Autoras de fantasia para ler em 2021

 


Quem me acompanha aqui no blog já deve ter reparado que fantasia é um dos gêneros literários que eu mais leio. Frequentemente, estou aqui panfletando os meus livros favoritos do gênero e já tenho uma lista de autores queridinhos. Porém, com tantos lançamentos maravilhosos chegando todo ano, fica difícil acompanhar tudo né?

Por isso, tem algumas autoras de fantasia que são muito famosas e eu sempre vejo as pessoas elogiando bastante, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Pensando nisso, fiz uma lista com algumas que estou mais ansiosa para conhecer e os livros delas que pretendo ler primeiro.

Então, vamos às minhas escolhas:

 

Maggie Stiefvater

Faz tempo que eu vejo diversos elogios para essa autora, especialmente para a série A Saga dos Corvos. E, agora que saiu um box dessa série e o primeiro volume de um spin-off, está impossível resistir. Quero muito ler esses livros e conhecer o universo criado pela autora. Então, provavelmente, Os garotos corvos será o meu primeiro contato com a escrita dela.

 

Saga Dos Corvos:

- Os garotos corvos

- Os ladrões de sonhos

- Lírio azul, azul lírio

- O Rei Corvo

O chamado do falcão (lançado esse ano)

A corrida do escorpião (livro único)

Todos os santos malditos (livro único)


 

Shelby Mahurin

O primeiro livro da autora, Pássaro e Serpente, acaba de ser lançado no Brasil e eu já estou doida para ler. Eu já tinha ouvido falar sobre ele antes mesmo de ser anunciado pela Galera Record e vi muitos elogios para a escrita da autora. Além disso, a ambientação bem diferente e o fato de ter um romance enemies to lovers despertaram totalmente a minha curiosidade. Então, pretendo ler assim que chegar aqui e tenho altas expectativas para essa leitura.

Por enquanto, a autora não tem outros livros publicados fora dessa série, mas as duas continuações de Pássaro e Serpente já foram publicadas nos EUA e não devem demorar a chegar aqui.

Pássaro e Serpente (vol.1)

Blood & Honey (vol. 2)

Gods & Monsters (vol. 3)

 

Jennifer L. Armentrout

Essa eu confesso que já conheço a escrita, mas foi através de seus romances contemporâneos (maravilhosos, por sinal). Porém, ainda não li nenhuma fantasia escrita por ela e já vi muitos elogios para os seus livros do gênero. Portanto, quero muito ler essas obras dela e ver as mudanças na sua escrita. Será que vou gostar tanto quanto dos romances?

Para minha alegria, a Galera Record vai publicar De sangue e cinzas (From Blood and Ash) em breve. Ele é o primeiro de uma série muito hypada e o lançamento será ainda esse ano. Ou seja, eu finalmente vou ler uma fantasia da autora.

 

De sangue e cinzas (Froom Blood and Ash vol. 1)

A Kingdom of Flesh and Fire (vol. 2)

The Crown of Gilded Bones (vol. 3)

 

N. K. Jemisin

 

Eu sinceramente não sei como ainda não li nada dessa autora, porque faz muito tempo que vejo diversos elogios para a escrita dela e tenho muita curiosidade de conhecer. Porém, provavelmente o meu primeiro contato com a escrita dela será através de um livro que está em pré-venda e já me conquistou completamente pela sinopse.

Estou falando de Os cem mil reinos, primeiro volume de uma trilogia que será publicada aqui no Brasil pela Galera Record. Esse foi o primeiro livro escrito pela autora e tem uma premissa incrível. Então, não tem dúvidas que ele vai furar a fila assim que chegar aqui.

Outros livros da autora publicados no Brasil são: a trilogia A Terra Partida (A quinta estação; O portão do obelisco e O céu de pedra), publicada pela Editora Morro Branco; e Nós somos a cidade, lançado recentemente pela Suma.


Será que consigo ler todos ainda esse ano? Em dezembro, eu conto para vocês. Mas, por enquanto, quero saber: já leram algum desses livros? Qual autora de fantasia vocês têm mais vontade de conhecer a escrita? Me contem aí nos comentários.


Cupom de desconto: O cupom de desconto que o Grupo Editorial Record liberou para as compras no site está valendo até o dia 30/09. Então, para ganhar 15% de desconto na sua compra, acesse o site www.record.com.br e use o cupom DMALUREC.

5 comentários:

  1. Oi Malu!

    Não conheço nenhuma das autoras de fantasia que você mencionou, porque é um gênero que não tenho hábito de ler. E não é porque eu não gosto, pois o pouquíssimo que eu li do gênero foram autores nacionais. Já li resenhas de alguns livros e confesso que deixaram muita vontade de ler os livros especialmente a saga dos Corvos. Ela vou tentar adquirir para lê-la.

    Bjos

    ResponderExcluir
  2. Oi Malu, tudo bem? Olha faz um tempinho que não leio fantasia apesar de ser um gênero que goste e que me faz sair da zona de conforto. Da sua listinha não conhecia nenhum #sorry Se o tema fosse thriller ou policial teria várias indicações pra você (risos). Gosto muito do Harlan Coben, Tana French, Sidney Sheldon, Agatha Christie, Jo Nesbo, Jane Harper, e alguns outros. Você já leu ou conhece? Fica a sugestão também. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem ?
    Eu adoro fantasia, mas das autoras que citou só conheço e leio a Jennifer, gosto de algumas sagas dela.
    Mas anotei as outras dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. Adorei a proposta do post, eu particularmente adoro uma boa fantasia, não chance de conhecer as que você citou, mas anotei todas por aqui para futuras leituras :)

    ResponderExcluir
  5. Não sou de ler fantasia ,as essa capa é muito maravilhosa para ser ignorada heim? Que capricho!!! Já fiquei curiosa pela história.
    Beijos

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras