Livros de fantasia em volume único

 


Sempre que eu posto resenha ou indicação de uma série de fantasia, aparece alguém comentando que gostaria de sugestões de livros únicos. E eu entendo, porque tem horas que tudo que a gente precisa é ler uma história única, que se encerra sem a gente precisar esperar uma continuação.

Pensando nisso, eu separei alguns livros de fantasia que são volume único para trazer para vocês. Eu sei que demorei pra fazer isso, mas antes tarde do que nunca, né? Então, aproveitem que o momento de vocês chegou e se preparem para anotar as indicações de hoje.

Nesse post, vou listar 10 livros de fantasia em volume único. Desses, eu já li cinco e vou informar aqueles que já saiu resenha aqui ou no instagram. Os outros cinco são livros que eu ainda não li, mas que sempre vejo muitos elogios e quero ler em breve.

 

Livros que eu já li:




O mar sem estrelas, da Erin Morgenstern: É um dos livros de fantasia mais incríveis que já li. Uma leitura sensível e reflexiva, que mergulha o leitor em um universo fantástico e apaixonante. Já saiu resenha dele no instagram (aqui) e eu só posso dizer que ele é dono do meu coração todinho. Quem não leu ainda, leia!

 

O Hobbit, do J. R. R. Tolkien: esse eu li há muitos anos, mas lembro que foi uma leitura maravilhosa. Ele se passa anos antes dos eventos de O Senhor dos Anéis, mas eu achei uma leitura bem mais fluida e cativante. Para quem quer conhecer a escrita do autor sem ter que se comprometer em ler mais livros, é uma ótima opção.

 

As quatro rainhas mortas, da Astrid Scholte: esse tem uma proposta bem interessante, que combina fantasia e mistério. E o melhor é que a história é bem completinha, com um final totalmente amarrado. Fiz um post aqui com 5 motivos para ler.

 

A maldição do mar, da Shea Ernshaw: outra fantasia que tem um toque de mistério e uma trama muito instigante. Eu amei a ambientação da história e o tom mais sombrio que a autora adotou ao criar esse universo. Escrevi uma resenha sobre ele no instagram e aqui no blog tem um post com motivos para ler.

 

A vida invisível de Addie LaRue, da V. E. Schwab: esse eu confesso que dei uma leve trapaceada, porque eu ainda não terminei de ler. Porém, essa fantasia é o livro do momento e parece que todo mundo leu ou está lendo. E o melhor de tudo é que se trata de um volume único e a autora já garantiu que não pretende escrever continuações. Ou seja, se você está fugindo de trilogias e séries, é uma boa opção.

 



Livros que eu quero ler:

 

O feitiço dos espinhos, da Margaret Rogerson

An enchatment of ravens, da Margaret Rogerson (vai sair pela Literalize)

Elantris, do Brandon Sanderson (está na meta de 2021)

Golem e o gêniom, da Helene Wecker (está na meta de 2021)

Os garotos do cemitério, do Aiden Thomas

 

Pode parecer que nesse universo dos livros de fantasia só existam trilogias e séries, mas, como vocês podem ver, também tem opções de livros únicos. Então, para quem não quer sofrer esperando as continuações, podem aproveitar essas dicas. Se vocês gostarem, faço uma segunda parte desse post.

Mas quero saber: vocês já conheciam esses livros que indiquei? Leram algum? Me contem aí nos comentários se querem mais indicações assim  e se tem outros livros que gostariam de indicar.




4 comentários:

  1. Olá, tudo bem? Adorei as dicas! Já li alguns dos citados como: Elantris, As Quatro Rainhas Mortas, A Maldição do Mar e estou doida para ler O Mar Sem Estrelas e o da V.E. Schwab. Ultimamente tenho preferido fantasia em volume único, pelo pouco tempo disponível que tenho, mas não adianta, séries estão no meu coração. Excelente postagem! Ah e espero que curta Elantris (sou fã do autor e da história!).

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Oie Malu!!

    Menina ainda não li nenhum dos livros que você indicou acredita? Ainda que eu tenha colocado em minha lista de leitura seis deles, até hoje só consegui ediquirir As Rainhas Mortas, o livro segue no kindle aguardando o momento que será lido e ele será!
    Adorei o seu post de indicações como disse eu já vinha querendo ler seis deles, mas a lista agora acabou crescendo um pouco mais!!

    Beijos!
    Eita Já Li

    ResponderExcluir
  3. Oi Malu.

    Acabei de descobrir que tenho pelo menos dois livros para começar meus primeiro passos no gênero fantasia. Tenho Golem e o gênio que ganhei num sorteio e ano passado no inicio da pandemia a editora ofereceu gratuito As quatro rainhas mortas que tenho no Kindle. Vou começa por eles. Adorei seu post e anotei mais dois livros na lista para conquistar.

    Bjos

    ResponderExcluir
  4. Olá,
    Gostei do post, é sempre difícil encontrar livros únicos de fantasia. De todos os indicados As Quatro Rainhas Mortas lerei em breve e espero gostar também. Da outra lista eu quero muito ler Os Garotos do Cemitério, parece realmente bom.

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras