses serão os 21 filmes que quero assistir esse ano.

Vou deixar as duas listas aqui e no final do ano eu vejo se consegui cumprir essas metas ou não. Será que consigo?

 

21 livros em 2021

 

1 - Elantris

2 - My lady, Jane

3 - Um caminho para a liberdade

4 - Em outra vida, talvez?

5 - O ceifador

6 - Dance of thieves

7 - Golem e o gênio

8 - O príncipe serpente

9 - O aprendiz de assassino

10 - Filha das Trevas

11 - Mar de Tinta e Ouro

12 - Wintersong

13 - A Cidade de Bronze

14 - A improbabilidade do amor

15 - O sol é para todos

16 - Strange the dreamer

17 - A princesa prometida

18 - A curse so dark and lonely

19 - No ritmo do amor

20 - Rastros de Sangue: Jack, o Estripador

21 - A cantiga dos pássaros e das serpentes

 

Como eu disse, esses são apenas alguns livros que quero desencalhar esse ano. Por vários motivos, eu acabei escolhendo os 21 como prioridade mas se tudo der certo lerei outros ao longo do ano. E junto com essa meta, tem também a de não comprar tantos livros esse ano e evitar ficar com muitos acumulados. Será que eu consigo? Torçam por mim rsrs.

 

21 filmes em 2021:

1 - Soul

2 - Questão de tempo

3 - Mulan

4 - Dois irmãos

5 - Pode guardar um segredo?

6 - O céu da meia-noite

7 - Lady bird

8 - A voz suprema do blues

9 - A festa de formatura

10 - Enquanto você dormia

11 - Hamilton (Disney)

12 - Mary Poppins

13 - Entre dois amores

14 - Regras não se aplicam

15 - Os sete de Chicago

16 - Blue Jay

17 - Dois Papas

18 - The Post – Guerra Secreta

19 - O plano perfeito

20 - Isi e Ossi

21 - Com amor, Van Goh

Para os filmes, tentei focar naqueles que estão disponíveis na Netflix, Amazon Prime e Disney +. Então, pode ser que eu precise mudar essa lista ao longo do ano, dependendo de mudanças no catálogo. Mas pretendo ir atualizando caso tenha alguma mudança ok?

Agora quero saber se vocês gostaram as minhas escolhas. Já leram/assistiram algum desses que citei? Me contem aí nos comentários o que acharam (sem spoiler, por favor). E me falem também quais as metas de vocês para 2021, vou adorar saber.


18 comentários:

  1. Olá, tudo bem?
    Adorei suas metas de leituras e de filmes, peguei várias dicas, também quero muito ler uma caminho para liberdade, tenho a edição do intrínsecos aqui mais ainda não tive chance de leitura, vamos ver se esse ano vai, :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem e você?
      Muito obrigada! Espero que consiga ler Um caminho para a liberdade e faça ótimas leituras esse ano.
      Beijos!

      Excluir
  2. OLá Malu, eu como você também fiz meus planos, mas ainda não postei no blog.
    Dois Papas é incrível. Soul assistimos quase todos os dias, é um filme que trás muita reflexão, Dois Irmãos e Mulan eu tbm gostei embora as criticas. Hamilton e Mary Poppins tem meu coração. A Festa de Formatura eu comecei e não acabei ainda, mas só o elenco já encanta, mas o povo aqui em casa, não gosta muito de musicais, então vou vendo sozinha rsrs. Espero que consiga atingir seu objetivo. Super beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem?
      Ah bom saber que você gostou desses filmes, estou ansiosa para assistir todos. O elenco de A Festa de Formatura é incrível, estou ansiosa para ver. Muito obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  3. Que listas perfeitas!!! Dos livros que você escolheu para 2021, se jogue em Em Outra Vida Talvez, da Taylor, é poico falado, mas é um dos melhores dela. Dos filmes, assisti Soul ontem e é tudo e mais um pouco do que estão falando: MARAVILHOSO!!!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivi! Tudo bem?
      Eu vou começar Em outra vida, talvez? e estou com altas expectativas. A Taylor Jenkins Reid arrasa muito. Não vejo a hora de assistir Soul, acho que irei amar também.
      Beijos!

      Excluir
  4. Olá, tudo bem? Amei as metas e a referência de 21 para 2021 hahaha Eu esse ano estou tentando não fazer muitos planejamentos pois o de 2020 foi todo abaixo com tudo que aconteceu, e me senti mais livre. Adorei as escolhas, e um dos citados e acho que vai curtir demais é Elantris. Eu sou apaixonadíssima na história! Espero que curta!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Tudo bem e você?
      Muito obrigada! Acredita que já tem anos que enrolo para ler Elantris? Mas quero muito ler em breve e acho que irei amar.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi, Malu, sua linda, tudo bem?
    O filme The Post – Guerra Secreta, é excelente, tomara que você goste. Enquanto você dormia, se for um antigo com a Sandra Bullock, eu amo, muito bom também. Dos livros quero ler muito o sol é para todos, também está na minha lista. Adorei esse planejamento.
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie! Tudo bem e com você?
      Ah eu fiquei muito curiosa quando vi o trailer de The Post, quero muito ver. O Enquanto você dormia da lista é esse mesmo da Sandra Bullock. Assisti tem muitos anos, mas quero ver de novo.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi Malu!
    Li o "Príncipe serpente" e assisti "Enquanto você dormia" (se for do ano de 1995), e "O plano perfeito" espero que consiga sua metas e muito mais, quero assistir "Mulan" não encontrei tempo ainda quem sabe um final de semana. Parabéns pelos seus planos espero que supere suas expectativas para 2021, bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Cris! Tudo bem?
      Muito obrigada! Estou bastante empolgada com os planos para esse ano. Espero que você consiga ver Mulan também e que goste do filme.
      Beijos!

      Excluir
  7. OI, Malu! Ótimas escolhas! Eu gostei muito das suas escolhas e, vendo agora, eu não assisto tantos filmes, foco mais em séries! Acho que vou fazer uma lista de filmes também (com livros e séries que quero colocar em dia hahaha). Espero conseguir desencalhar alguns livros aqui também, eu sou péssima com metas, mas vamos tentando.
    bjs
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Lucy! Tudo bem?
      Muito obrigada! Nossa, eu sempre acabo assistindo mais filmes que séries, acredita? Espero que você consiga ver mais filmes também e desencalhar os livros.
      Beijos!

      Excluir
  8. Olá, tudo bom?
    Da sua lista de filmes eu conferi Dois Papas, que é incrível e dois irmãos, que é bem bacana também ♥
    Quanto a sua lista de livros, tem muita coisa boa! Um caminho para a liberdade foi uma das minhas melhores leituras do ano passado! O Ceifador é outro livro incrível. O sol é para todos É um dos meus livros da vida ♥ Em outra vida, talvez? Também está em minha lista.

    Boa sorte com as metas e boas leituras ♥
    Beijos!


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Polly! Tudo bem e você?
      Bom saber que gostou de Dois Papas e Dois Irmãos, estou muito curiosa para assistir também. E esses livros que você citou, estão entre os que estou mais ansiosa para ler. Espero conseguir cumprir essas metas hehe. Muito obrigada!
      Beijos!

      Excluir
  9. Olá,
    Ah eu queria ter essa empolgação pra desencalhar uns livros aqui hehehe. Raramente faço metas, então acho legal quem consegue manter uma. Boa sorte!

    ResponderExcluir
  10. Ola!
    Minha unica meta este ano é procrastinar menos e ler mais haha mas estou me saindo bem por enquanto e espero que você consiga cumprir todas as suas metas. Destes eu já assisti Soul e amei demais, é um filme lindo e cheio de ensinamentos e Enquanto você dormia é simplesmente um dos meus filmes favoritos da vida! Espero que você goste deles e dos livros <3

    Beijos!

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras