[Resenha] Uma segunda chance

 


Vocês já enrolaram para ler um livro e depois ficaram se perguntando “por que eu não li esse livro antes”? Pois foi exatamente o que aconteceu comigo esse final de semana, depois de ter devorado Uma segunda chance, da Colleen Hoover.

Confesso que estava enrolando essa leitura por medo de não gostar. Baseado em quê? Vozes da minha cabeça, porque todos os comentários que vi sobre ele foram muito bons. Mas esse final de semana decidi que estava na hora de começar esse livro e o resultado é que eu não consegui largar até terminar.

Então, hoje vim apresentar para vocês Uma segunda chance e contar um pouco sobre como foi minha experiência com esse livro.

 

Autora: Colleen Hoover

Tradução: Priscila Catão

Editora: Galera Record

Páginas: 368

Classificação: +16 anos

Onde comprar: Amazon

Exemplar recebido de cortesia da editora

Sinopse: “Será que todos merecem uma segunda chance? É o que mais deseja Kenna Rowan, na luta para recuperar os pedaços estilhaçados de sua antiga vida após um trágico acidente ter colocado tudo a perder. Uma segunda chance é o tão esperado novo romance de Colleen Hoover, CoHo para os íntimos, autora fenômeno de vendas, que já ultrapassou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos no Brasil. Depois de passar cinco anos na prisão após um trágico acidente, Kenna Rowan retorna à cidade onde tudo deu errado, esperando poder viver ao lado da filha pequena. Mas agora os abismos criados por Kenna parecem instransponíveis. Todos ao redor da sua filha estão determinados a rejeitar Kenna, não importa o quanto ela tente provar que mudou. A única pessoa que não a ignora é Ledger Ward, dono de um bar e um dos poucos elos que ainda lhe resta com a criança. Porém, se os moradores da cidade desconfiarem de que Ledger vem se tornando importante na vida de Kenna, ambos correrão o risco de perder tudo o que mais importa para eles. Com pontos de vista alternados entre os dois personagens, Uma segunda chance explora o quanto julgamentos apressados baseados em informações que podem não ser verdadeiras tem o potencial de acabar com a vida das pessoas.

 

Em Uma segunda chance, Kenna Rowan passou os últimos cinco anos na prisão. Mas, após ficar livre novamente, ela decide retornar para a cidade onde sua vida virou de cabeça para baixo para poder realizar seu maior sonho: finalmente encontrar a sua filha pequena. Mas ela sabe que não será fácil.

No dia em que tudo deu errado para Kenna, não foi só a vida dela que foi afetada. Muitos sofreram por conta do que aconteceu e essas mesmas pessoas, hoje, vão fazer de tudo para mantê-la afastada da filha. Kenna precisa lutar com todas as suas forças para provar que mudou e que merece uma segunda chance. Mas, para isso, ela precisará da ajuda de Ledger, a única pessoa que se dispôs a ouvir o lado dela da história.  



E Colleen Hoover ataca novamente, trazendo uma história completamente viciante e cheia de emoção. Eu fui fisgada logo nas primeiras páginas, tanto pela curiosidade quanto ao passado de Kenna quanto pela enorme empatia que senti por ela. Desde o começo, fica óbvio o quanto essa personagem sofreu nos anos em que esteve presa e seu desespero para conhecer a filha pequena, o que deixou meu coração apertado por ela.

Aos poucos vamos descobrindo o que aconteceu no passado e o motivo para Kenna ter sido presa. Porém, quanto mais esse passado é revelado, mais evidente fica a dificuldade da situação. Sabe quando você olha e consegue entender todos os lados e parece que não há nenhuma solução possível? Foi assim que me senti por boa parte do livro e, por isso, meu coração ficava cada vez mais apertado.

E não bastasse a situação já ser difícil, ainda vem a habilidade da Colleen Hoover de passar para quem lê todas as emoções que os personagens estão sentindo. Assim, a gente sofre, se apaixona, se desespera e se emociona junto com eles. Então, já aviso que esse é um livro com muitas doses de drama e que deixa o leitor desesperado para saber como tudo vai se resolver.

E vocês devem estar se perguntando “cadê o romance?”, afinal, estamos falando de um livro da Colleen Hoover. Então, fico muito feliz em dizer que esse foi um dos casais que mais gostei da autora. Apesar de eles terem uma atração bem forte desde o início, eu gostei muito de como a relação deles se desenvolveu de forma convincente. Primeiro, é construída a confiança e depois os sentimentos vão mudando.

Além disso, eu me apeguei tanto aos personagens que foi impossível não torcer por eles. Kenna é tão sofrida e tão solitária que dá vontade de simplesmente dar um abraço e garantir que mais nada de ruim acontecesse com ela. Já o Ledger é um dos melhores mocinhos da Colleen, passando longe de ter um comportamento tóxico, mas também não sendo impossivelmente perfeito. Ele comete erros e tem seus conflitos, mas também é um personagem justo, compreensivo e que realmente enxerga a Kenna e busca ser o apoio que ela precisa.

E, além dos dois protagonistas, o livro conta com outros personagens igualmente cativantes e que foram muito importantes na história. Para começar, temos muitas doses de fofura com a filha da Kenna. Sempre que ela aparecia, meu coração derretia um pouco mais. Há ainda o melhor amigo do Ledger e uma vizinha adolescente da Kenna que roubaram a cena sempre que apareceram. Inclusive, adoraria um livro para o Roman, que parece ter uma história que merece ser contada.

Nessas alturas, vocês já devem ter percebido que eu amei a leitura né? E sim, ele entrou para a minha lista de favoritos da Colleen Hoover. No entanto, nem tudo foi perfeito e tenho ressalvas. Assim como aconteceu no último livro que li da autora, Até o verão terminar, achei que o final foi muito apressado. Não que eu não tenha gostado do desfecho que a autora deu, mas ele aconteceu de forma muito abrupta e soou um tanto forçado. Com algumas páginas a mais, ela poderia ter desenvolvido alguns aspectos melhor e deixado o final mais crível.

Mas, mesmo que Uma segunda chance não tenha sido perfeito, foi uma leitura maravilhosa e que me tocou de uma forma que eu não esperava. É um livro envolvente e intensa, com personagens carismáticos e mensagens importantes sobre perda, luto, amor, confiança, perdão e recomeços. Fiquei completamente apaixonada por essa história e esses personagens, além de muito arrependida de não ter lido antes.

Sem dúvida, Uma segunda chance se tornou um dos meus favoritos da Colleen Hoover e recomendo para todos que amam a escrita dela ou desejam conhecer. Mas e vocês: já conheciam esse livro? Já leram outros da autora? Me contem aí nos comentários.


4 comentários:

  1. Já aconteceu sim comigo, tanto com livro quanto com filme, fiquei empurrando com a barriga, mas depois quando dei uma chance, me arrependi de não ter feito isso antes. Tem tempo que não leio nada de Colleen e agora lendo sua resenha, estou me perguntando o motivo disso, preciso desse livro para ontem.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ah filme também acontece isso comigo direto, até porque sou enrolada para assistir hahaha. Mas que bom que se interessou pelo livro. Acabou virando um dos meus favoritos da Colleen. Espero que você goste também. Bjs

      Excluir
  2. Adorei demais suas fotos. Que tons gostosos para os olhos...
    Sobre a Coleen, só li Verity, que é mais a pegada que curto ler. Mas tenho amigas fissuradas nela. E não duvido da qualidade de suas obras.
    Sobre enrolar pra iniciar uma leitura, quem nunca? hehehehee
    Que bom que deu tudo certo no final.

    ResponderExcluir
  3. Olá Malu,
    eu sou completamente apaixonada pelas histórias da CoHo, não importa que algumas (muitas) possuam situações desenvolvidas de forma questionável, a escrita dela simplesmente me tem como refém. Mesmo assim, não consegui ler os últimos lançamentos dela, pra ser honesta li muito pouco nos últimos meses e preciso urgentemente retomar meu ritmo de leitura. Fiquei muito contente em saber que esta é mais uma boa história e já vou colocá-la em minha lista de prioridades, quero muito conhecer e torcer por este casal que se encaixa tão bem. Se tudo der certo, quero ler todos dessa autora que ainda não li este ano.

    Abraços!
    Blog Nosso Mundo Literário

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras