Adaptações previstas para 2022

 


Não sei vocês, mas eu sempre fico ansiosa para saber quais adaptações serão lançadas no ano. Fico com medo de estragarem meus livros favoritos? Com certeza! Mas também fico muito empolgada e procurando qualquer notícia, contando os dias para poder assistir.

Então, é claro que já fui correndo pesquisar quais livros vão ganhar adaptação esse ano e já preparei a minha listinha. Algumas delas já estão confirmadas e até com data de estreia, outras só há confirmação de que saem em 2022 mas sem data oficial, e algumas são apenas uma previsão e precisamos torcer muito para dar tudo certo.

Para facilitar, separei a lista em filmes e séries, e vou colocar na frente se está previsto ou confirmado e onde vai sair. Ou seja, é só anotar na agenda e esperar essas adaptações chegarem.

 

Adaptações em filme:


Foto: Divulgação | Galeria Distribuidora


Preciso confessar que o que eu estou mais ansiosa é, sem dúvida, Fazendo meu filme. Ele é adaptado do livro com mesmo nome, da Paula Pimenta, que marcou minha adolescência e ainda é um dos meus queridinhos da vida. Tenho uma relação muito especial por ter lido esse livro logo que foi lançado e sempre sonhei em ver a história no cinema. Ou seja, estou ansiosa.

Além deles, tem a adaptação do meu livro favorito da Jane Austen, Persuasão, e quatro filmes que serão adaptados a partir do livro Um ano inesquecível – que reúne contos da Paula Pimenta, Babi Dewet, Bruna Vieira e Thalita Rebouças. E aqui estão os maiores destaques, para mim:


Fazendo meu filme – confirmado para esse ano, mas ainda sem data definida. O filme estreia nos cinemas e já está com as gravações encerradas.

Persuasão – o filme será estrelado pela Dakota Jhonson (Cinquenta tons de cinza) e é uma produção da Netflix. O lançamento está confirmado para esse ano, mas não tem uma data definida ainda.

Um ano inesquecível – o livro reúne 4 contos e cada um deles será adaptado em um filme separado. Os quatro são produzidos pelo Prime Vídeo e estão confirmados para 2022, sem data definida.

Procura-se um marido – inspirado no livro da Carina Rissi, esse filme é uma produção da HBO Max e será estrelado pela Camila Queiroz e o Kléber Toledo. Confesso que o elenco foi um tombo para mim (temos a primeira decepção de 2022 por aqui), mas muitas pessoas seguem animadas. O filme está atualmente em produção e é previsto para 2022.

O Rouxinol – adaptado a partir do livro da Kristin Hannah, esse filme será estrelado pelas irmãs Dakota e Elle Fanning. Ele será lançado nos cinemas e está previsto para o final do ano.

 

Adaptações em séries: 


Divulgação | Netflix


Eu confesso que não sou muito fã de séries, porém, esse ano tem algumas que estou muito ansiosa para assistir. O destaque vai para Daisy Jones and The Sx, que é adaptação de um dos meus livros favoritos da vida. Além disso, não vejo a hora de assistir a segunda temporada de Bridgerton, que vai adaptar o meu livro favorito da Julia Quinn.

Confira os principais destaques em séries:

Bridgerton (2ª temporada) – Adaptada a partir da série Os Bridgertons, da Julia Quinn, essa temporada irá focar no segundo volume da série, O visconde que me amava. Ela estreia no dia 25 de março na Netflix. Portanto, estamos em contagem regressiva.

Daisy Jones and The Six – essa série será baseada no livro da Taylor Jenkins Reid e conta com o Sam Caflin no elenco. Apesar de ainda não ter data de estreia confirmada, as gravações dela foram encerradas e ela está prevista para chegar ainda esse semestre no Prime Vídeo.

De volta aos quinze – inspirada no livro da Bruna Vieira, essa série chega na Netflix agora dia 25 de fevereiro e contará com 6 episódios.

Sombra e Ossos (2ª temporada) – essa é uma possibilidade mais remota. Ela está sendo gravada atualmente e os novos integrantes do elenco foram divulgados (e eu amei). Porém, apesar de estar prevista para 2022, ainda não é garantia e, se acontecer, deve ser apenas no final do ano.

O Senhor dos Anéis – talvez seja a série mais aguardada para muitos fãs. A trilogia já conta com uma aclamação adaptação para o cinema e agora ganha uma nova versão em série no Prime Vídeo. A estreia está prevista para setembro. 

 

E aí, estão animados para as adaptações que estão chegando? Quais vocês estão mais ansiosos para assistir? Me contem aí nos comentários.


8 comentários:

  1. Olá, tudo bom?
    Eu também fico com esse misto de sentimentos de ficar curiosa pela adaptação e com medo de cagarem meus livros queridinhos rs
    Das adaptações estou bem curiosa por Bridgerton, Daisy Jones e por Persuasão, que é um dos meus favoritos da Austen ♥
    Torcendo para que sejam boas adaptações! rs
    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Oi Malu!
    Alguns desses filmes que vão virar adaptação cinematográfica não sabia, mas estou a espera da 2° temporada de Sangue e ossos e Bridgerton, vou ficar de olho nas suas dicas pois estou curiosa com esses lançamentos. Obrigado pela dica, parabéns pelo post, bjs!

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  4. Oi
    eu nunca li a série de livros Fazendo meu filme, mas eu tenho vontade de ler, eu adoro o livro procura-se um marido e estou ansiosa pelo filme assim como também quero ver no mundo da luna.
    De volta aos quinze por ter a maisa eu vou assistir e só estou esperando o dia, o legal é que esse ano tem muitas adaptações Nacionais.

    momentocrivelli.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Olá Maria,
    eu também estou sempre de olho nos livros que estão cotados pra serem adaptados. Desses que você destacou estou ansiosíssima por "Procura-se um marido" e a segunda temporada de "Os Bridgertons". Mas mesmo não estando a espera dos demais, não tenho dúvidas de que assistirei quando sair. Eu quero muito focar nas adaptações este ano e pretendo assistir o maior número possível.

    Abraços!
    Blog Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  6. Oi Malu!

    Eu estou de olho nas adaptações previstas para 2022. Eu confesso que ainda não li nenhuma das histórias na versão literária, mas estou bem curiosa para ver como ficou Daisy Jones and The Six e a segunda temporada de Sombra e Ossos. Enquanto isso vou adicioná-los na meta de leitura e assistir a primeira primeira temporada de Sombra e Ossos.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  7. Oie, tudo bem? Ah, se tem uma coisa que gosto é acompanhar adaptações que serão lançadas em breve. Nada mais divertido do que ver nossos personagens favoritos ganhando vida não é mesmo? Me indicaram muito no ano passado Daisy Jones, mas acabei não lendo. Espero que a adaptação faça tanto sucesso quanto o livro. Também estou ansiosa pelo Fazendo meu filme. Sempre gostei muito da escrita da Paula Pimenta. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  8. Oi, Malu!
    Adoro adaptações! (sempre aponto o que está diferente, mas mesmo assim aprendi a valorizar muito as produções). Estou esperando ansiosamente pela 2a temporada de Os Bridgerton, o filme Persuasão (melhor livro!) e a série de O Senhor dos Aneis! *__*
    Bjos
    Lucy - Por essas páginas

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras