[Resenha] A Dama da Floresta

 


Se tem um gênero que eu amo ler no final de semana é fantasia. Adoro aproveitar esses dias para mergulhar em outros mundos e esquecer um pouquinho da realidade. E se for uma leitura repleta de magia, aventura e romance, melhor ainda. Por isso, na resenha de hoje eu trouxe a indicação de um livro que se encaixa exatamente nessa descrição.

Estou falando de A Dama da Floresta, da autora Cláudia Cardoso. Recebi esse livro recentemente e já fui imediatamente fisgada pela premissa que promete uma trama com muita ação, segredos, um universo cheio de criaturas mágicas e um toque de romance. Impossível não se interessar né?

Então, hoje vim contar para vocês um pouco dessa história e o que eu achei da leitura.

 

Autora: Cláudia Cardoso

Editora: Chiado Books

Páginas: 592

Onde comprar: Amazon (e-book) | Chiado Books (livro físico)

Sinopse: Angel pensava que sua história com o clã̃ de sua mãe havia ficado no passado e, após a morte de seu pai, ela passa a viver uma vida humana normal ao lado de sua tia. Mas nem sempre o destino nos ouve... Coisas estranhas começam a acontecer antes de seu aniversário e em uma única noite ela perde tudo que passou a amar. Ela passa a ser caçada por forcas sobrenaturais que querem a posse de um Tesouro Celestial e, chamada de volta ao dever pela Imperatriz, ela deve se reunir com Hayden, Sylpher e outros para descobrir o que aconteceu com a antiga Guardiã̃ Celestial da Terra, bem como exterminar a fonte do mal que assola as Sídhe, um dos reinos das Terras Imortais e lar dos faes e outros seres Elementais. Seu passado, seu futuro... Toda sua história... Nada era o que ela acreditava até então. Uma vida de segredos, de mentiras, de lendas, profecias e maldições. Os Portões Celestiais estão em perigo e as barreiras que protegem os mundos estão prestes a ruir. O tempo está acabando. Então, nenhuma vida terá́ valor...

 

Nesse livro, vamos acompanhar uma história que atravessa séculos. No início, conhecemos Hayden e Heidi, dois jovens enfrentando um enorme perigo. Mas é quando a história passa para os tempos atuais que encontramos nossa protagonista, Angel. Afastada do clã de sua mãe, ela vive no mundo mortal com a sua tia desde a morte do seu pai e acredita que nunca mais retornará ao Outro Mundo. Porém, coisas estranhas começam a acontecer próximo do seu aniversário de dezoito anos e, em uma noite, toda sua vida se transforma novamente.

Perseguida por forças naturais que desejam a posse te um Tesouro Celestial, Angel precisará contar com a ajuda de Hayden, Sylpher e Eldred para cumprir uma importante missão dada pela Imperatriz: descobrir o que aconteceu com a antiga Guardiã Celestial da Terra e eliminar a fonte do mal que tem atingido as Sídhe, um dos reinos das Terras Imortais e lar dos faes e outros seres Elementais. E, nessa jornada, passado e futuro se encontrarão trazendo revelações que podem mudar tudo que Angel acreditava. 




Como já dá para imaginar pela sinopse, a jornada de Angel é cheia de segredos e aventuras. Desde o começo fica claro que há muito no passado da protagonista a ser revelado e ficamos curiosos para juntar as peças do quebra-cabeça e entender o que de fato aconteceu. Além disso, logo no início já fica claro o clima de tensão que irá permear a leitura e que não faltarão cenas de ação.

A trama tem um ritmo muito intenso e acelerado, com muitas cenas de ação e batalhadas. Com isso, a leitura fluiu muito bem e, mesmo sendo um livro grande, eu não sentia o tempo passar enquanto lia. Além disso, os segredos me deixaram muito curiosa para descobrir o que tinha acontecido no passado e qual seria o destino dos personagens, contribuindo para que a leitura fosse ainda mais envolvente.

Outro ponto importante é que o universo criado pela autora é muito rico e repleto de criaturas mágicas, como elfos, fadas, anjos, guerreiros, vampiros e seres das trevas. Confesso que é um mundo complexo e em alguns momentos fiquei um pouco confusa, mas mesmo assim foi muito interessante de acompanhar. Ainda mais que a autora escreve de uma forma que o leitor realmente se sente entrando naquele universo novo e desejando saber mais sobre ele. 





O livro ainda conta com uma pitada de romance e gostei muito de como ele foi inserido. Não foi algo abrupto e nem que tirou o foco da trama. Pelo contrário, ele aconteceu bem aos poucos, no decorrer de livro, e de forma muito natural. Esse foi um ponto que me agradou muito, pois a autora conseguiu um ótimo equilíbrio e não deixou que o romance ocupasse mais espaço do que deveria.

Só tive como ressalva o fato de que a primeira parte do livro foi bastante confusa para mim. Como são muitos personagens e logo no início já são apresentadas muitas informações sobre o universo, as criaturas mágicas que fazem parte dele e todos os mistérios envolvendo o passado, acabei me sentindo um pouco perdida. No entanto, da metade para a frente, as peças começaram a se encaixar e consegui me situar melhor dentro daquele mundo.

Com relação à edição, eu amei a capa do livro e achei que ela combina muito com a trama. Além disso, a diagramação é muito boa e a fonte tem um tamanho que para mim é ideal, o que deixou a leitura bem confortável. Percebi alguns errinhos de revisão durante a leitura e que poderiam ser corrigidos em uma segunda edição, mas foi nada que atrapalhasse.

De um modo geral, A Dama da Floresta foi uma leitura que fluiu muito bem para mim e que apresenta um universo muito interessante. É uma trama com muita ação, aventura, mistério e a dose certa de romance. O final foi épico e acho que deixa um gancho bem interessante para uma possível continuação. Então, se você procura uma leitura para entrar em um universo novo e cheio de magia, vale a pena conferir.

 

Atenção:  Para quem se interessou, o livro pode ser adquirido em e-book no site da Amazon (aqui) ou na versão física diretamente no site da Chiado Books (aqui).

 

Sobre a autora: Cláudia Cardoso é apaixonada por livros e uma leitora voraz. E fascinada por mitologia, literatura fantástica e romances. Seu primeiro contato com o mundo da leitura foi a partir de histórias em quadrinhos. Desse momento em diante seu amor pela leitura cresceu cada vez mais. É inspirada pelas obras de E. Brönte, Jane Austen, Alexandre Dumas, Tolkien, entre outros autores e autoras. Nascida e criada na Baixada Fluminense, no Rio de Janeiro, é graduada em História da Arte e especialista em História da Arte Sacra.

 

#Publicidade


4 comentários:

  1. Oi Malu!!

    Ai, eu confesso que ando precisando ler mais fantasias, eu sempre gostei desse tipo de livro mas ultimamente não acho muitos que eu goste.
    Adorei essa capa e o livro parece ser extamente o tipo de livro que eu amo e agora tô mega curiosa! Já preciso!!

    ResponderExcluir
  2. Oie Malu!

    Achei a premissa do livro realmente muito interessante, fui lendo a sua resenha e ficando cada vez mais curioso com os mistérios da história, eu também tenho esse mesmo problema com algumas fantasias que entregam muitos detalhes ou apresentam muitos personagens logo no começo, fico totalmente perdido, mas quando consigo ultrapassar esse obstáculo a leitura corre bem.

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  3. Olá, tudo bem? Adorei a dica! Gosto bastante de histórias que tragam aventura nas suas páginas, e como fã de fantasia, com certeza quero conferir! Tenho essa também de me perder um pouco com muita informação no início, desde que não seja de modo intuitivo dentro da narrativa. Vamos ver como seria essa barreira. Ainda assim, hiper curiosa com o universo, e com certeza deixei aqui nos meus desejados.
    Beijos

    ResponderExcluir
  4. A leitura é novidade para mim, mas adorei saber mais da história por aqui, eu adoro esse gênero mistério, fantasia é algo que me chama atenção nas leituras, tenho certeza que seria uma excelente experiência.

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras