Livros hypados que eu não gostei tanto assim

 


Acho que todo mundo já criou expectativas para um livro que está com muito hype, ou seja, que está sendo elogiado por todo mundo e parece estar em todos os lugares. Eu confesso que vivo de olho nesses livros e que quase sempre fico com expectativas muito altas para eles. Porém, apesar de muitas vezes serem leituras maravilhosas, algumas vezes acabei me decepcionando.

Então, hoje eu vim comentar sobre aqueles livros que todo mundo amou e eu já estava pronta para amar também, mas que acabei não gostando tanto assim. Foram leituras ruins? Na maioria desses casos, não. Mas eram livros que eu realmente acreditava que se tornariam favoritos e acabaram não me conquistando.

Porém, antes que alguém se estresse, quero deixar claro que essa é só minha opinião. Eu entendo as pessoas que amaram esses livros, mas infelizmente foram leituras que não corresponderam às minhas expectativas. Não me odeiem rsrs.

 

 

Six of Crows, da Leigh Bardugo: esse me doeu colocar aqui, porque eu realmente achava que se tornaria um favorito. Eu amei os personagens desse livro e a evolução da escrita da Leigh Bardugo é nítida, mas a trama não me prendeu e senti falta de mais elementos do universo da trilogia grisha e das tramas políticas.

 

O clube do livros dos homens, da Lyssa Kay Adams: esse talvez seja a pior decepção que eu tive esse ano, porque eu tinha certeza que ia amar a leitura. A premissa dele é sensacional, mas acabei encontrando muito pouco do que eu esperava. Além de quase não mostrar o próprio clube do livro, o que já foi muito frustrante, as personagens femininas me irritaram em um nível que há muito tempo não acontecia. Era uma previsão de favorito que, infelizmente, não se concretizou. (Tem resenha dele no instagram, aqui)

 

Cidade da Lua Crescente - Casa de Terra e Sangue, da Sarah J Maas:

Esse livro não é ruim, mas também não achei bom. A ideia do livro é boa, o mistério foi interessante e me surpreendeu, mas o desenvolvimento me decepcionou demais. Não pretendo continuar a série e confesso que minha vontade de ler outros livros da autora ficou muito abalada.

 

Sim, não, quem sabe, de Becky Albertalli e Aisha Saeed:

Acho que, dessa lista, esse talvez tenha sido o livro que mais gostei. Porém, não acho que justifique todo o hype em torno dele. A ideia do livro é ótima e os temas abordados são muito  importantes, mas senti que a história se arrastou mais do que deveria, achei a protagonista irritante na maior parte do tempo, e o final deixou a desejar. Então, de um modo geral, não considerei um livro ruim, muito pelo contrário. Mas como eu estava esperando um livro que entraria para minha lista de favoritos, acabei me decepcionando. (Postei resenha dele hoje no instagram, aqui)

 

Bom, esses foram alguns livros que todo mundo ama e, infelizmente, não funcionaram bem para mim.  No entanto, eu acho que essa é justamente a graça da leitura. Cada leitor tem uma experiência diferente ao ler um livro e o que funcionou bem para um, pode não dar certo para o outro, e está tudo bem.

Mas agora quero saber, qual livro hypado que vocês não acharam tão bons assim? Me contem aí nos comentários.


6 comentários:

  1. Oi Malu!!

    Menina eu sou a própria pessoa que não gosta de livro hypado HAHAHAHAHA só teve duas excessões: Sadie e os livros da Taylor Jenkins Reid, porque de resto, eu dificilmente gosto dos livros ai acabo nem arriscando a ler HAHAHAHAHA

    Esse da Becky eu vi bastante gente falando que não é lá muito bom, mas eu só li dois livros dela e eles foram bem ok, na verdade. Adorei a ideia do post!!

    ResponderExcluir
  2. Oi Malu, tudo bem? Falar sobre livros que fizeram sucesso mas que não gostamos muito sempre rende algumas discussões não é mesmo? Ainda mais quando os amantes vem defender haha Da sua listinha ainda não li nenhum, apesar de estar muito curiosa pelo O clube do livro dos homens. Quando foi lançado não via outro livro pelo instagram. Não tem um livro que eu não tenha gostado muito... sempre encontro um ponto positivo. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Oi Malu!
    você não é a primeira pessoa a falar que esperava mais desse livro Six of Crows, da Leigh Bardugo, então não fica chateada, eu ainda não li mas espero ler logo. O clube do livros dos homens me falaram que é aceitável, mas nada que surpreenda, os outros dois não conhecia mas vou colocar na minha listinha só pra ter uma ideia do que esperar. Obrigada por abrir seu coração e pela sua sinceridade, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Oi Malu!

    Eu tento correr dos livros hypados, mas tem alguns que não consigo fugir por muito tempo. Sobre o livro Six of Crows da Leigh Bardugo estou bem por fora mesmo. Por que não conheço a escrita da autora. É uma pena porque você é muito fã do gênero que ela escreve e com certeza, você esperava uma história sensacional. Mas não fique triste porque alguns livros decepcionaram você, na minha listinha tem vários assim também.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Desses Hypes, li apenas O Clube dos Homens e achei bem mediano. As editoras investem pesado nas divulgações, todo mundo começa a falar do livro e a gente fica com a impressão que é bom, quando na verdade nem é...
    Beijos

    ResponderExcluir
  6. Olá, tudo bem? Uma pena não ter gostado de Six of Crows, pois sou apaixonada pela duologia e pelos personagens. Mas realmente nem sempre os livros hypados funcionam conosco e é normal porque cada um tem seus gostos próprios. Os da Sarah J. Maas, por exemplo, tanto ACOTAR quando CC não rolaram para mim (infelizmente kkk). Excelente postagem e debate!
    Beijos

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras