Motivos para ler: trilogia O Povo do Ar + Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias

 


A trilogia O Povo do Ar, da Holly Black, conquistou os leitores brasileiros nos últimos anos. E agora, a Galera Record irá publicar um novo livro dentro desse universo: Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias. E, se na trilogia acompanhamos a jornada de Jude Duarte, nesse novo livro o leitor tem a oportunidade de conhecer mais sobre Cardan, o filho mais novo do Grande Rei de Eflhame.

Com contos que mostram a infância de Cardan e o que o levou a ser o personagem que Jude encontra em O Príncipe Cruel, Holly Black retorna ao universo de Elhame trazendo novas histórias e também apresentando uma nova perspectiva de acontecimentos da trilogia O Povo do Ar. É uma leitura fundamental para os fãs desse universo e que ganhou uma edição digna do Rei de Elfhame.

O livro vem em uma edição de capa dura, com hot stamping e ilustrações na parte interna. Além disso, quem comprar na pré-venda pode garantir brindes exclusivos: o mapa de Elhame, cards com frases marcantes do livro e um papertoy para montar o Cardan. Não dá para perder né?

E, aproveitando a pré-venda e que eu já tinha lido o livro em inglês, resolvi trazer alguns motivos para vocês conhecerem a trilogia O Povo do Ar e o livro Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias.

 

Universo bem construído

Uma das coisas que mais me marcaram desde que li O Príncipe Cruel é o quanto Holly Black conseguiu construir um universo rico e fascinante, com diversos povos diferentes e uma estrutura social bem definida, além de muitas lendas e elementos mágicos. E a cada livro ela foi inserindo novas camadas e explorando outros aspectos desse mundo – incluindo em Como o Rei de Elfhame Aprendeu a Odiar Histórias – o que fez com que ele se tornasse cada vez mais em interessante.

Além disso, esse universo das fadas criado por Holly Black não está restrito à trilogia e esse livro de contos. Existem outras histórias da autora se complementam dentro desse mundo, incluindo O canto mais escuro da floresta (que saiu pela Galera Record em 2017) e a trilogia The Modern Faerie Tales, que o primeiro livro sairá no segundo semestre também pela Galera Record.


Personagens cativantes e bem construídos

Logo no primeiro volume da trilogia O povo do ar, os personagens já se destacaram para mim. Eles são complexos, cheios de camadas e conflitos e é difícil colocá-los dentro do rótulo de mocinho ou vilão. São personagens imperfeitos, que cometem muitos erros e às vezes são até mesmo cruéis, mas também possuem vulnerabilidades e medos que os tornam muito mais humanos.

E, se isso já faz com que eles sejam interessantes, há ainda uma boa dose de carisma que faz com que o leitor se apegue ainda mais, especialmente no caso da Jude e do Cardan. Eles são protagonistas que despertam o interesse do leitor com facilidade e fazem com que a gente queira sempre saber mais sobre eles.

Em O Povo do Ar, o foco acaba sendo maior no ponto de vista da Jude. Por isso, nada mais justo do que conhecermos mais sobre o Cardan né? Em Como o Rei de Elfham aprendeu a odiar histórias, finalmente temos o ponto de vista dele e é fascinante poder entender o que o levou a ser como é e toda a transformação pela qual ele passa ao longo da trilogia.

 

Trama dinâmica e cheia de reviravoltas

Se você gosta de uma leitura cheia de aventura e ação, com muitas intrigas e reviravoltas, a trilogia O povo do ar definitivamente é para você. Desde o primeiro livro a Holly Black conseguiu me deixar chocada com os vários acontecimentos e as surpresas que ela preparou ao longo da trama. Foi surto atrás de surto até o último livro.

E se você pensa que Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias é diferente, se enganou completamente. Ele é uma leitura tão dinâmica quanto os outros livros dentro desse universo, com histórias cheias de intrigas, aventuras e surpresas.

 

Escrita envolvente

A Holly Black tem um dom para prender a atenção do leitor que é impressionante. Comecei O Príncipe Cruel totalmente sem expectativas e logo nas primeiras páginas ela já me conquistou de uma forma que eu não conseguia parar. E o mesmo aconteceu com os outros dois volumes da trilogia e o livro do Cardan. A Holly sempre sabe exatamente quando inserir as cenas de ação, os momentos mais brutais e os mais fofos, e especialmente as revelações. Com isso, a leitura nunca perde o ritmo ou se torna cansativa, mantendo o leitor preso do começo ao fim.

 

Eu poderia continuar falando sobre esses livros por muito tempo, mas acho que o mais interessante é o leitor ir descobrindo por conta própria o que tem de tão especial nessas obras. Eu me apaixonei mais por esse universo a cada livro e, por mim, a Holly Black pode escrever muitos outros ainda, porque eu não vou me cansar.

Então, agora eu quero saber quem já leu ou quer ler a trilogia O Povo do Ar. E a ansiedade para ler Como o Rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias está alta? Eu confesso que já estou contando os dias para ter essa edição linda em mãos.

 

Pré-venda Como o rei de Elfhame aprendeu a odiar histórias

Amazon: Compre aqui

Submarino: Compre aqui




7 comentários:

  1. Oi Malu, sua linda, tudo bem?
    Antes de mais nada, essa capa da edição em inglês está a coisa mais linda! Dá vontade de ter só por causa da capa. O que eu posso dizer depois de tanta animação? Você me fez ficar com vontade de passar essa série na frente de todas. Espero me encantar e me envolver tanto como você. Sua resenha ficou ótima!
    beijinhos.
    cila.

    ResponderExcluir
  2. Eu confesso que o primeiro motivo que me chama atenção neste caso , é a capa. Eu sou dessas que compra pela capa sim hehehehe... Os mtivos que você menciona são ótimo, mas o que mais chamou minha atenção foi Trama dinâmica e cheia de reviravoltas

    ResponderExcluir
  3. Oi Malu, tudo bem ? Eu estou louca para ler essa série, mas confesso que ainda não tive coragem de comprar, por conta da quantidade de livros que tenho para ler.
    Fico bem curiosa. Mas não tinha visto ninguém enumerando tantas características boas como vc fez.
    Esse ponto de ser tudo tão desenvolvido, me deixa muito curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Oi Malu!!

    Menina eu tô com uma coisa com esses livros, eu sempre vejo alguém do fandom surtando por causa da leitura e eles parecem mesmo ser incriveis. Eu quero muito comprar pra ler junto com a minha amiga. Eu achei a capa desse livro novo muito linda, chega a dar até mais animo pra ler HAHAHAHAH
    Adorei os motivos que você separou, com toda certeza me convenceu! <3

    ResponderExcluir
  5. Oi Malu.

    Que capa maravilhosa essa edição em inglês contém. Deu vontade de ler o primeiro livro da trilogia O Povo do Ar só por causa dela. Os motivos que você apresentou sobre este primeiro livro e as característica positivas, despertou bastante meu interesse por ela. Já vou adicionar a versão brasileira na minha lista de desejados.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Eu li um livro da autora no passado e não gostei, mas acho que é porque eu não sou muito de fantasia. já esses aqui estão fazendo sucesso demais e confesso que estou curiosa.
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Olá, tudo bem? Gosto bastante da trilogia O Povo do Ar, mas não se tornou uma das minhas queridinhas de fantasia. Tive a sensação que faltou algo, mas não posso discordar que é uma excelente série. Inclusive animada para o livro do Cardan, e assim ver se realmente ele me conquistará 100%. Adorei o post, e espero que muita gente possa conhecer a trilogia e gostar.
    Beijos!

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras