[Resenha] A mentira sobre amores e herdeiras


 

Uma das melhores sensações ao terminar uma série é quando a gente sente que criou um vínculo com os personagens e se apegou a eles de alguma forma. E confesso que, quando li o primeiro volume da Querida Conselheira Amorosa, da Laura Lee Guhrke, pensei que não sentiria isso com esses livros.

Para minha surpresa, eu fui me apegando aos poucos e, quando A mentira sobre amores e herdeiras foi anunciado, eu já estava completamente envolvida pelo universo criado pela autora. Portanto, não preciso nem dizer que minha ansiedade para esse livro era enorme e minhas expectativas estavam bem altas.

Finalmente, eu pude ler A mentira sobre amores e herdeiras no último final de semana e vou pode compartilhar com vocês o que achei da leitura. Será que a série Querida Conselheira Amorosa foi encerrada com chave de ouro?


Autora: Laura Lee Guhrke

Editora: Harlequin Books Brasil

Páginas: 320

Onde comprar: AmazonSubmarino

Sinopse: “Minha protegida está me enlouquecendo. Preciso casá-la para me livrar dela o mais rápido possível. Só tem um problema… Quando Jonathan Deverill prometeu ao amigo moribundo que seria guardião de sua filha, ele estava esperando uma garota com trancinhas e uma boneca de pano a tiracolo, uma criança que poderia ser deixada na escola por mais alguns anos. Mas sua protegida é, na verdade, uma beldade crescida e rebelde, cujos sonhos por romance ameaçam fazer de sua tutela um inferno. A herdeira nova-iorquina Marjorie McGann quer uma temporada em Londres e um marido nobre que a ajude a gastar os milhões de dólares que o pai lhe deixou, e acredita que seu novo guardião, com seus valiosos contatos, é o homem perfeito para ajudá-la na empreitada. Porém, quando ele se mostra mais rigoroso que a mais severa das professoras, Marjorie decide tomar as rédeas da situação. Afinal, ela passou vinte anos esperando para ser livre, e vai encontrar o amor, de um jeito ou de outro.”

 

Em A mentira sobre amores e herdeiras, vamos acompanhar Jonathan Deverill, o irmão da Irene e da Clara (protagonistas dos dois primeiros livros da série), que há anos havia deixado a Inglaterra e feito fortuna nos EUA. Ele encontrou lá uma vida sem amarras e cheias de aventura, mas tudo mudou quando uma enorme responsabilidade caiu no seu colo: seu sócio e melhor amigo pediu, em seu leito de morte, que Jonathan cuidasse de sua filha e garantisse um bom casamento para ela.

A promessa parecia ser simples de cumprir, porque Jonathan acreditava se tratar de uma criança, que ainda ficaria anos na escola. Porém, Marjorie não é uma menininha, mas uma mulher de 20 anos e que está cansada de viver dentro dos muros da escola onde estudou e depois se tornou professora. Ela agora é uma herdeira riquíssima e quer viver as aventuras de uma temporada em Londres e encontrar um marido nobre.

Quando Marjorie percebe que seu novo guardião não tem a menor intenção de levá-la para a Inglaterra, ela decide que está na hora de assumir as rédeas de sua vida e para de ser deixada para trás. E seu guardião que se prepare, pois nada vai ficar entre ela e o seu sonho.



Ler sobre A mentira sobre amores e herdeiras foi, de uma certa forma, um resumo de tudo que senti ao longo da série. No início, tive um pouco de dificuldade de me conectar com a Marjorie. O jeito impulsivo e a teimosia dela são um pouco irritantes e eu tive medo de que não me apegaria muito a essa história. Porém, aos poucos eu fui sendo conquistada e quando vi já estava completamente envolvida nessa leitura.

Marjorie é uma personagem difícil, a princípio, mas aos poucos vamos conhecendo mais sobre o seu passado e como os traumas e inseguranças influenciaram suas atitudes. Além disso, confesso que era divertido ver a forma como ela estava sempre desafiando e surpreendendo seu novo guardião e dei muitas risadas com as discussões entre eles. Por isso, aos poucos eu fui me apegando e passei a torcer muito por essa mocinha determinada e irreverente.

Já o Jonathan não demorou nada para me conquistar. Logo de cara eu senti que era um personagem que ia muito além da fachada do guardião severo e não me enganei. Eu me diverti muito com a dificuldade dele em lidar com as responsabilidades de guardião e com o fato de Marjorie ser uma mulher adulta. Mas o que me ganhou mesmo foi acompanhar os conflitos de Jonathan como pessoa, os seus traumas e a forma como ele foi lidando com eles ao longo do livro. 



Com relação ao romance, achei que a autora acertou em cheio na construção da relação entre a Marjorie e o Jonathan. Logo no início, temos uma relação cão e gato, do jeito que eu amo, mas os sentimentos entre eles vão se transformando aos poucos. Achei o envolvimento do casal muito natural e convincente, com uma química que é evidente desde o início e sentimentos que surgem gradualmente, a partir da convivência.

Outro aspecto que foi muito importante para mim é que a autora trouxe de volta personagens queridos dos outros livros. Com isso, além de matar a saudade, pude ter um gostinho de como a história deles continuou e como estava a vida de cada um. Para mim, isso deu um gostinho mais especial para a história e permitiu à autora trazer um desfecho bem coeso para série.

De um modo geral, A mentira sobre amores e herdeiras é uma leitura leve e cativante. Com uma protagonista que pode ser um pouco irritante no início, mas que não deixa de ser carismática, esse livro me trouxe muitas risadas e um romance doce e cativante. Terminei essa série com um quentinho no coração e uma torcida enorme para que mais livros da autora sejam publicados por aqui.

E vocês, já leram A mentira sobre amores e herdeiras ou conheciam a série Querida Conselheira Amorosa? E qual foi o último livro que deixou você com o coração quentinho? Me contem aí nos comentários.


12 comentários:

  1. Li o primeiro livro dessa série e adorei e nem sei porque não li os outros volumes. Sua resenha me animou a dar sequência nesse universo e amei suas fotos, sempre muito capprichadas.

    ResponderExcluir
  2. Oi Malu!!

    Eu ando numa vibe de testar coisas novas e tô querendo ler até romance de época que é algo que foge muito daquilo que eu normalmente leio! Adorei essa dica e já vou pesquisar aqui o primeiro livro, espero gostar da leitura HAHAHAHAHA
    Adorei tua opinião e suas fotos ficaram lindas! <3

    ResponderExcluir
  3. OIiie!!! Tão bom quando a serie da certo né e nos deixam ansiosos para continuação...Romance de epoca não da certo comigo, todos os que dei uma chance não conclui leitura hahaha. mas acho que o ultimo leitura que deixou uma quentinho no coração foi esse ano, O lado feio do amor....deu uma aquecidinha só kkkkkk faz tempo que não sinto um calorzinho mesmo no coração.
    https://quemevcbrubs.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Raramente leio livros de romance de época então não li nada dessa série ainda. Achei interessante ela querer encontrar alguém (a maioria que li a mocinha quer sair correndo da situação hehehe). Dica anotada.

    ResponderExcluir
  5. Oi Malu!

    No momento não estou lendo romance de época, mas gostei de saber que a história é cativante e a leitura é leve. Vou deixar a dica anotada para ler quando retornar as leituras do gênero.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Oi Malu!
    Adoro romance de época, esse livro ainda não conhecia mas já pela capa quero saber mais. Lendo sua resenha me deu uma curiosidade em saber mais dos personagens e sobre seus traumas e inseguranças. Obrigado pela dica, já anotei, parabéns pela resenha, bjs!

    ResponderExcluir
  7. Quando eu crio um vínculo com a série, fico entre dois sentimentos, alegria e tristeza quando termina. No livro, só me preocupa o fato da personagem ser um pouco irritante de início, às vezes, isso me faz desistir de um livro.

    ResponderExcluir
  8. Olá, tudo bem? Estou um pouco atrasada na série, mas muito feliz que ela deu certo e tem bastante volumes sucessores aqui no BR. Gosto bastante das temáticas um tanto diferentes que autora traz e os casais que ela forma. Louca já para chegar nesse volume e também me apaixonar pela dupla principal. Excelente dica e resenha!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Malu, tudo bem? Vi alguns comentários sobre esse lançamento achei a edição linda por sinal. Chegar ao fim de uma série é um misto de emoções. Felicidade por descobrir o desfecho de cada personagem e tristeza por saber que toda aquela ligação que tivemos com eles chegou ao fim. Assim como você também gosto quando o autor traz personagens de livros anteriores. Dá até vontade de ler tudo novamente (risos). Me chamou atenção a construção do relacionamento entre os protagonistas, bom ter sido aos poucos e não automático ou rápido como em outras histórias. Fiquei bem curiosa pela série em si. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  10. Olá Malu,
    eu tendo o primeiro livro dessa série aqui desde que foi lançado mas assim como você também tive certa dificuldade ao iniciá-lo, a diferença é que eu acabei deixando de lado. Ler sua resenha me fez resgatar dentro de mim a vontade de dar uma nova chance a esses livros, saber que a história é passível de evolução me faz crer que talvez eu consiga gostar dela também.

    Abraços!
    Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  11. Oi Malu, tudo bem?
    Eu não conhecia essa série de título meio inusitado, mas gostei da proposta desse livro em específico por apresentar uma protagonista professora, parecida com o meu atual, um professor de escola. Claro que o meu livro não é um romance de época, mas o fato de ter uma protagonista assim me anima muito até porque eu mesma sou professora formada.
    Um beijo de fogo e gelo da Lady Trotsky...
    http://wwww.osvampirosportenhos.com.br

    ResponderExcluir
  12. Gostei muito de conhecer o livro, eu preciso de algo nesse estilo nesse momento, uma boa leitura que me faça rir e que tenha bons personagens, adorei a dica e suas considerações sobre o livro!

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras