Pokémon Go Book Tag

Hoje resolvi trazer uma tag especial para quem ama ler e adora Pokémon: a Pokémon Go Book Tag. Vi essas perguntas no blog Our Brave New Blog e vou deixar o link no final para que vocês possam conhecer as respostas deles também. Mas, agora, vamos às minhas:

Iniciais: O livro que deu início ao seu amor pela literatura.
Não sei dizer exatamente qual foi o livro que despertou meu amor pela literatura, mas dois que me marcaram muito quando era criança foram Pollyana, da Eleanor H. Porter, e A droga da obediência, do Pedro Bandeira.

Pikachu: Um clássico icônico que você sempre vai amar.
Ah, essa tem que ser uma resposta dupla: Persuasão e Orgulho e Preconceito, ambos da Jane Austen. São meus livros favoritos da autora e, sem dúvida, sempre vou amá-los.

Zubat: Livro que você perdeu o interesse por ele estar em todo lugar.
Não tenho muito preconceito com livros que estejam na moda, caso a história me interesse. Mas um que perdi um pouco a vontade de ler foi A garota no trem. Não só por ter a sensação de que ele está em todo lugar, mas também porque, quando comecei a ler, achei uma leitura muito cansativa. Perdi o interesse rápido e não sei quando vou retomar.

Ditto: Livro que te lembra outro, mas que você amou do mesmo jeito.
Aqui a resposta é fácil: A rainha vermelha, da Victoria Aveyard. Fiz resenha sobre ele aqui no blog e comentei o fato do livro ter me lembrado outras distopias como Jogos Vorazes e Divergente.

Snorlax: Livro/ série que você ainda não começou por ser muito grande.
George R. R. Martin que me desculpe, mas ainda não tive ânimo de começar a ler As Crônicas de Gelo e de Fogo. Os livros são muito grandes e, realmente, estou com preguiça. Pretendo ler um dia, mas, no momento, falta vontade e tempo.

Gengar: Um livro que te manteve acordado durante a noite.
Eu valorizo muito o meu sono, então, não sou de passar a noite lendo. Mas, o livro que chegou mais próximo disso foi Harry Potter e as Relíquias da Morte, que, quando li pela primeira vez, não queria largar para nada.

Nidoking/Queen: Seu OTP (One True Pairing) literário.
Difícil escolher um casal favorito, então, vou citar três: Elizabeth Benneth e Mr. Darcy, de Orgulho e Preconceito; Anne Elliot e Capitão Wentworth, de Persuasão, e Fani e Leo, de Fazendo Meu Filme.

Rapidash: Um livro de leitura rápida.
Para mim isso é muito relativo, pois depende também do tamanho do livro. Mas, para não deixar sem resposta, recentemente, li Harry Potter and the Cursed Child em um dia.

Eevee: Uma série que você nunca se cansa de ver novos spin-offs.
Vou trapacear de novo e citar duas séries aqui. A primeira é, claro, Harry Potter. Inclusive, eu gostaria que a J. K. Rowling escrevesse mais spin-offs sobre esse universo mágico (cadê o livro sobre os Marotos?). A outra é Os Instrumentos Mortais, porque, se tem uma pessoa que sabe explorar todo o potencial do universo que criou, é a Cassandra Clare. Já são duas séries derivadas (As Peças Infernais e Os Artifícios das Trevas), sem contar livros individuais, como As Crônicas de Bane e O Códex dos Caçadores de Sombras.

Magikarp: Um livro que foi surpreendentemente incrível.
Um livro que me surpreendeu muito foi Uma chama entre as cinzas, da Sabaa Tahir. Já fiz resenha sobre ele aqui, mas foi uma leitura que eu amei, muito além das minhas expectativas. Recomendo para todo mundo!

Lendários: Uma série supervalorizada que você quer ler.
Muitas pessoas me falam que a série Percy Jackson é supervalorizada, mas eu ainda tenho vontade de ler e tirar minhas conclusões.

Mew e Mewtwo: Uma edição de colecionador que você faria tudo para ter.
Dizer que faria tudo é muito forte, mas sou apaixonada pela edição britânica de luxo da série Harry Potter. E queria muito o box de As Peças Infernais com capa holográfica que eu acho maravilhoso, mas, infelizmente, está esgotado.

Ovo Pokémon: Um lançamento que você está super ansioso para ler.
Com certeza The Heart of Betrayal, a aguardada continuação de The Kiss of Deception que a DarkSide vai publicar no final de outubro. Estou contando os dias.

Lure Modulator: Um autor que se vende sozinho.
Acho essa uma pergunta muito difícil, porque tem autores que eu amo, mas que alguns livros deles não me agradam. Mas vou responder aqui J. K. Rowling, porque é uma autora que basta ser escrito por ela, para que eu já fique, no mínimo, curiosa.

O servidor caiu: O lançamento de um livro que você está esperando há séculos.
Felizmente, não tem nenhum livro que eu esteja esperando há muito tempo. Mas queria saber quando vai sair a edição brasileira de A Torch Against the Night, da Sabaa Tahir, que é a continuação de Uma chama entre as cinzas.

          Então, gostaram? Vocês podem conferir as respostas do pessoal do Our Brave New Blog neste link. Aproveitem também e respondam a Pokémon Go Book Tag e me contem aí nos comentários quais livros vocês escolheram. E não esqueçam de seguir o blog nas redes sociais para não perder nenhuma novidade.

Caso queiram adquirir algum dos livros que eu mencionei nas respostas, vou deixar os links para Amazon. Assim, vocês contribuem com o blog sem pagar mais nada por isso.


Links para compra:
Orgulho e Preconceito: http://amzn.to/2d0Y2dI
A garota no trem: http://amzn.to/2dlgDCH
Harry Potter: http://amzn.to/2cPAga7
Harry Potter and the Cursed Child:http://amzn.to/2cKSINQ
Fazendo Meu Filme: http://amzn.to/2cPAOwD
Os Instrumentos Mortais:http://amzn.to/2cVAusf
As Peças Infernais: http://amzn.to/2d8aZr5
Uma chama entre as cinzas: http://amzn.to/2dnEe8s
A torch against the night: http://amzn.to/2cVABUK
Percy Jackson: http://amzn.to/2d0Zr44
The kiss of deception: http://amzn.to/2d8belJ
The heart of betrayal: http://amzn.to/2cUZUrw

2 comentários:

  1. Eu também teria um pouco de preguiça de começar a saga só George, gente, tem que querer muito pra ler tudo aquilo hahaha.
    Eu já vi várias pessoas falando bem de Uma Chama Entre as Cinzas, acho aquela capa linda demais.

    Adorei as respostas, obrigado por ter nos marcado. Beijos <3

    ourbravenewblog.weebly.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nossa, Carol, eu quase comecei, mas quando vi o tamanho dos livros desanimei. Sem contar que ele nem terminou a série ainda hahaha
      A capa de Uma Chama entre as Cinzas é mesmo linda. Eu sou meio suspeita para falar, mas gostei bastante do livro, vale a pena ler.
      Que bom que gostou, fico feliz!! Beijos <3

      Excluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras