3 séries para conhecer Holly Black

 


Quem me acompanha aqui sabe que tenho algumas autoras queridinhas, das quais eu leria até a lista de supermercado. E uma delas é, sem dúvida, a Holly Black. Eu fui conquistada pela escrita dela desde que li O Príncipe Cruel e tenho como meta ler todos os livros que ela já publicou.

Por esse motivo, ninguém melhor que ela para inaugurar uma coluna onde trarei 3 indicações dentro de um determinado tema. Assim, no post de hoje, trouxe 3 séries para conhecer a escrita da Holly Black.

Claro que ela tem outros livros publicados, mas escolhi as três que mais se destacaram para mim e que acredito que devem conquistar um público maior:

 

O povo do ar

Acredito que essa seja a série mais famosa da autora, que conquistou milhares de leitores no Brasil e no mundo. Foi através dela que eu conheci a escrita da autora e me encantei por ela. A série faz parte do Mundo das Fadas criado pela Holly e é composta por 4 livros: “O canto mais escuro da floresta”, “O Príncipe Cruel”, “O Rei Perverso” e “A Rainha do Nada”.

 

Magisterium

Escrita em parceria com a Cassandra Clare (autora da Os Instrumentos Mortais), essa é uma série de fantasia, voltada para o público infanto-juvenil. No Brasil, ela foi publicada pelo selo Galera Júnior e, em 2021, ganhou um box com novas edições.

A série é composta pelos livros: “O desafio de ferro”, “A luva de cobre”, “A chave de bronze”, “A máscara de prata”, “A torre de ouro”. Como fã das duas autoras, não vejo a hora de conferir essa série e tenho altas expectativas.

 

Trilogia “Contos de Fadas Modernos”

Essa não poderia faltar, pois é a minha leitura atual e eu estou apaixonada. Iniciada com o livro Tithe, essa trilogia se passa no mesmo universo de O Povo do Ar, mas é totalmente independente.

O primeiro livro foi publicado recentemente no Brasil, em uma edição linda e de capa dura. Já os outros dois, estão previstos para saírem ainda esse ano. Ou seja, em breve a trilogia estará completa e ninguém vai sofrer esperando a continuação.

 

Em breve, venho contar para vocês o que achei de Tithe. Mas, por enquanto, vou deixar a sinopse e a capa aqui para vocês conferirem.

E agora quero saber: vocês já conheciam a trilogia Contos de Fadas Modernos? Já leram outros livros da Holly Black? Me contem aí nos comentários.

 

Autora: Holly Black

Tradução: Regiane Winarski

Editora: Galera Record

Páginas: 216

Onde comprar: Amazon

Sinopse: “O Reino das Fadas cordialmente convida você a retornar ao universo dos seres encantados. Primeiro volume de Contos de Fadas Modernos, Tithe é mais uma história fantástica escrita por Holly Black, onde o perigo e a sedução do Povo das Fadas novamente entram em cena. Entre por sua própria conta e risco, pois pode não haver caminho de volta.

Kaye tem dezesseis e está de saco cheio de se mudar. As ações inconsequentes de sua mãe fazem com que mais uma vez precise deixar a cidade onde mora e, desta vez, retornar para onde morou durante sua infância, de volta para a casa da avó. A única luz é poder se reencontrar com a melhor amiga, Janet, e torcer para que os seus amigos encantados de infância apareçam para visitá-la. Mas duas semanas se passam e nada de aparições de fadas. Será que foram apenas frutos de sua imaginação? Será que ela passou da idade e não é mais divertida para eles?

Porém um encontro inesperado em uma floresta escura colocará tudo que pensou saber em cheque. Kaye não é mais uma criança e o mundo das fadas se mostrará muito longe de ser um lugar para brincadeiras. Resistir ao fascínio e às malícias do Povo das Fadas irá requerer toda a esperteza de Kaye, pois confiar em qualquer um poderá ser uma armadilha fatal.

O primeiro volume de Contos de Fadas Modernos, Holly Black, autora #1 do New York Times, apresenta Tithe, mais uma entrada no mágico e traiçoeiro universo do Povo das Fadas, da série best-seller de O príncipe cruel. Agora, o perigo pode estar mais próximo do que você imagina. Bem-vindo ao Reino das Fadas e aproveite a jornada — apenas tome cuidado para não se deixar enfeitiçar por um glamour e se perder em um banquete dos seres encantados.”

 


2 comentários:

  1. Oi Malu, tudo bem?
    Ainda não conheço nenhum dos livros que você citou, mas adoro a escrita da Holly. Conheci ela com 'Boneca de Ossos' e li também 'O Canto mais escuro da floresta'. Tenho vontade de ler outros trabalhos dela.

    Até mais;
    Universo Invisível

    ResponderExcluir
  2. Oiii Maluu!
    Acredita que ainda não li nada dela? Tenho curiosidade de ler Povo do Ar, pelo Hype dele parece ser uma serie incrível!
    Os demais, ainda não tinha visto falar!
    adorei as dicas!
    Beijinhos
    Tati
    https://www.conclusoesliterarias.com.br/

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras