[Resenha] Túnel de Ossos

 


Eu tenho algumas metas para 2022 e entre elas estão: concluir séries em andamento e ler tudo da Victoria Schwab. E para me ajudar nessas duas metas, já corri para ler Túnel de Ossos, o segundo volume de A Cidade dos Fantasmas.

O primeiro livro da série foi uma das melhores surpresas que tive no ano passado e me deixou realmente encantada. Então, vocês podem imaginar o quanto estava ansiosa e com altas expectativas para essa continuação. E, felizmente, Victoria Schwab não me decepcionou nadinha.

Então, hoje vim comentar um pouco sobre o que achei da leitura. Mas, para quem ainda não leu A cidade dos fantasmas, não se preocupe que essa resenha é totalmente sem spoilers.


Autora: Victoria Schwab

Editora: Galera Record

Tradução: Carolina Simmer

Páginas: 252

Onde comprar: Amazon

Sinopse: “Os fantasmas da Escócia podem até ter ficado para trás... Mas, para Cassidy Blake, eles a seguem aonde quer que ela vá.As gravações de Os Espectores, programa de TV dos pais de Cassidy sobre os lugares mais assombrados do mundo, estão a todo vapor. Agora, após deixarem Edimburgo, a família decola para a França, em direção à cidade da luz, do romance... e dos croissants. Mas, na vida de Cass, nem tudo é o que parece ser.Com Jacob a seu lado, ela irá desbravar os segredos e mistérios escondidos, à espreita, nas esquinas, avenidas, ruelas...E nas catacumbas subterrâneas.Tudo vai ― na medida do possível ― muito bem, até Cass acidentalmente despertar um poltergeist, espírito cujo poder ultrapassa tudo o que ela já viu antes, causando caos e desordem por onde passa. Agora, sem deixar que seus pais descubram, ela precisará reunir determinação e coragem suficientes, além de suas ainda crescentes habilidades, se quiser escapar com vida da cidade.Mas seu tempo está acabando... rápido demais.Uma história sobre bravura, lealdade, amor e, principalmente, a força da amizade, Túnel de ossos leva você a um universo mágico, onde o sobrenatural e o fantástico se confundem, camuflando-se onde menos se espera.”


Cassidy está em um anova viagem com a família em busca dos locais mais mal-assombrados do mundo. Desta vez, o destino é Paris, a Cidade das Luzes e, aparentemente, uma das cidades com mais fantasmas do mundo. Com a companhia relutante do seu melhor amigo, o fantasma Jacob, ela embarcará em uma nova aventura percorrendo lugares assombrado com os pais.

Quando Cassidy desperta, acidentalmente, um poderoso espírito, ela vai precisar de suas novas habilidades como caça-fantasmas e da ajuda de Jacob, para desvendar um mistério. Mas eles precisam correr contra o tempo, porque quanto mais o tempo passa, mais forte e perigoso o espírito se torna. Será que Cassidy e Jacob conseguirão detê-lo, antes que ele espalhe o caos por Paris?



E a Victoria Schwab entregou tudo novamente! Em uma trama repleta de ação e mistério combinados com um toque de humor, ela trouxe para a trilogia uma sequência de tirar o fôlego e que me prendeu do começo ao fim.

A Cidade dos Fantasmas já tinha superado minhas expectativas no ano passado, mas achei esse segundo livro ainda melhor. Achei a trama mais dinâmica, com vários momentos de tensão e um mistério envolvente. Além disso, mesmo que seja mais sombria em alguns aspectos, há um toque de humor que deixa a leitura ainda mais leve e fluida.

Outro ponto positivo foi ver a evolução da protagonista. Apesar de Cassidy continuar impulsiva, o que é natural para sua idade, senti ela se tornando mais confiante e segura. Porém, o dono do livro (e do meu coração) continua sendo Jacob. Carismático e com um humor sarcástico, ele rouba a cena sempre que aparece e ganhou ainda mais destaque nesse livro. Trata-se de um personagem bem construído, que desperta a empatia e o carinho do leitor desde o início, e que evolui muito ao longo dos livros.

Achei que a autora acertou muito na ambientação também. No primeiro livro, já tinha amado acompanhar as aventuras de Cassidy na Escócia. Mas gostei ainda mais de como o cenário foi explorado nesse segundo volume. Ao longo da leitura, me senti passeando pelas ruas de Paris junto com os personagens. Além disso, ela soube usar esse cenário para trazer um clima mais fantasmagórico para a história.

E aos medrosos de plantão (incluindo eu mesma), não se preocupem que Túnel de Ossos mantém o clima leve do livro anterior. É uma fantasia envolvente, divertida e muito cativante, daquelas que a gente lê sem ver o tempo passar e termina querendo mais. Inclusive, já estou ansiosa pelo terceiro livro que sai esse ano.

E vocês, já leram Túnel de Ossos? Conhecem a escrita da Victoria Schwab? Me contem aí nos comentários.

 






5 comentários:

  1. Oi Malu.

    Se eu não estiver enganada, eu recordo que fiquei bem empolgada em ler o primeiro livro, mas como não adquiri o livro acabei deixando de lado. Com a sua resenha deste segundo livro é que realmente lembrei do livro. Mas como você mencionou que é um livro de fantasia envolvente, divertida e muito cativante, vou dar uma chance para o primeiro livro.

    Bjos
    https://consumidoradehistorias.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. Oie, tudo bem? Ah, antes de A cidade dos fantasmas eu nunca tinha lido nada da autora. Mas fiquei tão encantada com essa edição que decidi me aventurar. E qual foi a minha surpresa? Amei demais a escrita da autora. Além disso, todos os elementos que ela trouxe no primeiro livro ganharam meu coração. Começando pela Escócia, é claro. Ela ser fã de Harry Potter e gostar de fotografar foram pontos positivos para eu gostar ainda mais. Não vejo a hora de ler esse segundo livro. Um abraço, Érika =^.^=

    ResponderExcluir
  3. Oi Malu!
    Tenho o primeiro livro, só não li ainda e agora lendo sua resenha fiquei sabendo que tem um terceiro...então vou esperar mais um pouco gosto de ler quando tenho quase todos na mão, sou muito curiosa não gosto de esperar o lançamento do próximo perco a vontade kkk. Adorei saber um pouco mais da protagonista e que a autora não decepciona em desenvolver o enredo nesse livro, vou ficar atenta aqui quando postar a resenha do terceiro livro kkk, quem sabe daí começo a ler. Parabéns pela resenha, obrigado pela dica, bjs!

    ResponderExcluir
  4. Olá Malu,
    eu já iniciei a leitura de dois livros da Victória mas não fluiu pra mim. Achei a narrativa muito complexa rs. Agora quero muito ler essa trilogia, imagino que por se tratar de uma história mais juvenil possa me agradar mais. Confesso que estava com certo receio de que em determinado momento a autora pendesse para uma trama mais tensa, mas pelo visto é algo que não vai me causar desconforto. Vou tentar comprar meus exemplares e lê-los ainda neste primeiro semestre.

    Abraços!
    Blog Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir
  5. Olá Malu!

    Eu li um livro da Victoria Schwab e gostei bastante , mas depois ela saiu do meu radar, tanto que não conhecia essa nova série e achei bem interessante e difere do que tenho encontrado na fantasia ultimamente. Vou voltar a olhar para a autora com carinho.

    Beijos
    Leitura TeraPía

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras