Motivos para ler - O feitiço da água


 

Depois de uns dias sumida – porque agosto é um mês que dura um ano e ainda consegue ser corrido – estou de volta. E para voltar em grande estilo, nada melhor do que uma boa indicação de leitura né? Então, resolvi comentar sobre um dos lançamentos de 2022 que estava mais ansiosa e que li recentemente.

O feitiço da água, da autora Florencia Bonelli, foi publicado no primeiro semestre pela Essência e despertou meu interesse desde que foi anunciado pela editora. Com uma premissa interessante e que prometia muitas emoções, ele me conquistou e me deixou ansiosa para me jogar nessa história.

Então, agora que eu finalmente li, não podia deixar de vir aqui comentar com vocês né? Por isso, fiz uma lista com 5 motivos para ler O feitiço da água:

 

Romance arrebatador

Aqui temos um romance intenso, que começa no presente e retorna ao passado para contar a história dos protagonistas. Com uma trama repleta de desencontros, dramas e conflitos, vamos acompanhando o amor de Brenda e Diego surgindo e todos os obstáculos que eles precisam enfrentar. Os dois possuem muita química e a intensidade dos sentimentos entre eles é arrebatadora, ainda mais por ser uma relação que se desenvolve ao longo dos anos e que passa por muitos percalços. Que ama um bom drama, vai adorar acompanhar essa jornada.

 

Personagens bem construídos

Brenda e Diego são personagens complexos, com defeitos e qualidades, mas que vão amadurecendo ao longo dos anos. A história acompanha os dois desde a infância até a fase adulta, mostrando uma jornada muito bonita de crescimento. Além disso, demais personagens são interessantes e vão se desenvolvendo junto com os dois protagonistas.

 

Astrologia

Algum fã de astrologia por aqui? Confesso que é um assunto que eu amo e foi muito bem explorado pela autora ao longo do livro. Ela fala sobre o mapa astral e a influência dos astros na personalidade, nas emoções e na forma como nos relacionamos, o que torna a leitura ainda mais interessante para quem gosta do assunto. Confesso que, às vezes, senti que ela exagerou um pouco inserindo esse assunto a todo momento. Mas, apesar disso, foi ótimo entender mais sobre astrologia e confesso que deu até vontade de estudar mais a fundo.

 

Música

Outro tema muito presente na história é a música, algo que eu amo encontrar em livros. Os dois protagonistas têm música como uma parte muito importante de suas vidas, por isso o livro traz muitas referências, além de momentos em que os personagens estão compondo ou se apresentando. Então, para quem, assim como eu, ama essa temática, O feitiço da água é um prato cheio.

 

Leitura envolvente

Apesar de se tratar de um calhamaço de mais de 600 páginas, o livro se mostra uma leitura fluida e envolvente. Eu acho que ele poderia ser menor? Com certeza sim! A autora em alguns momentos peca em alguns momentos ao colocar situações desnecessárias ou que poderiam ser desenvolvidas de uma forma mais rápida. Mas, apesar disso, é uma trama bastante dinâmica, com um ótimo equilíbrio entre romance, drama, humor e sensualidade, o que faz com que o leitor não sinta o tempo passando enquanto está lendo.

 

De um modo geral, O feitiço da água foi uma leitura intensa e que me prendeu muito. Fui cativada pelos personagens e fiquei envolvida com a jornada deles. Trata-se de um romance arrebatador, que enfrenta muitos obstáculos e atravessa o tempo, mas que, ao mesmo tempo, é apaixonante e muito sensível. Fiquei presa nas páginas querendo saber o que aconteceria com eles e torcendo para que tudo desse certo no final. Sem dúvida, gostei muito desse meu primeiro contato com a escrita da autora e terminei ansiosa por mais livros dela.

 

E vocês, já conheciam O feitiço da água? Ficaram curiosos para ler? Me contem aí nos comentários.


Autora: Florencia Bonelli

Tradução: Sandra Martha Dolinsky

Editora: Essência

Onde comprar: Amazon

Exemplar recebido de parceria com a editora

Sinopse: Um amor proibido pode, ainda assim, estar escrito nas estrelas? Brenda Gómez tem a vida perfeita. Ela é uma aluna promissora na faculdade de Ciências Econômicas, seu namorado é um jovem ambicioso com um futuro brilhante, suas amigas são leais e sua família a ama. Apesar de tudo isso, Brenda não é feliz. Ela é dominada pelo seu complexo mundo interior, cheio de sentimentos e ideias que ela procura esconder. Brenda tem vergonha de não ser o que se espera de uma garota perfeita. “Quem sou eu de verdade?” é a pergunta que ela jamais teve coragem de fazer. Mas essa pergunta também é a chave para solucionar os mistérios que a definem –– incluindo o amor inusitado e proibido que sente por Diego Bertoni e que teima em dividir seu coração –, colocando fim na hipocrisia que a deixa miseravelmente infeliz. Será que Brenda terá a coragem necessária para encarar a si mesma e admitir quem realmente é? Será que ela conseguirá aceitar o amor que sente e lutar por ele?


2 comentários:

  1. Eu gosto de astrologia, até quero fazer novamente meu mapa astral. Se esse assunto foi bem trabalhado como você menciona, já é suficiente para que eu queira ler a obra. Sério, até na terapia discorro de meu mapa astral que é algo que faz total sentido para mim.

    ResponderExcluir
  2. Eu não vou negar que amo uma boa história de romance, então com certeza o livro me chamou a atenção e gostei também dessa mistura com astrologia.

    Debyh
    Eu Insisto

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras