[Resenha] Os Primos

 


Em 2018, eu fui surpreendida quando li Um de nós está mentindo, da autora Karen M. MacManus. Desde então, eu li todos os livros dela que já foram publicados e fico sempre ansiosa por mais. Por isso, não é difícil imaginar o quanto eu estava ansiosa para ler Os Primos, lançado recentemente pela Galera Record.

Eu não leio livros de suspense com tanta frequência quanto gostaria, mas sempre que leio me envolvo muito com a leitura. E os livros da autora ainda têm um clima mais leve, por serem voltados para um público mais jovem, e tramas que combinam aventura, drama e um toque de romance, o que costuma funcionar muito bem para mim.

Mas, para quem não leu nada da autora ainda, não precisa se preocupar; Os Primos é livro único e não tem nenhuma ligação com os outros livros da autora. Ou seja, quem quiser, pode começar por ele. 


Autora: Karen M. MacManus

Tradução: Carolina Simmer

Editora: Galera Record

Páginas: 384

Onde comprar: Amazon

Exemplar recebido de parceria

Sinopse: Toda família tem segredos, mas os primos estão prestes a descobrir que os da sua são diferentes. Da mesma autora de Um de nós está mentindo. Milly, Aubrey e Jonah recebem um convite inusitado: passar o verão no resort da avó que nunca viram na vida. Seus pais acreditam que é a oportunidade perfeita para fazer as pazes com a rica e excêntrica Mildred Story, que cortou relações com todos há mais de duas décadas sem maiores explicações. Mas ao chegarem lá, os primos percebem que a família guarda muitos segredos. E eles irão tentar desvendar todos. Mildred Story deserdou todos os filhos por meio de cartas que apenas diziam: “Vocês sabem o que fizeram.” Agora, novas cartas, escritas com a mesma frieza, convidam os três netos para trabalhar e morar no resort da família durante o verão para que ela possa finalmente conhecê-los. Sem terem certeza se a melhor opção para as férias é passar tempo com quase que estranhos, os três hesitam. Mas seus pais são enfáticos: não ir está fora de cogitação. A oportunidade de reconquistar a mãe – e parte da fortuna – é grande demais para ser desperdiçada. Quem sabe eles até consigam descobrir o que a fez simplesmente parar de falar com todos. Afinal, os pais juram que nada de errado aconteceu para justificar o comportamento de Mildred há mais de vinte anos. Só que ao chegarem à ilha Gull Cove, os primos têm uma surpresa, a avó não parece estar tão satisfeita assim em vê-los. Os primos se acomodam em seus empregos e passam a se conhecer melhor, mas não demora a começarem a suspeitar de que há um segredo obscuro conectado à história da família Story. E quanto mais tempo permanecem na ilha, mais percebem que seja lá o que tenha acontecido, ainda não terminou.”

 

"Família em primeiro lugar, sempre".

 

Toda família tem segredos, mas os da família Story estão longe de serem comuns. Milly, Aubrey e Noah são primos, mas praticamente estranhos um para os outros. Os pais deles se afastaram há anos, desde que foram deserdados pela mãe, e os três nunca conviveram. Mas isso muda quando são convidados pela avó, que nunca conheceram, a passar o verão trabalhando no resort da família.

Forçados pelos pais, Milly, Aubrey e Noah vão para a ilha onde fica o resort para finalmente conhecer a avó e, quem sabe, aproximá-la novamente dos pais deles. Mas Mildred Story não tem o menor interesse em conviver com eles, que logo percebem que os segredos da família são mais sombrios do que imaginavam. Assim, os três primos que nunca conviveram decidem se unir e aproveitar esse verão para desvendar o passado da família.




Novamente, Karen M. MacManus conseguiu me fisgar com uma sinopse instigante e uma trama muito envolvente. Logos nas primeiras páginas de Os Primos eu já estava completamente envolvida na leitura e ansiosa para conhecer todos os segredos da família Story. E assim eu permaneci até o final da leitura.

Milly, Aubrey e Noah são personagens bem diferentes entre si, mas todos me cativaram. A Milly foi a minha favorita por sua personalidade forte e sempre falar o que pensa. Inclusive, os melhores diálogos do livro são com ela. Mas também amei o jeito doce da Aubrey e como ela se torna mais forte ao longo da leitura. É um processo de amadurecimento muito interessante de acompanhar e que fez com que eu me apegasse muito a ela. Já o Noah é aquele típico badboy com humor sarcástico, que a gente sabe que no fundo tem um bom coração. Eu amei esse personagem e consegui entender os motivos para ele afastar as pessoas com essa pose de menino mal.

Sobre a trama, não posso contar muito para não entregar nada importante. O que posso dizer é que ela é desenvolvida de uma forma bem dinâmica e nunca perde o ritmo. A autora intercala os pontos de vista entre os três protagonistas e também alguns flashbacks, que deixam o leitor mais instigado a descobrir os segredos daquela família. E, acreditem, não são poucos.

Confesso que nem todas as revelações me surpreenderam, mas algumas me deixaram perplexa. O grande segredo da trama foi algo que me pegou totalmente desprevenida e, ao mesmo tempo, foi bastante coerente com tudo que aconteceu. Porém, achei que a autora correu um pouco no final e isso acabou tirando o impacto dessas revelações. Queria que o livro fosse um pouco maior para conseguir processar todos os acontecimentos. Felizmente, isso não chegou a comprometer a leitura.

Os primos é um livro envolvente e com uma trama bem construída, que equilibra suspense, dramas familiares e um toque de romance. Ele não me deixou tão impactada quanto as outras obras da Karen M. MacManus, mas foi uma ótima leitura e que me deixou instigada do começo ao fim. Para quem ama os livros da autora ou tem vontade de conhecer, não pode deixar de conferir.


Cupom de desconto: O cupom de desconto que o Grupo Editorial Record liberou para as compras no site está valendo até amanhã. Então, para ganhar 15% de desconto na sua compra, acesse o site www.record.com.br e use o cupom DMALUREC.


Conheça os outros livros da Karen M. MacManus:

 

Um de nós está mentindo – Resenha | Amazon

Um de nós é o próximo – Resenha | Amazon

Mortos não contam segredos – Resenha | Amazon


6 comentários:

  1. Oi, Malu!
    Assim como você não costumo ler suspense mas, quando leio, me envolvo bastante com a leitura também. Não vejo a hora de ler algo dessa autora!

    Um abraço,
    https://paginasdvidro.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oi Malu!!

    Meninaaaaa eu não sabia que esse livro tinha sido lançado aqui no Brasil, eu vi o lançamento dele no Goodreads e achei a premissa muito interessante e fiquei bem interessado pela leitura, adorei sua resenha, me deu ainda mais vontade de ler o livro, eu também não leio suspenso com frequência mas, sepre gosto de ler um outro, espero poder ler esse ano que vem!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  3. Olá,
    Também li Um de Nós Está Mentindo e para quem gosta de suspense com uma coisa mais teen realmente é um bom livro, este ainda não li mas pretendo ler o outro dela.

    ResponderExcluir
  4. Oi Malu!

    Adorei saber que o livro é envolvente e contém uma trama bem construída, porque quero lê-lo o mais rápido possível. Sua resenha aumentou minha curiosidade, principalmente para descobrir os segredos da família. Valeu demais pela dica. Parabéns pela resenha.

    Bjos

    ResponderExcluir
  5. Nossa! Parece ser maravilhoso e estou super curiosa para ler. Um de nós está mentindo é um dos livros que quero muito ler e tenho certeza que vou gostar muito desse também

    ResponderExcluir
  6. Olá! Tudo bem, Malu?

    Eu já estava por dentro desse lançamento e já li os livros anteriores da Karen. Parabéns pela resenha, ficou incrível e bem caprichada, também adorei as fotos. Fico contente em saber que a trama foi bem construída. Dica anotada!
    Abraços!

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras