Tag - By The Book

Segunda-feira está virando o dia oficial da tag aqui no blog. Mas tem jeito melhor de começar a semana? Hoje vou trazer uma que eu vi no canal Resenhando Sonhos, mas que foi traduzida da original pela booktuber Tatiana Feltrin. Vou deixar todos os links no final do post para vocês conferirem.
Um aviso é que a tag original era composta por 10 perguntas, mas escolhi não responder uma, porque eu não tinha a menor ideia de qual livro citar. Quem quiser ver a versão completa, nos dois vídeos que eu deixei o link vocês vão encontrar.
Sem mais delongas, vamos às minhas respostas:

1 – Qual livro está na sua cabeceira?
Atualmente, estou lendo o tão comentado Por lugares incríveis, da Jennifer Niven. Ouvi tantos elogios a esse livro que estou com a expectativa alta, mas até o momento estou gostando muito. Quando eu terminar a leitura, claro que terá a resenha aqui no blog.

2 – Qual foi o último livro realmente bom que você leu?
Terminei recentemente a leitura de Cartas de amor aos mortos, da Ava Dellaira e fiquei encantada. O livro é bem diferente do que eu esperava, mas foi ainda melhor. Não vou entrar em detalhes aqui, porque pretendo publicar a resenha em breve, mas o livro trabalha assuntos muito sérios e difíceis de uma maneira muito delicada. É uma leitura que recomendo muito!

3 – Se você pudesse encontrar qualquer autor (a), vivo (a) ou morto (a), qual seria e o que você perguntaria para ele (a)?
Tem muito autores que eu admiro e adoraria ter a oportunidade de conversar. Mas pela importância que Harry Potter tem na minha vida e pela quantidade de assuntos a serem explorados nesse universo, escolhi J. K. Rowling. Muitas perguntas que eu gostaria de fazer seriam spoilers para quem não leu os livros, então, escolhi duas  mais simples: qual a característica que ela mais admira no Harry e do que ela mais se orgulha quando pensa em sua trajetória como escritora e a influência de seu trabalho para toda uma geração de leitores.

4 – Qual livro ficaríamos surpresos por encontrar na sua estante?
            Eu tenho um gosto diversificado, então, dificilmente alguém ficaria surpreso ao ver meus livros. Mas algumas pessoas não sabem que gosto de livros de suspense, então, possivelmente, se surpreenderiam ao encontrar livros do Dan Brown na minha estante.

5 – Como você organiza sua biblioteca pessoal?
            Geralmente, coloco os que ainda não li de um jeito que fique mais fácil de visualizá-los. E, à medida que vou lendo, organizo por autores.

6 – Qual livro você já deveria ter lido?
            Para minha vergonha, ainda não li Dom Casmurro, do Machado de Assis. Ninguém nunca me cobrou por não ter lido esse livro ainda, mas eu me sinto um pouco culpada e pretende resolver isso em breve.

7 – Livro superestimado que você não gostou; dizem que é a sua cara e você não gostou; e último livro que você abandonou.
            Acho que posso condensar essas três respostas em uma só: O senhor dos anéis. Sei da importância dos livros de Tolkien para a literatura, mas quando li (há muito tempo), não consegui me envolver com a história. Tanto que parei na metade de As Duas Torres e não retomei. Mas, não me julguem. Eu ainda pretendo fazer uma tentativa e ler desde o primeiro de novo. Gostei muito de O Hobbit e acho que agora, um pouco mais velha, tenho mais chance de gostar dessa série.

8 – Que tipo de história chama sua atenção e de qual você mantém distância?
           Para quem me acompanha aqui no blog, essa é fácil. Eu amo romance, fantasia e Young Adults. Além disso, gosto de livros com personagens fortes ou que amadureçam ao longo da história. Por outro lado, mantenho distância de qualquer livro que romantize relacionamentos abusivos. Sim, estou falando de Cinquenta tons de cinza e afins.

9 – Quais livros você pretende ler em breve?
            A lista é grande, mas escolhi os que estou mais curiosa no momento: Princesa das águas, da Paula Pimenta; Fúria Vermelha, do Pierce Brown; O lado feio do amor, da Colleen Hoover; Em algum lugar nas estrelas, da Clare Vanderpool; e P.S: Ainda amo você, da Jenny Han.


            Espero que tenham gostado da By The Book e das minhas respostas. Sintam-se à vontade para fazer a tag também e comentem aí as suas respostas ou deixem o link para eu ver. 

LINKS:
Vídeo original (em inglês): https://www.youtube.com/watch?v=aRpxSlKNndo

2 comentários:

  1. Eu também detesto esses livros/filmes que romantiza relacionamentos abusivos.Alias eu nem sei como tem gente que gosta.
    Eu na verdade, bem la no fundo, eu não li inteiro "Dom Casmurro" tambem e eu sinto vergonha também porque eu tenho a minha opinião formada pelo livro através da minisserie exibida na Rede Globo tempo atrás rs.

    Nao sei se você ja foi mencionada, mas eu te indiquei para o Prêmio Dardos 2016

    Beijos Malu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, pois é, realmente não sei como existem tantas pessoas que gostam desse tipo de livros e ainda admiram os personagens.
      Infelizmente, eu não vi a minissérie, queria ter assistido. Mas quero muito ler o livro em breve.

      Nossa, que legal!! Ainda não tinha visto o post, mas fico muito feliz pelo carinho. Muito obrigada!!!
      Beijos

      Excluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras