[Resenha] Para conquistar um libertino

 



Se tem uma forma que eu amo começar semana é com indicação de livros leves e divertidos. Por isso, a resenha de hoje não poderia ser outra que não Para conquistar um libertino, da Suzanne Enoch. Ele foi lançado esse mês pela editora Harlequin Books e é o primeiro volume da trilogia Receba esta aliança.

Eu já era apaixonada pela escrita da Suzanne Enoch desde que li a trilogia Lessons of Love (Como se vingar de um cretino, Como encantar um canalha e Como salvar um herói). Então, é claro que fiquei muito empolgada quando soube que a Harlequin vai trazer mais uma trilogia de romance de época da autora. Por isso, já garanti o meu na pré-venda.

Lógico que corri para ler assim que chegou aqui e agora vou poder contar o que achei. Será que foi tão bom quanto os outros livros que li da autora? Atendeu às minhas expectativas? É isso que vou contar agora.

 

Autora: Suzanne Enoch

Editora: Harlequin Books Brasil

Tradução: Daniela Rigon

Páginas: 320

Onde comprar: Amazon / Submarino

Sinopse: “Uma governanta nunca deve ficar sozinha com um homem (sua reputação deve ser imaculada, sem qualquer traço de escândalo). Uma governanta nunca deve questionar as ordens de seu empregador (mesmo quando ele estiver claramente errado). Uma governanta nunca, jamais, deve se envolver com alguém de uma classe superior (mesmo que esse alguém lhe ofereça sussurros sedutores, propostas indecentes e beijos devastadores…). Se não fosse por um lamentável incidente em seu último emprego, Alexandra Gallant não seria obrigada a aceitar um cargo na casa de Lucien Balfour, famoso por sua reputação de libertino, pela beleza pecaminosa e pela completa falta de decência. Agora, com a responsabilidade de ajudar a prima do conde Balfour a entrar na alta sociedade, Alexandra sabe que precisa fazer um bom trabalho para eliminar os vestígios de escândalos passados. Conde nenhum vai desviá-la de seu objetivo, nem que para isso ela precise lhe ensinar todas as regras de decoro imagináveis.”

 

Em Para conquistar um libertino, vamos acompanhar a jovem Alexandra Gallant que, depois de ter a reputação arruinada graças a um infeliz acidente em seu antigo trabalho, se viu obrigada a aceitar um emprego na casa de Lucien Balfourt: um conde conhecido tanto por ser um libertino sem um pingo de decência quanto por sua beleza. Não era o emprego ideal, mas ela não tinha muitas opções. s

Assim, Alexandra acaba aceitando o cargo oferecido pelo conde. Ela será responsável por preparar a prima de Lucien para ser apresentada na sociedade e conseguir um bom casamento, uma vez que ele queria se ver livre da garota e de sua mãe horrorosa o mais rápido possível. Mas ter a bela Alexandra em sua casa faz com que ele perca um pouco da pressa e seu maior objetivo passa a ser conquistá-la.

Mas ela quer apenas fazer um bom trabalho e se livrar das manchas do passado, por isso não pode permitir que o conde consiga tentá-la a se desviar desse objetivo. Então, além de ensinar boas maneiras à prima dele, terá que ensinar Lucien a se comportar com a decência e o respeito que se espera de um cavalheiro. Será que é possível mudar um notório libertino?



Que leitura deliciosa! Novamente, eu me vi rapidamente envolvida pela escrita apaixonante da Suzanne Enoch e sem vontade de largar o livro. Confesso que, no início, senti medo de que essa leitura não fosse funcionar para mim. A atração imediata dos protagonistas e o comportamento totalmente descarado de Lucien foram um pouco estranhos para mim, o que me deixou receosa.

No entanto, meu medo se provou totalmente infundado. Esse estranhamento inicial passou bem rápido e fiquei totalmente conectada com a leitura. Os diálogos cheios de farpa, especialmente o humor sarcástico do Lucien, funcionou muito bem para mim e fez com que eu me divertisse enquanto lia esse livro de uma forma que não acontecia há muito tempo.

Outro ponto importante é que eu amei os personagens. A Alexandra é o tipo de mocinha que é impossível não amar. Ela é forte, enfrentou muitas dificuldades e sempre se mantém firme aos seus princípios. Eu me diverti muito vendo ela tentando ensinar bons modos ao conde libertino e em muitos momentos a forma como ela o tratava me lembrou a Kate Shefield de O visconde que me amava, que é a minha mocinha favorita. Ou seja, é claro que eu amei a Alexandra.

Já o Lucien é o tipo de mocinho que eu sou completamente apaixonada. Libertino, com um humor cheio de ironia e que não faz a menor questão de esconder quem é. Eu fui rapidamente conquistada pelo humor dele e seu jeito muito debochado, o que proporcionou muitos diálogos hilários. Mas, mais do que isso, eu adorei ver a evolução dele e o quanto a Alexandra consegue transformá-lo. Quem ama um libertino reformado, tenho certeza que irá se apaixonar por esse.



Com relação ao romance, apesar do meu medo inicial, ele não foi apressado. A atração entre eles esteve presente desde o início, o que foi um pouco abrupto para mim, mas os sentimentos dos dois foram se transformando gradualmente. Não faltam momentos fofos, divertidos e sensuais entre eles, que tornam a aproximação entre eles mais convincente e também mais cativante. Torci muito por esse casal e foi maravilhoso acompanhar essa relação sendo construída.

No entanto, tive duas ressalvas que me incomodaram um pouco na leitura. A primeira foi em relação à Alexandra. Ela é uma protagonista incrível e muito cativante, mas no final começou a se tornar excessivamente teimosa. Apesar de entender as inseguranças dela, chegou um ponto que elas não se sustentavam mais. Lucien já tinha dado provas mais do que suficientes de que havia mudado e ela continuava não querendo acreditar.

Outro ponto foi a ausência de um epílogo. Isso é algo que já é característico dos livros dela e confesso que já até esperava que não tivesse. Porém, isso não muda o fato de que o desfecho deixa a sensação de quero mais. Apesar das principais questões do livro já estarem resolvidas, o final foi um tanto abrupto. Se eu já não tivesse me acostumado com o estilo da autora, teria achado que meu exemplar estava faltando páginas.

Porém, nenhuma ressalva tirou o brilho de Para conquistar um libertino. Mais uma vez eu me vi completamente envolvida por um livro da Suzanne Enoch, de uma forma que não larguei até terminar e concluí a leitura em um único dia. É um livro leve, divertido, sensual e muito cativante, daqueles que deixam a gente apaixonada e com um coração quentinho. Foi um início maravilhoso para a trilogia e não vejo a hora de ler as continuações, que vão focar em personagens incríveis que apareceram nesse primeiro volume.

E vocês, já leram Para conquistar um libertino ou algum outro da Suzanne Enoch? Me contem aí nos comentários.


14 comentários:

  1. Olá
    Eu tô bem curiosa pra começar a ler essa obra, ainda mais por se tratar de um gênero que eu gosto demais. Sua resenha me deixou ainda mais motivada, eu amo histórias com esses elementos aos quais você destacou e não tenho dúvidas de que é uma história ótima. Já li outra obra da autora sim, e gostei muito de seu estilo de escrita.
    Beijos, Fê
    http://modoliterario.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Fernanda! Tudo bem?
      Que bom que gostou da resenha! Espero que leia também e que goste da leitura.
      Beijos!

      Excluir
  2. É maravilhoso quando nosso estranhamento inicial com um enredo se desconstrói ao longo da leitura e amamos a história né? Já quero ter a mesma experiência que você teve!!! Amei a dica!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ivi! Tudo bem?
      Pois é, foi uma surpresa maravilhosa. Comecei achando que não iria gostar e acabei amando. Vou torcer para você gostar também.
      Beijos!

      Excluir
  3. Oi Malu.

    Eu estou conhecendo este livro através da sua resenha e foi bom saber que também faz de uma trilogia. Pelas informações que deixou tudo parece ser uma leitura leve e divertida. No momento não estou lendo livros do gênero, mas assim que retornar para as leituras do gênero, com certeza quero lê-lo.

    Bjos
    https://historiasexistemparaseremcontadas.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Kênia. Tudo bem:
      Que bom que se interessou pelo livro. Espero que volte a ler romances de época em breve e que goste desse livro também.
      Beijos!

      Excluir
  4. Oi Malu, tudo bem ?
    A melhor coisa é que lemos uma obra que nós gostamos.
    Eu nunca li nada de e´poca, mas tenho anotado muitas dicas boas, essa obra não foi diferente. É tão bom essa sensação de quero mais...

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Gisele! Tudo bem, e você?
      Ah nunca leu um romance de época? Nossa, esse é uma ótima opção para começar. Bem leve e divertido, além de ter personagens bem cativantes. Espero que goste.
      Beijos!

      Excluir
  5. Olá, tudo bem? Eu sou até suspeita para falar dos livros da Suzanne Enoch porque sou muito fã, então não vejo a hora de ler o título. Parece ser bem interessante e tem todos os elementos possíveis para me conquistar. Espero gostar assim como você, apesar das pequenas ressalvas que trouxe. Vamos ver como será a leitura! Adorei a resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Ana! Tudo bem, e você?
      Eu também amo a escrita da Suzanne Enoch e esse foi mais um que me conquistou. Espero que você leia e goste da leitura também.
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi, Malu! Eu li esse livro há alguns anos, em outra edição, por outra editora. rsrs Eu achei ele muito divertido e dos mocinhos da autora, não fui muito com a cara do Lucien. hahaha
    Não é o primeiro livro da Suzanne que eu senti falta de epílogo, mas acho que é um estilo dela. Leia a série Lições do Amor, o último livro é uma fofura, mas careceu de um epílogo digno.
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir
  7. Não conhecia a obra, mas parece ter um enredo intenso e surpreendente, uma história emocionante. Para quem gosta de romance, essa dica é infalível!!!

    ResponderExcluir
  8. Olá!
    Ah eu também amo um mocinho assim, não posso nem ver que eu já quero haha. Enfim, fico feliz que tenha sido uma leitura tão leve que te deixou com gostinho de quero mais apesar de suas ressalvas.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Oi Malu, tudo bem?
    Esse romance parece bem interessante e gostei do fato de focar em uma trabalhadora ao invés da costumeira nobre ou alguma protagonista semelhante. Imagina o que era ser governanta no século dezenove e ter que lidar com toda a sorte de homem abusado que adora se achar o dono do mundo? Sem dúvida esse é um livro que eu leria.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://wwww.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras