[Dica da Malu] Talvez um dia

Sinopse: “Sidney acabou de completar 22 anos e já fez algo inédito em sua vida: socou a cara da ex-melhor amiga. Até hoje, ela não podia reclamar da vida. Um namorado atencioso, uma melhor amiga com quem dividia apartamento. Tudo bem, até descobrir que as duas pessoas em quem mais confiava se pegavam quando ela não estava por perto. Até que foi um soco merecido. Sidney encontra abrigo na casa de Ridge. Um músico cujo talento ela vinha admirando há um tempo. Juntos, os dois descobrem um entrosamento fora do comum para comum para compor e uma atração que só cresce com o tempo. O problema é que Ridge tem uma namorada, e a última coisa que Sidney precisa agora é se transformar numa traidora”.
Autora: Colleen Hoover / Editora: Galera Record / Páginas: 368
Comprar: http://amzn.to/2kktpmL

            Uma mocinha que descobre que seu namorado e sua melhor amiga estavam tendo um caso e encontra abrigo na casa de um vizinho, com quem descobre uma grande afinidade. A fórmula para um romance leve e fácil de torcer, certo? Errado! Por mais envolvente e rápida que seja a leitura de “Talvez um dia”, da Colleen Hoover, não foi fácil escolher torcer pelo casal de protagonistas, e acompanhar o desenvolvimento do relacionamento dos dois foi, em alguns momentos, angustiante.
         Falando assim, pode parecer que eu não gostei do livro. Mas, na verdade, eu adorei. A questão é que a autora consegue brincar com os sentimentos dos leitores e nos faz sofrer junto com os personagens. Ao contrário do que pensei quando li a sinopse, nenhuma escolha para a Sidney e o Ridge será fácil e isso me despertou sentimentos conflitantes.
“Algumas vezes na vida a gente precisa de dias ruins para manter os bons em perspectiva”.
         O primeiro ponto que levou a esse tumulto no meu coração é a própria situação dos protagonistas. É impossível não sentir empatia por uma menina que descobre, no dia do aniversário, que está sendo traída por seu namorado com a sua melhor amiga. Além disso, é inegável a ligação que surge entre ela e o Ridge e que eles combinam muito. Mas como torcer para este casal se ele tem namorada? É aceitável que justo a Sidney que sabe a dor de ser traída, faça o mesmo com outra pessoa?
            Claro que a autora poderia ter facilitado a vida do leitor e descrito a namorada do Ridge como uma pessoa desprezível, que não merece o amor dele. Porém, nada na vida é fácil, não é mesmo? Então, a Maggie, namorada do Ridge, é uma personagem ótima e, por mais que eu procurasse, não encontrei nenhum defeito nela forte o suficiente para me fazer torcer para que o Ridge rompesse com ela e ficasse com a Sidney.
           Para aumentar a minha agonia, os personagens são muito cativantes, conquistando a empatia de quem está lendo. O livro vai intercalando o ponto de vista da Sidney e o do Ridge, o que permite entender a fundo os sentimentos deles e os dilemas que enfrentam. O Ridge é, talvez, o personagem mais difícil de compreender, mas não consegui julgá-lo também. Com isso, me vi em uma situação em que nenhuma alternativa era totalmente boa. Invariavelmente, alguém iria sofrer e nenhum dos envolvidos merecia isso.
“É fácil lutar contra o desejo. Principalmente quando a única arma que ele tem é a atração. Não é fácil vencer uma guerra contra seu coração”.
            Muitas pessoas reclamaram desta situação e, com certeza, não falta polêmica. Mas, para mim, esse foi o grande mérito de “Talvez um dia”. A Colleen Hoover propositalmente fez com que as alternativas fossem difíceis, levando o leitor a se questionar. Assim, mesmo com alguns clichês comuns em livros do gênero, esse se diferencia por apresentar escolhas que não são fáceis.
            Outro ponto positivo é que, todos os personagens são muito humanos, até os secundários. Eles são cativantes e cheios de qualidades, mas também erram feio em vários momentos. Não há ninguém perfeito na história, nem mesmo Sidney ou Ridge. Acredito que isso torna os relacionamentos apresentados muito mais reais, o que pode despertar a empatia, ou até a identificação, do leitor.
“Mas será que a vida é tão preto no branco assim? Será que um simples certo e errado pode definir minha situação?”
            Por fim, não posso deixar de mencionar que a escrita da Colleen Hoover se mostrou, mais uma vez, fluida e envolvente. Assim como havia acontecido com a trilogia Métrica, a forma como a autora desenvolveu a trama fez com que eu conseguisse compreender os sentimentos dos personagens e me importar com eles, mesmo não concordando com todas as suas ações. Deste modo, a leitura foi muito mais intensa, porque eu praticamente conseguia sentir o que os personagens estavam sentindo.

          Assim, recomento “Talvez um dia” por ser uma leitura rápida, envolvente e, em alguns aspectos, diferente de outros livros do gênero. Mas aviso que o tema abordado é muito polêmico. Então, é preciso ler com a mente aberta para realmente entender os personagens e suas escolhas. 

97 comentários:

  1. Oi!!
    Até hoje eu não li nenhum livro dessa autora, mas sei que muitos leitores amam seus livros.
    Parece que autora tem um dom para criar personagens que cativam e histórias que envolvem os leitores. Histórias que envolvem temas polêmicos sempre chamam a minha atenção e confesso que adoraria ler esse livro.
    Beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Liziane, tudo bem?
      Esse é o quarto livro da Colleen Hoover que eu leio (antes li a trilogia Métrica) e ela nunca me decepcionou. Sempre foram leituras gostosas e com personagens cativantes.
      O tema desse é bem polêmico, por isso tem algumas pessoas que não curtem muito. Mas se você gosta de polêmica, acho que vale dar uma chance haha. Eu confesso que adorei!
      Beijos!

      Excluir
  2. Oi, Maria Luíza!
    Nossa, que angústia não saber para que casal torcer! Quando estamos de fora é muito fácil apontar soluções ou julgar atitudes como certas e erradas, mas passar por essas situações dos personagens não deve ser fácil. Nunca li nada da Colleen, mas vejo muitos elogios e tenho curiosidade de ler algo dela.

    Beijos, Entre Aspas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carla, tudo bem?
      Essa foi uma das maiores angústias que já passei com um livro haha. Triângulos amorosos nunca são um problema pra mim, porque eu sempre acho fácil escolher para qual casal torcer. Mas esse livro foi muito difícil mesmo haha.
      Esse é o quarto livro que eu leio da Colleen e estou cada dia mais apaixonada pela escrita dela. Espero que você leia algum dela e também goste.
      Beijos!

      Excluir
  3. Eu li "Novembro 9" dessa autora e fiquei completamente apaixonada. Quero muito ler esse livro, ele está no topo da minha lista. Essa autora é muito foda. E olha que romance é um dos gêneros que eu menos gosto.
    ateoriadaslaranjas.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Vitoria, tudo bem?
      Eu ainda não li "Novembro 9", mas está na minha lista. Aliás, quero ler todos os livros dela.
      Espero que você também goste de "Talvez um dia".
      Beijos!

      Excluir
  4. Ainda não li nada da Colleen, e recebo muitas indicações dos livros dela. Talvez Um Dia está na minha lista , assim como tantos outros livros da autora, e vejo que é um livro incrível!! Adoro histórias que tratam de assistis polêmicos , cujo os personagens nos cativam e nos prendem do início ao fim!! Já quero pra ontem!!! Beijos do Wes ^^

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Wesley, tudo bem?
      Nossa, a Colleen Hoover está se tornando uma das minhas autoras favoritas. Pelo que eu estou percebendo, todos os livros dela têm alguma polêmica e ela adora brincar com os sentimentos dos leitores hahaha. Espero que você leia algum livro dela e também se encante pela escrita dela.
      Beijos!

      Excluir
  5. Oi!
    Ainda não li nada da autora mas morro de vontade por conta dos elogios que às obras dela que vejo sempre. Já tinha visto esse livro por aí mas não sabia ainda qual era o enredo e gostei muito da história que ele traz, principalmente pela descrição dos personagens que parecem cativar o leitor desde o início. Acho que vou aproveitar a dica e escolher esse título pra conhecer a autora.
    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa, tudo bem?
      Olha, rapidinho a Colleen Hoover está entrando pra minha lista de autores favoritos. Espero que você leia o livro sim, e também se encante pela escrita da Colleen. Depois me conta o que achou :)
      Beijos!

      Excluir
  6. Oi, ainda não li nada dessa autora, mas ela muito bem falada, ela está na minha lista. Adorei o post
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Arthur, tudo bem?
      A Colleen é uma autora muito elogiada mesmo, e confesso que já estou fã. Espero que você também goste da escrita dela!
      Beijos!

      Excluir
  7. Oiii, tudo bem/
    Infelizmente dessa vez a obra não despertou meu interesse, confesso pra ti que não sou muito chegada nesse tipo de escrita da autora, não bate sabe?
    Mas, parabéns pela sua resenha que ficou encantadora e apaixonante.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Morgana, tudo bem?
      Eu te entendo, às vezes tem alguns estilos que não batem com a gente.
      Mas fico muito feliz que tenha gostado da resenha!
      Beijos!

      Excluir
  8. Oii tudo bem?

    Comecei a ler a resenha com aquela expectativa de "é só mais um livro de romance", mas você mostrou que é bem diferente, e eu adorei. Talvez os livros de romance devessem mesmo começar a deixar de ser tão "perfeitos" e mais humanos. Gostei da resenha.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Angelica, tudo bem?
      Eu tinha a mesma impressão antes de ler esse livro. Mas estou começando a descobrir que com a Colleen Hoover, nunca é só um romance haha. Concordo com você, acho que falta desenvolver mais os romances em alguns livros, mostrar que nem tudo é perfeito ou fácil.
      Mas fico feliz que tenha gostado da resenha *-*
      Beijos!

      Excluir
  9. Oii
    Nunca tinha parado para ler uma resenha deste livro, simplesmente porque não me atraia, mas a sua descrição da angustiante leitura do livro, por causa dos sentimentos conflitantes dos personagens me fez querer, e muito, ler e sentir tudo isto também. Acho que está faltando um pouco de drama na minha vida <3

    Vícios e Literatura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carolina, tudo bem?
      Que bom que você se interessou pelo livro! Olha, se está faltando drama na sua vida, pode pegar pra ler. A Colleen Hoover tem o dom de fazer a gente sofrer junto com os personagens haha.
      Espero que goste do livro!
      Beijos!

      Excluir
  10. Eu ainda não li este livro, mas já adorei a dica. Beijos no coração.

    ResponderExcluir
  11. Ah, gosto desse tipo de leitura. Conflitos jovens-adultos, amadurecimento, essas coisas...
    A capa não me chamou muita atenção, mas a sinopse já desperta um interesse maior. Está anotado, com certeza. :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, tudo bem?
      Que bom que você se interessou pelo livro. A capa realmente não revela muito sobre a história, mas o livro realmente traz muitos conflitos e personagens que sofrem, mas amadurecem.
      Espero que você leia e depois conta aqui o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  12. Olá Maria, tudo bem?

    Infelizmente o livro não me despertou interesse. Não sou chegado em obras que tratam de conflitos de jovens-adultos, essas temáticas não me atraem. Também não curti a capa. Parabéns pela resenha, fico feliz que o livro tenha te envolvido!
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      É, às vezes acontece do livro não despertar nosso interesse mesmo.
      Mas que bom que gostou da resenha.
      Beijos!

      Excluir
  13. Oiii, tudo bem?
    Infelizmente a obra não me agradou mesmo, não sou muito chegada nesse tipo de escrita da autora, não me agrada, mas fico feliz que tenha gostado da obra.
    Beijinhos da Morgs!

    ResponderExcluir
  14. Olá, tudo bem?
    A CoHo é a minha autora favorita. Amo tudo o que ela escreve. Mas esse livro é o grande amor da minha vida. Já li e reli tantas vezes que já perdi a conta. Super indico essa leitura e fico feliz que você tenha sentido o mesmo que eu. beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Faby! Tudo bem, e você?
      A cada livro eu fico mais encantada com a CoHo. Esse se tornou o meu favorito dela e um dos meus preferidos da vida.
      Beijos!

      Excluir
  15. Olá,

    Há um bom tempo tenho vontade de ler esse livro e até hoje nada. Imagino que deva ser agoniante procurar na Maggie algum motivo para odiá-la e querer que o namoro dela com Ridge acabe e não encontrar. Adoro quando os personagens se mostram reais e parece a autora consegue passar bem isso. Adorei a resenha e fiquei ainda com mais vontade de ler!

    http://www.virandoamor.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isadora, tudo bem?
      Eu demorei um pouco a decidir ler esse livro, mas a leitura valeu muito a pena. É angustiante sim, mas é legal ver como a autora brinca com os sentimentos dos leitores e realmente faz a gente se colocar no lugar dos personagens.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que leia e goste do livro.
      Beijos!

      Excluir
  16. Oi, Maria!
    Eu adoro os livros dessa autora. Já li esse e gostei muito da história, mas confesso que o protagonista me irritou um pouco. Adoro a forma com a autora desenvolve a trama e sua forma de construir os personagens. Nesse livro gostei muito do fato de ela ter incluído a música na trama, além da relação dos protagonistas com ela.

    beijos,

    Rafa [ blog - Fascinada por Histórias]

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rafaelle, tudo bem?
      Eu também me irritei um pouco com o Ridge, mas achei isso legal, porque o tornou mais humano.Também gostei muito da forma como a música foi incluída no livro, adorei as partes em que eles estavam compondo.
      Beijos!

      Excluir
  17. Não li nada da autora ainda,nas sem dúvida que o fato dá autora colocar o leitor para pensar em questões difíceis mas que precisam ser tomadas me chamou atenção para o livro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Esse foi o livro mais interessante que eu li da autora até agora. Se resolver ler, será um bom jeito de começar a conhecer a obra da Colleen Hoover.
      Beijos

      Excluir
  18. Olá!
    Ainda não li nenhuma obra da autora, mas fiquei interessada nesse livro por ter uma premissa legal (apesar de parecer clichê) e como você mesma disse, com personagens cativantes. Gosto de livros deste tipo pra relaxar.
    Gostei da dica!
    Abs
    Ni
    Cia do Leitor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      O livro tem alguns clichês, sim. Mas não é muito visível, porque a forma como ela trabalha é bem diferente de outros livros do gênero.
      É uma leitura bem leve e fluida, mas não sei se dá pra relaxar. Eu, pelo menos, sofri com os personagens kkkk. Mas que bom que gostou da dica.
      Beijos!

      Excluir
  19. Oie
    eu adoro temas polêmicos então imagino que vou adorar a leitura ainda mais por ser dessa autora linda, estou louca para ler desde que lançou e espero muito conseguir em breve, bela resenha

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Catharina, tudo bem?
      Olha, se você gosta da CoHo e curte livros com polêmica, acho que vai gostar desse livro sim. Se ler mesmo, me conta o que achou.
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha.
      Beijos!

      Excluir
  20. Olá,
    Gosto desses casais que nos afeiçoamos rapidamente! Acho até mais facil gostar deste tipo de livro. Não creio que eu tenha lido algo da autora, mas devo gostar muito desse. Ótima resenha.

    http://euinsisto.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Debyh, tudo bem?
      Se não conhece o trabalho da autora, acho que esse pode ser um ótimo começo ;)
      Obrigada! Fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Beijos!

      Excluir
  21. Olá!! :)

    Eu já conhecia o livro e li imensas resenhas acerca dele! E talvez leia... A verdade e que houve uma altura emq eu queria ler algo da autora, pelos elogios que lia!

    Contudo, perdia essa vontade... Bem, que ótimo que a escrita e a historia são tao envolventes e fluidas!! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Eu sou apaixonada pela escrita da Colleen Hoover, então, acho que vale muito a pena conhecer sua obra. Gostei de todos os livros dela que li até hoje, mas "Talvez um dia" é meu favorito (até agora haha).
      Espero que dê uma chance pra ele :)
      Beijos!

      Excluir
  22. Oie! Tudo bem?

    Já li muitas resenhas desse livro e de todos os outros da autora, ainda não conhecia algum livro dela que tenha realmente me batido a vontade de ler, mas fico feliz que tenha gostado da leitura, e saber que a escrita da autora é fluida é um ponto a mais para um dia eu ler algo dela!

    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay! Tudo bem, e você?
      Que pena que ainda não conseguiu se interessar pela obra da Colleen Hoover. Se um dia mudar de ideia, recomendo muito começar por esse.
      Beijos!

      Excluir
  23. Oi, Maria Luíza!
    Sempre tive muita curiosidade nos livros da Colleen e, ainda em 2015, acabei por estrear a leitura com Métrica que, ainda que não tenha me conquistado como esperei, foi uma leitura bem fluida e gostosa, com uma boa carga dramática também, e desde então quis ler mais dela, inclusive Talvez um Dia, desde quando estava disponível apenas em Inglês. É um livro particularmente ainda mais elogiado da Colleen do que mesmo o Métrica, acho, e o fator da autora brincar com os sentimentos e opiniões do leitor é um trunfo muito bom mesmo. A situação dos personagens não é nada fácil mesmo, e não é um tipo de leitura para se devorar de uma vez só, acho, tem de ser digerida e processada com calma, rs. Não sou muito leitora de new adults em geral, mas a curiosidade com este ainda persiste. Um dia eu leio, hehe. Mas valeu a dica!
    Beijos!

    ♥ Sâmmy ♥
    ♥ SammySacional.blogspot.com.br ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sâmmy, tudo bem?
      Eu tenho o maior carinho por Métrica, achei aquele livro muito fofo. Mas, sinceramente, Talvez um dia é muito melhor. Espero que um dia a sua curiosidade fale mais alto e você leia. De qualquer forma, fico feliz que tenha gostado da dica.
      Se você ler o livro, depois conta o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  24. Oi, tudo bem? Amo demais a Colleen Hoover e espero poder ler esse livro em breve. A autora tem mesmo essa coisa de brincar com os sentimentos dos leitores enquanto acompanhamos os personagens e suas histórias. Que bom que adorou o livro e que os personagens são cativantes, quando se trata da autora eu sempre tenho altas expectativas. Sua resenha está ótima, beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karen, tudo bem?
      Também amo a Colleen Hoover. Acho a escrita dela muito fluida e envolvente. Espero que você leia este em breve e também goste.
      Depois conta aqui o que achou :)
      Obrigada, fico feliz que tenha gostado da resenha!
      Beijos!

      Excluir
  25. Oi Maria, tudo bem?
    Eu já li um livro da autora e devo dizer que me apaixonei pela escrita dela e da forma que ela brinca com os nossos sentimentos, como você disse. Eu estou interessada nesse livro ao mesmo tempo em que me sinto apreensiva, sabe? Não gosto muito de triângulos amorosos e saber que a namorada do cara é uma pessoa bacana não torna isso fácil, mas com certeza irei ler um dia só para sofrer junto com os personagens, haha.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tudo bem?
      A escrita dela é realmente maravilhosa né? "Talvez um dia" é realmente angustiante, mas para mim isso foi o mais legal do livro. Eu não curto muito triângulos amorosos, porque geralmente são mal construídos e fica bem óbvio desde o começo quem vai sobrar na história. O legal de talvez um dia é que a autora não facilita a história, nem a torcida do leitor hehe. Espero que leia um dia e goste também.
      Beijos!

      Excluir
  26. Oii, tudo bem?

    Me sinto uma leitora que fugiu da Terra! AINDA NÃO LI NADA DE Colleen Hoover O:

    As sinopses e enredos de suas obras são apaixonantes e não é a primeira a dizer que a Autora gosta de brincar com os sentimentos do leitor.

    Acho que me apegarei muito à escrita da autora e, com isso, esta se tornará minha favorita. Mas estou evitando a leitura, por hora, pois criei muitas expectativas!!

    Parabéns pela resenha!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Amanda, tudo bem?
      Fica tranquila, porque sempre tem tempo para mudar isso e conhecer a obra da autora.
      Realmente, a escrita da autora é realmente envolvente e, em pouco tempo, ela se tornou uma das minhas favoritas. Mas, talvez seja melhor você esperar um pouco. Acho que é sempre acho melhor começar um livro sem expectativas e deixar a obra te surpreender.
      Fico feliz que tenha gostado da resenha e espero que leia o livro depois.
      Beijos!

      Excluir
  27. Olá, tudo bem??

    Eu nunca li nada da Colleen. acredita??

    Sempre via esse livro por aí, mas nunca parei pra ver realmente sobre o que se tratava. Sua resenha me cativou completamente! Amei o enredo e a forma como a autora parece abordar tudo isso brincando conosco.
    Com certeza vou procurar algo dela pra ler e quem sabe começar por esse título. Parabéns pela resenha :)

    XOXO
    umnovo-roteiro.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Claro que acredito. Eu mesma só fui conhecer a obra dela o ano passado.
      Espero que você leia algum livro dela e goste também!
      Obrigada!! Fico muito feliz que tenha gostado da resenha *-*
      Beijos!

      Excluir
  28. Eu ganhei esse livro de presente de alunos, não sei o motivo de me presentearem com tal livro, mas não consegui lê-lo até o final, infelizmente, achei muito, muito chato. Mas, concordo com muita coisa de sua resenha, principalmente das escolhas serem difíceis, erem um ônus e isso fica exposto na obra.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lilian, tudo bem?
      Que pena que não gostou do livro.
      A Colleen Hoover é uma autora muito popular entre o público mais jovem, então, talvez seus alunos tenham te presenteado com o livro por gostarem da autora ou do livro em questão.
      Beijos!

      Excluir
  29. Dessa autora li o lado feio do amor e por ter tido muita expectativa em relação a ele,me decepcionei um pouquinho,mas ainda quero ler esse pra ver se mudo a minha opinião em relação a autora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Nay, tudo bem?
      O lado feio do amor é um livro que está na minha lista de leitura. Que pena que você não gostou :/
      Espero que você dê uma chance para "Talvez um dia" ou algum outro livro da autora e seja uma experiência melhor.
      Beijos!

      Excluir
  30. Olá, tudo bem? Talvez Um Dia foi uma das leituras mais emblemáticas para mim da CoHo. Ela me incomodou no tema tratado, e acho que essa foi a intenção dela: tirar o leitor da zona de conforto. Por isso ele também se tornou um dos meus livros favoritos dela. Eu defendo essa história com unhas e dentes haha
    Adorei!
    Beijos,
    diariasleituras.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Carol. Tudo bem, e você?
      Acho que era essa a intenção da CoHo mesmo; fazer com que a escolha fosse difícil para o leitor também.
      Acho que isso é o que eu mais gostei nesse livro. Já virou um dos meus favoritos!
      Beijos!

      Excluir
  31. Olá, tudo bem?
    Eu não sou a fã número 1 da autora, na verdade ODIEI "Ugly love", mas como sempre vejo elogios ás suas obras, decidi dar uma chance, e depois de muita pesquisa, adquiri esse e "Novembro, 9", e espero gostar mmuito!
    Um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Rayanni, tudo bem?
      Que pena que não gostou de Ugly Love. Espero que "Novembro 9" e "Talvez um dia" te façam gostar mais da escrita da Colleen Hoover.
      Beijos!

      Excluir
  32. Olá,
    Até agora o livro que mais gostei de ter lido foi esse da CoHo!
    A premissa é muito interessante e ver como Ridge anseia sentir a música me comove e muito!
    Vivi um turbilhão de emoções ao ler a obra! Adorei saber sua opinião acerca de Talvez um dia!

    LEITURA DESCONTROLADA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Michele, tudo bem?
      Que bom que gostou do livro! Eu também me comovi com o desejo do Ridge de sentir a música.
      Achei a leitura desse livro muito intensa e também passei por um turbilhão de emoções hehe.
      Beijos!

      Excluir
  33. Oi, tudo bem?
    Eu gostei desse livro, mas confesso que não é o meu favorito da autora e realmente é bem complicado torcer pelo casal, porque basicamente ela fará a mesma coisa que fizeram com ela, né? E para mim isso foi difícil de aceitar, mas também achei que esse foi um ponto muito positivo para a autora, pois não é fácil achar histórias que causem essa dúvida no leitor, né? E os personagens são todos bem construídos e humanos mesmo. Enfim, é um livro bem bacana e a autora soube criar uma bela história de qualquer forma.

    Beijos:*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Larissa! Tudo bem e você?
      Acho que a intenção da CoHo era justamente complicar a vida do leitor e fazer com que fosse difícil torcer para o casal. Para mim, esse foi o aspecto mais interessante do livro, pois realmente me tirou da minha zona de conforto.
      Mas que bom que gostou do livro, mesmo não sendo o seu favorito.
      Beijos!

      Excluir
  34. olá... por um momento pensei que vc não tinha curtido a leitura,mas logo percebi que não heheheh
    apesar de ser uma autora bem quista pelos leitores brasileiros,não me bate vibe pra apreciar atrama... não curto romances do gênero... o público é mais adolescente,né?

    bjs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Maria Valéria, tudo bem?
      Não, eu adorei hahaha. É que é uma leitura um tanto angustiante, mas, por incrível que pareça, foi o ponto que mais gostei nesse livro.
      Esse livro é considerado um new adult, então, é voltado para o público um pouco mais velho do que o adolescente, mais pra faixa dos 18 aos 20 e poucos.
      Beijos!

      Excluir
  35. Ainda não li esse livro da Colleen.
    Alguns livros dela eu gosto muito e outros me decepcionam...
    Ficou meio receosa de ler alguma obra dela agora.
    Mas vou anotar sua dica...

    https://www.instagram.com/literakaos/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Eu, até hoje, gostei de todos os livros que li da CoHo, mas esse foi o meu favorito.
      Como teve alguns livros dela que você gostou, acho que pode gostar desse também. Uma dica é ler sem expectativas altas, que aí diminui a chance de se decepcionar.
      Beijos!

      Excluir
  36. Oiee Maria ^^
    Eu também queria que a Maggie fosse uma personagem ruim...haha' ficava torcendo para ela se mostrar uma vaca, assim eu poderia torcer 100% pela Sidney e Ridge *-* foi difícil...haha' queria muito que ele continuasse com ela, mas também queria que ficasse com a Sidney. Colleen não ajudou os leitores *-* amei esse livro ♥
    MilkMilks ♥
    http://shakedepalavras.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem?
      Eu me senti exatamente igual você. Não foi uma leitura fácil... mas eu adorei hahaha.
      Que bom que também amou o livro.
      Beijos!

      Excluir
  37. Oii.. Tudo bem?
    Muitos amigos já me indicaram Colleen Hoover, acho que vpu começar por essa dica.
    Bjoo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, Thamires. Tudo bem, e você?
      Esse é o meu favorito dela, até agora. Espero que você goste também. Depois que ler, conta o que achou.
      Beijos!

      Excluir
  38. Oi, tudo bem?
    Já li várias resenhas desse livro, mas confesso que ainda não senti vontade de ler.
    Romances não me conquistam fácil assim e leituras leves não fazem meu estilo. Nem lembro o último que li que poderia se encaixar nesse rótulo hahaha.
    Interessante os personagens serem bem construídos, mas, fora isso, nada chamou muito a minha atenção. Beijos!


    ourbravenewblog.weebly.com
    Participe do nosso TOP COMENTARISTA valendo um livro JANTAR SECRETO, do autor Raphael Montes :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Eu sei como é, tem alguns livros que não se encaixam no que a gente gosta de ler mesmo. Eu acho "Talvez um dia" um pouco difícil de classificar, porque é uma leitura leve, mas, ao mesmo tempo, angustiante e muito intensa.
      Pena que não chamou sua atenção, mas às vezes é assim mesmo.
      Beijos!

      Excluir
  39. Olá! Eu adoro essa autora e amei o que contou do livro! Amo romances com toques de drama e quando é permeado por traição e por uma escolha nada fácil de fazer, melhor ainda! Gosto quando o autor intercala a narrativa entre os personagens, realmente ficamos conhecendo melhor os sentimentos deles. Vou ler com certeza.
    Beijos.
    Karla Samira
    www.pacoteliterario.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karla, tudo bem?
      Que bom que gostou da dica e se interessou pelo livro.
      Depois me conta o que achou :)
      Beijos!

      Excluir
  40. Oiee, tudo bom? Adorei a resenha! Também fiquei bem angustiada com o fato de a namorada do Ridge ser tãaao bacana e eles tão fofos juntos, enquanto eu torcia pela Sidney. Fiquei super dividida! Mas gostei bastante do livro, apesar de não ter ido com a cara dos protagonistas em alguns momentos. Como você disse, nenhum deles é perfeito.
    Beijoos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie, tudo bem, e você?
      Que bom que você gostou do livro e da resenha.
      Eu sofri durante a leitura, mas amei o livro.
      Beijos!

      Excluir
  41. Adorei sua resenha, esse livro já está na minha lista de futura leitura, gosto muito dos livros da Colleen, então espero gostar deste também... Apesar da situação polêmica que vc sitou, a Colleem, sempre consegue envolver os leitores em suas tramas que fica impossível não sentir as emoções dos personagens...Bjs

    www.livrosemretalhos.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, tudo bem?
      Que bom que gostou da resenha! Espero que você goste do livro também :)
      Beijos!

      Excluir
  42. Pense que eu sou horrivel em tomar decisões e eu ler esse livro já estou vendo que vai ser uma confusão, porque eu adoro sentir o mesmo que a personagem sente e como você disse na sua resenha, a autora consegue fazer isso, quero muito ler os livros da autora, mesmo new adult sendo um dos gêneros que eu menos gosto, os livros da coleen me chama atenção

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela, tudo bem?
      Olha, mesmo não gostando de new adult, acho que vale muito a pena dar uma chance para os livros da Colleen. Os livros dela são muito envolventes e ela realmente faz a gente sentir junto com os personagens. Espero que você leia e goste também.
      Beijos!

      Excluir
  43. Sempre vejo falar muito desse livro, ainda mais por conta do enredo, que como você disse, gera um pouco de polêmica, e já até imagino porquê.
    Deve ser realmente uma leitura angustiante, já fico dividida entre o certo e o errado sabendo por cima das situações do livro, imagina quando ler? rs
    beijos

    ResponderExcluir
  44. Oiee
    Eu adoro a Colleen e já li todos os livros lançados aqui no Brasil.
    Gostei muito de Talvez um dia e o que dizer da playlist??? Maravilhosa. Coloquei todas na minha listinha e to sendo ouvindo e lembrando de Sidney e Ridge. Momentos angustiantes mas que Colleen desenvolve (sempre) muito bem. Concordo qdo diz que é uma leitura rápida.
    Apesar de não ser um dos meus preferidos da Colleen, recomendo demais.
    Bjo

    ResponderExcluir
  45. Oi, Malu

    Eu não pude ler a resenha porque eu ainda não li o livro. E por mais que a resenha não tenha spoiler tem aspectos do enredo, e com os livros da Colleen eu não leio nem as sinopses. É minha autora favorita e eu gosto de mergulhar no escuro. Li o finalzinho e vi que vc falou sobre a escrita dela... realmente é muito boa, e melhora a cada livro.

    Beijo

    ResponderExcluir
  46. Oi, Malu

    Eu não pude ler a resenha porque eu ainda não li o livro. E por mais que a resenha não tenha spoiler tem aspectos do enredo, e com os livros da Colleen eu não leio nem as sinopses. É minha autora favorita e eu gosto de mergulhar no escuro. Li o finalzinho e vi que vc falou sobre a escrita dela... realmente é muito boa, e melhora a cada livro.

    Beijo

    ResponderExcluir
  47. Oi. Tudo bem?
    Já tive a oportunidade de ler outras resenhas sobre livros da autora. Até alguns amigos já indicaram livros dela, mas ainda não tive a oportunidade de ler. Não é o meu gênero favorito, mas confesso que, ao ler a sua resenha, fiquei interessado em realizar essa leitura. Gosto de dilemas como o apresentado na narrativa. Outra coisa que me interessa nesse livro são as narrativas intercaladas. Já vi resenha de vários livros que estão usando essa técnica, mas ainda nem li nenhum e estou bem interessado em ler um e talvez comece por esse. Foi um ótima dica. Adorei a resenha.
    Abraço!

    ResponderExcluir
  48. Oi Malu.
    Ainda não li nada dessa autora, mas se tem uma coisa que gosto, é polêmica, então acho que é uma boa colocar esse na lista.
    Dá para imaginar o que a moça que foi traída pelo namorado e pela amiga vai fazer, mas vou ter que ler para confirmar.
    Acho um ponto positivo ser uma leitura leve e rápida, apesar de parecer ser bem densa.

    ResponderExcluir
  49. Eu amo os livros da Colleen exatamente por ela colocar de uma forma super envolvente de ler temas interessantes ou polemicos. Já li tantas resenhas desse livro que cheguei a ficar com um certo receio de ler esse e achar que ela poderia ter vacilado ou perdido a mão.
    Mas a sua resenha me fez pensar que as vezes as pessoas criticam um livro por esperar um personagem perfeito ou com decisões fáceis. Eu gosto dessa dualidade em um personagem, em ele ser bom, mas também cometer erros feios pois assim é a vida, e assim somos todos nós não?
    Espero ler e curtir a leitura, mas prevejo que ficarei com a mesma sensação que fiquei ao ler Um caso perdido... me questionando como poderia tomar uma decisão...rs
    Beijinhos,
    Lica

    ResponderExcluir
  50. Oie
    eu amo a autora mas ainda não pude ler esse livro e vejo tantas resenhas elogiando que estou pirando por ainda não ter lido, parece ser bom como sempre e adorei a sua, bela dica

    beijos
    http://realityofbooks.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  51. Dessa autora, só li O lado feio do amor e simplesmente amei!
    Talvez um dia tem uma premissa bacana, mas se fosse de outra autora acho que não leria por ser muito clichêzinho. No entanto, adoro a escrita da Colleen e tenho certeza que me deliciaria com os dilemas propostos por ela.

    PS: que bela "melhor amiga", hein? Com uma melhor amiga dessas ninguém precisa de inimigo

    Duas Leitoras - no Top Comentarista de fevereiro você pode escolher entre 4 livros!

    ResponderExcluir
  52. Olá! Eu sou suspeita para falar a respeito de qualquer livro da Colleen Hoover, sou simplesmente apaixonada por seus livros, até o momento não teve um que eu não tenha gostado, rs. Inclusive, ''Talvez Um Dia'' é um dos meus preferidinhos da autora! Enfim, adorei conferir suas impressões a respeito do livro.

    Beijos!

    ResponderExcluir
  53. Olá...já acompanhei muitas críticas a respeito dessa obra, a grande maioria foi positiva. Eu nunca li nada da autora, mas espero reverter isso em breve.

    Abraços

    ResponderExcluir
  54. Oi, Malu!
    Eu amo esse livro! Li quase todos as obras da Colleen Hoover e Talvez um Dia continua sendo meu preferido. Além da trama ser bem mais complexa do que aparenta, como você mencionou na resenha, também tem o bônus de as músicas compostas durante o enredo terem realmente sido gravadas.
    Beijos!
    Gatita&Cia.

    ResponderExcluir
  55. Tenho lido muitas resenhas boas da Colleen Hoover, embora só tenha lido um único livro dela até hoje - e gostei bastante!

    A escrita dela é bem verdadeira, assim como seus personagens, como você disse. São completamente humanos e reais, com todas as suas imperfeições. Sua resenha me animou muito a ler esse livro, fiquei bem curiosa a respeito!

    Ótima resenha!

    Abraços!
    www.asmeninasqueleemlivros.com

    ResponderExcluir
  56. CoHo vive divando! Esse livro se tornou um dos meus preferidos dela, justamente por ela não deixar o relacionamento dos protagonista de maneira fácil. Vivi e sofri com cada aproximação dos dois é consegui compreender a posição de ambos em cada período de todo o relacionamento.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  57. Olá, tudo bem?
    A Colleen sempre consegue me surpreender, quando penso que ela irá se perder em uma história sem graça, vem você me falar que ela fez uma história cativante, e que apesar dos clichês, consegue prender o leitor do inicio ao fim. Ainda não terminei a trilogia Métrica, assim que o fazer partirei para este livro.

    ResponderExcluir

Apaixonada por literatura desde pequena, nunca consegui ficar muito tempo sem um livro na mão. Assim, o Dicas de Malu é o espaço onde compartilho um pouco desse meu amor pelo mundo literário.




Facebook

Ofertas na Amazon

Instagram

Seguidores

Tecnologia do Blogger.

Mais lidos

Twitter

Newsletter

Arquivos

Editoras parceiras